cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Do quê devo jogar?

Resolvido
Arauto

Do quê devo jogar?

Olá povo, hoje eu estarei trazendo uma GUIA sobre alguns campeões que você, jogador novo, deve jogar para pegar o gosto pelo jogo, já que existem muitos campeões, e alguns deles podem ser frustantes de jogar, ainda mais quando você mal sabe jogar o jogo.

Para ficar mais simples eu irei dividir este guia em LANES (ROTAS). E deixando claro que o guia não lhe proíbe de jogar com alguns campeões, e nem tenta te fazer jogar com outros, está aqui apenas para indicar campeões divertidos para jogos jogadores e que são mais fáceis.

 

O mid é a rota principal, e a rota mais rápida, além de ser muito fácil de ser focada, já que tem 6 entradas, por isso colocar visão é importante, isso evita gank do jungler inimigo e até mesmo roaming das outras rotas, top lanner ou suporte. O mid agrega muitos campeões, e a maior quantidade de jogadores, então vendo as streams de streamers famosos, você talvez sinta vontade de jogar com aqueles campeões, mas muitos deles são extremamente difíceis, e poucas pessoas conseguem dominar eles bem. Aqui vai alguns mid lanners que são fáceis e divertidos:

 

 

A Lux é uma das Mid Lanners mais fáceis de se jogar. Embora ela não possua muitas formas de escapar de ganks, ela tem grande potencial de kill com suas habilidades. A Lux é uma campeã de combo, então se você errar uma das habilidades, espere o tempo de recarga e tente novamente.

Como a mid lane é uma lane importante, é interessante que você sempre tente manter seu adversário embaixo da torre, e a Lux tem este potencial. Ela pode farmar de muito longe, empurrar a lane e ajudar o jungler aliado caso necessário, ou até mesmo dar roaming. Além disso o ultimate da Lux pode ser uma ferramenta boa para puxar a lane rápido quando quiser voltar logo para a base, já que o seu tempo de recarga é bem baixo; por ter um range enorme, ela pode ajudar em lutas, mesmo que esteja um pouco distante, apenas ultando nos inimigos. 

Tome cuidado, principalmente com campeões com alta mobilidade, eles podem chegar muito perto de você e sua única saída é prendê-lo com o Q.

 

 

A Annie é uma ótima campeã de burst, perfeita para matar alvos mais frágeis, de forma super rápida. Eu diria que o maior problema da Annie é que suas habilidades tem um alcance muito pequeno, então você não consegue ficar tão distante do seu adversário quando quiser trocar com ele.

A Annie também não possui mobilidade, por isso é bem previsível quando ela está tentando se aproximar para stunar o adversário, mas há sempre a tática de FLASH + TIBBERS. Você gasta seu flash, mas com sorte consegue burstar o inimigo com facilidade; além disso itens como "Shurelya" e "Prisão de Feitiços", e a runa "Predador" são aliados de Annie, facilitando sua aproximavam dos inimigos para que ela possa burstá-los.

No caso desta campeã, o seu único scape é o atordoamento de sua passiva, então cuide para sempre tê-la em mãos em situações de risco.

 

 

O Ziggs é um mago muito poderoso e com o estilo de jogabilidade semelhante ao da Lux, já que ele consegue farmar e jogar, além de eliminar seus inimigos, de uma distância bem grande. Este campeão ele tem um grande impacto no jogo pois sua habilidade W consegue destruir torres com pouca vida, além de sua passiva causar dano extra em estruturas. O ponto alto do Ziggs é empurrar a rota, e com cuidado atrapalhar o adversário de farmar, já que suas habilidades tem tempo de recarga baixo e podem ser spammadas, ainda mais quando você já tem o item "Eco de Luden" que deixa o Ziggs ainda mais forte.

A sua ultimate tem um range bem grande e pode ser usada para ajudar o time em uma luta em vários lugares do mapa, já que é um dano poderoso em área.

 

 

A Anivia eu realmente fiquei em dúvida se deveria entrar para essa lista, pois ela pode ter uma pequena dificuldade em farmar, ainda mais antes do seu nível 6; e ter mecânicas meio lentas e precisas para alguns jogadores, mas decidi colocá-la pois ela não tem grandes dificuldades.

