cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LISTA DE ATALHOS DE TECLADO

Aronguejo

LISTA DE ATALHOS DE TECLADO

Olá Invocadores, tudo certo?

Hoje eu separei uma lista de atalhos de teclado e de comandos que podem ser muito uteis pra quem esta começando, ou para invocadores que como eu, mesmo depois de muito tempo jogando não conheciam determinados recursos disponiveis por atalho rápido, e claro para você Main Master Yi saber que existem mais teclas para serem apertadas do que R > Q > Q > Q > Q > Q > "PENTAKILL" > CTRL+6 

ATALHOS DE TECLADO

X = Atacar
Q, W, E, R = Usa as habilidades do Champion.
ALT + Q, W, E, R = Usa uma habilidade em si mesmo, caso o efeito da habilidade permita.

SHIFT + Q, W, E, R = Se estiver na área permitida conjura uma habilidade na posição do ponteiro (necessário clicar)
CTRL + Q, W, E, R = Distribui o ponto de habilidade, após subir de level sem a necessidade de clicar.
D = Feitiços de Invocador Slot1
F = Feitiços de Invocador Slot2 
A = Atacar e andar na direção do cursor (o foco do ataque é o primeiro alvo próximo ao cursor, no alcance do Champion). Geralmente usado para a técnica de "Kiting" em campeões ADC
S = Parar. 
H = Parar enquanto esta tecla estiver pressionada.
1, 2 , 3, 5, 6, 7 = Usa os itens de seus respectivos slots. Dica coloque consumiveis no numero próximo ao dedo que você tiver mais facilidade de movimentação para facilitar o seu uso.

4 = Usa os itens no slot de amuletos, geralmente Wards e Sentinelas.
7 = Sinal ou como conhecido "Ping", usado para indicar algo no mapa.
B = Voltar para a base
Z = Mostra o histórico do chat.
SETAS DIRECIONAIS = Movimenta a câmera pelo mapa.
= Abre a janela com o status do Champion.
P = Abre a janela de Shop.
TAB = Abre a janela com o placar do jogo.
G = Liga/Desliga o cursor de Ping. Arrastando o mouse com o botão direito pressionado para um dos lados, emite um sinal, são estes: CIMA= Perigo/Afaste-se. DIREITA = Estou a caminho. ESQUERDA = Inimigos desaparecidos. BAIXO = Ajuda.
= Trava a camera no Champion.
BARRA DE ESPAÇO = Enquanto pressionada matém a camera posicionada sob seu Champion.
= Mostra/Esconder a barra de vida das tropas.
SHIFT + L = Liga/Desliga a barra de vida dos Champions.
SHIFT + K = Liga/Desliga o nome dos Summoners.
CTRL + F = Liga/Desliga os indicadores de latencia e FPS.
ALT + BOTÃO MOUSE ESQUERDO = Liga/Desliga o cursor de Ping. Arrastando o mouse com o botão pressionado para um dos lados, emite um sinal no mapa, são estes: CIMA= Perigo/Afaste-se. DIREITA = Estou a caminho. ESQUERDA = Inimigos desaparecidos. BAIXO = Ajuda.
ALT + BOTÃO MOUSE DIREITO = Ping de Inimigos desaparecidos.
SHIFT + BOTÃO MOUSE DIREITO =  Atacar e andar na direção do cursor (o foco do ataque é o primeiro alvo a sua frente). Geralmente usado para a técnica de "Kiting" em campeões ADC
F1 = Seleciona você mesmo.
F2, F3, F4, F5 = Seleciona um jogador do time. (Pode ser usado para conjurar habilidades em outros campeões)
F12 = Screenshot.
ESC = Opções do jogo. 

