cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

GUIA ESCANEADO DE COMO JOGAR DE SKARNER / PARTE UM.

Highlighted
Aronguejo

GUIA ESCANEADO DE COMO JOGAR DE SKARNER / PARTE UM.

Bom dia para vocês, meu nome é Shoyo e hoje eu trago esse tópico ensinando a jogar de Skarner.

Skarner é um escorpião roxo que controla cristais, que dentro do jogo significa um tanque focado em controle de grupo, sua principal função é de CAÇADOR, porém, não quer dizer que não funcione como suporte ou toplaner, na jungle o seu objetivo deve ser manter seus cristais ligados, gankar e controlar os dragões e arauto no jogo, já que sua passiva te dá um bônus maroto para fazer os objetivos, ou seja, seu objetivo é ser um jungler decente.

PONTOS FORTES:
- Tanka bastante
- Velocidade de movimento boa
- Um kit ótimo de controle de grupo
- Invade fácil em alguns casos
- é um escorpião, todo mundo tem medo de escorpião.

PONTOS FRACOS:
- Sem cristais perde muita utilidade/dano
- Facilmente caitado por alguns ADC's
- Sem escape
- Facilmente invadido em alguns casos
- Sem muitas alternativas para outros tipos de builds
- É roxo, não dá TANTO medo assim.

A maioria de suas habilidades são focadas em CC (somente duas), então eu irei apresentá-las.

P - Espirais Cristalinas: é a passiva dele, quando um Skarner está presente na partida, aparecem cristais que cobrem: o lado esquerdo da jungle(menos o Grompe), o lado direito da jungle(menos os Golem), o dragão/aronguejo, o arauto/aronguejo/barão, isso se repete na jungle inimiga, dentro do cristal recebe quantidade grande de velocidade de ataque, velocidade de movimento e regeneração de mana.

Q - Corte de Cristal: Skarner "gira", causando dano em volta dele, é interessante dizer que essa skill escala com AP, e não com AD, cada Q acertado em inimigos próximos "stackam" um Q mais forte, sendo o último stack azul e causando dano mágico, essa é a primeira skill a você aprender, já que te ajuda a fazer a jungle com mais calma e tranquilidade, é importante dizer que: Enquanto Skarner estiver carregado(ou stackado), Corte de Cristal causa 80% de Dano de Ataque Bônus (+30% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico adicional.Ataques básicos contra não estruturas reduzem o Tempo de Recarga de Corte de Cristal em 0,25s (valor quadruplicado contra Campeões).

W - Exoesqueleto Cristalino: Skarner se protege dentro de um cristal, recebendo velocidade de movimento e um escudo, ou seja: Skarner se protege contra 0 (10/11/12/13/14% de sua Vida máxima) (+80% de Poder de Habilidade) de dano por 6s. Enquanto o escudo persistir, Skarner recebe Velocidade de Movimento adicional que aumenta até 16/20/24/28/32% ao longo de 3s.
Ótima habilidade para ganks, já que o Skarner também é focado em velocidade de movimento, Comba com sua ultimate e a runa Predador. Obs: Escala com AP, não AD.

E - Fratura: Lança um projétil lento pra caramba e facilmente desviado que dá lentidão e marcam os inimigos, e se alguem bater neles(os inimigos), eles ficarão atordoados. Passivo: Cristalizar inimigos com Fratura e Empalar concede Carga de Cristal pela duração do desarme e reduz o Tempo de Recarga de Fratura pela mesma quantia.
Ativo: Skarner invoca uma explosão de energia cristalina, causando 40/65/90/115/140 (+20% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico, reduzindo a velocidade dos alvos atingidos em 30/35/40/45/50% por 2.5 segundos e reduzindo a velocidade do disparo.Inimigos atingidos por Fratura são afligidos com Veneno Cristalino por 5 segundos, fazendo com que o próximo ataque básico de Skarner contra eles cause 30/50/70/90/110 de Dano Físico adicional e atordoe o alvo por 1.25 segundo. Ótima para ganks, pelo stun e lentidão, e escala com AP, não AD.

R - Empalar: na minha opinião, a melhor skill para ganks, (vou deixar menções honrosas no final para outros junglers que tem um gank impecável) ele congela o inimigo, suprimindo-o, ele pode se mover livremente enquanto suprime o inimigo, ou seja, é um hook que te carrega por alguns segundos, para fugir da ultimate dele você pode buildar a Bandana de Mercúrio/Cimitarra Mercurial para counterar a ult. No final da supressão, deixa o alvo frágil, fazendo o mesmo tomar dano adicional por um período de tempo, escala com AP.

RUNAS / SUMONNER's SPELL's

A melhor runa para ele é:

- Predador

- Dano adicional a campeões debilitados

- Essa é opcional, mais gosto do Poro Fantasma

- Velocidade de movimento por abate.

Secundária: Feitiçaria.

- Celeridade

- Velocidade de movimento no rio

- ou então troca um desses pelo Manto de Nimbus.

Outra Opção - Fora da jungle

- Pós-Choque

- Golpe de escudo

- Osso Revestido

- Crescimento Excessivo.

Entre outros Off-meta.

SUMMONER's SPELL's

JUNGLER

FLASH + SMITE: Esse para manter o elemento surpresa, flash+ult resultará em um abate. (prefiro esse)

GHOST + SMITE: Esse para perseguições ou inimigos sem escape, ghost+predador e R/E já deve bastar.

SUPORTE

FLASH + GHOST: para uma lane agressiva, com ADC's agressivos(prefiro esse)

FLASH + HEAL: Para jogar mais safe e tentar dar um apoio melhor para seu ADC.

