cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Novos jogadores

Novos jogadores

Help amigos,sou novatinho no lol queria umas dicas de tudo oq os senhores(a),sabem sobro esse jogo maravilhoso!!

Principalmente dicas de como se jogar de SUP e como TOPILENER,Help geral!!

10 RESPOSTAS

Re: Novos jogadores

Eu tenho um pouco de conhecimento como sup, não é la essas coisas mas se quiser ajuda so me add :3
Tropa

olá jovem,
como vc é novatão, vo tentar ser mais superficial.
1 - procure usar champs condizentes com sua lane, no caso TOP tenta um garen, é um champ fácil de jogar e que se encaixa perfeitamente no top.
2- como suporte, comprar a pedra de ward e usar exaust faz muita diferença no jogo, pois dá um maior apoio ao seu time e seu adc.
3- existem sites que te ajudam a buildar melhor com champ escolhido mobafire é um deles.
4-como toplaner atenção ao mini mapa é muito importante pois te ajuda a fazer um bom teleporte pra ajudar no dragão ou ser um a mais na briga do outro lado do mapa.
5- como top evite ao máximo bater bocacom o jungle pra conseguir e gank e talz, tenha em mente que principalmente no early game, o top é uma ilha, ou seja, quanto melhor vc for na lane maior vantagem terá, procure sempre manter wardado o mato, pois nunca se sabe onde o jungle inimigo está.

Bom, acho q pra um começo, são dicas básicas aqui pra vc XD.

hue

https://www.youtube.com/gatoros1

A Riot tem o CdA, com muitas dicas com vídeos e Glossários. Outra forma de aprender é vendo vídeos no Youtube, canais conhecidos como FenixYTB e Fiv5 recomendo.

Tropa

Eae man, blzinha? Primeiramente, seja bem-vindo! E espero que consiga ter uma boa experiência com o jogo xD

Vamos lá! Existem duas coisas importantes que você precisa ter/saber : Mentalidade e Mecânica

--> Mentalidade

-- Você optou por jogar LoL, certo ? Quais são seus objetivos dentro do jogo? Você quer apenas passar um tempo com os amigos? Quer melhorar no jogo a ponto de subir nos Rankings, provando assim que é capaz? Seja lá quais forem seus objetivos, tenha-os em mente!

-- Para alcançar seus objetivos você enfrentará obstáculos. Quanto mais complexo for seu objetivo, mais obstáculos no caminho. Tente descobrir quais serão os obstáculos. O que te impedirá/atrapalhará. Depois disso reflita e veja se você está disposto a enfrentar essa dificuldade.

-- Por se tratar de um jogo Online, você vai lidar com tudo quanto é tipo de gente. Ou seja, você terá interações com outras pessoas. Pessoas essas que você não conhece, não confia, não tem nenhum vínculo.....Então, não se assuste caso elas te decepcionem. Nem sempre será algo agradável.

-- Qualquer jogo é entretenimento. Mesmo que ele seja muito importante e você o encare como profissão, ele precisa ser benéfico pra ti. Se em algum momento do jogo, você tiver passando mais raiva, estresse, ódio e etc. Por favor pare de jogar e reflita de novo esses passos que falei. Nunca se esqueça do real motivo de você jogar e seus propósitos.

-- Entendendo que pessoas podem te tratar mal, prejudicar andamento de algumas partidas, e que o que vale é a sua jornada ao longo das partidas e não a tela de vitória ou derrota no fim, acho que você já está apto a jogar em paz. Lembre-se, você pode sempre melhorar! Aprender! Tente ajudar os outros, sério....ajude o próximo! Mas se ele não quiser colaborar, paciência. Faça sua parte, nunca desista e mais uma vez: APRENDA!

" Ah mas eu joguei bem e mesmo assim a gente perdeu...tudo por conta de gnt troll no meu time! " - > Lembre-se que alguém no time inimigo também jogou bem! Que alguém lá também fez algo por merecer. Se você jogou bem, fique feliz por isso! Pelo seu desempenho, se você jogar ainda melhor nos próximos jogos, você provavelmente terá ainda mais vitórias. Perder é ruim, mas alguém tem que perder....jogando bem ou não.

--> " Mecânica "

-- Cada posição possui suas "subfunções" . Na posição de Suporte, por exemplo, existem os que farão o papel de iniciação de lutas do time, outros de proteção específica, outros que aplicarão maior dano. E isso impacta bastante em como você vai jogar! Fora as questões estratégicas envolvidas.

-- Ler é muito importante! Leia suas habilidades, leia sobre os itens, leia sobre tudo no jogo! Quanto mais informações você absorver, mais fácil será de tomar decisões.

-- É um jogo de estratégia, lembre-se disso. Ou seja, não é pra ficar somente querendo matar seus oponentes. Pegar abates é um ótimo recurso mas não é o principal! Cada segundinho no jogo é importante, então você precisa ter muito sangue frio para tomar as melhores decisões em fração de segundos.

-- A principal "matéria-prima " da partida é o Ouro( Gold) ganho. Você pode ganhar através do Farm( dar o golpe final nas tropas), através de abates de campeões, torres destruídas e etc. Faça o possível para não ficar dependente só de uma das maneiras. Pegue bastante abates, mas mantenha o nível do Farm alto tbm, e por ai vai.