ENTER = Ativa o chat de mensagens. ( Por padrão sempre enviará para o time. )

CTRL + 6 = Exibe sua maestria com o campeão atual. (Apenas maestrias acima do nivel 4 serão exibidas)

COMANDOS DE CHAT

/help ou /? = Mostra uma lista de comandos e suas descriçoes no chat.
/all ou SHIFT + ENTER = Envia mensagens para todos os jogadores.
/w ou /msg + Nome do Jogador + Mensagem = Envia mensagem privada para o jogadores dentro e fora da partida (não usar o "+" no comando).
/r = Responde para o ultimo jogador que enviou mensagem privada para você.
/mute + Nome do Jogador = Bloqueia a comunicação com o jogador. (não usar o "+" no comando)

/mute all = Bloqueia a comunicação com todos os jogadores.
/ignore ou /squelch + Nome do jogador = Ira adicionar o jogador a sua lista de ignorados (não usar o "+" no comando)
/ignore all = Ira ignorar todos os jogadores dentro e fora do jogo, enquanto estiver ativado.
/buddylist = Mostra todos os seus amigos online.
/surrender ou /ff = Inicia a votação para Surrender, ou caso ela tenha iniciado serve como um voto de “Sim”.
/nosurrender ou /noff = Vota como “Não” quando a votação de Surrender for iniciada
/joke ou /j  ou CTRL+1= Diz que a mãe do inimigo nasceu pelada (na verdade conta uma piada predefinida do seu champ).

/taunt ou /t ou CTRL+2 = Tira onda com a cara do seu inimigo.

/dance ou /d ou CTRL+3 = Faz uma dancinha com seu Champion.
/laugh ou /l ou CTRL+4 = Seu Champion rí na cara das inimiga.

É isso meu povo e minha póva, caso eu tenha esquecido de algum atalho ou comando sinta-se livre pra comentar que eu atualizo o post! 
Nos vemos nos Campos da Justiça!

"A sorte não esta ao favor dos tolos"
Tags (1)
51 RESPOSTAS
Highlighted

Re: LISTA DE ATALHOS DE TECLADO E

Belo tópico! ^^

Aronguejo

em 3 seasons de lol, eu nunca soube que f12 dava pra tirar print da tela de jogo.
EU IA MORRER SEM SABER DISSO!!!!!
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.
Aronguejo

@hephestus012 escreveu:
em 3 seasons de lol, eu nunca soube que f12 dava pra tirar print da tela de jogo.
EU IA MORRER SEM SABER DISSO!!!!!

Vale lembrar que os screenshots vão para uma pasta dentro do diretório do jogo.

Dependendo de onde foi feita a instalação do LoL, essa pasta fica em ...\Riot Games\League of Legends\Screenshots

Agora é só mandar aquele F12 quando fizer um Penta e vai ficar eternizado! 

Arauto

ótimo tópico!

Aronguejo

Deus te abençoe.
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.
Aronguejo

Bem legal ^-^

Lindo ver este tipo de tópico *-*

Amei! <3

Aronguejo

Pra ser Tryhard joga com o L ligado

ih rapaz eu mudei tudo porque eu jogava outro moba =s
Aronguejo

@Hide or Kill escreveu:
Pra ser Tryhard joga com o L ligado

Aqui eu só jogo assim, pra mim só tem dois tipos de minions, os vivos e os mortos mwAHAHAHAHA.

~~KAPPA

Tropa

Gostei CTRL-4 ri na cara das inimigas ksksksk
Aronguejo

@Akane S2 escreveu:
Gostei CTRL-4 ri na cara das inimigas ksksksk

Diz a lenda que quando vc aperta CTRL + 4 esse GIF spawna no CHAT:

Tropa

Nossa obrigada, esse tópico vai me ajudar muito mesmo que tô começando agora.
Aronguejo

Fico feliz em poder ajudar ^^
Tropa

Re: LISTA DE ATALHOS DE TECLADO

eu não sabia que o chat tinha tudo isso de comando
Arauto

saber que existe um /mute all é muito util, antes quando eu queria mutar geral saia mutando um por um

Aronguejo

Eu geralmente uso bastante essa função, principalmente quando tô perdendo o foco e fico olhando pro chat...
Aronguejo

Tópico cooperou bastante, tendo em vista que eu ainda não sabia como mandar mensagem para os amigos estando fora do jogo. 
Ps: Adorei sua assinatura. 

Vlw men
"Que deleite de agonia vamos inflingir?"