cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

HELP ME please : ( me ensina mid

HELP ME please : ( me ensina mid

TIpo, eu to reamente fudida nessa vida de mid laner, nao sei com qeum jogar e nao ser solada. kkkkk

MAS meu real problema é quando eu começar as rankeds nao ter problema de pick, queria saber quais champions sao fortes no mid nessa s8      ME HELPA

p.s; se quiser trocar ideia comigo so adc ( se quiser dar skin tbm hahahhaha  to brincando )

13 RESPOSTAS
Arauto

Re: HELP ME please : ( me ensina mid

@pandalfcool escreveu:

TIpo, eu to reamente fudida nessa vida de mid laner, nao sei com qeum jogar e nao ser solada. kkkkk

MAS meu real problema é quando eu começar as rankeds nao ter problema de pick, queria saber quais champions sao fortes no mid nessa s8      ME HELPA

p.s; se quiser trocar ideia comigo so adc ( se quiser dar skin tbm hahahhaha  to brincando )

Tópico muito abrangente mas recomendo começar no mid com personagens com ranges longas tipo a Lux, o Ziggs ou o Azir(nem tanto esse) e partir daí, aprendendo a jogar com segurança e ganhando confiança

Campeões com poke e clear wave sao otimos pra começar, lux e annie sao otimos personagem pra quem ta começando.

Melhor dica que posso te dar, é não escolher um champ porque está forte, e sim um fácil de aprender e que você se divirta muito (principalmente se divertir).

Por que? Porque o seu campeão não define muito seu elo, quem mais define é sua habilidade. Um jogador bom de Annie consegue chegar no diamante+ Fácil fácil, e isso é com qualquer campeão (a prova disso é que existe um d1/mestre+ que só joga com 1 champ em algum servidor).

O principal pra começar a jogar, é saber sobre onde estar e quando. Como fazer isso? Sempre que matar um minion, dê uma olhada super rápida para o minimapa, e tente dizer onde está cada um dos seus inimigos. "Onde o jungler pode estar? Onde o top deles está? E o suporte? Não tenho visão dele? Eu tinha visão 5 segundos atrás? Se não, ele pode estar vindo me gankar" e por aí vai.

Outra coisa que vai ter que saber abusar com qualquer campeão, são os power spikes. Quando você pega nivel 2 antes do inimigo, tem uma skill a mais que ele. ABUSE DISSO! Nível 6, você tem sua ult e o inimigo não, abuse disso também! (Existem exceções, como Karthus/TF/Taliyah, por exemplo)

E não se esqueça dos auto-ataques, eles são muito importantes na lane até para os magos.

Precisar de dicas, pode perguntar aqui ou me adicionar in-game.

Arauto

Acho que primeiramente você deve achar um campeão que você goste, e depois saiba sua função.
Ex: Magos são campeões com muito wave clear e dano em área, e um pouco de CC, porém não tem muita(ou muitas vezes nenhuma) mobilidade, tendo que aproveitar de sua distância nas TF para causar dano.
Já Assassinos, você tem que tentar atacar alvos isolados, obliterá-los, e ir pegando vantagem, raramente você vai realmente entrar na TF e dar dano nos 5, geralmente você vai matar o carry, recuar, e ir fazendo isso. Enquanto na lane phase, se você não conseguir matar seu inimigo da rota, tente gankar para obter a vantagem. Além de claro, evitar extender o jogo.

Farm, ta ai uma palavra bem importante, para ser mid, voce vai ser um champ que vai dar bastante dano (AP ou assasino entre outros), por isso, é muito bom ja treinar seu farm para comprar aqueles items mec.

Tambem é bom começar com ums champs iniciais, como  mesmo ou outros mais easy como ou

Sempre é bom quando voce for mid é dar roaming para as outras rotas, quando jogo com orianna, sempre gosto de dar roaming para o bot para conseguir umas kills ou assists e ajudar o adc e o sup tambem. O seu mid inimigo tambem pode fazer roaming, entao nao se esqueça de miar sempre que nao ter visao dele por um tempo.

e tambem, como toda outra lane, voce so irá ficar melhor se voce treinar, entao fique muitas vezes mid que voce vai melhorar. Smiley Wink

"HOLY SH@#$... Where are we?"-Kled

Vou passar umas dicas que são boas para jogadores iniciantes na midlane:

1- Wardar as brushes laterais. Essa é a uma das dicas mais importantes e lhe dará segurança para farmar e diminuir as chances de morrer no gank.

