cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Feedback & Sugestões

Highlighted

Feedback & Sugestões

Não faz muito tempo que comecei a jogar League of Legends, então talvez eu não devesse ter uma voz ativa para sugerir alguma coisa, porém acredito que toda visão deve ser bem vinda para a melhoria de um jogo independente da experiência do jogador ou da sua adaptação.

Eu gostaria de dar um feedback do jogo e talvez algumas sugestões.

- Eu tentei aprender a jogar através dos tutoriais e dos vídeos do próprio site do League of Legends e busquei vídeos no Youtube também (mesmo não sendo fã de youtubers), porém senti muita dificuldade em aprender o jogo de fato devido ao grande número de siglas e nomenclaturas que são utilizadas. ─ Claro que não se tem o que fazer com os vídeos do Youtube, óbvio, porém quanto aos vídeos do próprio site, seria interessante ou se especificassem essa linguagem ou melhor ainda, se diluíssem esses termos dos vídeos para facilitar o acesso do jogador novato que é ausente de contato com qualquer MOBA e quer arriscar o primeiro contato com League of Legends.

- Através dos vídeos que vi na tentativa de aprender mais sobre o jogo e durante as partidas mesmo, notei duas coisas:

1) Informação durante as partidas é extremamente importante.

2) A compreensão sobre a cronologia da partida é de exímia importância.

Por causa da camera do jogo eu senti muita dificuldade em jogar. Tudo bem que muitos amigos falam para deixar fixa ou para jogar segurando a barra de espaço, mas essas coisas criam alguns empecilhos:

1.A) Camera fixa vs Solta: Eu perco um grande número de informações de jogo, além de se tornar compleamente inviável para se usar com personagens de longo alcance, já que não conseguirei enxergar com totalidade o alcance de propragação do tiro básico ou a chegada de um adversário que também luta em combate a distância para poder evadir do seu disparo ou até mesmo me antecipar para atacá-lo com alguma habilidade. Em outras palavras, um jogador com melhor adaptação à camera solta ou até mesmo a própria máquina em partidas contra a I.A tem uma vantagem extremamente bruta se comparado ao jogador novato que ainda está tentando acompanhar e compreender a mecânica do jogo.

1.B) Segurar a Barra de Espaço: Além de ser uma tensão a mais para a mão, segurar a barra de espaço limita o movimento da mão pelo teclado. Segurar um botão em constância em uma partida limita e muito a movimentação do jogador pelo teclado e baixa em grande nível seu RPM especialmente em combates contra outros jogadores com um pouco mais de experiência. Nesse quesito, o jogador que tem que segurar a barra de espaço além de ter a ausência de experiência de jogo como desvantagem, tem o lado mecânico e de estrutura do jogo que vai atrapalhar suas jogadas justamente pela ausência de costume.

O que sugiro para resolver estes problemas:

1.1.A)  Ampliar alcance da Semi-Fixa:  A Câmera Semi-Fixa é uma boa câmera para se naturalizar como câmera básica do jogo, sem a necessidade dela funcionar com a opção presa no ícone ao lado do mapa. - Ela seria boa, pois seria uma câmera que acompanha a movimentação do personagem de forma constante, porém, você pode movê-la pelo mapa de forma livre a soltando e então para voltar o foco ao personagem entramos na solução do problema da barra de espaço.

1.2.B) Barra de Espaço apenas para a realocação em cima do herói: Com a camera já seguindo o personagem, exceto quando você viaja com ela pelo mapa para olhar as outras áreas, a necessidade do retorno imediato ao personagem se faz necessária. Um reset de posição inicial tendo como foco o próprio personagem e sem a necessidade de ficar segurando a barra de espaço. ─ Para isso, sugiro que a barra de espaço seja quase totalmente desprezada para manter o foco do personagem.

"Mas por que 'Quase'?" ─ Quase, por que para voltar a camera ao personagem bastaria apertar a barra de espaço apenas uma vez. O foco dela voltaria ao personagem, a camera voltaria a acompanhar a movimentação do personagem ao campo de batalha e só desprenderia quando você desejasse viajar com ela pelo mapa seja pela movimentação do teclado ou a empurrando com o mouse. Isso facilitaria muito o jogo tanto para novatos quanto melhoraria para jogadores com experiência, tornaria acessível a ambos os tipos de jogadores. Creio como o jogo é em base do cenário competitivo, um bem que balanceie o acesso também promove essa questão.

1.3.C) O Zoom: O limite do Zoom Out do jogo - quando se afasta o zoom do personagem - precisa ser aumentado para poder enxergar com maior amplitude a camera do campo, se permitirem o Zoom Out afastar mais 15% do que já afasta, acredito que já seria perfeito. ─ Do jeito que está atualmente se perde muito dos minions chegando, do alcance para o tiro em perseguições ou do quanto se falta para chegar a torre aliada para se manter seguro de uma fuga dos oponentes.

Compreensão da cronologia do jogo:

Faz uma semana que comecei a jogar, alias, já vão fazer duas e ainda encontro um problema muito grande para entender o desenrolar do jogo. ─ Muitos jogadores declaram sua posição do início da partida, mas passam a trocá-las ao longo.

