cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Uma analise dos trolls e a situacao da toxidade

Uma analise dos trolls e a situacao da toxidade

Bom, primeiramente uma estatística.

Foi dito pela equipe riot que jogadores experientes somente caem contra novatos poucas vezes pois o algoritmo detecta sua jogabilidade. Isso é verdade é já comprovei que pouco tempo em uma smurf já tava cheio de jogadores do meu nível em outras smurfs.

Bom, o que isso quer dizer...80% das vezes que um novato leva rage ele leva de uma pessoa com habilidade quase que similar a dele talvez um pouco melhor...voila!!! Chegamos ao fato interessante...

1- Jogadores experientes não são tóxicos com novatos, eles são bondosos e amistosos, jogadores novatos são tóxicos com outros novatos.

2- Jogadores experientes acabam sendo tóxicos com outros jogadores experientes que não utilizam bem sua inteligência e estratégia num jogo focando a vitoria.

Exemplo de comportamentos individualistas que puxam RAGE

Se eu tô mal no jogo eu fico base ou dou surrender nao importa que o top ta super bem(individualismo)

Se começa uma luta e 3 caras do time inimigo morrem eu não vou fazer barão, eu vou atrás dos 2 que sobraram pra matar todos( individualismo)

Meu adc iniciou uma troca, gastou tudo meteu ignite vai matar o cara mas deixa eu dar um qzinho aqui de leona pra pegar essa abate(individualismo)

Meu mid laner perdeu a lane deixa eu dar uma farmada nessa wave dele aqui, aí que delícia de gold vou smitar a catapa tbm
Logo em seguida o dragão eh feito pelo time inimigo(individualismo)

A toxidade nasce das posturas individualistas das pessoas durante o jogo. Pense nisso.
1 RESPOSTA

Re: Uma analise dos trolls e a situacao da toxidade

Em partes, concordo contigo, muito do rage é gerado pelo individualismo dos players. mas essa toxidade começa pela falta de paciência do pessoal que ainda parece não entender como o LoL funciona. O pessoal que subir de elo, e quando perde algum jogo, sempre procura culpar o próximo, muitas vezes sem olhar para si, e ver os erros deles.

E conforme isso vai acontecendo numa sequência de jogos, acontece o famoso "tilt", o pessoal tilta porque não sabe dar um tempo para por a cabeça no lugar, e vai ficando cada vez mais tiltado e mais tóxico. E então ai que gera o individualismo, o player vai querer tudo para ele, e se ele não conseguir ficar forte, ai ele vira o famoso "troll", achando que ele é o bonzão do time, que só ele consegue carregar o time e começa a trolar achando que o jogo já está perdido e talz. Essa é a raíz de todo o problema.

Se para um player, os outros 4 do time dele não forem tão bons quanto ele, ele começa a dar rage menosprezando, colocando o time inteiro para baixo. E se o player for ruim, e ele inclusive reconhece que é ruim ? Aí quando ele não consegue jogar por estar jogando contra players muito mais experientes, ele vai jogar mal, vai querer quitar do jogo, ficar base, e afins, gerando vários rage dentro do time. E quando ele não consegue subir, ele faz o que ? Aí ele paga elo job, vai jogar em elo mais alto contra players muito melhores e mais experientes e isso acaba gerando toxidade em todos os elos. Por isso não adianta subir de elo sonhando que não vai ter player tóxico, porque vai ter sim.

Resumindo, os frutos da toxidade no servidor são basicamente: Elo job, insistência ao jogar mal, falta de paciência com o jogo e com o próximo e individualismo.

Vou nem citar bronze e prata, lá é um caso a parte onde além de serem os elos mais tóxicos, e maioria do servidor, concentra também a maior parte dos players que jogam ranked por diversão, e não pra ganhar. Nem todos, é claro, mas uma grande parte.