FLASH + IGNITE: Para focar em dar apoio para o seu ADC fazer o trabalho sujo, é só ignite quando puxar para dar mais dano e o ADC finalizar

FLASH + EXAUST: Raramente uso essa, se tiver algum assassino no time inimigo, tipo Zed, é adequado usá-la.

TOPLANER

FLASH + TP: Se você achar que irá tomar pressão na lane.

FLASH + GHOST: Se tiver duo com o jungler ou o seu jungler tiver bastante cc(prefiro esse).

FLASH + IGNITE: Para uma lane agressiva.

FLASH + EXAUST: Muito raro mesmo você usar um desse na top-lane, não recomendo.

BUILDS / QUANDO PICKAR.

Eu normalmente tenho umas 4 builds diferentes para ele, as vezes eu mudo um item ou outro, porém nada demais.

- Build Tank/Velocidade de movimento.

Essa é a padrão e mais recomendada, dentro dela estão aqueles itens recomendados, na primeira vez que você sair da base compre o primeiro item da jungle, aquele laranja(isso para jungler, se não tiver na jungle saia com o item de suporte azul, e se tiver na top-lane com Escudo de Doran), o primeiro item que você deverá fechar será aquele da jungle VERDE e que dá LENTIDÃO, depois feche a Trindade ou Manopla dos Glacinatas(quando tiver fazendo os itens ingredientes da trindade ou Manopla, feche a botinha de armadura ou resistência mágica, conforme a necessidade), depois você fecha a Glória Íntegra, e por fim você pode fazer: Shurelya, Fúria de Sterak, Warmog, Semblante Espiritual, Lança de Shojin, Placa Gargolitica, Hidra Titânica (recomendo), Presságio de Randuin e etc.

Então essa é a ordem:
Smite Verde > Trindade ou Manopla > Bota > Trindade ou Manopla > Glória Íntegra > Item de sua escolha.

- Build Velocidade de movimento

Semelhante a do Hecarim e Rammus, você vai correr demais, mais não é tão boa assim não.
Você vai sair da base com os item padrão, primeiro item a ser fechado é o Smite Verde, depois compra a botinha de 300, e depois disso começa a fechar Glória Íntegra logo de cara, fecha a bota de mobilidade, depois vem a Yoummu, e depois vem aquela armadura que dá o efeito passivo de embalo, e depois disso Shurelya.

Ordem:
Smite Verde > Glória Íntegra > Bota > Yoummu > Armadura de Embalo > Shurelya.

- Build AP

A menos recomendada, por que te deixa muito papel, começa pelo Smite Azul, depois vai pra bota de MR ou Armadura, depois Perdição de Lich, Protobelt, Liandry e Rylai.
(Eu não sei direito como funciona essa build, já que odeio ela)

Ordem:
Smite Azul > Bota > LichBane > Protobelt > Liandry > Rylai.

- Build de Letalidade

Essa é minha preferida, é muito dano, você começa com o Smite Vermelho ou Amarelo, depois faz a Bota de Velocidade de Ataque e dificilmente fará outra bota, depois você vai pra Yoummu, logo após fecha Cutelo Negro, depois do Cutelo faz Draktharr, e fecha a build com Limiar da Noite

Ordem:
Smite Vermelho ou Amarelo > Bota > Yoummu > Cutelo Negro > Draktharr > Limiar da Noite.

Obs: para a top lane você troca o Smite por:

Primeira Build: troca por algum dos itens citados.

Segunda Build: pode trocar pelo Presságio de Randuin.

Terceira Build: Cajado do Vazio ou Rabadon

Quarta Build: Trindade ou Sterak

- QUANDO PICKAR

Picke ele para dar counter pick, ou então picke ele por pickar mesmo, porque é complicado dar counter pick num Skarner, ele é tank e é complicado dar counter-jungle, já que sua passiva o ajuda a resistir a invades. Ele é bom contra aqueles campeões "tomou cc morreu" em especial o Master Yi, porque nenhum Master Yi consegue continuar vivo sendo suprimido e levado para dentro da sua equipe.

Obs: esqueci de falar que como Skarner seu objetivo deve ser pegar aquele alvo prioritário da equipe inimiga (ADC's, Syndra's, Veigar's, Yasuo's feedados)

Aceito dicas para a parte 2.

14 RESPOSTAS
Dragão

Re: GUIA ESCANEADO DE COMO JOGAR DE SKARNER / PARTE UM.

"guia de como subir de elo de skarner":
Não jogue de skarner, jogue de volibear.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Tropa

Muito bom, agora eu posso ir atrás do meu penta de skarner
Arauto

Coloca uns macetes ai que só main Skarner conhece
https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Aronguejo

@beinTT
Ok, vou fazer isso na parte 2, vou começar a montar hoje e acho que amanhã eu acabo ela.
Dragão

Alias pq o guia é "escaneado"?
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

@osmarpena
eu ia colocar recheado de Shoyo, mais achei muito infantil, aí eu coloquei escaneado porque parece com skarner, quer dizer, mais infantil ainda

Bom! um dia vou pegar minha m7 de skarner ainda, na m5 ;-;

Imagem relacionada

Eita, tem a opção de Guia agora?
Arauto

Que? Onde @LëBlanc?

@beinTT
Debaixo do nick dele ta escrito "Guia" o.o
Arauto

oO

Verdade!
Arauto

Tu sabe como coloca isso @LëBlanc ?
Dragão

@LëBlanc na aba de recrutamnto para times sempre teve essas tags, so n sei se tinha guia.
Aronguejo

@beinTT
@LëBlanc
Atah, eu acho que eu coloquei isso sem querer.