cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Sou novo no LoLzinho, e agora?

Highlighted

[GUIA] Sou novo no LoLzinho, e agora?

Heeeeeey! o/

Como vocês estão?

Então, irei escrever mais um guia. (Que meu histórico de postagens está lotado) Sobre como se atualizar no LoL, saber o que anda acontecendo e tals. Como escolher seu main champion, main lane e etc.

Pra quem não me conhece, sou CadêMeuClone, guia de iniciantes e presidente da Liga Anti-Rage de League of Legends.

Não, eu não sou Rioter, eu guio por Hobby mesmo! Smiley Very Happy

Bom, vou deixar os Links que eu comentar nos Anexos, que será a última coisa da matéria escrita aqui.

Então, apertem os cintos, e vamos lá!

Artigo 1 - O que está acontecendo?

Bem, nos manter atualizados é uma das coisas mais importantes no LoL. Bem, uma forma de se manter atualizado é ficar de olho em canais de notícias, como a da Josi Gamer, Streamie (Recomendo a Streamie) e nas postagens da Streamie no Fórum mesmo, que é uma Acadêmica em Piltover com o nome de @DeusaSuprema.

E ficar ligado no Site da Streamie que deixarei nos anexos.

Outra boa forma de se manter atualizado é dar uma olhada todo dia em um tópico aqui no Fórum, chamado: "Novidades e Avisos" que são avisos oficiais por parte da Riot Games.

Outra e uma das melhores formas é ler o "Patch Notes" que é as notas de atualização que é lançado a cada atualização. (Ex: Notas da Atualização 7.24, notas da atualização 8.1, Notas da Atualização 8.2 e etc.

É bom ficar de olho no canal do Ken Harusame também, considero ele um pro-player, pois já foi treinador da CNB e diversos outros times de LoL. Ele tráz algumas notícias também, lembrando que todos os sites/canais/programas que eu comentei neste tópico, será deixado nos anexos.

Artigo 2 - Main Champion (Campeão Principal)

Uma das coisas que mais irá ouvir falar dentro do League of Legends é a expressão "main". Que significa "Main Champion" que significa "Campeão Principal" em inglês.

Que é o seu campeão favorito, que você mais gosta de jogar. As pessoas acham que é dificil escolher um Main Champion, mas não é.

Para escolher um main champion, é necessário primeiro analizar a rota que mais gosta de jogar, seja a Rota do Meio (MID), Selva (Jungle [JG]), Suporte, ADC - (BOT)  ou Rota do Topo (TOP).

Depois de analizar qual gostaria de jogar, analize os campeões desta rota, todos de preferência. De pois de saber a lore, como funciona e etc, analize você mesmo, e analize qual mais se parece com seu estilo de jogo. Depois disso, assista videos de profissionais jogando com tal campeão escolhido, treine com ele, e etc. Recomendo o Canal do @FenixYTB. E do @Kami

Não recomendo o Yoda, pois ele é muito Rager

(Significado de Rager: Quem expressa raiva em jogo, demonstrando insolência ao próximo)

Artigo 3 - Gírias de LoLzin

Bem, isso vai tornar o tópico um pouco grande, não é necessário ler este artigo, mas aqui estão as gírias de LoLzin:

Link Dideto: https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/novos-jogadores/UUhB30EX-ajuda-para-iniciantes-gaurias-ex...

Artigo 4 - Fórum

Por último, temos o Fórum, que é onde nós postamos coisas.

Bem, o fórum serve para relatar Bugs, conversar com a Galera, Guiar, pedir ajuda, ler avisos dos Rioters, e etc.

O Fórum tem alguns "Cargos" que você ganha ao publicar bastante, ler bastante, enfim, participar bastante, sendo eles:

- Tropa; nível 1, 2 e 3

- Arongueijo nível 1, 2 e 3

- Arauto nível 1, 2 e 3...

- e etc.

Aqui temos alguns diferenciados, como:

Acadêmicos em Piltover: Que são quem faz parte da Acadâmia de Piltover, que são quem cria conteúdo de LoL, como: Cosplay, Músicas, Gameplay, Stream e etc.

Rioters: São quem trabalha na Riot Games.

Moderador: Também trabalham na Riot Games, e são responsáveis por mover tópicos em artigos errados, para artigos certos, moderar o fórum, cuidar do fórum, excluir posts e etc.

