cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quem Decide Se Você Vai Ganhar A Partida?

Quem Decide Se Você Vai Ganhar A Partida?

Olá meu nome é Luís(ha,vá) e tenho um assunto que me deixa muito frustrado em todas as minhas partidas de League.
A pergunta que tenho ha fazer é:
Quem decide se você vai ganhar ou perder?
R: Bom bem Simples a Bot Lane!
Mas por que?
Resposta novamente simples: Pois ao "Feedar" um adc você automaticamente da gold ao suporte resultando assim em 2 pessoas "feedadas".

Bom agora pense na situação:
Um mid,top e jg que estão se esforçando para ganhar pdl's caem com um adc não tão bom e um suporte que pega um campeão mago do mid
os dois acabam dando 4 kills para a bot lane inimiga(sem ajuda do jg) e levam a torre e fazem dragão, em seguido o mid e o top(eventualmente o jg também) acabam "pagando a conta" pelo erro de duas pessoas.
Por isso na minha visão League of Legends não é um jogo 5x5 e sem 2x2 que decidem se você ganha ou perde.

O que poderia ser feito?
Bom isso é algo bem delicado de se tocar:
pois nerfar os adc's levaria a um possível meta de tanks?
Nerfar os itens forçaria pick's ou build's completamente diferentes?
Diminuir o gold das torres não afetaria só a bot lane!!

Conclusão!!

Eu não sei o que pode ser feito para mudarmos nosso cenário atual no jogo
O que você acha que precisa ser feito para que possamos nós mesmos(Top,Mid,Jg) decidirmos como a partida vai ocorrer?

3 RESPOSTAS
Arauto

Re: Quem Decide Se Você Vai Ganhar A Partida?

Não é verdade. Claro que um bot feedado é super chato de lidar, mas só isso não define um jogo.

São várias e várias etapas pra se ganhar um jogo, pensando de forma singular, não em como o time poderia ter jogado, porque isso você não consegue controlar.

Você analisa a condição de vitória na tela de carregamento, ou antes, na tela de seleção. A partir do quão bem cada time ou campeão escala no Late-Game, você pode definir quais são as prioridades. Ganhar lane phase, ou segurar? Gankar cedo ou focar no farm? etc.

Se você tá contra um time que tem mais prioridades no começo de jogo, ou seja, que eles DEVEM ganhar o começo de jogo ou as coisas vão complicar bastante, porque estão com campeões snowball (Riven, Lee Sin, Talon, etc.), o que você faz é segurar o jogo e tentar trabalhar no erro deles. Esses campeões são muito fortes no early mid-game, mas decaem bastante ao decorrer da partida caso não consigam vantagem.

Sabendo disso você joga em torno dessas condições de vitória, sempre focando no que você pode fazer e não no que seu time poderia estar fazendo nesse mundo mágico onde todo mundo segue suas calls.

Eu, por exemplo, deixei de jogar no Bot de ADC pra ir pro Top, porque eu consigo exercer mais pressão. Como ADC eu ficava dependente do time, do suporte principalmente, pra concluir o jogo. Não importava o quão feedado eu estava, se eu não tivesse apoio do time, jogando em torno de mim, eu não conseguia terminar a partida.

Como TOP eu consigo atrair o Jungle e o Mid pro Top, aliviando toda a pressão das outras rotas. E não tem como meu suporte morrer, porque não tem ninguém comigo, eu estou só. Então eles perdem tempo vindo me gankar, porque eu estive planejando essa vinda deles. Também cubro meu jungler e meu mid com minhas rotações. Isso tudo tem me rendido muitas vitórias. E eu nem preciso ficar feedado, só esse alívio de pressão já é suficiente pra ganhar o jogo.

Teemo.GG!

Sim, o snowball que mais impacta no jogo é do bot, mas por razões óbvias, afinal são duas pessoas jogando, seria injusto se o TOP por exemplo tivesse o snowball com o maior impacto do jogo.

Dito isto, vale observar que no NA, por exemplo, existe um jogador que tem 2 contas no challenger atualmente Top 1 e Top 2 e é Top laner, ele faz streams e recentemente foi do unranked ao challenger com 90% de winrate.

Resumindo: sim, o bot tem o snowball mais forte do jogo, porém, em outras rotas você depende menos de outra pessoa (suporte) por isso teoricamente é mais fácil de carregar o jogo se você realmente for superior aos seus adversários.

stream do jogador que falei: twitch.tv/tfblade

Abraço

Aronguejo

O lol é um jogo coletivo, sendo assim um bvot sozinho não define o jogo, e sim a união e composição dos jogadores no mesmo (jogo), ou até a sabedoria in game, Espero ter ajudado