cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

ESTE JOGO NÃO FOI FEITO PARA INICIANTES

Highlighted
Barão

ESTE JOGO NÃO FOI FEITO PARA INICIANTES

Estou upando uma conta nova. 

Eu esperava cair com jogadores de nível iniciante, porém só vejo smurfs e caras jogando a nível de Gold / Platina. 

É nego fazendo rotação, splitpush, dando dive, campando lane, farmando perfeitamente, acertando skill, dando invade na jungle... 

Isso me deixou realmente preocupado quanto à primeira impressão que um novato poderá ter do jogo. 

Fiz o novo tutorial. Está magnífico. Muito bem explicado e com um visual excelente. 

Porém o problema é quando temque-se ir PvP. Jogadores extremamente tóxicos e que de forma nenhuma são iniciantes no jogo. Na verdade, pude contar nos dedos de 20 partidas que joguei até agora, quantos  players eu realmente acho que são newbies.

51 RESPOSTAS

Re: ESTE JOGO NÃO FOI FEITO PARA INICIANTES

Realmente isso é gritante dentro do jogo, eu precisava acompanhar um amigo que é novo no jogo para que eu pudesse defender ele dos Ragers, ele gostou muito de ser adc e eu estava como suporte dando toda a assistência possível mas mesmo você falando mil vezes que é novo no jogo, eles não entendem você, parece que já nasceram sabendo jogar e isso é péssimo, eu lembro que quando comecei eu passei muita raiva porque eu pegava muitos trolls(já chorei de raiva com um Tahm Kench que me cuspia debaixo da torre inimiga o tempo todo), acho que a Riot devia tomar alguma iniciativa quanto a isso, uma boa seria um sistema de acompanhamento de novatos, onde os jogadores que querem ajudar podem se oferecer pra entrar em filas e ajudar realmente os novatos como um tipo de professor(foi até citado essa ideia num post por aqui e eu achei incrível), acho que assim ajudaria muito os novatos a se prepararem antes de receberem uma onda de Rage.

Se você está upando uma conta nova, provavelmente está ganhando muitas partidas. Com isso, vc vai jogar com pessoas que estão ganhando muitas partidas, smurfs, como você. Se você jogasse como iniciante, caíria com iniciantes. É simples.
Quando eu estava upando uma conta nova, no nível 20 e pouco eu caí contra um diamante III, devido à minha alta taxa de vitórias.

Realmente @Dizzie eu criei uma conta no NA, pois o lol br tava off, e vi que no tutorial não da pra tirar a tela presa, muito chato isso.
Não tem que ser pra novos só, poem valorizar os que tem mais exp também.
"O lance não é quanto tempo você tem, e sim como o usa!"
Barão

@StormShandow Mas veja, nas minhas 10 primeiras partidas, ganhei 6 e perdi 4. Das que ganhei, foram vitórias suadas e eu fui praticamente carregado. Imagine o que é isso para um jogador iniciante; deve ser desmotivador você querer começar a aprender um jogo e ser explodido a cada 5 minutos por um player "disfarçado" de inexperiente. Mas isso é algo difícil da Riot controlar. Talvez com a dica do Winter Lionheart a situação ficasse menos pior.
Tropa

Aconteceu comigo esses dias, sou nova e jogo mal ainda, ai falaram que iam me reportar. Fiquei bem chateada com isso. Mais achei duas pessoas que estão me ensinando, sou muito grata a elas.
Aronguejo

normal game é complicado mesmo, acho que você só vai conseguir jogar uma partida aonde os 10 jogadores tem um nível parecido quando vc começar a jogar as suas rankeds, pois vc vai cair em um elo de iniciantes, bronze ou metal ano que vem, e conforme vc for aprendendo mais sobre o jogo vai evoluindo naturalmente.

eu vejo muitos jogadores novos querendo praticar bastante em normal game para quando jogarem as suas primeiras rankeds, caírem diretamente em um elo alto, pq não querem ser "taxados" de novatos ou tem medo de nunca conseguirem subir.
e isso é uma grande burrice.

mas em geral o problema é a comunidade cara, tipo na adianta dizer vamos criar filas especificamente para iniciantes ai a galera vai de má fé e ''burla o sistema'' e usa xingamentos em chat como argumento para ''provar'' que está certo mesmo sabendo que há realmente novos jogadores tentando melhor e ''aprender como funciona'' o jogo.

não tem um guia 100% de como jogar League, o jogo é ''complexo'' e vai mudando conforme os patchs vão chegando um exemplo disso é as ranqueadas da nova temporada (2019), as runas , itens e etc.

Igual já disse uma vez, deveria ter um sistema de avaliar isso, colocar novatos só com novatos ou ter um incentivo a comunidade a ajudar esses novatos, o jogo é muito bom, mas o que estraga são alguns jogadores, extremamente toxicos, eu jogo 4 anos já não aguento algumas partidas com jogadores mimados, imagina quem está começando? pra pessoa nova é outro mundo.

Barão

@kongro Por um lado, as filas ranqueadas são benéficas por colocarem pessoas com um nível de jogo bem parecido. Mas antes disso elas tem que passar pela MD10, que é uma experiência traumática para muitos jogadores iniciantes e acredito que este fato está relacionado ao medo que muitos têm de jogar partidas ranqueadas, por ser um modo de jogo desafiador, exigente e pela perda de pontos caso você falhe.
Arauto

O mundo não foi feito para iniciantes.
Arauto

ta tenso mesmo eu joguei contra 4 diamantes '-' ganhei umas viu e eu sou prata a fundadasso! mas os outros do meu time perdiam muito.....não dá ! vi um iniciante que ficou muito magoado pq todos sabiam jogar e matavam ele e ele perdidaço "ah vai bot" bot n ajuda em nada........esse sistema de nivel é fétido e morbido.....infelizmente pra um novato jogar ele tme que está entre 4 amigos pq sózinho o jogo faz o novato ir embora. Minha smurf ta nv 12 e tinha uns cara com farm 150 com 12 min de jogo....é muito broxante.