O importante é você se manter bem vivo e farmar o máximo, até chegar o seu nível 6, onde você conseguirá pressionar o adversário sempre embaixo da torre, pois sua ultimate puxa a lane facilmente, MAS atenção para não gastar mana demais. É importante fechar a "Lágrima da Deusa" de primeiro item e em seguida o "Bastão das Eras". Assim que terminar seu Bastão das Eras você pode terminar o Cajado do Arcanjo, que é feito usando a Lágrima da Deusa. Com estes dois itens você terá mana suficiente para ficar bem tranquilo no jogo. Antes disso, use com cuidado a mana, pois ganks podem ser fatais, ainda mais se você não tiver sua passiva.

Uma dica importante é que em uma luta com o time, sua parede de gelo pode bloquear a fuga de inimigos sem mobilidade para atravessá-la, e talvez force alguns flashs, se os inimigos não tiverem como fugir, sua parede terá os prendido com o seu time, pronto para acabar com a luta.

 

 

Talon é o primeiro campeão AD desta lista de mid lanners, e o último, já que os campeões AD tem muito mais dificuldade na rota do meio, mas para o Talon é bem fácil. O campeão puxa a lane facilmente, mas sua principal função é sair pulando todos os mulos de Summoner's Rift e dar roaming para ajudar as outras lanes a vencer, e até mesmo pegar alguns abates.

 

Para finalizar aqui vão alguns campeões do mid que você deve evitar jogar se for novato, já que eles são bem mais difíceis e você pode acabar se frustando por não conseguir se dar bem com eles:

AkaliAurelion SolKatarina

VladimirYasuo

Os atiradores geralmente decidem o jogo. Se o atirador do time inimigo estiver muito forte, é bem difícil de parar ele, e ele, se jogar bem, pode solar todos os seus adversários facilmente, mas se todos montarem em cima dele, então acredito que ele não resista muito bem, ainda assim, é bom tomar cuidado para não feedá-lo muito.

Como os atiradores são frágeis, sua lane é sempre junta de um suporte que o protege, o ajuda a conseguir abates, inicia batalhas ou acaba com elas, então na maioria das vezes, um bom suporte pode criar um atirador extremamente poderoso e imparável. Confira abaixo alguns atiradores divertidos e não muito complicado, para você aventurar na bot lane sem se frustar muito:

 

 

O Lucian é um atirador muito poderoso, principalmente nas trocas 1x1, ele dificilmente irá perder, e o começo de jogo é seu ponto mais forte, mas ele continua muito poderoso durante toda a partida. O seu maior problema é que campeões atiradores hiper-carregadores (que batem muito rápido) acabam ficando bem mais poderosos que ele no final do jogo, então é preciso cautela. O maior objetivo de um bom jogador de Lucian é acabar com o jogo antes do Late Game, já que é neste momento que Lucian perde muita força para outros atiradores.

 

 

A Miss Fortune é uma das atiradoras mais poderosas, e diferente do Lucian, ela é forte no início, meio e fim de jogo, sempre descarregando uma enorme quantidade de dano sob seus inimigos. A maior dificuldade da campeã é que ela não possui nenhum tipo de scape, então se for encurralada é melhor aceitar a morte, ou se possível virar em um alvo frágil, já que como dito, a Miss Fortune tem muito dano. É importante buildar itens de Letalidade e outros que Buffem seus ataques, como "Crepúsculo de Draktharr" e "Canhão Fumegante".

 

 

A Ashe é uma atiradora bem simples, mas que demanda de um certo tempo para dar bastante dano na partida. O grande diferencial da campeã é que todos os seus ataques básicos aplicam redução de velocidade de movimento, assim como suas habilidades, o que torna quase impossível um adversário, sem nenhum scape, fugir de você. Além disso Ashe consegue utilizar sua habilidade E para obter visão do mapa e ajudar o seu time neste quesito, sem falar que sua ultimate global pode stunar alguém muito longe, com um pouco de sorte e boa mira para a certar.