ANEXOS:

Canal Streamie: https://www.youtube.com/channel/UCm2wHSKsd9PLfmqeMSA9UwQ

Canal Josi Gamer: https://www.youtube.com/user/JosiGamerOficial

Canal Kami (Pro-Player: Mid-Laner da PaiN Gaming): https://www.youtube.com/channel/UCiHxu5rNjbcBdz1tQBCDqLA

Canal FenixYTB: https://www.youtube.com/user/FenixYTB

Canal Yoda (não recomendo/Pro-Player, MID-Laner da RED Kenyds): https://www.youtube.com/channel/UCuhVlANZXUATGv1dRmwcUzA

Site Streamie: https://streamie.com.br/

Meu Site (Liga Anti-Rage): https://pedromoraesr.wixsite.com/ligaantirage/suporte-ao-usuario-informacoes

----------------------------------------------------------------------------------------

É isso, pessoal, espero ter ajudado. Qualquer dúvida, deixe nos comentários, que eu respondo, qualquer sugestão de Guia, deixem nos comentários também, deixe seu GG (GG = Like no Fórum) se gostou do tópico, se não gostou deixe nos comentários do por que não gostaste, que tudo isso me ajuda muito! ^^

Abraços, e boa sorte nos Campos da Justiça! o/

Bye bye, and good luck on Justice Fields! ^^ 

16 RESPOSTAS
Arauto

Re: [GUIA] Sou novo no LoLzinho, e agora?

up pelo não recomendo heueheu

Muuuiito booooom!

up
Aronguejo

O que você ta falando cara, o YoDa não é mais MID da Red faz tempo agora ele criou um time com a Submarino e tá focando em Lives e vídeo pra o YouTube, ta falando besteira cara se atualiza antes de chamar o cara de rager sem ver vídeos ou saber o que se passa com o cara. Eu recomendo ver as lives e os vídeos do YoDa ele joga no mid com muitos campeões, inclusive virei main Fizz vendo ele jogar e aprendendo as mecânicas e também Kassadin etc..

Aronguejo

Ah, e só pra deixar claro como esse cara ta fubando um sehloiro aqui vai umas coisas a se pensar antes de achar que ele é rager.

. Acabou de ganhar o Prêmio ESports 2017 e ganhou as três categorias que estava particando vencendo até mesmo do brTT e do Fallen.

. Quando está stremando LoL bate fácilmente 20k de viewers sendo um dos maiores stremers do país se não o maior né.

Se YoDa fosse rager eu acho que não conseguiria essas coisas e no lugar dele estaria o Hastad que realmente da rage.

Rioter

Excelente tópico!!! Sempre bom poder contar com os jogadores mais veteranos pra ajudar a galera que ta chegando.
Como um pequeno "adendo" ao que o CadêMeuClone escreveu, queria sugerir aos iniciantes darem uma olhada na Central de Aprendizado -> https://centraldeaprendizado.br.leagueoflegends.com/ Temos vários vídeos para te ajudar a entender como jogar LoL e um Glossário pra explicar os termos e jargões que a comunidade usa =)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
pew pew pew ¯¯̿̿¯̿̿''̿̿''̿̿̿)͇̿̿)̿̿̿̿ '\̵͇̿̿\=(•̪̀○́)=o/̵͇̿̿/'̿̿ ̿ ̿̿ pew pew pew

Olá, @SlashRick!
Obrigado por apreciar meu trabalho!
Isso me motiva bastante, mesmo não recebendo por isso, amo o que faço, guiar iniciantes e veteranos em LoL!
Me sinto feliz e motivado pela respostas motivadoras de todos vocês!

hehehe q bonitinho minha praga <3 dois tópicos citados nos tópicos implacáveis, vc é um exemplo de pessoa (coff coff)  <3 heuHEuheuHEuhe Congrats congrats!

Smiley Very Happy

Não curto muito a streamie e a josi juegos, mas se tu saber o básico de inglês tu pode ir para o surrenderat20, as principais notíciais são de la.

Uiui eu jogo de tank

@DemiJohnson escreveu:

Não curto muito a streamie e a josi juegos, mas se tu saber o básico de inglês tu pode ir para o surrenderat20, as principais notíciais são de la.

Yep, só uso o surrender :3 melhor fonte

Tropa

Só uma correção: Os moderadores daqui do fórum não são funcionários da Riot.

@Beckys
Fiz a mesma pergunta pro Suporte ao Jogador, eles são sim
Tropa

Recomendo o canal do Fiv5 gameplay; joga com muitos campeões, geralmente nas demais funções (roles) que não a de suporte. Explica as skills em 98,8% dos vídeos e sempre dá dicas ao longo das plays. Nunca vi ele sendo rager. Gosto muito.

Outra dica é assistir aos campeonatos, *me ajudou muito*
Depois dos meus 3 primeiros meses de lol, fiquei 4 meses parado (computador pifou). Nesse período, assisti os campeonatos Brasileiro, Coreano, Europeu, americano e chinês.... Voltei muito melhor o.o/

De qualquer forma, serve de aprendizado para assimilar técnicas e estratégias.
Tropa

Tem imagem desse ticket?

@Beckys
Tenho, mas como estou na praia não tenho como mostrar no momento.
Tropa

Não recomendo o canal da josi gamer, além dela ser muito chata, ela fala, fala e não fala nada.