Eu gostaria de pedir que fizessem algum vídeo esclarecendo melhor isso, já que acredito que deva haver outros jogadores com a mesma dificuldade.

Em que tempo de partida devo mudar da posição da minha Lane para outra ou o que ocasiona essa mudança? ─ Pois em muitas partidas vejo os jogadores se movendo e findo ficando patra trás terminando de destruir as minhas torres enquanto os demais já estão na base do oponente iniciando uma guerra contra todos os adversários em uma investida contra o Nexus.

Outras sugestões para o jogo:

- O jogo possui uma grande gama de campeões, obviamente isso é muito bacana. Inclusive, estou pensando em criar um campeão e trazê-lo para o fórum para ver se os jogadores aprovam ou até se finda sendo colocado no jogo (o que pode parecer uma grande ousadia da minha parte).

Porém eu sinto uma gigante carência de cenários.

Tudo bem, vocês possuem Modos de Jogo que trazem alguns cenários novos.

Mas não é dessa relação que estou falando. Eu falo de literalmente trazer cenários novos, com novas Jungles, novas posições do Nexus, uma nova configuração e não necessariamente um "modo de jogo novo". Mas uma variedade de mapas mesmo, se tivessem mais 4 mapas novos para cada modo de jogo, já seria uma boa variação. ─ É meio triste ver que o jogo possui 10 anos, uma grande gama de campeões/heróis, porém ele tem essa carência de ambiente sempre sendo a mesma coisa, sabe? Seria bacana ter novos cenários, pois até poderia ser mais divertido introduzindo um modo random de seleção de cenário, tornando o jogo ainda mais surpreendente e divertido.

Além de ser uma forma de explorar mais a história do jogo e os ambientes que ela traz.

Toxicidade:

- Como citei antes, educação já vem de casa e realmente não se tem muito o que a empresa pode fazer.

Porém tratar esse aspecto como algo comum e apenas incentivar o Mute não resolve o problema, já que o jogo é em equipe. Diminuir a comunicação entre um dos membros ou mais entre eles, já diminui e muito a vantagem de um time para o outro. ─ Não é legal normalizar esse tipo de comportamento para o jogo ou comunidade, ainda mais se a própria empresa vem a fazer isso.

Seria interessante se houvesse um empenho melhor na campanha de combater a toxicidade dos jogadores e da comunidade como um todo. Melhorando as recompensas dos jogadores que jogaram de forma agradável e que tenham espírito de equipe.

É válido lembrar que toxicidade não está relacionada apenas com um indivíduo xingando o outro. Também está relacionado no jogador experiente querer esfregar sua experiência na cara de todos ou até tentar humilhar ou envergonhar o jogador novato durante a partida apenas por ele ser novo. ─ Isso também é uma conduta negativa dentro do jogo tão grave quano jogador que abandona a partida, que xinga o time ou tem acessos de raiva por estar perdendo...

Jogadores com egos inflados por um grande número de Kills, por seu elo ou por ser um smurf e que se comportem enaltecendo isso durante toda a partida também são formas de conduta anti-esportiva.

Sugestão do incentivo da campanha contra o anti-esporte:

- Uma nova moeda que só é adquirida através da boa conduta de jogo e que pode ser utilizada para comprar cápsulas ou Skins únicas que apenas são obtidas por essa moeda obtida por bom comportamento durante os seus jogos. Porém para isso funcionar, deve-se abrir mão da compra destas Skins específicas através da transição de RP's ou de EA's. Caso contrário, os jogadores ainda se comportarão de forma arrogante pois poderão comprar estas Skins a qualquer hora. ─ Mas que seria bom se fossem Skins interessantes mesmo, não apenas mudança da paleta de cor do personagem ou isso também faria este conceito se tornar indiferente.

Jogadores querem Skins, principalmente se forem dos campeões mais populares, então por que não usar isso para melhorar o comportamento destes no jogo?

Ah, seria interessante investir em algum modo de jogo de J vs I.A, onde há apenas o jogador e o restante do seu time e adversários são compostos por I.A.

Eu sei que é possível fazer isso pela partida personalizada, mas ter um modo destes e que evolua sua conta da mesma forma que o modo de Coop vs I.A ou J vs J, facilitaria e motivaria o treino dos novos jogadores, os motivaria a conhecer melhor o jogo e treinar com seus campeões. Pois os recompensaria ganhando experiência para conta e também incentivaria a aprender a jogar com os campeões que gosta. ─ Além de ajudar os novatos a adquirirem mais confiança para entrar em partida com outros jogadores.

Acredito que seja isso.

Me desculpem por ter exagerado no texto, mas não encontrei outro lugar para postar essas coisas além do fórum.

Já que o "Ajude-nos a Melhorar" apenas pede o Feedback em relação a atualização e o "Suporte" apenas trás FAQ's e problemas com conta a tona.

De qualquer forma, obrigado pela atenção.

Tags (2)