 

 

A Tristana é uma ótima atiradora hiper-carregadora para aqueles que adoram dar um bocado de dano logo no início da partida. Embora os hiper-carregadores sejam muito fortes no fim do jogo, alguns dele, como a tristana, são bem poderosos já de início, e no caso da tristana é por conta de sua habilidade E que coloca uma bomba no alvo e com alguns poucos ataques básicos esta bomba é carregada e sua explosão causa muito dano, sem contar que ela é perfeita para solar os inimigos, fugir, e já de início seu Q permite que ela bata muito mais rápido que outros atiradores.

A ultimate de tristana pode servir, assim como seu W, como um scape, já que ela empurra o inimigo pra bem longe.

 

 

Para finalizar esta lista temos Jinx, uma hiper-carregadora veloz, maluca e divertida para caramba. Jinx é uma ótima opção para aqueles que gostam de destruir team fights. A campeã possui uma habilidade, o seu Q, que altera sua arma entre duas, a metralhadora faz ela bater super rápido, e o canhão faz ela dar muito mais dano, além de ganhar muito alcance, e o um pouco do dano é distribuído aos inimigos ao redor do alvo principal. Por si só a sua habilidade Q juntamente do item "Furacão de Runnan" destroem lutas, e no late game, quando Jinx já possui vários outros itens de crítico, velocidade de ataque e dano, com alguns poucos ataques ela pode acabar com uma batalha. Fora seu ultimate global que pode pegar várias kills.

 

Por fim vou deixar alguns atiradores que você deve evitar por serem um pouco mais difíceis e exigirem mais experiência no jogo:

Kai'saJhinEzrealDraven

Vayne

O Jungle ou Caçador é responsável por uma das funções mais importantes da partida, juntamente da função de Suporte, pois as duas, quando bem jogadas, acabam com a partida inteira. A função do caçador é farmar as criaturas da jungle e dar ganks nas lanes, com o objetivo de ajudar as lanes a se fortalecerem. Além disso o caçador e um grande responsável por distribuir visão, com wards (sentinelas) pelo mapa, já que os lanners acabam wardando mais ao redor de sua lane, se nem sempre podem sair para colocar visão na jungle inimiga ou em objetivos, por isso o Jungle deve fazer esta função. Ser caçador por si só é bem complicado, mas se você deseja se aventurar pela selva, confira alguns campeões que são práticos e ótimos para isso:

 

 

O Xin Zhao é o nosso primeiro campeão, por ser ótimo em quase tudo. Ele é muito bom em limpar os campos da selva sem perder muita vida, além de ter uma troca 1x1 ótima contra qualquer outro caçador, já que possui controle de grupo, muito dano e ainda pode acompanhar o adversário com seu pulo. Xin Zhao é muito bom em chegar no inimigo, em trocar solo ou em ganks, já que ele possui um slow à distância e caso o inimigo tente fugir ele consegue pular neste inimigo. Além disso, Xin Zhao tem uma habilidade que faz com que seu terceiro ataque básico jogue o inimigo ao ar, e ter um controle de grupo em uma troca sempre é bem vindo, seja o inimigo de ataque à distância ou corpo à corpo, Xin Zhao é perfeito contra todos os tipos.

 

 

Claro que ele não poderia ficar fora desta lista, o Master Yi é essencialmente um dos caçadores mais poderosos, que só pode ser parado por controles de grupo. Embora o Master Yi tenha um início não tão poderoso quanto o de outros caçadores, ele é muito poderoso, e é uma boa escolha para até mesmo dar dives em inimigos que estejam embaixo da torre. É praticamente impossível fugir de um Master Yi, ainda mais quando ele está com sua ultimate ativa, pois ele corre, bate muito, mas muito rápido e não recebe redução de velocidade de movimento. Sua habilidade Q é uma das habilidades mais poderosas do jogo, pois ele pode desviar de ataques fatais, controles de grupo e até chegar mais perto de um inimigo com esta habilidade, além de ela o deixar INVUNERÁVEL. Além disso tudo, Master Yi possui uma meditação poderosa em seu W, que reduz o dano que ele recebe enquanto ativa e o cura, use com sabedoria.

