cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não consigo jogar bem ranked?

Tropa

Não consigo jogar bem ranked?

Gente... Não sou um jogador tão novo assim, na real o primeiro contato com LoL foi em 2016, mas não faz muito que comecei a jogar bastante, e resolvi jogar ranqueada. Até agora não consegui jogar nenhuma bem sem ser suporte! Parece que todo o conhecimento que tenho deixa de existir, pois eu jogo exatamente do mesmo jeito que o Normal Game. Tenho várias Maestrias, e não joguei bem com nenhum dos campeões que eu tenho. Então queria umas dicas, pra ver o que posso fazer pra melhorar! Valeu!

11 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Não consigo jogar bem ranked?

Opa mano, então... jogando de suporte você pode até jogar bem, mas também vai depender muito do seu adc, recomendo você procurar algum duo do seu elo.

Algumas dicas:
- Sempre coloque wards, e tire também... depois que fizer o item de ward de suporte, troca a ward amarelinha pela vermelha, e sempre fique utilizando ela nos locais mais propícios a estarem wardados, como nas tribrush por exemplo.
- Saiba reconhecer quando está sofrendo pressão na lane e fale com seu adc para jogarem mais recuados, pra evitar ganks ou até perderem uma fight para o bot inimigo.
- Busca sempre tentar focar o adc, ainda mais quando estiver com suportes que tem um poke bom, tipo uma Karma, Lux, etc... poke é muito bom pra decidir uma luta, e mandar o atirador inimigo pra base mais rápido, ganhando uma vantagem pro teu time.
- Builda certo, não inventa de pegar um suporte como Morgana ou Lux e fazer full ap.
- Saiba a hora de dar engage, na maioria das vezes, um bom engage começa quando você tem uma onda maior de minions do que a do oponente, assim os minions vão te ajudar a bater no inimigo.
Feel My Axes. STN Raylland3r
Arauto

Ranked muda muito pra normal game, é bem mais nivelado pelos elos, mas se você está bem de suporte pode tentar aprimorar essa lane e subir muito de elo até o gold no minimo pra conseguir sua skin vitoriosa.

Eu sou main suporte no Diamond hoje e escolhi ir por esse caminho antes, se você for querer ser bom em todas as lanes vai perder muito mais tempo pra subir, o primeiro passo é escolher a sua lane principal no jogo, depois escolher uns 2 ou 3 campeões que vc mais gosta.

Não recomendo se vc quer subir de elo rápido a tentar jogar todas as lanes ao mesmo tempo, existem diferentes match ups e leva tempo pra ir estudando cada lane.

Pra finalizar vc jogou muito pouco ainda, acho até que está cedo demais pra sair dizendo que vc é um fracasso em ranked, tenta jogar mais, pelo menos 1 partida por dia, se for derrota não continua, só tenta outra se tiver vencido a anterior, senão continua no minimo 1 hora depois.

Foca no jogo no minimapa, pra quem é suporte é mais fácil fazer isso, você precisa wardar as entradas da jg e jogar pra evitar ganks, se o jungle campar a sua lane e vc estiver preparado vc praticamente ganhou o jogo pois ele vai perder muito tempo com vc e não vai sair em nada, só com uma boa visão de jogo vc sobe bastante já.
Aronguejo

@Cartana@  escreveu:

Gente... Não sou um jogador tão novo assim, na real o primeiro contato com LoL foi em 2016, mas não faz muito que comecei a jogar bastante, e resolvi jogar ranqueada. Até agora não consegui jogar nenhuma bem sem ser suporte! Parece que todo o conhecimento que tenho deixa de existir, pois eu jogo exatamente do mesmo jeito que o Normal Game. Tenho várias Maestrias, e não joguei bem com nenhum dos campeões que eu tenho. Então queria umas dicas, pra ver o que posso fazer pra melhorar! Valeu!

Você quer ir um duo em normal game pra ver se a gente joga bem juntos? Tô precisando de um suporte. 

Feel My Axes. STN Raylland3r
Tropa

Gente, não sei se vocês entenderam, mas eu só consigo ir bem sup... E eu gosto mais de outras lanes, fora sup, principalmente Mid e Jg, mas eu não consigo jogar bem, sabe? Por mim OK, subir de elo só jogando de Sup, mas dai se eu quiser jogar outras lanes, como fica? Aceito algumas dicas, principalmente pra Mid e Jg Smiley Happy

procura um duo
Tropa

escolhe um ou dois campeões e treina só com eles. E de preferencia que não sejam muito banidos.
Tropa

Eu gosto de jg. Meu nick é baseado num champ primariamente dá jg. Jogo de jg? Hdehejejhe passo longe sempre que posso. :#
Foi quando aceitei que nao daria bem na jg que descobri outra role. Hoje é difícil eu largar TOP. Mas faço ponta de sup se pedirem.... vai ver teu caso eh parecido... tenta dar uma chance e gostar de sup tmb xD

Cara,

ranked é um pouco diferente de normal game.
Vou te explicar e vc vai voltar a ganhar.

