cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

guys poderiam me recomendar sups pra iniciante

guys poderiam me recomendar sups pra iniciante

oi galera preciso de um ou mais sups para inciantes no momento jogo apenas de  sup mas quero aprender a jogar com outros muito obg para quem me responder 

12 RESPOSTAS
Lenda

Re: guys poderiam me recomendar sups pra iniciante

Olá, sou main sup, comecei a jogar em 2015, atualmente estou D5 main sup. Quando comecei a jogar o meu primeiro sup foi Soraka, por ser fácil e muito útil ao time, o meu segundo foi justamente a Morgana, o terceiro foi o Thresh ao qual me identifiquei muito com o campeão a ponto de ter 500k de maestria com ele, mas ele é um pouquinho difícil pra iniciantes. Outros suportes mais fáceis para iniciantes, Janna, Blitz, Nami. Espero ter ajudado.

Arauto

Oii Gabriel o/

Olha eu gosto muuuuito da Nami e do Rakan, na minha opinião os dois são super completos e dá pra criar ótimas jogadas com os dois :3

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Dragão

Sempre gostei muito da Sona, mas a Situação atual dela é meio triste, a Nami é Otima também mas está perdendo podio pro Rakan que é muito, pode escolher qualquer um desses, a mecaniza deles é muito simples e fácil pra um iniciante.

Eu gosto muito da lulu
Q - causa dano e ainda da lentidão
W- da velocidade de atk se for usado no aliado e no adversário faz ele virar bichinho
E - é um escudo para o aliado e poder ser usado para causar dano no adversário
R= deixa vc mesmo ou o aliado super grande aumentando a vida dele

o trunfo da lulu é o W, pois fazer o inimigo virar bichinho pode virar o jogo muito fácil, já imaginou aquele feedado, só um W e o time pula nele ou seu aliado vai morrer vc ulta nele dando a segunda chance e caso o inimigo esteja colado ele é alevantado para o ar, garantido 1 a 2 segundos para ele ser acertado..
Gosto da morg, apesar que sou bem ruim com ela '-'

Mas antes disso qual o teu objetivo com suporte?

o que vc quer fazer?
dar curar, escudo, estar no meio da briga dando apoio ao meu time
isso tudo vc tem q ver o que mais gosta,

Por exemplo se você gosta de iniciar lutas, ser tank, dar proteção e ainda atordoar, um ótimo sup é a Leona ela tem um kit bem opressor.
O braum pode ser usado quando no time inimigo tiverem bastante pessoas de range ou por algum motivo vc precisa parar o ataque de alguém que é ataque de distancia, pois você usaria o escudo do Braum que para qualquer projétil, tirando fora a passiva do braum que atordoa se stacar. o pulo do braum que pode ser usado nele mesmo, no minion ou nos aliados concedendo defesa.

Alistar se quer tankar, dar um pouco de cura e uma cabeçada que manda o inimigo para longe, é bem resistente.

Resumo rápido, claro tem pessoas que podem ter facilidade estou me baseando em minha jogabilidade

Rakan a skill Q se acertar no campeão inimigo rakan recebe uma cura que se ao chegar perto do aliado irá curar ambos. o w ele da um avanço e alevanta todos na areá, o E é usado para pode ir no inimigo como W e voltar no E e a uti rakan começar a correr e tocar nos inimigos que ficam atordoados"Não lembro o nome correto, só sei que o inimigo não se meche" finaliza lutas muito fácil se masterizado, dificuldade alta

Nautilus Tem um puxão, alto dano mesmo sendo sup, tem uma uti que dps que vc clicar, ela irá explodindo o chão, dificuldade média

Blitz Tem o melhor puxão, o glab dele é bem bom mas você deve puxar o certo, tem alta move speed ao usar o w porém dps vc fica com lentidão, tem soco que alevanta o inimigo a uti que causa dano em areá e volta rápida, e a passiva que quando vc chegar na vida critica é ativado um escudo, dificuldade alta

Janna tem furacão que pode ser carregado alevantando todos que tiverem no caminho, lentidão no W, Escudo que garante defesa e dano ad para o aliado ou para a janna mesma e a uti que invocar uma benção que empurrar todos os inimigos para longe e cura os aliados. dificuldade baixa-média

Nami tem a bolha que é atordoa e deixa o inimigo preso no ar,o W que cura o aliado e causa dano no inimigo, você pode lançar o W no inimigo desde que o aliado esteja na distancia a cura chegará nele. o E que buffa os próximo 3 hits bases do aliado e a uti que é uma onda que da velocidade de movimento para todos e alevanta todos em que a onda pegar.