 

 

Nossa dupla de amigos mais fofa de Summoner's Rift também não poderia ficar de fora, afinal, o que Nunu e Willump têm de fofos e amistosos, eles têm de poderosos! Nunu e Willump é o campeão perfeito para aqueles que gostam de fazer os campos, gankar com rapizes e fazer objetivos. O campeão se movimenta pelo mapa muito facilmente, além de possuir dois controles de grupo poderosos para o gank, seu E e seu W. Para fazer objetivos também é uma moleza, já que o Q de Nunu e Willump causa dano verdadeiro em monstros e tropas, o que faz com que ele tenha 2 feitiços de "golpear", então sempre que quiser garantir um objetivo aperte o Q juntamente de seu Golpear, e será uma quantidade de dano verdadeira tão grande que o time inimigo nem terá chances de roubar.

 

 

O Warwick é um ótimo caçador, pois ele possui muita regeneração e roubo de vida, controle de grupo e corre para caramba. O campeão é um dos poucos que pode fazer o dragão no nível 3, mas é claro, tomando cuidado para que ninguém passe por lá, já que ele estará muito exposto e perderá muita vida. Um fator importante de Warwick é que ele rouba muita vida de inimigos com seu Q, e também com seus ataques básicos, e quanto menos vida ele possui, mais vida ele rouba, tornando difícil de matá-lo em uma luta solo, além disso, o campeão possui um escudo que reduz o dano e ao final APAVORA todos os inimigos próximos, que é um bom controle de grupo que pode virar a luta a seu favor. Por fim a ultimate de Warwick é ótima, pois ela, além de imobilizar um inimigo, faz com que Warwick roube toda a vida do adversário para si e fique FULL LIFE, o que é muito bom em uma situação que ele esteja prestes a morrer.

 

 

O Graves é o nosso único campeã ATIRADOR que faz a selva. O problema e diferencial do Graves é que seus ataques básicos não atravessam alvos, então eles sempre vão pegar em quem estiver na frente, seja um campeão, monstro, tropa ou até mesmo estrutura, e por isso ele não funciona muito bem na BOT LANE, mas na selva ele é perfeito. Graves faz os campos da selva sem perder muita vida, rapidamente e consegue dar ótimos ganks. Além disso as habilidades de Graves o permitem caitar inimigos facilmente, e sua ultimate é ótima para finalizar o adversário quando ele estiver com bem pouca vida. Mas tenha atenção, pois Graves só possui dois ataques básicos, e fica um tempo em uma animação de recarga à sua arma, durante esse tempo ele não pode atacar, mas abuse de suas habilidades enquanto isso, já que elas são fontes de dano poderosas do campeão.

 

Por fim deixarei alguns campeões caçadores que são um pouco mais complexos para certos jogadores, então exigem bem mais esforço para aprender a jogar com eles, sem contar que alguns deles precisam do apoio essencial do time, e se o seu time não sabe jogar bem com esses campeões no time, pode complicar para o seu lado, um pouquinho:

 

KindredNidaleeIvernEliseKha'Zix

Os suportes são uma das funções mais importantes em uma partida, já que ele acaba por controlar a rota do bot, além de ser um dos principais a colocar e tirar visão pelo mata. Um bom suporte pode acabar com a partida pela bot lane ou até mesmo dando roaming para outras rotas. Existem vários suportes, alguns focados em proteger, outros em serem ofensivos, mas cada um deles tem seu jeito próprio de controlar a partida, então se você joga de suporte, atenção, esta partida está em grande parte nas suas mãos.

 

 

A Morgana é uma ótima suporte, perfeita contra campeões com muito controle de grupo e muito ofensivos. Embora a Morgana seja uma campeã "frágil", ela consegue ficar bem safe na lane, pois possui controle de grupo suficiente para parar os inimigos e além disso ela consegue bloquear os controles de grupo dos inimigos com seu escudo. O poke da Morgana é algo essencial também, pois sua poça de pouco em pouco vai dando um daninho e se o inimigo bobear em cima dela, sem perceber já perdeu bastante vida. Mas tome cuidado quando não tiver suas habilidades, neste caso, quando elas estiverem em tempo de recarga, pois você e seu atirador podem acabar ficando expostos demais.

