cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

⬜ [GUIA] Como Suportar seu time? Eu te ajudo! - Alistar

Dragão

⬜ [GUIA] Como Suportar seu time? Eu te ajudo! - Alistar

Eu sempre gostei de jogar de Atirador, se eu não conseguia pegar ADC no Client antigo, onde as rotas eram "sorteadas", eu quitava kkkkk, consegui chegar no Gold II só jogando de Ashe, Tristana e Caitlyn, na época elas eram quebradíssimas! Porém eu parei de jogar por um tempo, e quando eu voltei o meta estava mudado..

ADC era uma lane horrível de se jogar, Assassinos e Magos estavam muito roubados, e qualquer coisa explodia qualquer Adc, então a frustração foi tomando conta, e eu fui testando outras lanes, e deixei pra testar Suporte por último porque eu tinha um preconceito enorme com a rota, peguei minha Soraka, e no primeiro jogo de Suporte eu AMEI KKKKKK

"Pra que esse textão ana? Meu deus! REPORTA"

Calma..

Desde então me dediquei a rota loucamente, adquiri bastante conhecimento da rota, cheguei ao Platina I em pouco tempo e acho que eu posso passar esse conhecimento pra outras pessoas, porque um Suporte consegue definir a vitória ou a derrota do time dependendo de como joga, então eu proponho ajudar quem quer aprimorar sua gameplay, e isso depende de como esse tópico vai ser recebido, porque é um projeto ambicioso..

Eu proponho criar 1 tópico por semana explorando o máximo de todos os campeões suportes do jogo, desde Builds, tipos de gameplay, explicando e comportando visão de jogo, como se portar em situações, e por ai vai, tudo na teoria, para vocês aplicarem na prática.. Quem sabe um dia não começo a gravar vídeos para complementar o tópico e deixa-lo mais completo ;p

Vale lembrar que esse é um Guia para Iniciantes, aqueles que nunca jogaram de Suporte ou sabem bem pouco, vou explicar coisas básicas de uma forma que vai levar pra vida toda xD

E vou abordar campeões de fato Suportes, picks off-meta terão tópicos a parte!

Esse tópico é uma espécie de piloto, então a avaliação de todos é muito importante!

Bom, chega de introdução shauehuas

Vamos lá!

Vamos por ordem alfabética? Que tal? xD

Começando do Começo!

RUNAS E TALENTOS

Alistar se dá bem melhor com a árvore Determinação!

Você pode usar PÓS-CHOQUE pra ajudar nas trocas, é uma Runa muito boa já que o tempo do inimigo ficar stunado pelas suas 3 skills, não tem como escapar da explosão (só se ele for muito astuto lul)

Ou você pode usar GUARDIÃO, esse escudo adicional é um Protect muito bom caso seu Atirador seja pego, com o escudo vocês podem virar a luta pra vocês, afinal o inimigo gastou os recursos no Atirador, então só chegar perto que ambos vão receber o escudo e partam pra cimae gastem tudo..

É muito importante sinergia nesse momento e sempre manter a calma! O que eu mais vejo é as duas criaturas ficarem desesperadas quando alguém é pego, ai acaba atrapalhando na hora de bater, acabam focando alvos diferentes, e isso é certeza de perder a troca!

O APERTO DOS MORTOS VIVOS eu quase não recomendo pois é uma runa que precisa ser bem administrada quando se trata de usar em suporte, mas também se encaixa, porém ela não te ajuda tanto no MID GAME e no LATE GAME.

Ela te dá uma vantagem nas trocas, ganhando vida e aguentando mais porrada, você é uma **cogumelo do teemo** Gigante, você toma todo o dano, Tank tenke tanka lul

Nas Runas Secundárias recomendo a Inspiração!

Você pode pegar CALÇADOS MÁGICOS porque uma botinha é dahora.

A segunda tu pode pegar tanto MERCADODO FUTURO como PERSPICÁCIA CÓSMICA, ambos são bons, então vai de seu gosto.. Muita gente gosta de pegar biscoito, eu não acho muito prático, já que pegando um Pot de Vida com refil é bem mais prático, mas fica a seu critério xD

FEITIÇOS

Você pode usar tanto IGNITE e FLASH quanto EXHAUST e FLASH..

Com IGNITE a troca fica muito mais forte, você tem um poder de All-in gigantesco..