Soraka O q da um dano razoável além de recuperar vida, o W é a cura mais forte do jogo porém vc perde uma parte da sua vida, a habilidade E impede
Avanços e recuos,
Usar o golpear
usar flash
A uti da cura para todo o time sem custo de vida
Dificuldade baixa a difícil, pois você tem que saber se posicionar evitar levar dano e saber a hora de curar

Alistar
O **cogumelo do teemo** chat heim, tem uma cabeçada irritante, pode atordoar, recupera a vida dos aliados, é bem baixa a cura mas melhor que nada, não tenho um descrição muito boa sobre ele. dificuldade media

Trhesh
Ele precisa de almas, as almas dropam das criaturas mortas, isso concede dano e defesa para ele, ele tem um puxão, outra skill que faz o inimigo pular para traz ou para frente chamada de esfolar, tem a lanterna que pode ser jogada no campo assim o aliado que ficou para traz pode pegar ela e sair vivo ou pode ser usado para quando você for para cima do inimigo vc deixa a lanterna para o seu aliado que esta la traz chegar junto, e a uti causa muita lentidão, dificuldade media - avançada

Sona - adoro ela, apesar que ela não esta com tanta força como antes, mas possui alto dano, cura para mais de um aliado, velocidade para todos os aliados e a uti que bota o inimigo para dançar.
As passivas da sona são varias ela possui se não me engano 6 passivas
Q - Todos que entrarem no circulo azul receberão dano extra
W - todos que entrarem no circulo verde receberão escudo e se não me engano 2 serão curados
E - todos que entrarem no circulo roxo receberão velocidade de movimento
As passivas da sona
para usar a passiva vc precisa ter usado 2 habilidade a terceira habilidade definhará o poder
Q - Buffa o hit base da sona causando muito dano
W - Reduz o dano do adversário, obs: reduz bastante mesmo
E - causa uma lentidão muito forte no inimigo, mais forte que o próprio exaust
e as skill ainda escalam com AP,
no caso da sona eu puxo Lagrima da deusa e os outros item eu faço sup mesmo
Dificuldade Média

Sups não convencionais
A desvantagem é que raramente a pessoa irá fazer itens de suporte como Solari, redenção, turibulo, cadinho e outros.

Brand - tem dano por vida máxima, a skill w é fácil de acertar, caso use W+Q irá atordoar, caso use W+E irá incendiar o adversário e caso esteja alguém próximo irá incendiar em seguida ele, se usar E+Q Irá atordoar e a uti bate 5 vezes desde que tenha 2 inimigos minions e monstros da jg tbm contam dificuldade media-avançada se quiser usar 100% da mecanica

Lux - Q que pode aprisionar o alvo, o mesmo pode continuar atacando porém não pode se mexer e usar flash, W fornece escudo para o aliado e para a lux na ida e volta, o e causa dano em area caso acerte o adversário poderá ir tocar um hit base que dará muito dano por ter acertado E Dificuldade - média

Annie - nunca mais vi, dano bom, atordoar 100% garantido ao ter 4 stacks, tiibers irritante

Veigar - pode ser bem irritante, já vi alguns veigar dando certo outros foram um desastre, eu mesmo já usei ele algumas vezes e dava bom kkkkk, dificuldade media - avançada

Zyra - alto dano, atordoamento irritante, poke forte, uti pode virar jogo dificuldade media

Talvez eu tenha esquecido de algum sup hehe, flw ae ^^
Caso queira posso descrever cada suporte e vantagem e desvantagem de cada 1
Visite o meu site sobre lol ^^
https://reinodaluz.com/
Meu servidor no Discord
https://discord.gg/kwvbeqm
Dragão

WOOOOOOW
Que guia completo, já deixei de ser main support há muito tempo, sempre preferi os de engage ( criei um amor intenso pelo Rakan *-* ) , mas por algum motivo sempre vejo iniciantes que jogam de suporte escolhendo Sona/Nami/Lulu, ( até quando comecei a jogar escolhi elas :v ) mas sei lá, o tempo passa, e os iniciantes mudam o gosto :v
Aronguejo

Leona, zyra, tresh, jana, soraka são ótimos sups e não são muito difíceis de jogar.
Aronguejo

Janna => É muito **cogumelo do teemo** e completo.
Lulu => **cogumelo do teemo** e é mais agressivo, também completo.
Nami => **cogumelo do teemo**, safe, tem dano ou seja completo.
Me dá qualquer champ aí.

aconselho LULU e KARMA! elas tem uma dinâmica parecida com morgana. princialmente a KARMA.
Highlighted
Tropa

olá, eu jogo muito é com a Morgana, mas o blitz é um otimo sup e tbm tem o Pyke agora'-'
Aronguejo

Jogo desde 2013 e a role na qual eu mais me identifiquei foi suporte, tanto que sou main sup desde então.
Comecei jogando de Leona suporte, na época era incrivelmente forte e como gosto de ser agressivo na fase de rotas, ganhava uma boa vantagem com ela.
O meta atual está mais voltado para suportes com peel/proteção. Então tente aprender a jogar de Janna, Nami e Lulu. Das três, recomendo a aprender a jogar de Janna, acredito que seja mais simples a mecânica, além de tu aprender uma boa noção de quando dar engage/desengage. 

Aronguejo

Soraka, Lulu e Nami são as melhores escolhas eu diria.
Elas vão te ensinar posicionamento (Soraka), decisões (Lulu) e afiar mecânicas que podem te ajudar pro futuro (Nami).
Espero ter ajudado Smiley Happy
Aronguejo

Eu gosto MUUUITO de suportes com utilidades, como sona rakan e nami, só que eles vão ser nerfados pesadamente no próximo patch, então atualmente seria bom um tank para o nosso tão amado bot! comece com blitz, depois leona, nautlios thresh e muitos outros, thresh não pode ser uma boa opção para iniciantes porque ele tem muita mecanica mais tahm kench pode ser no lugar dele, espero ter ajudado amiguinho! boa sorte nos campos da justiça!