cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Perdido no Low elo..

Perdido no Low elo..

Olá

Comecei a jogar lol faz uns 3 meses, e estou bastante interessado em aprender como o jogo funciona.

Season passada na minha md10 eu peguei prata. 

O problema é q eu n sei muito bem oq fazer nas partidas quando meu time todo feeda os adversários, e isso está sendo bem comum.

Estava jogando de Cassiopeia, mas voltei para o Talon pq achei mais tranquilo de fazer objetivos ( ambos mid )

Um exemplo bem comum q aconteceu hoje, e acontece todos os dias: Eu consigo kills no early game, ajudo o bot, nivel 6 já estou com 5kills.. sei a importância do farm, então meu farm está bem ok.

Em 10 ou 15min de partida o top do meu time morreu 6x, o bot já perdeu a torre ( e tambem morreu muito ).. eu tento focar nos objetivos, mas meu time n warda e acabo tendo de assumir risco em puxar lane pra levar torre, enquanto isso eles continuam morrendo..

Eu acabo tiltando, perco toda a vantagem q tinha no início do jogo, pronto, fim de jogo.

Alguém sabe como lidar com isso?

Aceito dicas em troca de lane. Também jogo de adc, mas troquei pra justamente diminuir as chances de eu ter de lidar com um parceiro de time o tempo todo do meu lado.

13 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Perdido no Low elo..

Olha, a nova botlane tá muito boa pra carregar, com os buffs nos itens, tá bem de boa jogar de ADC, nas minha 2 últimas partidas eu cai de ADC, e como odeio jogar com boneco de longa distância (ADC's, não APC's) eu pickei o Talon e fiz ADC, realmente eu notei que os itens de ADC tão brabo pra caramba, compensa tentar... Recomendo o Lucian, o melhor ADC atualmente.
Tio Shoyo aqui!
Moderador

Acho que a primeira regra de todas é realmente não tiltar, jogadores mais estáveis geralmente tem bem mais facilidade para subir mesmo não tendo tanta habilidade.

Em segundo, se o seu time está atrás, jogue com bastante cuidado e não tome riscos desnecessários, as vezes compensa mais você deixar a sua torre cair do que tomar um dive, morrer e entregar uma vantagem que você conquistou pro time inimigo enquanto perde ainda mais oportunidade de acumular recurso.

Terceiro, trabalhe em cima de neutralizados e pick-offs, eu sei que parece contraditório conseguir fazer isso enquanto evita riscos desnecessários, mas é bem comum nos caos da soloq os jogadores se exporem em situações de arriscadas mesmo não precisando porque estão confortáveis com suas vantagens ou tomarem decisões erradas por causa da falta de coordenação, e explorar essas oportunidades é o melhor jeito de igualar a vantagem entre os times.

Quarto, trabalhe bem o push das rotas, isso é uma dica bem avançada mas você consegue encontrar bastante tutoriais sobre assunto tanto aqui no fórum quanto no youtube, se você souber controlar bem as ondas de minions, você consegue segurar bastante o jogo e muitas vezes conquistar objetivos sem muito esforço ou simplesmente evitar que o time inimigo conquiste os seus só com isso.

Quinto, seja racional e tente sempre "trocar" vantagens caso você ou o seu time não consiga acompanhar o time inimigo, isso é uma dica mais impactante pra quem joga na selva, mas é sempre muito valiosa pra todo mundo. Se por exemplo a sua botlane foi gankada, você já sabe que o caçador inimigo não vai estar perto da sua rota então use essa vantagem pra agressivar, se o seu oponente do mid foi gankar o top e você não consegue acompanhar, ganka o bot, ou caso isso não seja possível, empurra bem a rota e aproveita a oportunidade pra entrar na selva inimiga pra pegar visão (e quem sabe até matar alguém que estiver de bobeira lá).

Sobre trocar de lane, eu não acho muito necessário porque mid ainda tem muito poder e controle sobre o jogo, acho até mais fácil de carregar sendo um bom mid.

Espero que alguma dessas dicas te ajude, e se precisar de mais alguma coisa é só chamar a gente aqui o/

Vlws pelas dicas, vou explorar todas elas Smiley Happy

O lance de tiltar é pq eu vejo o time todo fazendo caquinha, e eu ficando sem muitas opções do q fazer, já q n tenho xp suficiente no jogo, de modo geral.

