cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O que seria basicamente ser SUP e ADC?

O que seria basicamente ser SUP e ADC?

Comecei a jogar faz pouco tempo e queria saber o que são :T

9 RESPOSTAS
Arauto

Re: O que seria basicamente ser SUP e ADC?

top = topo
jg = jungle (selva)
mid = meio
adc = atack damage carry (atirador)
sup = suporte
Highlighted

Sigla l Significado l Rota

Top= Topo = Rota de Cima

Mid= Meio = Rota do meio

Adc= Atirador = Rota Inferior

Sup = Suporte = Rota Inferior

Jg= Caçador = Jungle

----------------------------------------------------------------------ll---------------------------------------------------------------------------------

Eu vou tentar colocar algumas coisas para você.

Line= Rota

Harass= Dar dano e fazer isso repetidamente até o inimigo ir base (ou seja sempre que puder dar um hit, lançar skill usar)

Poke= Seria mais com skill de Range como o Q do Gangplank.

Range= Alcance e/ou distancia.

Rage= Seria reclamar de estar perdendo ou desistir.

Trash Talk: Conversa inútil, sem fundamento que pode ser xingamentos.

Micro Play= Uso do personagem, você sabe o que o personagem faz.

Macro Play= Você tem visão de mapa, sabe o que os outros vão fazer blablabla.

(Obs: Micro e Macro foi o meu entendimento).

Kaitar= Dar dano e se mover e fazer isso repetidamente.

Quitar ou Kitar= Abandonar a partida(Não faça isso).

Ap= Pontos de Habilidade.(Seria mais para magos).

Ad= Pontos de Dano(Seria mais para outros personagens).

Tank= Seriam um tipo de personagem que aguenta muito dano..

Gank= Ajudar um aliado a matar ou diminuir a vida do adversário .

Roaming: Movimentação do time como o suporte indo mid etc... (O jungle não conta nisso)

Invade= Invadir.

Counter Gank= Previnir o gank inimigo, evitar ou até mesmo tentar ajudar o seu time que está sofrendo o gank.

Counter Jungle= Seria invadir a jungle inimiga tirar recursos dela e sair.

Ward= Sentinela.

Hook: Puxão só que do Tresh.

Grab: Puxão só que do Blitzcrank.

Aaaah se quiser posso criar um tópico melhor explicando cada.

Até agora foi os que eu lembro de coisas sobre o jogo tem também abreviaturas de itens/personagens.

Se tiver alguma dúvida que não tenha entendido sobre algo sinta-se livre para me adicionar e perguntar ou comentar aqui.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Arauto

@PeaFlowerr escreveu:

Comecei a jogar faz pouco tempo e queria saber o que são :T

Normalmente ADCs são personagens atiradores/marksmen que utilizam-se de auto ataques para efetuar a maior parcela de seu dano, e em geral escalam melhor no late game.
Suportes são personagens que não precisam de muito ouro para desempenhar sua função, e por isso seguem o ADC para protegê-lo no early game e ganhar ouro de formas alternativas, como interagindo com seu oponente de lane e wardando o mapa.

Arauto

Adc's (attack damage carry = Carregador de dano físico) são aqueles champions que dão dano físico (que chamamos de "ad") e atiram de longe, normalmente fazem itens de velocidade de ataque, roubo de vida e crítico (embora existam exceções). É a lane mais frágil do jogo e precisa MUITO de proteção do suporte e do time.
Sup (Suporte) são aqueles champions que possuem uma enorme capacidade de proteger o seu adc aliado, para que consiga fazer muitos abates. Existem vários tipos de suportes, como os de utilidade (que possuem escudo e/ou cura), os de engage (são aqueles que possuem uma boa quantidade de imobilizações para prender o inimigo) e os de peel (são aqueles que possuem skills feitas exclusivamente com o intuito de proteger o adc).

Enfim, se precisar de algo, me adiciona no jogo.
"Sem sofrimento, sem valor".
Tropa

SUP e ADC são duas posições dentro do jogo. As duas ficam no mesmo lugar e na maioria das vezes jogam se ajudando (ou se irritam um com o outro e estragam o jogo... acontece e.e).

Os dois começam o jogo na BOT lane La em baixo na direita >>> a lane do lado do dragon.

ADC: Você basicamente joga com um champ AD long range, e tenta farmar e impor pressão na lane com ajuda do seu sup, você em 80% dos jogos vai ser a maior fonte de DPS do time (DPS= Dano por segundo). Sua maior função atualmente não é nem dar dano e sim se manter vivo pra dar o dano (por que todo mundo vai te caçar).

SUP: Você tem q dar SUPORTE ao time, comece tentando dar kills ou proteger seu adc na lane, se perceber que ele é uma batata de roamings para ajudar os outros team mates de preferencia junto com o JG, pra ser 3x1 em alguma lane, e ao chegar o late proteja qualquer 1 q precisa caso esteja atras e se estiver na frente sem chance de alguem ser assassinado pode startar pro seu time sem medo.

No padrão é isso mas o jogo sempre muda e as pessoas inventam coisas... então isso é o de agora mas te aconselho a procurar videos no youtube mais explicativos ou me add no lol se quiser dicas. 

Barão

Em funções seria:

Suporte = Suportar o ADC
ADC = ADCepcionar o suporte

Brincadeiras à parte, se quiser saber mais sobre o jogo e termos técnicos assim... recomendo você visitar a Central de Aprendizado. É só clicar ali em "Como Jogar". Tem uma série de vídeos que ajudam bastante o pessoal a saber como o jogo funciona.

Arauto

Ser SUP (suporte) é dar assistência pro seu time, ficando na rota inferior e ajudando o ADC, ajudando o JG a fazer o barão, botar sentinelas e controlar a visão, dar roaming e ajudar outras lanes.
Ser ADC (atirador, pode ser APC se for um mago que fica na rota inferior) é farmar muito na rota e quando começar as lutas em equipes (TF) ficar seguro e dar MUITO dano.

e ter cc, sup sem cc não é suporte '-'
Aronguejo

assista bastante streans tbm vc aprende vendo os outros jogar tbm, me ajudou bastante pode te ajudar tbm