cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Elo e algo super - estimado, e isso pode limitar o jogador mas por que ?.

Elo e algo super - estimado, e isso pode limitar o jogador mas por que ?.

Ultimamente tava jogando umas partidas por diversao pra ser franco eu solenemente jogo LoL por esse intuito, pois tenho 23 ja vou fazer 24 comecei o lol nessa season!, tecnicamente sou muito velho pra ser jogador profissional, mas uma coisa que vejo muito sao elos e meastrias limitarem  os jogadores como um todo, pois aqueles que estao nos elos baixos acham que nao podem subir e o que estao nos altos tem medo de desce e preferem se stagnar  do que arriscar, 2 exemplos que eu posso dar e

1: voce faiz sua m10 e cai no bronze 3 por exemplo ai voce ouve a torto e a direita que bronze e ruin bronze e **cogumelo do teemo** com isso voce se sente desmotivado a jogar ranqueadas acreditando que ali e seu maximo e voce num vai conseguir subir mais.

2: voce jogou muitas ranqueadas e  conseguiu subir ao mestre ai voce comeca a jogar umas partidas e comeca a perder, por ter chegado tao longe, voce tem medo de descer e comeca lutar nao pra subir pro challenger mas sim pra nao sair do mestre.

voce  ve que sao duas situacoes diferentes mas as duas dao no mesmo lugar , o elo faz ela pensar que tem um limite, e com isso a pessoa cria um pensamento que ela nao consegue sair, alem  que ela faz voce subestimar o seu oponente por ser de um elo menor e com isso voce subestima ou super estima um jogador por causa de status, e tao assim que a divisao de low elo higher elo.

mas a grande verdade cara e que voce e voce nao e o elo que define voce e sim seus  pontos fortes e fracos que definem!,

por que muitas veses  da pra acha jogadores de elo alto cometerem erros basicos e por causa do elo( status ) ela e imcapas de admitir que erro!, tipo um  platina como eu nao pode errar um flash ou errar uma skillshot.

e esse tipo de pensamento que limita o jogador.

um exemplo que posso dar de mim mesmo eu era platina 2 no vainglory e jogava com capitaes ( suporte) e tinha um amigo meu que era prata  foi ele que me ensinou a jogar o vainglory, e na minha cabeca eu era melhor que ele pois eu era platina e ele era prata agente jogou uma contra outro ali e ele me venceu, e na hora eu me questionei como?, ai ele me falou que nao gosta de jogar ranqueadas   que ele gosta do vainglory mas num e muito de tryharda ele prefere jogar normal game, e ele me falou uma coisa que  me fez pensar  o elo te faz forte ou te limita!.

ja a maestria e um outro caso parecido pois todo mundo tende a pensar que so por que voce tem maestria alta voce joga bem com o campeao oque nao e verdade, se voce jogar de jinx e nao souber caitar e continuar a jogar de jinx sem parar, e nao ver onde voce esta errando voce vai ter uma maestria alta com jinx cedo ou tarde mas vai continuar a  nao jogar bem com o campeao, maestria so singnfica que voce joga muitas partidas com o mesmo campeao

entoa minha dica e num leve elo ou maestria muito a serio sabe,  por que independente do elo ou maestria voce continua sendo voce isso nao vai muda, 

e o bom pode ficar ruin e o ruin pode ficar bom depende do quanto esforco voce poem em seu objetivo 

11 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: Elo e algo super - estimado, e isso pode limitar o jogador mas por que ?.

Pra mim isso é mimimi. Se é bronze é pq joga mal msm, ta triste por isso? tem 1 bilhão de videos que podem te ajudar, é só querer melhorar q do bronze vc sai.
Enquanto aos elos altos, para se manter no alto precisa estudar o jogo e jogar com + frequência, se é bom vai manter o elo ou subir.
e se n ta ganhando nada em estar no elo que esta, então fod c! Vá ser feliz.
Toxico tem em todos elos, só depende da sua sorte em cair em time com ou sem.

primeiro eu nao jogo ranqueada, segundo voce entendeu tudo errado, o que eu digo e que os jogadores tem que para de se subetimar ou se super -estimar por causa de elo, acha que todo mundo e definido por um titulo, sabe subestimar o livro pela capa

https://www.youtube.com/watch?v=uMyCHDeT6Ok
aqui tem um video do dark do canal laboratorio de zaun que explica onde eu quero chegar se alguem quiser ver sinta-se livre
Dragão

O lol tem um sistema de inatividade para os elos mais altos. Quem está no mestre ou challenger pode ficar no MÁXIMO 10 dias sem jogar, se não cai de elo automaticamente.

Eu, particularmente, gosto de jogar por objetivos. A primeira vez que atingi ouro, fiquei meses sem jogar ranqueada. Qdo peguei platina, mesma coisa. Essa season tinha o objetivo de pegar diamante e joguei até atingir esse elo nas três filas ranqueadas. Paro de jogar ranqueada não pelo medo, mas falta de motivação. Talvez eu seja mais gananciosa na próxima season.

