cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Guia Básico: Resumindo as Lanes

Tropa

Guia Básico: Resumindo as Lanes

Olá, Invocadores! Hoje estou trazendo um Guia Básico com um resumo de cada lane e suas indicações! O jogo possui  rotas, e cada uma apresenta uma funcão diferente.

Top Lane: É a Lane localizada na extremidade superior (Time Azul) e na extremidade superior (Time Vermelho) do mapa. A Top Lane geralmente abriga geralmente campeões Lutadores ou Tanques, que absorvem grandes quantias de dano e desferem uma quantidade mediana de dano em troca. Normalmente, a rota está livre de preocupações adicionais, o que a torna a melhor rota para iniciantes.

1- Boa para iniciantes, recomendo os campeões Darius e Garen nessa rota. São fáceis de se aprender a jogar e sempre estão muito fortes, podem ser extremamente resistentes e desferir impressionantes quantias de dano.

2- Não há tantas preocupações, é uma rota segura com pequenas trocas de dano (nos níveis iniciais).

Mid Lane: É a Lane localizada no centro do mapa (Para Ambos os Times). A Mid Lane abriga campeões variados, em sua maioria Magos com alto alcance, que conseguem jogar de forma segura e eficaz, e Assassinos com alta mobilidade, que conseguem chegar perto do alvo rapidamente e desferir uma grande quantia de dano em pouco tempo. Os dois exemplos citados tem alto dano, considerados como dano Explosivo (muito dano em pouco tempo). A rota é mediana em termos de dificuldade, e apresenta as responsabilidades de avisar sobre inimigos avistandos indo para certo lugar (MIA), além de também ser uma rota na qual você pode sair e vaguear (GANKAR) para outra rota, normalmente para ajudar ou garantir um avanço.

1- Abriga campeões com alto potencial de dano, normalmente com mobilidade. Recomendo os campeões Talon e Ahri para essa rota, quando se tratando dos níveis iniciais, pois além de não serem muito difíceis de se aprender, são muito fortes e conseguem desferir uma grande quantia de dano.

2- Apresenta a possibilidade de gankar e é uma rota que requer uma noção de jogo um pouco maior. É necessário avisar os aliados sobre a movimentação de alguns inimigos avistados.

Bot Lane: É a Lane localizada na extremidade direita (Time Vermelho) e na extremidade inferior (Time Azul) do mapa. É uma rota que requer habilidade e noção de jogo um pouco maiores, e também é um local onde você é dependente, pois há dois jogadores que se sustentam na lane:

-Carry: normalmente se encarrega do dano do time, é o jogador que farma na rota inferior (BOT LANE), e também é o jogador que mata. Normalmente os Carrys's, conhecidos também como ADC's ou APC's (geralmente como ADC's), são jogadores que ficam recuados nas batalhas 5v5 (Team Fights), e são a fonte principal de dano do time.

Para iniciantes, recomendo como Carry's Tristana e Miss Fortune, que são focados no AD e possuem muito impacto no jogo, através do alto dano causado pelas mesmas.

-Suporte: são voltados, normalmente, a Utilidade (Cura, Remoção de Controles de Grupo, etc.) ou ao Controle de Grupo (Enraízamento, Atordoamento, etc.), o que ajuda o time em batalhas. Eles costumam não necessitar de itens para si mesmos como os outros do time, ou seja, não farmam ou matam. O ouro de um suporte é proveniente, em sua maioria, das Assistências .

Para iniciantes, recomendo como suportes Soraka, que é voltada para utilidade, e garante muito tempo na rota, e Morgana, que é voltada para Controle de Grupo e aumenta a chance de inflingir dano aos inimigos.

Notas:

Lembrando que a "JUNGLE" não é uma LANE, e também é a mais complicada de se aprender, na minha opinião. Eu recomendo, para iniciantes, ficarem com a TOP LANE no início do jogo. Depois eu faço um guia da Jungle, ok?

Bom Jogo xD

Isso te ajudou em algo? Estou aberto à sugestões

4 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Guia Básico: Resumindo as Lanes

Li e vou comentar alguma coisinha aqui, me da uma tristeza quando abro um post e ninguém responde nada T-T
Aronguejo

Bem esclarecedor para novatos como eu.
Engraçado que agora que percebi que, sempre jogo na mais dificil, achando que, por ter sempre alguém comigo, seria mais fácil, kkkk.
Vou treinar mais na TOP, pegar experiência e volto pra bot...
Valeu as dicas e continue compartilhando conhecimento.

olha to aprendendo ainda as lanes, e gosto muito da mid lane, vou sempre de aurelion sol que é muito bom,mas de fato a top lane, é bem facinho, principalmente com os champs que vc citou ai, muito bom!

Obrigado colega, me ajudou muito a entender melhor as lanes <3