 

 

A Sona é a opção perfeita para pokear e proteger, mas se decidir jogar com esta campeã, tome muito cuidado. Embora Sona possua bastante dano com seu Q e até uma cura considerável com seu W, ela é uma campeã muito frágil, qualquer coisa pode ser fatal para Sona, principalmente enquanto ela não possuir a ultimate já que esta é a única ferramenta de fuga de Sona. Há duas possibilidade para você que deseja jogar com esta campeã, pode focar seu Q e dar mais pokes, com cautela, ou focar o W para curar e proteger o seu atirador e até a si mesmo com mais eficácia. De qualquer forma, se mantendo cauteloso na rota, Sona é uma campeã sensacional.

 

 

A Leona é uma suporte agressiva que tem seu foco principal em ofensividade, mas com jogadores experientes a Leona é ótima para proteger também. A campeã é uma das que mais possui controles no grupo, além de ser tanker, Leona está sempre tomando a linha de frente e quando possível pulando em seus inimigos e os imobilizando por muito tempo. A ultimate de Leona é ótima para iniciar lutas, pois ela pode ser usada de uma distância até que bem grande, e stunar e reduzir a velocidade  dos inimigos, tornando mais fácil para que a campeã os alcance e os imobilize por mais tempo, sendo praticamente impossível de fugir.

 

 

O Taric é mais um campeão tank desta lista, mas diferente da Leona, ele é bem menos ofensivo e possui mais recursos para proteger o seu atirador e acabar com lutas. Taric é a opção perfeita para quem busca ficar um pouco mais atrás e quando necessário, buscar brechas para ser ofensivo. Sua ultimate, eu diria que é o ponto principal do campeão, já que ela é capaz de deixar o time todo protegido de todo e qualquer dano durante um tempo.

 

 

Devo dizer que Janna já teve fases melhores, mas para aqueles que não vêm problema em jogar um pouco mais safe, buscando ser mais protetor, ela ainda é perfeita. Janna é uma das campeãs suporte mais poderosas para acabar com uma luta ou com uma iniciação do time inimigo, pois ela possui duas habilidades que mantêm os inimigos longe, sendo sua ultimate o melhor dos recursos contra campeões assassinos como Lee Sin, Zed, Talon, anulando suas iniciações facilmente, além de curar o seu time todo. Em geral a lane de Janna é fácil, mas ela brilha mesmo em proteger seus alidos e acabar com team fights com seus controles de grupo.

 

Por fim, aqui deixo alguns campeões suportes que são mais complicados de se utilizar, principalmente se você for iniciante no jogo:

 

Tahm KenchThreshSorakaNamiPyke

Para a última categoria, os campeões da Top Lane, que em geral servem para levar torres e segurar torres. O maior foco dos top lanners não é lutar entre si, mas batalhar nas team fight ou levar todas as torres do jogo. Mas jogar na top lane é preciso muito cuidado, já que é uma lane que quase sempre é focada pelos junglers, pois tem muitas portas de entrada fáceis para ganks e quando você destroi com o top lanner inimigo ele raramente volta a ficar forte.

 

 

O Garen não podia deixar de ser nosso primeiro top lanner, afinal ele é um dos campeões mais fáceis, não somente do top, como do jogo todo. Sua mecânica simples, mas poderosa, coloca muitos adversários para correr, além de ser muito resistente e consistente na lane. A passiva de Garen eu diria que é o que o deixa mais forte na lane, já que ele pode ser ofensivo com o inimigo e recuperar sua vida toda apenas com alguns poucos segundos fora de combate. Além disso a ultimate dele é um finalizador, então inimigos com pouca vida viram alvos fáceis para Garen.

 

 

O maior inimigo de Garen, Darius, não poderia ficar de fora, pois além de ser um duelista muito forte, é com toda certeza, o top lanner mais ofensivo do jogo. Sua passiva faz com que todas as trocas acabem sendo piores para o adversário, já que ela causa muito dano verdadeiro por segundo, com alguns poucos ataques básicos e algumas habilidades o adversário vai por água-abaixo, ou melhor, sangue-abaixo. Além disso, a ultimate de Darius reseta sempre que ele abate um inimigo com ela, a tornando uma ótima ferramenta para fazer aquele Pentakill querido.

