cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Soh queria explicar um pouco como funciona a JG para os LANERS do Bronze.

Soh queria explicar um pouco como funciona a JG para os LANERS do Bronze.

Fala galera, jogo no bronze desde a algum tempo e percebo que muitas vezes no bronze o ato de ajudar o JG no gank eh rarissimo, por mais contra-intuitivo que isso possa parecer.

Percebo inclusive que alguns players deliberadamente seguram suas skills no momento que o JG chega em sua lane justamente para evitar o combate com o inimigo caso o JG abra nele.  Evitando assim fazer o 2v1.

Muito bem, alguns jogadores tem inclusive essa questao do orgulho e nao foram poucas as vezes que o cara se deu o trabalho de digitar no chat "Sai daqui JG nao preciso da sua ajuda, eu me garanto na Lane"

Pingar a lane por vezes funciona mas nao sinto diferenca significativa entre pingar ou nao.

Por fim, eis aqui um pouco de como a JG funciona e como eh prejudicial pra nossa lane quando damos gank em vao, ou seja, ganks que nao terminam em kill, assistencia ou mesmo um melhor posicionamento do nosso time.

Primeiro vamos pensar na logistica do mapa de Summoner's Rift, certo? JG precisa farmar pra nos mantermos fortes no jogo e nosso farm esta espalhado por todo o mapa. Isso significa que caso eu esteja no bot farmando o Blue e resolva gankar o botlane, uma vez que o gank tenha sido fracassado, terei que me deslocar para o topo a fim de continuar minha rotacao de farm, oq significa que a bot-lane durante esses minutos ficara absolutamente sem assistencia da JG, alem do mais tem o tempo perdido que usei e nao consegui nada.

O bot agora esta livre pra ser pressionado pois eu TENHO que farmar o topo, se vcs morrerem agora e tomarem 2x0 nao tem o minimo que eu posso fazer. Por isso eh importante ajudar e avancar junto com o Jungle na hora do gank, eh importante guardar skillls/mana pra hora do engage do gank onde temos um breve momento de vantagem numerica. Uma vez que isso nao aconteca, sua lane fica vulneravel pois o JG PRECISA se descolar pra farmar, do contrario ficara muito fraco e nao conseguira itens de ataque para ganks futuros mais efetivos.

O mesmo se aplica para o topo, salvo excecao o MID por ser a lane mais acessivel, ainda assim, um gank mal sucedido eh sempre perda de tempo e recurso para o time.

Muitas vezes estes jogadores inexperientes comecam a pingar por ajuda no momento em que voce fez a rotacao pro outro lado do mapa, eles nao entendem como o farm da JG funciona, eles acreditam que **quem dita o gank eh o laner**, quando na verdade eh o contrario, quem deve ditar e escolher o momento do gank eh o JG pois ele sabe geralmente de sua estrategia e como ela deve ser aplicada.

Nao adianta senhoras e senhores, voces ignorarem a presenca do JG na lane no momento em que ele aparece e depois pingar por ajuda como se ele estivesse neglicenciando sua role. Isso nao existe. Repito: O JG precisa manter a rotacao de farm e ele literalmente NAO PODE ajudar sua lane no momento que VOCE quer.

Respeitem nosso gank players. Eh muito dificil e frustrante jogar JG.

3 RESPOSTAS
Lenda

Re: Soh queria explicar um pouco como funciona a JG para os LANERS do Bronze.

É muito dificil e frustrante jogar lol, não pela dificuldade do jogo, e sim pelos players.
Aronguejo

Com todo respeito a todos os players, mas tem muito jogador com uma teimosia enorme, e não tem o que você diga ou faça para acalmar, pois essa pessoa é anti social não adianta, não de bola para esses jogadores, leve o game ate o final idependente do resultado pois você fez sua parte, se ele te xingar sendo toxico ou trollar use a ferramenta de report, ela existe pra isso. E parabéns pelo post! Realmente os players assim precisam ler e aprender a valorizar as outras lanes. Acredito que os players que reclamam desconhecem a JG ou outras lanes e nunca procuraram aprender sobre todas as lanes do jogo para melhorar sua percepção e habilidades dentro do jogo.
Esperamos que com atitudes como a sua as pessoas melhorem. Abraço
Tropa

Negócio mesmo é montar seu time com amigos; pois um time que se respeita e se relaciona melhor consegue forcar melhor no jogo em vez de discutir, aumentando as chances de sucesso. No mais, mutar mesmo.