Boa sorte ai
Aronguejo

Eu sinceramente acho a maior besteira do mundo alguém ficar desmotivado por ter caído no bronze. É esperado que jogadores iniciantes comecem o jogo em níveis inferiores, e pra subir é necessário o mínimo de dedicação. Ranked não é um sistema feito pra vc se sentir bem, mas sim um sistema pra testar como vc se sai numa partida contra pessoas tão habilidosas quanto você. Bronze é ruim mesmo, ruim demais, mas, no geral, quem inicia uma nova atividade não deve esperar ser tão proficiente quanto alguém que a pratica por mais tempo, ou que se dedica mais. Se alguém não consegue lidar com o fato de que é preciso se esforçar para conquistar qualquer coisa, essa pessoa não vai ter uma vida fácil.

e eu recomendo voce ver esse video
https://www.youtube.com/watch?v=uMyCHDeT6Ok,

por que quando vc faz sua primeira md10 voce faz muito hypado querendo ou não isso e normal e quando voce faz e cai no bronze e desmotivador querendo ou não, o problema que muitos jogadores tem e que eles taxam os outros de bons ou ruins não por suas mecânicas ou habilidades , mas simplesmente por elo, levando em consideração que elo e algo muito instável , você pode pegar uns dias que você joga mal e descer de elo e isso significa que você e ruim mecanicamente não!, dependendo você não esta com a mente focada no jogo , ou o meta não esta ao seu favor ( quantos adcs nao cairam no 8,13 e 8,14) são fatores externos que realmente influenciam, entao jugar o outro por um titulo sem o conhecer ou ver realmente como ele joga e realmente certo?, se para pra pensa e quase o mesmo que julgar que todo garoto da favela e ladrão e que todo garoto de família classe media alta e mimado..

se o sistema do jogo não e feito pra você se senti bem jogando ele, então o sistema do jogo não presta, ainda mais de jogo online onde varias pessoas jogam

Aronguejo

Antes de mais nada, já peço desculpas pelo textão, mas sinto que seu post trouxe um tópico interessante para se discutir.

TL;DR - Elo é uma representação gráfica do nível de habilidade de cada jogador. Um jogador pode ser muito bom em uma área, mas por ser muito ruim em outra área ele não consegue subir de elo, e acaba sendo taxado como um jogador ruim, quando na verdade ele deveria se considerar um jogador que precisa progredir em outros pontos, e buscar ativamente por soluções para esses problemas.

-----------------------

Eu vi o vídeo, e em nenhum momento ele cita fontes para justificar seu argumento. Eu nunca ouvi falar de um limite de pessoas para elos que não fossem o challenger, e uma pesquisa no google não retornou nada que comprovasse o que ele disse. Ficarei agradecido se alguém conseguir me indicar onde encontrar essa informação.

Ele também não define o que é habilidade, e parece que ele intercambia várias vezes os termos mecânica com um campeão X e habilidade, quando na verdade o segundo é um conceito mais amplo do que o primeiro. Na minha concepção, a habilidade de um jogador é definida por todo o conjunto de conhecimentos que envolvem o jogo, como os matchups, build paths, como jogar em cada tipo de situação, e como ele joga com um determinado campeão. Um sujeito que tenha um conhecimento mais amplo do jogo, pode ser mais habilidoso jogando de Syndra do que jogando com Poppy, justamente pq, dado esse conjunto de expertises, a mecânica dele com a Syndra em relação à sua mecânica com Poppy desequilibra a balança. 

É por isso que se diz que, caso alguém queira subir rápido de elo, essa pessoa deverá jogar com poucos campeões. Considerando um jogador iniciante/inexperiente, ter uma champion pool reduzida reduz a variação de mecânicas para cada partida, e permite que ele se concentre em outros aspectos do jogo mais importantes do que a mecânica com um campeão.

Dito isso, perceba que há elementos que se mantêm constantes para cada partida, os chamados fundamentos do jogo: roaming, farm, trocas na lane, rotações, posturas durante a lane phase, controle de wave, etc. Qualquer um que jogue com frequência perceberá padrões nos diversos momentos de uma partida, e responderá, conscientemente ou não, a esses padrões. Essas respostas são o que diferenciam um jogador ruim do jogador bom. O jogador ruim verá o seu oponente dar roaming, sem chances de responder, e tentará acompanhar imediatamente. O jogador bom vai punir o roaming empurrando a wave e procurando um cross map. 

