cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Tem duvidas sobre o jogo? Vem tirar

Aronguejo

Tem duvidas sobre o jogo? Vem tirar

Gostaria de fazer um tópico para ajudar novos jogadores, e também os que ja jogam, para que todos se respondam e debatam sobre duvidas do game, qual o melhor pick de tal lane, qual campeão é melhor para certa matchup e etc, vou começar com algumas aqui.

Qual o melhor pick JG para iniciante?

Spoiler
Creio que os melhores campeões para quem está iniciando na jg sejam:
- YI | PREÇO : 450EA | FUNÇÕES : Assassino/Lutador
Limpa a jg bem rápido, perde pouca vida fazendo os campos e é mecânicamente fácil.

- Xin Zhao | PREÇO : 1350EA | FUNÇÕES : Lutador/Assassino
Mesmo caso do yi, é mecânicamente facil, sua passiva o deixa com uma recuperação de vida na jg muito boa, além de ser um ótimo duelista caso esteja com um jogador mais experiente do outro lado que tente te dar invade.

- Jarvan IV | PREÇO : 4800EA | FUNÇÕES : Tanque/Lutador
O caso desse é diferente no quesito mecânica, é umpouco mais avançada mas nem tanto, é um campeão divertido de se jogar e também um forte duelista, a questão do sustain na jg não é muito bom mas depois de um certo nível você para de perder tanta vida fazendo a selva, o gank dele é bem forte (diferente do yi e do xin) e a ultimate é capaz de virar a partida

- Warwick | PREÇO 450EA | FUNÇÕES : Lutador/Tanque
Warwick é outro campeão com grande sustain na jg, ele consegue fazer ela tranquilamente e sair sem perder quase nada de vida, é muito bom para duelos e ganks cedo, fora o seu gank depois do level 6 com a ultimate, praticamente garantindo a morte de alguem do time inimigo caso seu time foque o alvo que ele ultou, Warwick também tem grande facilidade pra fazer objetivos como o Dragão e o Arauto sozinho, por conta do seu alto roubo de vida contra monstros da jg

Agora é com vocês Smiley Very Happy

Todo mundo morre, alguns só precisam de uma ajudinha
8 RESPOSTAS
Lenda

Re: Tem duvidas sobre o jogo? Vem tirar

Boa iniciativa, eu incluiria nessa lista tbm o Warwick, pq é um campeão barato e de early game forte, um amigo meu começou jogando com ele, achou muito bom para iniciante e joga até hj, dps ele migrou pro Nocturne.
Aronguejo

Vou adicionar

Dragão

Okay, tenho 4 perguntas:
Porque o grompe fica enorme depois de subir num cogumelo?
Se o jogo é balanceado, porque tem meta?
Kog'Maw é filho do Baron Na'Shor?
Porque LoL fica repetitivo com o tempo, são os jogadores ou o próprio jogo?

É sério, são perguntas sérias.
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19

VIVA O ANARCOLOLZISMO

Aronguejo

@ShoyoTEmO  escreveu:
Okay, tenho 4 perguntas:
Porque o grompe fica enorme depois de subir num cogumelo?
Se o jogo é balanceado, porque tem meta?
Kog'Maw é filho do Baron Na'Shor?
Porque LoL fica repetitivo com o tempo, são os jogadores ou o próprio jogo?

É sério, são perguntas sérias.

1 - O cogumelo faz menção ao cogumelo do mário, que deixa ele maior
2 - Balanceado quer dizer que qualquer coisa que você jogar pode dar certo, mas mesmo assim algumas coisas vão dar mais certo, esse é meu pensamento
3 - Não ele é alguma coisa do vazio, assim como o resto
4 - Não acho repetitivo, depende do jogador, cada partida é diferente da outra, sempre voce cai com composições diferentes e tem que buildar diferente e tal, não acho repetitivo, mas depende do jogador

Arauto

Eu fiz um tópico bem grande com todos os champs para iniciar em todas as lanes, mas é sempre bom retomar né, eu msm na jg só sei jogar de Nunu e Evelynn, nem tento com os outros q é só o feeding
Aronguejo

Nunu e Evelynn são campeoes bem ruins pra se iniciar na jg, nunu não tem grande impacto no jogo e evelynn precisa saber hora de entrar e sair pra fazer algo, mas os que recomendei ai se o cara fizer o basico consegue jogar de boa na lane

Aronguejo

@ShoyoTEmO 

Respondendo à segunda pergunta do ShoyoTemO:

O desbalanceamento é um dos princípios de design do lol. Por exemplo:

1. só pode existir um Dragão, Barão ou Arauto no mapa, e eles sempre estarão apenas em um lado do mapa;
  2. as torres t2 e t3 são mais próximas entre si do que as torres t2 e t1, o que favorece o stall;
  3. as selvas são espelhadas;
  4. e o barão e o dragão ancião ficam mais fortes com o passar do tempo.

Esses exemplos são alguns dos motivos para o jogo não ser balanceado. Um lado do mapa sempre terá vantagens e desvantagens em relação ao outro mapa, e a forma como cada campeão lida com esse princípio do desbalanceamento acaba criando um metagame.

Também quero deixar claro que metagames existem tanto em jogos balanceados e desbalanceados. No caso do lol, porém, o jogo muda constantemente, o que acaba alterando o metagame com muita frequência. O xadrez, por outro lado, demora a ter mudanças de meta, justamente pq as peças, as regras e o tabuleiro não mudam, demandando mais tempo dos analistas para pensar em estratégias diferentes daquelas que já foram pensadas décadas atrás.