cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Não consigo evoluir (socorro)

Tropa

Não consigo evoluir (socorro)

Sei que vcs ja devem ter se deparado com muito gente criando esse tipo de tópico, e deve estar pensando: "pô vê esses tópicos aí ao invés de criar um novo", mas eles não estão me ajudando... Quando eu abro um deles tudo que me deparo é a galera falando de avaliar bem o inimigo, se posicionar bem e aprender com o erro, mas isso não faz sentido pra mim... Eu tenho uma dificuldade imensa de ter noção de jogo em qualquer tipo de game que eu tento aprender, e no lol n é diferente :c Pra mim é muito dificil "ler" um determinado campeão e ter uma noção de seus próximos passos, como a galera faz. E o que me desmotiva é saber que a maioria das pessoas consegue isso, e infelizmente eu n consigo evoluir nesse quesito e nem nos demais. Não quero ser profissional, apenas quero chegar em uma partida e ficar de igual pra igual com meus oponentes, pra eu me divertir, e n passar raiva. Criei essa conta a alguns dias atras, mas ja joguei lol por uns 2 meses na minha conta antiga, isso faz uns 2 a 3 anos. To tentando jogar de Master Yi, ja vi alguns videos no yt, e é incrível como eu faço exatamente a mesma coisa que o ytbr, por exemplo, abater monstros na jungle, e eu n tenho o mesmo desempenho que ele, fazendo o mesmo. Eu queria pedir pra vcs me darem algumas dicas de como aprender os personagens de forma efetiva, alem de como treinar a mente pra elaborar estrategias de jogo funcionais e que não vão me deixar morrer facilmente.

Tags (1)
5 RESPOSTAS

Re: Não consigo evoluir (socorro)

Eae Marcio.

Então cara não é bem assim não. Eu mesmo demorei uns 2 anos jogando direto várias partidas pra começar a dominar mais isso e ainda hoje ainda morro de bobeira as vezes. Isso se chama prática cara. Não grila com isso.

Assim cara, esse lance de ler o inimigo não existe muito. Você tá sentindo uma frustração porque você é novato e tá pegando gente com 3, 4 anos de gameplay como smurf ai você acha que o problema é você mas não é.
Além disso voce precisa passar um tempo jogando normal game com outros campeões pra vc aprender direitinho como é as skillshots dele e aumentar a sua noção com relação a GANKS, quando voce vai perder uma troca, sentir rapido que vc vai ganhar ou perder uma troca e recuar rapido pra não morrer, fazer só até onde vai o limite do seu campeão, você só pega o caju aonde a mão alcança tem esse ditado.
Comece jogando de boa, vá pra lane, largue um pouco a selva, tente aprender a farmar direitinho.
No começo é só massacre, você vai evoluindo.

Mas eu posso te dizer uma coisa que vc vai evoluir muito na lane

MINION AGROO - cuidado com o dano que os minions dão, sempre que você for trocar dano, procure fazer isso em CLARA vantagem quando o inimigo estiver com pouco HP e voce tenha mais mínions, para evitar perder a lane phase a toa, se bater no adversario do level 1 ao 5 recue, não fique tentando matar ele de vez que você vai tomar o dobro ou triplo de dano dos minions dele e nunca vai conseguir solar ele.
Aprenda tbm a freezar a wave.

Depois disso volte pra jogar na jungle, além disso antes de jogar na jungle jogue com uns 10 champs diferentes em cada partida.
Seu progresso vai ser notavel.

Re: Não consigo evoluir (socorro)

Fala, meu caro. Tudo certo? Não sou um jogador muito experiente (Ouro IV na Season 9), mas tenho a expectativa de te auxiliar, pelo menos, a ter um direcionamento inicial. Pra isso, gostaria de repassar contigo alguns conceitos básicos e que precisam ser observados, tudo bem?