 

 

O Cho'Gath é um dos top lanners mais resistentes, mas depende muito de seu time para fazer a diferença. O mais legal de Cho'Gath é que ele pode devorar tropas, monstros e campeões com a ultimate e se tornar um monstro enorme que tanka pra caramba e dá muito, mas muito slow. Essencialmente o Cho'Gath precisa do time, pois ele não vai dar muito dano, mas sim tankar, tankar como ninguém nunca tankou, o Cho'Gath, quanto mais ele farmar mais tank ele se torna e chega uma hora que se o time só for com ele, ele tanka tudo enquanto o time destroi a luta.

 

 

Sion é o top lanner que tanka, muito mesmo, mas que dá muito dano e pode destruir as team fight's facilmente. O campeão é bem consistente em sua fase de rota, mas é nas lutas de time que ele brilha, pois quando ele chega com sua ultimate, quem não conseguir sair da frente vai levar um bocado de dano, um longo controle de grupo e ainda pode cair em outro controle de grupo, o do seu Q, dando tempo suficiente para seu time destruir uma luta. Além disso Sion é um bom campeão para levar torres e sua passiva permite que ele não tenha tanto medo de morrer nas lutas, pois ele ainda consegue ajudar seu time mesmo depois de morto, destruindo seus inimigos com "socos na costela".

 

 

O Tryndamere é o top lanner mais diferente desta lista, pois ao contrário dos outros campeões que buscam tankar, o Tryndamere faz sempre mais e mais dano, focando em crítico e velocidade de ataque. O campeão tem vários recursos para alcançar o adversário e explodir ele, ainda mais se ele tiver vantagem. No final do jogo o Tryndamere torna-se imparável, pois além de derreter os outros campeões ele consegue ficar imortal por alguns segundos e usar este tempo para continuar na batalha ou fugir e sonseguir sair vivo. Tryndamere é uma ótima opção para aqueles jogadores que gostam de ficar no top e puxar a lane para levar tudo que é estrutura que aparecer em sua frente.

 

Por fim deixarei abaixo alguns campeões da top lane que são um pouco mais difíceis de se usar, por possuírem mecânicas complicadas para jogadores pouco experientes:

 

RivenAatroxIreliaFioraGangplank

Bom pessoal, este foi o tópico, e a intenção não é dizer para vocês os campeões que você deve ou não jogar, ele apenas indica alguns campeões que são mais fáceis para você começar, já que alguns campeões exigem não apenas saber jogar com ele, mas saber jogar o jogo em geral, e isso você só aprende com o tempo, então não busque começar pelo mais difícil e se frustar, comece pelo mais simples, você vai ter todo o tempo do mundo para testar e escolher quais campeões você acha melhor e deseja se especializar. Até mais!

 

Se você não entendeu alguma gíria que eu usei neste tópico visite o Glossário do LOL e entenda 100%!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Do quê devo jogar?

Nossa! O tópico ficou incrível, parabéns. Gostei muito dos campeões que você escolheu, eles realmente são ótimas escolhas para iniciantes. Sua dedicação ao tópico também é invejável. Fico feliz em saber que ainda existem muitos outros jogadores que se dedicam para tornar o jogo melhor, principalmente para iniciantes.

22 RESPOSTAS
Dragão

Re: Do quê devo jogar?

Muito bom, só vou te contradizer rapidinho: novos jogadores, NÃO JOGUEM DE YASUO!
Pronto.

Obs: se for pra jogar treina contra bot primeiro, ou em normal game, mais pelo amor de Deus não vai jogar rankeada de Yasuo.
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19
Arauto

Re: Do quê devo jogar?

Mas eu coloquei ali dizendo que o novatos não deveriam jogar com Yasuo pois ele é muito difícil, acho que você entendeu errado.
Dragão

Re: Do quê devo jogar?

