cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Focar em uma ou aprender todas ?

Focar em uma ou aprender todas ?

Comecei a jogar recentemente e descobri que minha lane é definitivamente o top. Mas claro quee sei que mesmo nele, sou horrível, por isso eu gostaria de saber: deveria focar apenas na top lane e masterizar alguns champions, pegar as manhas e tal... Ou aprender todas as lanes de uma vez e decidir qual jogar no final ? (Só tenho medo de acabar virando um monochampion da vida).

19 RESPOSTAS

Re: Focar em uma ou aprender todas ?

Você pode tentar ficar mais tranquilo , pois claro que é importante saber jogar todas as lanes , bom apenas jogar você não precisa ficar masterizado em tudo . pelo menos jogo em outra rota para o caso de não cair top . bom focar em um campeão não é muito bom , porque ele pode acabar sendo banido ou sendo couterado pelo time inimiga . foque na lanha que você gosta de jogar depois vá para outras lanes , pois como na vida você aprende as letras e depois aprende a escrever
para jogar as ranqueadas você um ano pela frente isso já é tempo suficiente pra conseguir melhorar .
Arauto

Se diverte, joga com o que você gosta, isso é essencial no começo, aos poucos você vai descobrindo o que faz você ter vontade de continuar jogando, se vai ser mono lane ou variar mais, isso você vai descobrir com o tempo =D
Aronguejo

Nao precisa aprender todas, mas acho q se vc experimentar um pouco de cada uma, e ver como é, vai te ajudar nao só a ser um top laner melhor, mas tambem a escolher, eventualmente, uma lane secundaria, pq vc vai precisar. E quem sabe até descobrir q vc pode ser um otimo jungler, ou que os campeoes da midlane sao bem mais o seu estilo, por exemplo. Experimente um pouco de tudo.

Aproveite que está começando agora e jogue o máximo que puder em todas a lanes, reveze, pois até chegar level 30 e fazer a rankeada vai demorar um pouquinho, então, quanto mais você souber da sua e da outra rota, maior será seu conhecimento e isso poderá agregar muito em sua gameplay e noção de jogo.

Arauto

O ideal é sim você aprender todas, mas digo pelo menos o básico. Tente ter pelo menos 1 ou 2 campeões em cada lane, não precisa ser o melhor mas de um jeito que se você cair em tal lane não vai estragar o jogo inteiro. Além de realmente descobrir qual a sua lane.

Após você ter a noção básica de todas as lanes, veja duas lanes que você goste e foque nelas. É melhor você ser um excelente TOP laner do que razoável em todas lanes, por exemplo. Difícilmente você vai ser excelente em todas as lanes. E outra dica é ver o seu estilo de jogo, se você gostar mais de tanker por exemplo... Pode ir de Sejuanni na Jungle, Braum de Suporte... etc... Não sair muito da sua zona de conforto é uma coisa boa pra se manter nas outras lanes.

Aronguejo

As dicas dos pro players é se especializar em 2 campeões por lane e escolher 2 lanes como principal.
Eu acho que você fez o certo, começou por uma lane que farma, eu comecei por suporte e as tentativas de sair pro top ou mid foram frustradas pq não sei farmar.
Boa sorte!

Valeu guys, vou tentar aprender o básico de todas as lanes e ver com quais champions eu mais me identifico. Mas aí surgiu outra dúvida, não deve mudar muita coisa, mas eu queria saber: devo, por exemplo, "ah, hoje eu só vou jogar mid" ou ir fazendo um rodízio ? Mais uma vez, obrigado.

pra descobrir a rota que você mais se identifica o certo seria fazer o "rodizio",  mas se tu quer ir em outras lanes pra aprender mais sobre o jogo em geral e melhorar, a ideia de ficar 1 dia only mid, 1 dia only adc e etc pode ajudar.

Arauto

@SadKiller0 escreveu:

Valeu guys, vou tentar aprender o básico de todas as lanes e ver com quais champions eu mais me identifico. Mas aí surgiu outra dúvida, não deve mudar muita coisa, mas eu queria saber: devo, por exemplo, "ah, hoje eu só vou jogar mid" ou ir fazendo um rodízio ? Mais uma vez, obrigado.