Veja que em nenhum momento eu sequer citei os elos dos jogadores. As tiers da solo q são apenas representações gráficas de um número (o MMR) cujo cálculo depende do resultado de cada uma das diversas respostas que são exigidas durante uma partida. Alguém pode dizer que "minhas respostas são ruins pq eu não tryhardo", mas o cérebro humano está sempre, inconscientemente, procurando padrões em tudo, e se você não consegue encontrar respostas inconscientes para esses padrões, então você tem uma falha naquele conjunto de expertises que eu chamei de habilidade. Em outras palavras, essa pessoa é um jogador ruim nesse quesito, e permanecerá ruim até que ele encontre a resposta insconscientemente, ou procure pela resposta em outro lugar (o que algumas pessoas parecem considerar "tryhard"). Não importa se essa pessoa não progride pq não "tryharda", ou pq não tem tempo, ou não tem vontade, ou pq não consegue identificar seus problemas. Isso não muda a realidade de que ele é um jogador ruim, com algumas falhas que inibem seu progresso e que podem ser contornadas com empenho.

Concordo que podem existir fatores externos à habilidade que influenciem o MMR. Eu sou um exemplo disso. Na season passada, eu fiquei quase a temporada inteira no gold. Meu computador travava muito, e eu perdi tanto pdl por causa disso q eu parei de me preocupar em querer melhorar. No final da season, conseguir ajeitar esse problema e recuperar meu ânimo, e subi pro platina pel primeira vez. Também concordo que meta pode influenciar, apesar de eu achar que seu peso é superestimado nos elos mais baixos, no sentido de que, justamente pelas falhas no conjunto de expertises (habilidade) de cada jogador, as pessoas não conseguem encontrar respostas para algumas variações de padrões que podem surgir com cada meta (nesse caso, o meta apenas expôs as falhas desse jogador. Ou seja, ele ainda é o mesmo jogador, só que agora joga fora da sua zona de conforto e não consegue se adequar).

e um testo grande em colega mas de boa, bem eu concordo principalmente com essa parte
eja que em nenhum momento eu sequer citei os elos dos jogadores. As tiers da solo q são apenas representações gráficas de um número (o MMR) cujo cálculo depende do resultado de cada uma das diversas respostas que são exigidas durante uma partida. Alguém pode dizer que "minhas respostas são ruins pq eu não tryhardo", mas o cérebro humano está sempre, inconscientemente, procurando padrões em tudo,

bem eu concordo que a jogadores que merecem estar nos elos onde estão e que o elo prova o nível onde o jogador esta e que ele tem que melhorar, mas oque eu não concordo e jugar um jogador solenemente no elo, pois como eu citei elo e algo muito instavel, um exemplo que posso colocar e o rework da zoe que esta por vir, esse rework vai fazer que nao aqueles que jogume melhor de zoe e de outplays subam mas aqueles que vão se adaptar melhor ao campeão então se um jogador do elo prata se adptar melhor a nova zoe e um jogador platina não tecnicamente esse prata e melhor que esse platina pois se adaptou melhor, então melhor jeito de jugar um jogador e ver sua habilidade tanto em conhecimento de jogo e mecanica visão de micro e macro do que simplesmente no elo, e assim como no video citado a maioria pega o campeão que esta mais forte, entao algumas veses aquele jogador que esta em um elo baixo não esta la por que joga mal no sentido mecânico mas sim que ele esta usando um campeão que mais dificil para subir de elo, tanto que sempre tem no youtube o campeão que te ajuda a subir de elo facil, sempre muda ai me pergunto se os jogadores mudam quando esse campeão esta fraco ou eles se dispõem a jogar com o mesmo campeão e tentar subir com ele.

bem o único intuito do meu tópico e fazer a comunidade não subestimar ou super-estimar um jogador solenemente por causa do elo ou maestria

As Ranqueadas são uma competição, não importa se o main Zoe vai cair de desempenho com os nerfs, se ele estudar o jogo ou for bom o suficiente ele vai subir, se não ele vai mudar de campeão. Não quer sentir a pressão de competir por números inúteis contra outros players? Não jogue partidas ranqueadas. O Dark só fala besteira para de forçar isso ai.

Primeiramente eu não estou forçando ninguem a concordar , com meu ponto de vista, e estou fazendo um debate saudavel entre jogadores de lol sobre um determinado topico.
E a competição e mais entre jogadores do que no jogo em si tanto que os modos mais populares entre os jogadores casuais do lol não são competitivos, a ideia do elo e igual da escalada sabe o jogador se superar e melhorar e o elo e a prova disso , o ponto chave do meu topico e para os jogadores de elo alto num subestimarem os de elo baixo , e os de elo baixo não super estimarem os de elo alto, se voce discorda ou acha o video do dark uma porcaria tudo ben e sua opinião, so que se voce tem direito de deixar sua opinião eu tenho o direito de responder de forma educada respeitando sua opinião,

E um adentro
Eu e o menino moleque viramos amigos por causa desse topico ele ate me ensinou sobre controle de wave , pra voce que aqui agente debate ninguem ta tretando com ninguem