2- Saber dar last hit. Isso requer prática dependendo do padrão de auto ataque do champion que você joga.

3- Dê roaming a partir do level 6. Muitos champions mid chegam no seu power spike nesse nível, e ajudar seu time, principalmente dando gank no bot, aumentará muito suas chances de ganhar o jogo

4- NÂO MORRA EXCESSIVAMENTE. Saiba controlar a lane (freezar => apenas dar last hit para farmar embaixo da torre e jogar de maneira mais defensiva, e pushar/avançar a lane quando seu inimigo estiver fora da rota para pressionar a torre e fazer com que ele perca farm.

5- JOGUE com aquilo que você SABE. Não seja um meta slave. Muitos jogadores ficam procurando por champions que estão no meta, mas não conseguem se adaptar à mecânica do campeão ou simplesmente não se sentem confortáveis naquilo. Faça uma reflexão/lista de campeões que você gosta de jogar e preferencialmente foque em 2-3 champions para aprender o máximo possível sobre eles, e de como eles são jogados em alto nível.

Existem alguns detalhes a mais, porém creio que esses 5 passos sejam o suficientes para que você jogue em um nível razoável (Gold~Platina) na midlane e consiga resultados decentes.

http://br.op.gg/summoner/userName=Annie%20De%20Casaco
Aronguejo

Cara eu sou mono mid desde que me conheço por gente HUAHAUHA, quando eu tava começando a jogar LoL la por abril/março, eu jogava de annie, era um boneco que eu achava muito bom e conseguia carregar muitas partidas com ela mesmo sendo ruim UHEUHE, depois eu aprendi a jogar de Ahri, que atualmente e meu main, um boneco muito forte com um poder mt bom de burst, quase toda partida eu ficava 20/5, depois eu começei a jogar com alguns mid laners que tem que ter um pouco mais de visão de jogo pra jogar com, e outros com muito CC, como por exemplo, Syndra, Taliyah, Lux e etc..., atualmente eu estava Prata 5 um pouco com medo de cair de elo em jogar ranked, dai eu treinei sobre ganks lvl 6, principalmente de Taliyah que é muito OP pra gank lvl 6, e sobre as trocas no mid, se você estiver com o "decreto" (não sei o nome da nova runa, mas tem a mesma função uhauhau), eu te recomendo a jogar 2 skills no cara enquanto ele estiver fazendo uma coisa importante tipo pegando a catapa, se você ja tiver pego a sua, tenta jogar 2 skills rapido nele e dar um AA, sempre warda as 2 bush, a do meio do rio perto do drag, e a do meio do rio perto do baron, mas enfim eu gosto bastante de jogar de mago, um boneco meelee que eu gostei de jogar foram Katarina, um boneco muito forte pra subir de elo e que eu acho bem divertido de usar, mas essas são algumas das dicas que eu posso te dar, você não precisa ficar forte e dar um snowball super no jogo, apenas dando 1,2 kills no bot cada vez que gankar seu adc ja ajuda bastante se você gankar ele de forma inteligente, e mantenha o lugar q vc quer gankar wardado para não ter risco de levar gank e dar ruim Smiley Wink  *Consegui subir do p5 ao p3 em menos de uma semana jogando com alguns dos mid laners q eu disse Smiley Happy

Tropa

Jogue com um campeão simples e tente pegar os fundamentos do jogo, como farm, noção do mapa, foco em objetivos. e sempre lembre de transformar toda kill em um objetivo, sendo ele desde dar hits nas torres ou fazer um dragão ou dar roaming.
Lacta alea est.
Tropa

Olá, Pandalfcool. Tudo certo?

Bom, tenho alguns anos de experiência nesta lane e posso te dar umas dicas.

1 - Aprenda a farmar

Farm é o quesito mais importante no mid. Existem jogos em que você poderá ganhar apenas farmando. Independente do campeão que você irá começar a treinar, você precisa saber farmar com ele. Com os campeões, existem formas de se farmar dependendo do item que você tem.

Por exemplo: A Katarina, level 1, caso você não bata nos minions guerreiros, eles ficaram batendo uns nos outros e ficaram com o mesmo HP, assim, precisando apenas usar (Q) para farmar os três primeiros. Ou, quando você está de mago e fecha  , sabendo assim que consegue matar os minions magos com facilidade. Pois assim, em diversas situações do jogo, quanto mais forte você estiver, melhor.