 

No meu ponto de vista (lembrando: ponto de vista, opinião, e não verdade absoluta), existem três fatores que distinguem um jogador de League of Legends da maioria dos outros jogadores de League of Legends. O primeiro deles é a definição de uma rota principal e de uma rota secundária. O segundo deles é a especialização com um determinado campeão, a ponto de conhecê-lo da cabeça aos pés e conhecer a build mais recomendada para ele. O terceiro é a observação e a noção de jogo e rotação.

 

- Sobre a definição de uma rota: as partidas em Summoner's Rift em League of Legends são divididas em cinco roles principais - top, jungle, mid, adcarry e suporte. No top, costumam jogar os campeões mais "parrudos" - é uma rota relativamente isolada do mapa, que privilegia os duelos 1v1. No mid, estão os campeões mais flexíveis e em geral, assassinos, que pretendem, no mais das vezes, acelerar a morte dos minions pra deixar o campeão adversário sob a própria torre, possibilitando a rotação de mapa nesse período ocioso. O adcarry é o elo frágil, que morre mais depressa, mas que tem o maior potencial de carregar o jogo, causando dano. O suporte auxilia o time, buscando jogadas, pick-off e rotações surpresa, auxiliando no provimento de visão na selva. E, por falar nela, o jungle é o jogador que tem a maior responsabilidade, no meu ponto de vista, porque deve girar o mapa, assegurar o próprio farm e simultaneamente garantir atenção a todas as rotas pra lutar em superioridade numérica.

- Na minha opinião, a jungle é a role menos recomendada pra jogadores iniciantes, simplesmente por ser a mais complexa e mais difícil. Em contrapartida, jogar de suporte me parece mais simples pra quem está começando e quer aprender as noções e os conceitos básicos(as) do jogo. Lembrando que o suporte tende a se tornar um jogador de muito mais relevância entre os jogadores de nível mais alto, então, essa recomendação é pro seu início.

 

Master Yi  é um campeão relativamente simples, mas é campeão de selva. Há quem use no top ou no mid, mas a simplicidade do seu kit também o torna um alvo fácil pra quem sabe jogar contra ele. Embora, no quesito facilidade, você tenha escolhido o campeão certo, não vale a pena evoluir com ele neste momento enquanto você não entende muito do jogo.

 

Portanto, gostaria de lhe fazer as seguintes sugestões:

 

1) Defina a sua role e defina o seu campeão. Você pode ter suporte como role principal e qualquer outra como secundária. Evite, porém, jogar nas roles que você não conhece. Isso pode te blindar do tilt dos adolescentes do nosso cenário.

2) Dê preferência a campeões simples. A seguir, listo a ordem dos suportes que recomendaria, do mais simples pro mais complexo: Morgana > Janna > Soraka > Zyra. Quando comecei a jogar, peguei 130k em pontos de maestria com a Morgana. Foi o campeão que me ensinou quase tudo que sei.

3) Ninguém é especialista em tudo. Ninguém. Lembre-se que, em uma partida, o jogador da equipe adversária não saberá no lobby que você, que está do outro lado, é especialista em um ou em outro campeão. Quem precisa disso são os jogadores profissionais, que têm sua vida e habilidade analisadas continuamente. Ainda assim, o brTT é muito bom de Kai'Sa e Jhin e sabe jogar de Ashe, mas essa última não faz parte do seu rol de especialidades. Se eles são assim, por que não nós? Portanto, jogue com somente um ou dois campeões até aprender tudo que é necessário.

4) Crie o costume de olhar o mapa a cada 5 ou 10 segundos. Existem aplicativos disponíveis para Android e iOS que emitem um sinal sonoro a cada X segundos, o que significa que é o momento de olhar pro mapa.

5) Não se entra em locais em que você não tem visão. Regra de ouro. Se não tiver visão e os adversários estiverem desaparecidos do mapa, é seu dever deduzir que eles estarão te esperando onde você não tem visão e quer entrar. Simples e efetivo.

