cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ferramentas para te Ajudar a Melhorar no LoL - Recursos da Riot

Moderador

Ferramentas para te Ajudar a Melhorar no LoL - Recursos da Riot

Fala galera, tudo bem? Com todo esse hype de começo de temporada e Awaken, é normal que venham novos jogadores para o Lolzinho, e pra dar uma ajuda pra essa galera que talvez esteja se sentindo meio perdida e esteja com algumas dificuldades pra aprender o jogo, estou fazendo esse post com algumas dicas de recursos que a Riot disponibiliza pra gente que nos ajudam a melhorar no joguninho e aprender melhor sobre alguns aspectos do jogo. Bora lá:

Central de Aprendizado

Começando com o básico do básico, a Central de Aprendizado basicamente é um portal que reúne uma série de vídeos explicando os fundamentos básicos, intermediários e até mesmo avançados do LoL, então se você está começando a jogar agora com toda certeza este é o primeiro lugar onde você deve passar. 

A plataforma é bem interativa e não tem muito segredo, você começa pelos vídeos da aba Conhecendo, passa pra Evoluindo e finaliza no Dominando, recomendo que veja com calma e não tente atropelar tudo d euma vez porque alguns desses conceitos você vai demorar um pouco pra aprender e pegar o jeito. Outro ponto muito bacana é que lá tem o Glossário super completo com todos os termos e gírias usados no jogo, então se pintar uma dúvida é só dar uma passada lá.

https://centraldeaprendizado.br.leagueoflegends.com/videos?category=Conhecendo&orderBy=

Informações do Jogo

Outro centro de conheceminto da Riot muito importante pra quem tá começando agora, a área de informações do jogo no site oficial reúne informações mais detalhadas sobre Campeões, Itens, Modos de Jogo e Feitiços de Invocador, então se pintou uma dúvida sobre alguma habilidade específica por exemplo, lá é um bom lugar pra você ir atrás. Outro ponto bacana é que lá você pode pegar todas as splash arts de Campeões e skins do jogo, então se deu vontade de fazer aquela montagem lá é um bom lugar pra pegar as imagens.

https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/

Histórico de Partidas

Esse aqui é o mesmo que o Histórico de Partidas do cliente, a diferença é que o histórico vai bem mais além das suas últimas 20 partidas, nele você consegue achar partidas bem mais antigas dos últimos 3 anos, então se de repente teve alguma partida que você gostaria de relembrar sobre a itemização de um jogador, ou teve aquela pessoa super legal que jogou com você há algum tempo mas você esqueceu o nick, ir na página do histórico de partidas é uma boa. Outro ponto bacana é que como é uma página da internet, você consegue acessar de outras máquinas que não tem LoL instalado ou do celular.

https://matchhistory.br.leagueoflegends.com/pt/#match-history/BR1/

Estatísticas pelo Cliente

Essa é uma ferramenta direto do cliente que vai te ajudar bastante a melhorar no jogo, a aba de Estatísticas fica lá no aba de Perfil do cliente, e com ela você consegue analisar precisamente as estatísticas das suas últimas partidas (e até de todas as suas partidas na Temporada) e compará-las com as estatísticas médias dos outros jogadores e até com as dos jogadores de elos específicos caso você esteja interessado em subir pra determinado elo. Se você está tentando se aprimorar com um Campeão em especial, isso aqui vai ser o que mais vai te ajudar porque com essa ferramenta você consegue analisar seu desempenho em cada pequeno aspecto da sua posição e a partir daí você já sabe quais são os seus pontos positivos onde você já manda bem e os pontos em que você tem que melhorar.

Outra particularidade que é bem legal desse recurso, é que você consegue checar as partidas da sua média geral onde você mais se sobressaiu ou falhou, e inclusive ser redirecionado para a a página da partida com os dados e atributos dela, e a partir daí poder analisar melhor o porque de essas partidas terem impactado tanto na sua média.

E é isso galera, esses foram os principais recursos da Riot que eu consegui pensar assim logo de cara, se tem outros recursos oficiais da Riot que vocês acham que merece ser mencionado aqui e que ajuda bastante a galera iniciante, é só deixarem nos comentários que eu atualizo aqui no post. Qualque outro tipo de sugestão ou feedback que vocês quiserem dar é só deixar nos comentários também. Até mais o/

7 RESPOSTAS
Dragão

Re: Novos Jogadores - Recursos da Riot

Só 3 anos? Queria ver como eu feeda a os bots em 2014...
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Re: Novos Jogadores - Recursos da Riot

Caso goste do jogo, tem alguns canais que ensinam com vários vídeos em seus canais:

Daniels

Melted - especifico para jogadores da selva

Ucla - Dicas gerais e ele faz coach (você paga pra ele te ensinar em privado)

Kamikat

Esses são os que consegui pensar agora.

Highlighted
Arauto

Re: Ferramentas para te Ajudar a Melhorar no LoL - Recursos da Riot

Eu não entendo nada na página de estatísticas do LOL

Tropa

Salve

Muito bom eu jogo a 4 anos, infelizmente meu pc é uma batata jogar com 30 fps é a pior coisa.
Tropa

Tem também os canais do youtube que ensinam bastante coisa, como Ucla, Daniel Marcon, Freelo (que agora se chama ERICAO), Laboratório de Zaun , zRepolho... tem outros, só não estou lembrando.
Eu estou com um projeto chamado League Wake, que basicamente tem o propósito de ajudar as pessoas a subirem de elo com dicas e insights. Se quiserem dar uma olhada é só ir no instagram e pesquisar por @leaguewake

Espero ter ajudado. Um abraço o/

Muito bom dei uma olhada e gostei muito pros novatos como eu isso é importante.
Eu jogo só contra BOT pq sou muito ruim (muito mesmo) e eu só jogo pra me divertir nunca liguei em perder.
Caso alguém queira me adicionar meu nick é Merlouitersan..