Com EXHAUST a lane fica muito mais passiva, mas nas trocas você pode tacar no Adc e ele vai perder pressão, a troca fica a favor, ou pode simplesmente guardar caso veja que o inimigo é mais agressivo ou quando tomar um Gank.

SKILLS

https://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/8.10.1/img/passive/Alistar_E.png Urro Triunfante (Passiva)

Alistar carrega seu urro ao atordoar e deslocar Campeões inimigos, ou quando inimigos próximos morrem.

Quando estiver com o máximo de cargas, ele cura a si mesmo e aos Campeões aliados próximos.

(Essa passiva não é grandes coisas, mas a cura ajuda muito na hora de puxar a lane, ou a pós-troca..)

https://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/8.10.1/img/spell/Pulverize.pngQ - Pulverizar

Alistar golpeia o chão, causando dano a inimigos próximos e arremessando-os ao ar.

Alistar golpeia o chão, causando 60/105/150/195/240 (+50% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e arremessando inimigos próximos ao ar por 1 segundos.

(Essa é a skill que você vai maximizar, o Knock Up é muito importante por imobilizar o inimigo, então é prefirível diminuir o Cooldown da skill, ótimo pra iniciar lutas e dar peel ao seu Carregador.)

https://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/8.10.1/img/spell/Headbutt.pngW - Cabeçada

Alistar atinge o inimigo com sua cabeça, causando dano e jogando o alvo para trás.

Alistar avança em um inimigo e o empurra, causando 55/110/165/220/275 (+70% de Poder de Habilidade) de Dano Mágico e o empurra para trás.

(Será sua segunda skill a maximizar, com ela você pode fazer o famoso combo W+Q em que você da o Gap Close no inimigo e ainda joga ele pra cima, ou também um Insec, onde você vai pra cima do inimigo com o Flash, dá o Q e se posiciona para que possa usar o W e jogar o inimigo pra trás ou pra perto de sua equipe e abate-lo..

Ele tem uma passiva secreta que quando você usa essa Skill sozinha (sem combar) jogando o inimigo pra longe do seu time, o jogo Spawna vários pontos de Interrogação em cima do seu personagem, não se preocupe com isso, acontece as vezes xD)

https://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/8.10.1/img/spell/AlistarE.pngE - Atropelar

Alistar atropela unidades inimigas próximas, ignorando colisão com unidades e recebendo acúmulos caso cause dano a um Campeão inimigo. O próximo ataque básico com o máximo de acúmulos contra um Campeão inimigo causa Dano Mágico adicional e o atordoa.

Alistar golpeia o chão, ignorando colisão com unidades e causando 0 (+0) de Dano Mágico ao longo de 5 segundos a inimigos próximos. Cada pulso que causar dano a ao menos um Campeão inimigo concede a Alistar um acúmulo de Atropelar.Com 5 acúmulos de Atropelar, Alistar fortalece seu próximo ataque básico contra um Campeão inimigo para causar 0 de Dano Mágico adicional e atordoá-lo por 1 segundo.

(Essa vai ser sua última Skill a se maximizar, mas não quer dizer que ela seja inútil, ela é muito importante!

Ela não da muito dano no inimigo, mas a função principal não é dar dano, essa é outra skill de Stun!

"QUEEEE, OUTRO STUN??"

Sim, porém você precisa Stackar primeiro, bastar ativar e chegar perto do inimigo, quando atingir 5 stacks você dá um peteleco no inimigo stunando ele..

Muita gente usa essa skill depois de combar com o W+Q, mas se quiser fazer um combo mais rápido, existe um meio tempo entre o combo onde você pode ativar o E, e você já pula no cara com o E ativado, isso agiliza muito sua vida kk, mas é avançado)

https://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/8.10.1/img/spell/FerociousHowl.pngR - Vontade Indestrutível (Ultimate)

Alistar solta um urro selvagem, removendo todos os efeitos de Controle de Grupo de si mesmo, além de reduzir o Dano Físico e Mágico enquanto durar o efeito.

Remove todos os desarmes de Alistar. Por 7 segundos, Alistar recebe Dano Físico e Mágico reduzidos em 55/65/75%.

(Famosa Ultimate do "Não leva dano essa porr#", ótimo pra Divar ou fazer front..