Sobre trocar vantagem, eu tenho tentado fazer, até entendendo bem, pelo menos na questão de lidar com meu elo. Só q as vezes é demais, tipo, eu ajudo o bot, pego 2 kills, e faço de novo logo em seguida. Só q o time é tão inexperiente q mesmo assim perdem a lane.
Tipo o jg correndo atrás de kill o tempo todo, e acaba n conseguindo nada. E eu pedindo pro cara fazer objetivo, mas ele n faz.
Eu vou assistir o replay dessa partida q eu dei de exemplo, mas acho q eu devia ter rotacionado ainda mais no bot, impedindo q o meu time morresse tanto. Pelo menos só o top do time adversário estaria forte.

Nesse elo oq eu tenho percebido é q a grande maioria das vezes eu tenho de cuidar de pelo menos 2 lanes.

Meu primeiro champ foi MF, e recentemente eu comecei a jogar de Vayne, gostei bastante dela. Late game é bem fácil de conseguir várias kills.
Mas eu meio q desisti de jogar com champ com foco em late game, pelo menos por enquanto.
Primeiro pq dificilmente aparece algum sup com paciência suficiente em só me deixar farmar, segundo pq eles se matam muito rápido.
Como eu ainda n tenho xp pra jogar de adc, sem um sup pra me ajudar, decidi n jogar na botlane, por enquanto.
Aronguejo

@JohnArmstrong
Aaahhh... Se você resolver trocar de lane, recomendo usar aqueles campeões que Low Elos odeiam de ódio mesmo... Exemplo:
Nasus jungle
Karthus jungle
Mais se quiser continuar no MID
Recomendo o Fizz, mais você tem que saber aproveitar as vantagens que você conquista ao longo do jogo, ou o Talon, que parece que é onipresente, ajuda bastante a equipe com os roaming.
Se tu curtir baixa mobilidade, recomendo a Cassiopeia(que tu já joga),Ryze(é muito legal de jogar)
E se tu quer carregar HARD, recomendo o Vladimir, na botlane pra tu carregar é Lucian(ele é early-game, não late)
Kog'Maw (late fantástico)
Vayne você já conhece

Menções honrosas ao JAX que carrega pakas também
Tio Shoyo aqui!

@ShoyoTEmO  escreveu:
@JohnArmstrong
Aaahhh... Se você resolver trocar de lane, recomendo usar aqueles campeões que Low Elos odeiam de ódio mesmo... Exemplo:
Nasus jungle
Karthus jungle
Mais se quiser continuar no MID
Recomendo o Fizz, mais você tem que saber aproveitar as vantagens que você conquista ao longo do jogo, ou o Talon, que parece que é onipresente, ajuda bastante a equipe com os roaming.
Se tu curtir baixa mobilidade, recomendo a Cassiopeia(que tu já joga),Ryze(é muito legal de jogar)
E se tu quer carregar HARD, recomendo o Vladimir, na botlane pra tu carregar é Lucian(ele é early-game, não late)
Kog'Maw (late fantástico)
Vayne você já conhece

Menções honrosas ao JAX que carrega pakas também

Eu nunca parei pra entender como funciona jogar de jg, dizem ser a melhor pra subir de elo. Na real mesmo eu n me importo muito elo, mas quero sair do bronze pq tem muita galera q quita, sempre tem rmk, é muito chato isso, fora q também é bem comum pegar galera sem o mínimo de noção, nem lasthit sabem fazer.

Sobre as indicações.. um amigo me indicou Nasus no top, mas sei q atualmente ele está bem forte na jg, vou dar um confere nele, futuramente.

Karthus parece ser muito também, mas n tenho ele disponivel, quando eu puder comprar, certamente será um dos champs q vou querer aprender a jogar.

Sobre a lane mid.. eu gosto de jogar nela, é relativamente fácil de fazer uns roamings e conseguir umas kills.

Fizz eu também n tenho, mas vou tentar comprar ele amanhã. Parece ser simples de jogar.