2 - Defina seu estilo de jogo

A rota do meio é a rota que é possível jogar de qualquer coisa. Já foi possível de jogar de Gragas AP MID, Lulu mid, Varus, Lucian, Corki. Porém, existem dois estilos de jogo. Magos e Assassinos. Você precisa definir em qual estilo de jogo quer jogar e treiná-lo. Saber como se portar com tal campeão e contra tal campeão. Magos são bons para focar em farm e ataques a distância. Porém, precisam estar sempre em posicionamento certo pois são fáceis de serem punidos ou mortos. Assassinos foram feitos para matar. E caso você morra mas consiga matar um carry inimigo, é worth. São um pouco mais difíceis de jogar, porém, quando se atinge uma mecânica avançada, é difícil de se jogar contra.

3 - Analise seus picks e match up.

Você precisa conhecer o seu campeão e o campeão inimigo. Saber o que ele pode fazer contra você e o que você pode fazer contra ele. Analisar suas habilidades e as habilidades de seu inimigo e saber o power spike seu e do seu inimigo.

(Power Spike: momento do jogo em que o seu campeão chega em seu pico alto de poder, ficando forte. Exemplo: Vayne quando fecha 3rd item.)

Essas são apenas algumas dicas que podem ajudar você a conhecer um pouco da rota do meio. Todo o resto você irá aprender jogando e errando.

Dicas de campeões para começar a jogar:

Spoiler

E compre pinks sempre antes que sair da base 

começa a jogar com campeão que você ache bacana se você é solada é porque o seu oponente é melhor se pegar qualquer campeão e ficar treinando ira ter conhecimento e saber seus limites, uma mid lane que é muito bom pra começar a jogar é a  ela tem dano tem controle de grupo e no nivel 6 ela muita mobilidade e um champ muito forte, se você não consegue farmar muito bem indico a  ela é muito boa pra farmar usando o  ( Q ) ... espero ter ajudado!   ( I am Mechaniics )

Highlighted

O tópico é realmente muito abrangente, mas vou dar algumas dicas que considero importante ao jogar no mid.

1-Jogue com o que se sentir confortável, entendo que é legal jogar com um champ extremamente roubado no patch, mas antes de tudo é necessário conhecer o campeão e não há maneira melhor de se fazer isso do que jogando com um campeão que goste.

2-Amplie sua pool, é sempre bom saber jogar com um champ mais agressivo ou outro mais safe, caso esteja procurando por campeões assim recomendo Orianna e Syndra, experimenta as duas, vai que gosta.

3-Controle de wards, uma parte importante da midlane é saber wardar, warde sempre as bushs  do lado da rota e se mantenha sempre do lado wardado (fica mais fácil de correr de um gank).

4-Foque nos objetivos, essa é a parte mais importante e mais difícil para a maioria dos midlaners, digamos que seu laner vá para o bot e vc não consiga acompanhá-lo, nesse caso o melhor a se fazer é puxar a lane e focar a torre, ou sair junto com seu jungler para wardar a jungle inimiga (no caso de dúvida escolha a torre), massss se conseguir acompanhar o roaming inimigo, vai sem medo, só fique esperto em possíveis traps.

@Ulta My Clone escreveu:
Campeões com poke e clear wave sao otimos pra começar, lux e annie sao otimos personagem pra quem ta começando.

Viu minha assinatura e copiou, sem originalidade ...

@pandalfcool escreveu:

- Começa com campeões faceis;

- Foca no farm;

- Visão, Ward;

- Controlar wave é muito importante por diversos fatores, Talvez seja nesse ponto ao meu ver onde se ganha a lane, se pah o jogo. Possibilita negar farm ao oponente, bater na torre inimiga se necessário, acompanhar seu jungler num gank para torna-lo mais efetivo ou ajudar seu jngler a fazer um drag ou arauto etc etc;

- Conhecer as matchups e possiveis builds de itens e runas (http://champion.gg/);

- Saber o que ta no meta (http://www.nerfplz.com/2017/11/2017-best-champions-tier-list-solo_25.html);

- O que os proplayers buildam para o champ que você vai jogar (http://www.probuilds.net/)

Espero ter ajudado.