Está recebendo um HardCC loko? Ativa que os CC's são tirados na hora, uma Bandana de Mercúrio na skill!

Só isso mesmo, ult não tem segredo kk)

DENTRO DO JOGO

Começo do jogo você é muito fraco, dificilmente você vai conseguir fazer alguma coisa além de apanhar que nem um condenado, mas Alistar tem um dos Level 2 mais fortes da Bot Lane graças ao seu famoso combo W+Q!

Caso em lane com um Adc como uma Caitlyn, uma Tristana, uma Xayah, vocês vão conseguir dar muito dano e conquistar a rota pra vocês muito cedo, e dependendo do desenrolar do jogo, conquistar a vitória, ou seja, ganhar a rotavai facilitar e muito sua vida no decorrer do game, e o jogo pode acabar nos 20 xD

Mas não quer dizer que caso dê errado o jogo acabou.. Se a troca Level 2 não deu certo, comunique seu ADC que Level 3 você vai pra cima novamente, afinal é outro pico de poder do Alistar!
Três das 4 Skills dele são Stuns, e com a cura de sua passiva e seu relicário vocês já vão estar com vida suficiente pra trocar outra vez, essa é a hora de dar All-in, gaste tudo e tente garantir a kill!

Sua Ultimate faz você receber muito menos danoe ainda tira os CC's que você receber, então quando pegar Level 6, chame seu Jungler, fale pro seu Atirador avançar e tentem um Dive caso os inimigos não estejam deixando vocês levarem a torre, com sua Ult você vai aguentar muito dano da Torre e se bem cordenado vocês garantem 2 kills muito fácil (MAS MUITA ATENÇÃO À SUA VIDA, VOCÊ RECEBE POUCO DANO MAS AINDA RECEBE DANO, E O DANO DA TORRE É CRESCENTE, ENTÃO CUIDADO), e com a Runa DEMOLIR vocês conseguem levar a torre muito rápido, abrindo espaço pra rotacionar pro dragão..

Alistar também é muito bom em Roaming, é essencial que você rode o mapa para garantir vantagem pras outras lanes e ganhando espaço no mapa, 3 stuns num Midlaner squishy faz muito estrago, dependendo da rotação vocês já garantem outra torre, e abrem espaço pra um Arauto, enfim, rotacione sempre que tiver espaço..

Um mini-guia termina aqui..

Eu resumi bem, mas acho que todas as informações sobre o Alistar que são necessárias foram passadas, afinal há um limite na postagem, e como usei bastante pra apresentar a ideia.. xD

Como disse anteriormente, esse é apenas um "teste", mas pretendo fazer toda semana nos finais de semana (Sábado e Domingo) de todos os Suportes..

Gostaram da Ideia? Deixe seu GG!

Tem algo mais que queira acrescentar? Sentiu falta de alguma informação? Avise-me, opiniões e sugestões são sempre bem-vindas <3

Enfim..

38 RESPOSTAS
Dragão

Re: ⬜ [GUIA] Como Suportar seu time? Eu te ajudo! - Alistar

Nice Topico
Dragão

Thanks <3

Nice, Vlw aí comecei a jogar tem 2 semanas.
[img]https://i.imgur.com/W8q82GS.gif[/img]
Dragão

Qual a ordem de up, por algum motivo sempre fico em duvida entre Q>W>E ( pra combar mais vzs ) e Q>E>W ( pra stunar mais vzs ) :/
Dragão

@Mayako
Perdão meu anjo por não incluir isso..
Eu senti que tava esquecendo algo,com você perguntando lembrei kkkk

Bom, a Skill prefrirível pra maximizar é o Q, por ser mais útil mesmo, o Knockup é muito importante pra iniciar qualquer fight, então o Cooldown baixo e o dano aumentado vai vir a calhar..

Depois o W queé só um gap closer pra combar

E por ultimo o E, que é só um complemento pro seu combo, já que o Stun faz da skill ser forte, mas não é tão importante como as outras..

Eu vou tentar colocar o usodas Skills no tópico (se tiver espaço ainda xD) obrigado ^^

Arauto

A melhor forma de suportar seu time é digitar no chat: /mute all

kkk

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Ameyyyyy amiguinho!
Parabéns pelo guia! GG WP!
Aronguejo

Você deveria ser moderadora do forum , e ganhar dinheiro com isso , pq vc e carismatica , tem uma boa imaginaçao , um bom conhecimento do jogo , agora só faltaria sorte para ser selecionada .