Vai pelo menos um dia a cada lane, a menos que vc sinta que a lane não é de jeito nenhum pra você. Mas é bom ir testando os campeões, você pode ser uma péssima Vayne e um ótimo Lucian... jogue um cado em cada lane pra ir vendo

Foca apenas no top, porem não vire monochamp... é a pior coisa que você pode fazer, jogue com tds os campeões que estiver bom no patch, com o tempo você vai conseguir jogar bem com qualquer campeão, só não vá se rebaixar a ser um mono champ

Aronguejo

Olá, recomendo que tente outras lanes, mesmo sendo ruim nelas.

Primeiro porque pode gostar de outra lane, e segundo para pegar "visão de jogo", que é muito importante.

Após isso se quiser rushar elo masteriza só uma lane e com poucos campeões, de preferência com mecânicas diferente para diferênciar na partida.

Se quer mesmo se divertir e ir aprendendo sem se importar em subir ai fique mais descontraído e não se importe muito com a rota, ai de preferêcia as duas que gosta mas acostume a mudar um pouco.

Obs: até se quiser subir é importante conhecer outras rotas causa do recurso "preencher", que faça cair em posição aleatória.

Olá, SadKiller0.

De boa?

Então cara, eu acho que:

- Focar apenas uma rota;

- Focar apenas 1 campeão.

Por quê: 

As porcentagens de vitória de quem faz isso nas ranqueadas, é bem maior, então, indico isso.

Bem vindo ao League of Legends, cara! Divirta-se jogando!

Abraços.

Att CadêMeuClone

"A luz vai te guiar... Até mesmo agora." - Lux

Aronguejo

Se é para ganhar experiência, tente jogar pelo menos 1x com os champ da free-week (aqueles de graça), isso com o tempo vai dar mais experiência que qualquer guia.

Sobre fazer rodízio, é uma boa idéia, mas me parece muito escolinha e eu, particularmente, me entediaria rápido :v
Tropa

Sei que existe aquela rota que a gente se indentifica mais ( jg no meu caso), mas é importante ter conhecimento geral do jogo.
Conhecer os demais campeões tambem revela seus pontos fracos (gankar um fizz quando ele tiver gasto o "E") e os pontos fortes ( nunca "divar" um nasus que tem ult).
Não tem problema nenhum priorizar uma lane logo de inicio, como o top, mas conhecer as demais funções do league vai te esclarecer muitas coisas e até te deixar com raiva quando alguém faz tudo errado.

Espero ter ajudado
Aqui estão alguns campeões fortes para o top( gnar, camille, urgot, pantheon, jarvan, maokai, malphite, jax e shen.)

Arauto

@Huanca escreveu:
Nao precisa aprender todas, mas acho q se vc experimentar um pouco de cada uma, e ver como é, vai te ajudar nao só a ser um top laner melhor, mas tambem a escolher, eventualmente, uma lane secundaria, pq vc vai precisar. E quem sabe até descobrir q vc pode ser um otimo jungler, ou que os campeoes da midlane sao bem mais o seu estilo, por exemplo. Experimente um pouco de tudo.

E quando o champ que é o seu estilo não é na lane que vc dominda ? u.u <3 amo Kassadin mas não consigo exercer a função dele

-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.
Aronguejo

Primeiro de tudo: se divirta. Se você está se divertindo jogando topo, jogue topo. Eventualmente você vai enjoar e querer experimentar outras lanes e/ou champions.
Não adianta forçar-se a aprender outras lanes ou champions, isso vai vir naturalmente.

Eu jogava somente mid de katarina ou master yi quando comecei. Hoje sei jogar relativamente com muitos champions

Nothing is true. Everything is permitted
Aronguejo

Oloko, escrevi quase exatamente isso kkkk. Acho que pensamos igual. A galera esquece que o jogo é principalmente para se divertir jogando.

Nothing is true. Everything is permitted
Aronguejo

recomendo você aprender jogar em duas lanes no minimo

Não existe uma resposta definitiva mas recomendo continuar no top pra pegar o maximo de noção e depois voce vai para as outras lanes