6) A meta do patch 9.23 gira em torno dos dragões. "Visão" é um conceito relevante nesse particular específico. Os dragões têm de estar monitorados o tempo todo, especialmente se você é suporte ou atirador.

7) Eu sei que parece meio abstrato, mas é importante se posicionar. A não ser que você seja um linha de frente (Mordekaiser, Jax, Darius, Garen) ou um tanque de guerra imortal (Nautilus, Alistar, Poppy), seu dever é causar dano sem correr riscos. Recue, fique longe do alcance do adversário e combata os alvos mais perigosos e, se não for possível, sua tarefa é bater em quem estiver mais perto, com o máximo de segurança possível. Observe o mapa e as rotas de fuga e especialmente se seus feitiços (flash) estão disponíveis. Matar é menos importante que não morrer. Também é uma regra de ouro.

8) Você só aprende como os personagens funcionam jogando com eles. Só consegui sair do Prata e chegar no Ouro quando tive todos os atiradores disponíveis em minha conta, jogando pelo menos dez partidas com cada um deles. Quando você entende o que o campeão faz, fica mais fácil de lidar com ele. Não é por outro motivo que os picks off-meta (por exemplo, Karma mid ou Karma top, Senna mid ou Senna top, Yasuo adcarry) são tão difíceis de se lidar. Simplesmente os jogadores não estão acostumados e brigar com eles e, por isso, não sabem o que fazer quando os confrontam.

9) Vídeos, vídeos, vídeos e mais vídeos. Assista-os. Veja as partidas profissionais, ouça o que os narradores dizem. Acompanhe os campeonatos. Assista o Daniel Marcon (essa fica por minha conta). Procure vídeos do seu campeão favorito, assista até cansar. Veja quem são os jogadores da sua região que jogam com o seu campeão (op.gg), procure seus nomes de invocador no client do LoL e assista às suas partidas de dentro do client.

 

Enfim, irmão... existem várias coisas que precisam ser ditas, mas creio que isso já deva te dar uma luz.

Aronguejo

Re: Não consigo evoluir (socorro)

Boa tarde!! Bem, eu acho que a noção de jogo vem com o tempo, tipo, tu só jogou 2 meses e foi a muito tempo atrás, logo, tu não adquiriu muita experiência no "rolê de análise". Tem muito vídeo que ensina essa parada de noção e avaliação sabe, mas tu tem q ter em mente que tu não vai ta prevendo onde o JG inimigo ta de um dia pro outro, os vídeos ajudam, mas as vezes não da pra interpretar direito o q o ytbr ta falando, por isso tu tem que fazer esforço pra captar o máximo de informação possível, de qualquer maneira, jogando é que se aprende, não tem jeito.

Pra aprender os personagens tem que saber primeiro o que eles fazem, ler as skills e ver gameplay do champ é uma boa ideia!


~só ladeira a baixo
Highlighted
Tropa

Re: Não consigo evoluir (socorro)

Se você é iniciante não se preocupe,lol é um jogo dificil mesmo e demorei uns 5 meses pra pegar o jeito e fazer o basico do basico. Não fique desmotivado quando alguem te atropelar no normal game,o que mais tem é smurf upando conta,é raro você jogar contra outro jogador iniciante como você! Continue jogando,vá aos poucos, não fique bitolado em querer melhorar,deixa isso pra quando você for jogar ranked,te garanto que se continuar jogando em uns 3~4 meses já vai estar craque e se divertirá muito nos normal game! O lol evoluiu muito de 3 anos pra cá,esta bem mais complexo e dinâmico,então não se preocupe,apenas jogue!GG WP!

OBS: uma dica,sempre de mute all caso você seja um jogador que se ofende facil,no lol só tem gente chata,raramente vai achar um cara maneiro.

Re: Não consigo evoluir (socorro)

Opa boa noite

me adiciona no lol se voce prescisar de ajuda com o master e outros campeoes

nick: profetachuco