@shotguner
KKKKKK "ser selecionada"?
Moderadores do fórum são trabalhadores mesmo, trabalham em um local específico e ganham dinheiro pra isso. Eles são tipo trabalhar na Riot, mas não são Rioters.
Aronguejo

@Divine LeBlanc@  escreveu:
@shotguner
KKKKKK "ser selecionada"?
Moderadores do fórum são trabalhadores mesmo, trabalham em um local específico e ganham dinheiro pra isso. Eles são tipo trabalhar na Riot, mas não são Rioters.

uai cara se n tem seleçao qualquer babaca ate eu posso entrar nessa parada , que eu saiba tem que fazer uma prova ou algo do tipo , eu disse para ela ser moderadora e ganhar dinheiro com isso , pq atualmente ela faz isso por laser , e é uma empresa Terceirizada e n a proprioa riot .

Foi isso que eu me lembro quando a Tammiee explicou como ela entrou.

Eu já sabia de tudo isso , vc que n soube interpretar .

Dragão

@shotguner

Não sei se seria um bom moderador kkkk

Mas agradeço amiguinho, que bom que gostou ^^

<3

Highlighted
Aronguejo

Tamu junto , eu acompanho todos os seus topicos , eu fico me perguntando de onde vc tira tantas ideias .

e ate agora eu n to entendo pq o cachorrinho da artana ficou retrucando meu comentario ,se perdeu da sua dona ?

eu errei o genero da pessoa , mais foi na maior humildade , me desculpe.

Aronguejo

P̶r̶a̶ ̶q̶u̶e̶ ̶e̶s̶s̶e̶ ̶t̶e̶x̶t̶ã̶o̶ ̶a̶n̶a̶?̶ ̶M̶e̶u̶ ̶d̶e̶u̶s̶!̶ ̶R̶E̶P̶O̶R̶T̶A Ficou muito bom, eu particularmente gostei bastante e acho que seria legal outros tópicos assim como um da Lulu por exemplo já que TRANSMOPULAR e é isso ai
Dragão

@Peridot

Obg pelo apoio ^^

Lulu is life xD

Aliás, adorei sua Assinatura *-*

@shotguner

Rlx, acontece nas melhores familias suhauehas c:

Assinatura linda demais! Parabéns, sua arte é incrível, @ana Iuiza
Dragão

@Divine LeBlanc

Valeu jovenzinho xD

Aronguejo

Ótimo tópico. ^-^
Só mudaria duas coisas em questão, a botinha que tu ganha do talento vem para tu aos 10m correto? Como você mesma disse, Alistar é ótimo para dar roaming e all-in, então se tu tem uma troca boa e consegue a vantagem pq não colocar/indicar o flash hextec que abre inúmeras possibilidades seja na própria bot lane, seja indo mid pelas galinhas por exemplo. E o biscoito diria que é para manter a troca constante, junta biscoito/refil/relicário/passiva já dá pra entender né. e.e
Mas se o intuito é passar conhecimento para os jogadores iniciantes começar com o simples não é de todo ruim.

( Só uma coisa arruma essa parte: "Com EXHAUST a lanefica" é.e tópico tão legalzinho não pode ter um erro xD )
Dragão

@Leah in the Sky

Valeu pela opinião xD

O guia é pra iniciantes mesmo, com um intuito de mostrar como você pode aplicar uma estratégia da teoria pra prática, as runas que eu indiquei é pra quem quer aprender a jogar com o máximo de ajuda sem se preocupar, por isso a bota, mas conforme a pessoa for aprendendo ela vai descobrindo o que cada runa faz e vai fazendo sua melhor escolha (pelo menos foi assim que aprendi xD), por mais que o Flash Hextec seja ótimo pra ele, acredito que um iniciante não vá saber usar com precisão, e ai vai jogar praticamente com uma runa a menos.. Enfim, isso eu vou explicar em outros tópicos ^^

E sobre o erro, lamento ;-;

É que meu teclado está muito ruim, a barra de espaço por exemplo tá toda laskada sauheua, então um erro ou outro que eu não percebi vai passar, mas vou consertando com o passar do tempo, então THANKS <3

Tropa

Muito bom! =)