-- Caso você decida jogar de Suporte, o esquema é um pouco diferente. Normalmente os recursos como o Farm e Kill não ficam para ele. Então ele obtém Ouro de outra forma, com itens mais específicos " feitos para ele" por exemplo.

-- Apenas vá experimentando as coisas com cautela, sempre estudando, tendo noção de suas dificuldades. É muito importante você saber suas limitações. Do contrário você acabará se matando varias e varias vezes e vai acabar se frustrando. Tente sempre ser inteligente. " Ah aquele cara ali já ta mais forte que eu ..... Não vou tentar lutar com ele porque já tenho poucas chances de vencer. " Algo tipo isso, sabe ? Em vez de ficar insistindo na mesma coisa. Mas isso pelo menos é o meu pensamento, se pra você fica pesado pensar em tantas questões assim ao mesmo tempo, sugiro que chame 4 amigos e apenas se divirta jogando com eles, rindo, zoando e etc, sem ligar tanto pra parte técnica kkkkkk.

OBS: Ser cauteloso e inteligente não significa que você não pode inovar, arriscar ou coisas do tipo. Mas faça o possível para ter bons motivos ao tomar essas atitudes. Arriscar por arriscar pode acabar te prejudicando mais do que qualquer coisa! 

O texto já está grande demais, desculpa por isso! Espero ter ajudado de alguma forma. Quanto as dúvidas sobre as Lanes, eu tenho jogado de Suporte e posso te dar umas dicas. Responde o comentário caso ainda esteja interessado e aí eu tento ajudar com o pouco que eu sei,ok?

Um abraço!

Tropa

Olá fiz um post que irá lhe ajudar com tudo o que vc precisa!
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novos-Jogadores/Guia-para-INICIANTES/m-p/29490
Bons jogos! ^^

Opa,blz sim.
Mas então cara tenho algumas questões sobre alguns campeões especificos,alguns suportes q tenho algumas duvidas ai tipo de rotação deles pelo mapa e saber se é bom ir ajudar outras rotas com esses campeões o famoso "Roming",por causa disso as vezes os ADCS eles morrem msm vc avisando que vc vai sair da sua rota tando tipo lv 6 pra tentar ajudar outra rota queria uma ajudinha com isso,se poder vou agradecer muito!!!

Vlw cara,vou lá dar uma conferida!!

Vlw msm cara eu não sabia vou dar uma conferida lá qualquer hr!!

Obg cara vou lá da uma conferida no seu canal,kkkk
Tropa

Bom, vou te passar a minha opinião.... Se é o mais correto eu já não sei kkkk

Eu já joguei tanto de ADC quanto de Suporte. Por conta disso eu meio que entendo a relação a de dependência que umaa função tem em relação a outra. Porém, no nosso querido Lolzinho, não existe nenhuma coisa concreta. Todas as suas ações dependem de um contexto. E isso tem ligação com o comportamento dos jogadores do seu time, o estilo de jogo deles. Além do seu obviamente.....

Se seu ADC é um cara que precisa de babá na botlane. Que basta você sair, ele morre. Você pode ficar brigando com ele e culpando ele e vocês vão perder de qualquer forma. Ou você pode se adaptar ao estilo de jogo dele ( afinal, você é quem presta suporte ao time ) e minimizar esse problema. Fique mais tempo com ele na Lane, e quando for sair pra ajudar outra rota ou garantir visão, espere ele limpar a wave antes e peça pra ele subir contigo. Assim como um MID faz pra ir pro Bot, voces dois subiriam juntos e evitariam tais problemas.

As waves são muito importantes..... E muitos jogadores esquecem disso. Acabando por forçar Ganks ou rotações que nitidamente não eram pra ser forçadas. Existe sempre aquela questão :

"AFF GG ADC, TAVA FARMANDO E N AJUDOU NA TF. "

Mas se vocês viram que o adc tava farmando, ou já perceberam que ele não é de lutar muito, pra que insistir em lutar com um a menos pra depois ver o que deu errado? Independente da call ser boa ou não, ela depende de muitos fatores....principalmente da colaboração do time. Se você sabe que esses fatores não estão a seu favor, mude o plano.

Você é o suporte do time todo? Sim! Mas todo mundo tem suas obrigações. Se o mid é que ta com problemas, e você sair do bot pra ajudar o mid, ta gerando outro problema ( morte do adc ). Pede pro mid abandonar a lane dele e vir pro bot..... Vai ter chance do mid conseguir se recuperar pegando kill, ou seu adc ficar forte , torre, dragon ....Enfim, são muitas as possibilidades. Não fique só preso ao óbvio, não seja teimoso....Você pode dar suas calls, aconselhar e etc.... Mas você não tem como estalar os dedos e fazer com que todo mundo siga seu plano a risca. Consertar seus erros, atitudes e etc dependem mais de você......E o dos outros depende mais deles. Deu p entender essa questão? Eu acho que é bem por aí.... Tente, se não conseguir, encontre outra maneira..... O que não pode é ficar com raiva das decisões alheias, insistir nas suas e não dar em nada positivo nem pra você nem pros outros :/

N sei se ficou mt confuso, mas espero ter ajudado de alguma forma aushaushahusauhs Qualquer coisa tamo ai xD