cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Guia]Gírias e Abreviações do lolzinho.

Highlighted

[Guia]Gírias e Abreviações do lolzinho.

Oi, tudo bem? Só passando aqui para deixar um pouco sobre a línguagem dentro de League of Legends para facílitar um pouco para os novatos xD. Lembrando que você também pode usar o Glossário para entender algumas coisas. 

Primeiramente siglas que sejam para sua rota:

Spoiler

Sigla l Significado em Português l Local

Top= Topo = Rota de Cima

Mid= Meio = Rota do meio

Adc= Atirador = Rota Inferior

Sup = Suporte = Rota Inferior

Jg= Caçador = Jungle(Selva)

Compreendido isso vamos para algumas girias de Funções em League of Lolzinho.

Spoiler

Line(lane)= Rota

Afk= Ficar ausente.

Minions= Bichinhos que você mata nas rotas para obter gold.

DPS=Dano por segundo

Blind= Cegueira

Leash= Ajudar o seu jungler a matar o prímeiro monstro da jungle.

Mob= Monstro da jungle.

Gap Closer= Habilidade que faça você chegar perto do personagem inimigo.

Wave= Onde de minions.

Harass= Dar dano e fazer isso repetidamente até o inimigo ir base (Ou seja sempre que puder dar um hit, lançar skill usar)

Poke= É um Harass só que com uma habilidade que tenha range. Por exemplo: A habilidade Q de GangPlank

Range= Alcance e/ou distância.

Rage= Seria ficar enfurecido ou reclamar de algo ter acontecido no jogo.

Trash Talk: Conversa inútil, sem fundamento que pode ser xingamentos.

Micro Play= Uso do personagem, você sabe o que o personagem faz.

Macro Play= Você tem visão de mapa, sabe o que os outros vão fazer.

(Obs: Micro e Macro foi o meu entendimento).

Kiting, também pode ser encontrado como Kaiting= Dar dano e se mover e fazer isso repetidamente fazendo com que o personagem inimigo não lhe alcance.

Quitar= Abandonar a partida(Não faça isso).

Ap= Pontos de Habilidade.(Seria mais para magos).

Ad= Pontos de Dano(Seria mais para outros personagens).

Tank= Seriam um tipo de personagem que aguenta muito dano..

Gank= Ajudar um aliado a matar ou diminuir a vida do adversário .

Roaming: Movimentação do time como o suporte indo mid etc... (O jungle não conta nisso)

Invade= Invadir.

Counter Gank= Previnir o gank inimigo, evitar ou até mesmo tentar ajudar o seu time que está sofrendo o gank.

Counter Jungle= Seria invadir a jungle inimiga tirar recursos dela e sair.

Ward= Sentinela. (O negócinho que vem no seu 4 ao iniciar uma partida)

Hook: Puxão só que do Tresh.

Grab: Puxão só que do Blitzcrank.

NewBie(Nb,Noob): Novato(Embora eu não goste do termo pois, muitos usam como forma de xíngamento o que é errado)

Acho que isso é tudo que você precisa saber sobre Funções de League of Legendas então, bora para gírias de ítens:

Spoiler

QSS: também pode ser seu aprimoramento que seria 

BF ou GPC: 

Pot: :(Usada apenas o ''Jg'')

Lembrando que eu estou colocando siglas que usamos dentro do game. Se você utilizar os itens em inglês como o thornmail() eu não o irei colocar por enquanto.

Agora que você entendeu um pouco só irei a adicionar um pouco das Siglas de alguns personagens.

Spoiler

WK=Wukong
GP=Gangplank

Tf=Twisted Fate

Tk= Tahm Kench

Mf=Miss Fortune

Ww= Warwick

Cancêr=Yasuo

Tw ou Rato: Twitch

Por enquanto é tudo pepepepepepepessoal. Se você lembrar de mais coisas favor responder e eu editarei e o colocarei no tópico. Aaaah, Lembrando mais uma vez eu adicionei coisas que são mais frenquentes.

Obrigado por ler e boa sorte nas suas partidas invocador.

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
27 RESPOSTAS
Arauto

Re: [Guia]Gírias e Abreviações do lolzinho.

Cancêr também se aplica a Teemo... kkkk

Aronguejo

Obs: digitou Blid= Cegueira mais o correto é Blind.
Aronguejo

juro pra vc q jogo a 4 anos e tem coisa ai q e nem sabia, deve ser por isso q sou low elo Smiley Sad
Barão

Legal, vai ajudar muita gente.

Mas "Line= Rota", eu acho que é LANE viu, pq isso vem de "toplane", "botlane" etc... Rota Superior, Rota Inferior...

Arauto

Vai ajudar bastante a galera, parabéns.
"Sem sofrimento, sem valor".

@Rafadborges escreveu:
Obs: digitou Blid= Cegueira mais o correto é Blind.