1- Foque em objetivos, bata nas torres, jogue por arauto, dragao, barao, inibidor, objetivos.
2- Não invista em kills nem lutas de trollzinho, apenas foque nos objetivos e recuse qualquer outro tipo de luta a não ser kill facil em que seu time tá em maioria.
3- o late game da ranked é mais dificil pois o time inimigo se fecha na base se tiver perdendo logo vc precisa farmar a selva deles inteira e fazer barão e dragão ancião.
Não tente finalizar o jogo sozinho ou trolar em lutas idiotas sem objetivos
Priorize a vitória cara.
Vá la ganhar!
Tropa

Eu acredito que em ranked, quanto mais você jogar mais aprende!
Em normal game você pega players que estão aprendendo a jogar ou estão testando runas ou apenas passando o tempo, já em ranked as pessoas pegam seus melhores champs e vão com tudo para ganhar. (por isso é mais fácil conseguir maestrias em normal game).
Não desista deste modo por causa disso, somente escolha uma lane que você mais domina e vá, nem sempre irá ganhar, mas cada vez mais irá se aperfeiçoar e chegar perto das vitórias.
Boa sorte :3
Arauto

@Cartana só treinando.. vai levar um tempo mas vc vai ter que jogar normal game..
Treina com bot (mid por exemplo) até vc carregar uma partida contra bot, depois vai normal game tipo uns 50 games e ai vc pensa em ir pra ranked..
Eu tbm só jogava sup, tive que fazer desta forma pra ir em ranked na outra lane que gosto (top).. agora to treinando mid.. vou demorar mais pra subir de elo mas pelo menos estou me divertindo.
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.

1: Um dos problemas disso é que você está na MD10 correto? Se sim, isso pode ser um dos motivos, já que jogadores com a habilidade de jogar no prata por exemplo, na MD10 podem cair com jogadores ouro e platina, mas isso faz parte do sistema de rankeadas para ver em qual elo você se encaixa.

2: Como você falou que gosta de jogar MID e JG; essas são umas das mais relevantes lanes na soloq, pois com elas vc consegue desestabilizar um jogo inteiro, tanto para o seu time quanto para o adversário. No MID aprenda qual campeao é aconselhado para cada momento, tenha sempre aqueles 3 campeoes que você joga muito bem e que nao sejam muito conhecidos/couterados (no meu caso eu amo jogar de Xerath). De roaming (ganke outras lanes quando você esta no MID), pois isso é uma coisa que vai ajudar muito seu time, principalmente se a outra rota estiver perdendo; se um gank do JG é bom, imagine um gank do MID e do JG ao mesmo tempo? Coordene com ele para vocês fazerem isso. Na JG você precisa escolher seu estilo de jogo, quer um campeao que seja muito bom para você e que você conseguirá muitos abates e ficará forte no meio/final do jogo (MASTER YI, RENGAR, KHAZIX) ou um que você terá muita pressão no começo do jogo, mas sacrificando (algumas vezes) seu desempenho solo mais pro final do jogo (SEJUANI, RAMMUS, IVERN). Se fosse para eu aconselhar, eu falaria pra você escolher campeões que não estejam nem lá nem cá, como ELISE, PANTHEON, NOCTURNE, VI, SHYVANA, JAX; essas são ótimas opções de campeões para ter muita pressão no early game e ainda assim ter presença no late game, já que você terá muito dano, movimentação, controle de grupo etc.

3: Vai parecer meio idiota, mas seja sempre positivo, nunca em um jogo fique falando "ah, já perdemos esse jogo, meu time não ajuda.....etc...", isso não ajuda em nada seu time, na verdade faz atrapalhar diminuindo o interesse desses invocadores nessa partida. Sempre fale para o time ter calma, para o JG ajudar uma lane que está perdendo muito, seja por gank ou por estar em um matchup desfavorável, foque em ficar forte para ajudar ao máximo seu time nas lutas. Pode parecer besteira, mas a minha taxa de vitória aumentou bastante quando eu comecei a ser positivo assim, jogos "impossíveis de virar" (lê-se jogos que tinham 2 afks ou jogos com jogadores lagados/inexperientes) eu consegui ganhar com meu time dando motivação.

Caso tenha mais dúvidas pode chamar in game ou discord se quiser.

"Domine à si mesmo, e dominará seu inimigo"- Cegueta do Lee