Acho que isso acontece porque ao jogar contra Newbies você tem seu ego massageado, afinal de contas você se sente melhor do que quando joga com jogadores do seu Nivel ou quando tem o azar de cair com jogadores de elo mais alto. No fim das contas as pessoas criam contas novas pra ter um pedaço da sensação que os Challengers tem quando entram pra jogar com uma Smurf. Basicamente Estompar todos os jogos que tiverem jogadores Newbies.
Eu devo dizer que acho tal comportamento asqueroso, tendo eu mesmo já o feito, creio que se sentir superior por ter mais maestria e estudo, tempo e dedicação a alguma coisa é a forma mais rápida de se isolar em uma ilha onde você é rei, mas foi coroado por você mesmo e somente você reconhece o seu próprio valor (ilusório).

Entendo. Quando eu comecei a jogar, só jogava contra bot, por isso não senti tanto essa dificuldade. Eu não tenho muito o que dizer pq isso acontece em outros jogos. No fortnite, por exemplo, não há pareamento por nível, um iniciante pode jogar até com um profissional. Eu passei por isso, como iniciante, mas n desanimei do jogo. O q me fez desanimar foi o pc ruim kkkk
Dragão

Outra semana, outro post desses...

Que bom, assim eles aprendem rápido pelo menos.

Tive muitos problemas quando fui começar a jogar:
1- Minha primeira experiência em MOBAS
2- A comunidade nao gosta de novatos
3- O jogo e Complexo principalmente para iniciantes desse gênero
4- Se não tiver alguem para te "acompanhar" você sofre Bullyng
5- As dicas e o Tutorial são muito "fracas"

Uma idéia que tive foi o jogo dar dicas com base no champ que enfrentamos tipo se agente causar dano num Mundo o jogo abre uma aba dizendo as habilidades do Mundo a principal característica o ponto fraco mas obvio ou simples e PRINCIPALMENTE os itens com base no champ que estamos usando isso ajudaria muito
''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra...''
Tropa

Eu concordo que é complicado. Eu tento imaginar a frustração dos iniciantes. Uns dois/três anos atrás eu tinha criado uma smurf pra aprender a jogar jungle e naquela época eu conseguia ver a diferença.

Eu sempre consigo ver o lado bom e o ruim disso.
Bom: Claro, jogando com players mais experientes, a pessoa meio q acaba aprendendo mais rápido, pois ela acaba errando muito e necessita de uma melhora, diferente de jogar com iniciantes que a pessoa n percebe muito seus erros, pois quase tudo da certo.

Ruim: Existe vários pontos realmente ruins. Primeiro é o fato de ser inexperiente e se ferrar toda hora. Como a pessoa n sabe jogar, então ela n tem mecânica e nem noção de mapa (se tem, é pouca). Logo, acaba morrendo muito por isso. Segundo que esse jogo tem muito babaca, logo vão dar rage em cima da pessoa e vão querer reportar por qualquer motivo (hj, segundo os players, ser ruim é igual a ser troll...). Terceiro é a frustração e a desistência: um espelho da primeira situação.

Eu vejo algumas soluções. A primeira é a mais simples: Jogar contra bot iniciante e depois intermediario, caso a pessoa fique frustrada com o PVP. Infelizmente é algo chato, mas a pessoa cria uma noção. Eu falo isso pq Bronze & Prata n sabem jogar contra bot intermediario. Bo... na época q eu era Prata (S3) a situação era essa.
A segunda é a Riot fazer um tipo de filtração de acordo com a nota de cada pessoa nas partidas. Todos recebemos notas (D [acho] até S+), então poderia filtrar essas notas antes do nível 30 e criar um "MMR" do normal game antes do lvl 30 pros iniciantes cairem com quem for iniciante. Claro... eles ainda vão cair com smurfs no começo, porem com o tempo isso vai sendo filtrado.
A terceira coisa seria quase o mesmo que o segundo. Quando a pessoa criar a conta e logar, a Riot coloca um formulário perguntando se a pessoa é iniciante ou experiente (tipo colocar a dificuldade do jogo). Se a pessoa colocar iniciante, irá filtra-la a fila para iniciante. Claro que temos um problema, que seria os jogadores smurfs que podem acabar colocando iniciante pra trollar, mas acredito q se a Riot fizer tudo direitinho, da pra criar um bot pra analisar cada partida, assim como a segunda situação, através da nota.

Existem soluções, na minha opinião.
Barão

@Herr Kapitän Concordo com seu argumento. Porém há excessões; algumas pessoas criam smurfs por motivos diferentes. No meu caso, eu crio contas para jogar em roles diferentes. Tenho 3 contas até agora: 1 para jogar apenas com personagens "suporte"; 1 para jogar apenas jungle; 1 para jogar apenas Toplane (atual smurf low level). Alguns streamers utilizam contas avulsas para fazer um desafio e enterter o público (tipo: "Do Bronze ao Diamante").
Barão

@Drenaik Gostei bastante das suas idéias. Acho que deveria haver mais "escalas" de dificuldade nas partidas contra bots.
Por exemplo:
Iniciante
Iniciante - avançado
Intermediário
I ntermediário - avançado
Avançado

E só poderia jogar partidas ranqueadas depois que conseguisse tirar nota S-, S ou S+ em cada nível.