cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Como ser um jogador melhor.

Highlighted
Aronguejo

[GUIA] Como ser um jogador melhor.

Hoje em dia as pessoas são orgulhosas demais para admitir quando erram e isso gera uma discussão imensa sem necessidade. Com um pouco de paciência podemos mover montanhas. 

Vamos aos tópicos:

• Golpe final: o elemento chave para a maestria do golpe final é a prática. Pratique o máximo que puder, tanto em partidas ocasionais quanto em personalizadas, sem interferência do time adversário. Eventualmente você terá mais facilidade em dar o último golpe e agressivar em sua lane.

• Rage: Primeiramente, não faça isso. Tenha em mente que se alguém está jogando mal, criticar não vai ajudar. Vai resultar com que a pessoa acabe mais irritada e desconte no jogo, morrendo intencionalmente, saindo da partida e/ou discutir com você. Um bom conselho ajuda muito e faz toda a diferença.

• Atenção no mapa: muita gente morre muito porque não olha o mapa. Você não precisa sacrificar seus golpes finais para observá-lo, basta dar uma olhadinha de canto de vez em quando.
    • Não foi ele: a culpa não é dos outros se você estava avançando, sem visão e ninguém sinalizou que o inimigo saiu de rota. Isso ajuda, mas não espere que seus companheiros sempre saibam o que está acontecendo.
    • Não bata a cara: evite entrar dentro de um arbusto caso você não tenha uma sentinela.

• Noção de jogo: aproveite todas as oportunidades de realizar objetivos, eles dão ouro para todos no seu time, resultando em mais triúnfo. 
    • Confiança boa é a modéstia: em determinado ponto, estar à frente no jogo pode resultar em excesso de confiança. Dessa forma, os membros do seu time se separam, dando vantagem aos adversários.

• Visão: não, não é papel só do suporte! Quanto mais sentinelas espalhadas pelo mapa mais fácil de evitar ser surpreendido por campeões inimigos, ou aquele bonde do tigrão esperando nos arbustos.
    • Esse olho cuida do outro: fica mais fácil aproveitar as oportunidades de counter gank e dar a última gargalhada. 

• Não culpe o caçador: sua responsabilidade é a sua rota, a culpa não é do caçador se você estava colado na torre inimiga durante o inicio do jogo.

• Tiro, porrada e bomba: abates são extremamente importantes mas deixe-os para aqueles com maior potêncial na partida. Sempre é bom utilizar as suas noções de jogo para definir se roubar aquele abate vai trazer benefícios para o seu time.
    • Foi sem querer: essa questão não é relevante apenas aos suportes.

• Equipamentos: quando estiver perdendo, foque na defensiva. Tenha consciência de que conhecer variedades de equipamentos é mais vantajoso de que seguir a risca a mesma receita de bolo.

• Saber jogar com vários campeões: sem necessidade de muita explicação. Seu campeão favorito foi banido/escolhido? Sem problemas, você sabe jogar com outros.
    • Sem desculpas: conheça, ao menos, dois campeões por rota. 

• Posicionamento: é muito importante saber se posicionar sem abrir janelas de vantagem para seus adversários. Isso leva tempo e dedicação, mas aos poucos você se acostuma.

Eu espero que este guia seja útil em sua jornada por Summoner's Rift! Vale a pena lembrar que nem sempre a vitória é eminente mas todas as quedas servem como aprendizado. Têm sugestões? Comenta com a gente e vamos fazer do seu conhecimento público.

Considerações finais ao KURTii, por sua postagem referente ao assunto no dia 06/13/2012.

11 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [GUIA] Como ser um jogador melhor.

Muito boas as dicas.
Parabéns pela iniciativa de tentar fazer o servidor ser melhor.
Aronguejo

Um dos maiores problemas em nosso servidor é a falta de empatia. Claro que nunca queremos alguém jogando mal em nosso time, mas, querendo ou não, todo mundo tem partidas ruins, independentemente do elo.
Metralhar uma pessoa com dificuldades não vai fazer com que ela melhore.
Tropa

Amei, a maior parte dessas coisas eu tenho em mente, só falta a prática (como noção de jogo, as vezes me foco em uma só atividade - como levar lane antes de gankar, seguindo isso à risca). xD

Excelente Dicas! Fundamental todos lerem isso, vou copiar o link e distribuir nas filas ranqueadas.
Aronguejo

Muito legal as dicas, principalmente a primeira!

Legal de ver que tem pessoas legais no fórum Smiley Happy

''Que nada lhe detenha, seja uma força da natureza'' - Yang
Aronguejo

Muito bom a riot devia publicar na pagina principal deles

Aronguejo

Acho que o maior problema, considerando todos esses, é o pessoal achar que podem ganhar um jogo sozinho. Isso é um jogo de equipe. Antes de qualquer rage que pensem em dar, antes de digitarem qualquer coisa, pensem que do outro lado da tela tem uma pessoa, assim como você, que quer tanto quanto você ganhar a partida e pra alguns até mais do que isso, querem se divertir e esquecer o dia ruim que talvez tiveram, independente de ganhar ou perder o game. Só com essa atitude, confiem em mim... Muitos jogos que parecem perdidos, podem ser recuperados. Levem essa frase pro resto da vida de vocês: "O jogo só acaba quando cai o Nexus".
Arauto

Nice Post

Aronguejo

Já cansei de virar partida em que meu time tinha perdido os 3 inibidores e as torres do Nexus, o que me dá mais vontade de fazer isso é quando alguém de lá fala que já ganho, aí ninguém me segura kkkkk
Dragão

aprenda a farma e economizar mana.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

ser passive agressive ajuda