Talon é o champ q eu tenho mais jogado. Ele e a Cassio são os q eu mais sei jogar.

90% das vezes eu domino minha lane, consigo kills e ajudo o bot. Mas daí tem de lidar com galera afk, ou mesmo assim perdendo a lane.

Última partida q joguei eu estava 9/0 com cerca de 12min de jogo. Daí o sup do meu time ficou afk, 3min depois o top ficou afk também.

A gente estava com domínio total do jogo, ninguem estava morrendo, cada um tomando conta das suas lanes, eu e o jg fazendo os ganks.. mas daí tem de lidar com isso.

Ryze dizem ser um champ bem difícil de jogar.. no momento eu to priorizando champ com mecânicas mais simples, pra poder ficar ligado mais no macro-play.

Vladimir parece ser legal de jogar, só n sei se é difícil, ele é early, mid ou late game? Vou assistir uns vídes de gameplays dele.

Lucian e Draven são os próximos champs q vou pegar de adc, pra ter um pouco de noção.

Jax um amigo disse q é um pouco difícil de jogar, daí acabei n pegando pra aprender.

Vlws pelas dicas dos champs, o Vladimir vai ser o primeiro q vou conferir. Pelo q vi em alguns comentários em streams, ele é um dos champs mais fortes atualmente.

Aronguejo

@JohnArmstrong
Vladimir é late-game.
Não acho Jax muito difícil de jogar não, ele é meio que counter de ADC's por isso que eu curto.
Ryze... Realmente difícil, tem que lembrar os combos pra cada midlaner inimigo, e saber a hora de ultar porque demora muito pra voltar a ult.
Draven feedado dá penta solo(já presenciei)
Lucian é early-game mais não perde a força no final.
Karthus com colheita é um dos campeões mais fortes do patch, juntamente com Lucian e Yasuo(não compra ele, ban rate altíssimo e complicado de jogar)
Nasus eu acho MUITO divertido de jogar, mais quase nem jogo, ele é late-game, porém muito facilmente caitado(low elo não sabe caitar, dá um pouco de segurança pickar ele)
Fizz, por coencidencia é o campeão que eu mais gosto no jogo, mais não é muito fácil de jogar não, a Riot consta como campeão de dificuldade máxima, assim como Zed(campeão muito bom), Yasuo e Ryze, é complicado de desviar das skills com o E, tem que acertar o R e etc, mais depois que você pega o jeito ele fica muito fácil e divertido de jogar(só fiquei negativo 2 vezes com Fizz e acho que eu tenho mais de 100 games jogados com ele)
Ziggs também é legal...
Tio Shoyo aqui!

Agora estou na dúvida entre Jax e Vladimir. Qual vc acha uma melhor opção?
Aronguejo

Jax é top laner/jungler e Vladimir toplaner/midlaner, Jax tem um late game fantástico assim como o Vladimir, os dois têm um bom escape, mais para carregar, depende do time inimigo, vê os kits deles e vê qual você se interessa mais, vê no YouTube, canais que fiquem em fazer guias ou monochamps(que joguem bem)
Eu prefiro o Jax, mais vê com qual você se identifica mais.
Tio Shoyo aqui!

Já comecei a assistir uns vídeos do Vlad.. Como eu já tenho jogado no mid, acho q ele será uma melhor opção. E acabei curtindo as skills dele.

Pegar uns vídeos de combos e focar no normal game, até pegar o costume com o champ Smiley Happy

Eu to curtindo bastante jogar de talon, mas late game é bem complicado lidar com 4x1, q é algo bem comum de acontecer. 

Talvez o set de skills do vlad seja melhor pra lidar com isso

Aronguejo

Eu também comecei a jogar de Talon faz pouco tempo, tô curtindo bastante, fiz uma build pra ele que eu dei HitKill no ADC, MiDLaner e JG do time inimigo, porém você troca mobilidade por dano com ela.
Tio Shoyo aqui!

vc n faz bota de mobilidade?

Aronguejo

Faço sim, mais ao longo do jogo troco por itens de crítico.
Obs: uso a runa predador, para dar mais roaming.
Confesso que gostei bastante da performance minha com tal build.
Tio Shoyo aqui!