Realmente não tinha visto obrigado! +1

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

@Brave Bird escreveu:

Mas "Line= Rota", eu acho que é LANE viu, pq isso vem de "toplane", "botlane" etc... Rota Superior, Rota Inferior...

É ambos bot lane Line e tem outro típo também mas, obrigado lembrou-me de adicionar isso! +1

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Aronguejo

Cancer tbm pode ser o Teemo ou o Master Yi   XD

@Brave Bird escreveu:

Na verdade isto depende de regiao para regiao, Lane e Line sao a mesma coisa.

Como eu vim do server europeu (EUW) para o BR, eu falo Lane, pois lá nós falamos Lane - até os casters do EULCS usam Lane.

Quando eu vim para o Brasil eu estranhei muuuito as pessoas falarem Line e inclusive um cara um dia brigou comigo quando eu disse Lane e me xingou no jogo falando que eu falava errado.. kkkkkk

Eu acho que os BR usam Line por conta do NA, pois eu reparei que os casters americanos durante as narracoes falam Line e no server NA os jogadores tbm usam Line. No OCE tbm vi falarem Line e nao Lane.

Enfim, no dicionário (eu já havia pesquisado quando  ocara me xingou no server brasileiro) realmente Lane vem do ingles britanico mas é o mesmo que Line, ou seja, tanto faz.

Smiley Happy

Mais legal ainda foi ver no CBLOL os casters falando "Rota", eu nunca soube como traduzir isto kkkkk gostei de Rota, mas eu nao consigo usar isto, nem Line, eu falo Lane até hj, questao de costume msm kkkkkk .. nao existe nome certo galera, acalmem-se, é tudo  a mesma coisa Smiley Very Happy

@Garota Noturna escreveu:

@Brave Bird escreveu:

Como eu vim do server europeu (EUW) para o BR, eu falo Lane, pois lá nós falamos Lane - até os casters do EULCS usam Lane.

Quando eu vim para o Brasil eu estranhei muuuito as pessoas falarem Line e inclusive um cara um dia brigou comigo quando eu disse Lane e me xingou no jogo falando que eu falava errado.. kkkkkk

Eu acho que os BR usam Line por conta do NA, pois eu reparei que os casters americanos durante as narracoes falam Line e no server NA os jogadores tbm usam Line. No OCE tbm vi falarem Line e nao Lane.

Enfim, no dicionário (eu já havia pesquisado quando  ocara me xingou no server brasileiro) realmente Lane vem do ingles britanico mas é o mesmo que Line, ou seja, tanto faz.

Smiley Happy

Mais legal ainda foi ver no CBLOL os casters falando "Rota", eu nunca soube como traduzir isto kkkkk gostei de Rota, mas eu nao consigo usar isto, nem Line, eu falo Lane até hj, questao de costume msm kkkkkk .. nao existe nome certo galera, acalmem-se, é tudo  a mesma coisa Smiley Very Happy

@Garota Noturna escreveu:

@Brave Bird escreveu:

Smiley Happy

Uma leve dúvida você morava lá? Se sim Já sabia português ou teve que aprender quando veio para o Brasil? Apenas fiquei curioso.

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis

Câncer foi ótimo kk
Aronguejo

Também tem BT 

e BC 

Uiui eu jogo de tank

MF: Miss Fortune
WW: Warwick
Câncer: Yasuo
Kkkkkkk, boa, ainda mais por me tirar várias dúvidas sobre as siglas
Arauto

LB = 

cotoco: 

Arauto

@Nicchols escreveu:

LB = 

cotoco: 

Le Blanc = ...  Ignore a brincadeirinha, é que o seu LB me lembrou que também é de Lich Bane

Aronguejo

Eu nunca vi os casters americanos falarem line. Eu sempre achei que line vem das pessoas que erram a palavra lane. "Kaitar" ao invés de Kitar (que não é o mesmo de quitar), também se encaixa na mesma situação.

Eu também adicionaria Creep ao lado de minion. Ambos são sinônimos

@Menino Moleque@  escreveu:
Eu nunca vi os casters americanos falarem line. Eu sempre achei que line vem das pessoas que erram a palavra lane. "Kaitar" ao invés de Kitar (que não é o mesmo de quitar), também se encaixa na mesma situação.

Eu também adicionaria Creep ao lado de minion. Ambos são sinônimos

Line,Lane,rota são ambos o mesmo.

Caitar,Kaitar,Quaitar são os mesmo embora eu prefira o Kait.

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa

Na verdade Câncer tem vários significados, como Master Yi ou Darius por exemplo.
Aronguejo

O sentido que as pessoas dão a essas palavras são o mesmo, mas elas estão escritas de forma errada. Você diria o mesmo se eu escrevesse "mais" ao invés de "mas"?