Ai meu Deus, então eu tô noiando denovo, eu entendi que aqueles rostinhos ali eram outras opções de campeões para iniciantes.
Mais meu recado foi dado: NÃO JOGUEM DE YASUO!!
"Não se discute com 4heads, por isso, não discuta comigo..." - Mono Teemo, Shoyo/2k19

Re: Do quê devo jogar?

Q tópico gostoso de ler! Namoral mesmo amei o tópico
Merece um GG e até mais

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Highlighted
Arauto

Re: Do quê devo jogar?

Nossa obrigado mesmo, fiquei dedicado a este tópico por 2 dias. Obrigado pelo apoio!
Aronguejo

Re: Do quê devo jogar?

Nossa! O tópico ficou incrível, parabéns. Gostei muito dos campeões que você escolheu, eles realmente são ótimas escolhas para iniciantes. Sua dedicação ao tópico também é invejável. Fico feliz em saber que ainda existem muitos outros jogadores que se dedicam para tornar o jogo melhor, principalmente para iniciantes.

Arauto

Re: Do quê devo jogar?

Nossa muito obrigado pelo apoio, é bom saber que vocês curtiram tanto <3

Re: Do quê devo jogar?

Ignora toda essa parte do TOP e picka a Poppy,ganha de ao menos 95% dos toplaners do jogo.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Arauto

Re: Do quê devo jogar?

Realmente, eu adoro jogar de Poppy, é uma das poucas top lanners que eu jogo, mas costumo usar ela mais de Suporte. Não coloquei ela por que acho que a Poppy ela tem mecânicas muito específicas que alguns jogadores novos não vão saber utilizar tipo a de parar dash e pulo com o W ou a de stunar com E, até mesmo o R que têm dois tipos de utilização.

Re: Do quê devo jogar?

Nossa,até printei para me vangloriar de ser main de uma campeã com mecânicas.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Dragão

Re: Do quê devo jogar?

TOPCIO MARAVILHOSO


todos, sem exeção da parte de "champs dificeis demais" são os que me interessam kkkkkk

vladimir eu com muito esforço aprendi a jogar, o resto to com maestria alta e sendo batata(devo ta com uns 60K no ezreal, e não faço NADA com ele)
Arauto

Re: Do quê devo jogar?

Eu tento arrazar o máximo que consigo de Ezreal com esse meu pczinho e devo dizer que de vez em quando da certo.
Lenda

Re: Do quê devo jogar?

Parabéns pelo tópico, só retiraria da lista de suporte difícil de jogar a Soraka, foi meu primeiro campeão justamente por ser bem fácil de jogar meus amigos recomendaram, eu ficava basicamente como uma cura ambulante jogando safe até melhorar minha noção de jogar e migrar para Morgana e depois para o Thresh.
Arauto

Re: Do quê devo jogar?

A Soraka é uma campeã suporte de visão global. Você tem que se preocupar com todo o mapa, fora que ela é muito mais difícil doq vários champs por não ter controles de grupo que parem e um Silence mal usado é o mesmo que nada. A Soraka não é uma suporte fácil e nas mãos de quem não sabe jogar ela só morre e não dá a vantagem q deveria dar ao seu time

Re: Do quê devo jogar?

Eis alguém @Salastyel  que dá o devido valor a minha sorakinha, mas concordo com o comentário acima, soraka foi uma das primeiras sups que tive contato e nunca tive problemas em jogar com ela, só precisei aprimorar e com experiência de muita derrota  e determinação é possível. Mas também concordo com você, nas mãos de alguém que não domina com precisão e raciocíonio rápido (decidir quem vive e morre muitas vezes determina a vitória ou derrota) a ult ou o E ela se tornará inútil. Tópico muito bom! Woman Wink

assinatura-queen-jojo.png

Assinatura_Poetisa_da_Morte.png

Re: Do quê devo jogar?

Qual essa fonte ai? Ela é muito legal.
Parabéns pelo Post, realmente ficou incrível. Tenho certeza que vai ajudar muitos iniciantes!
Tropa

Re: Do quê devo jogar?

ótimo tópico ficou muito legal, mas acho que você poderia colocar o malzahar no lugar da anivia, pois o malzahar e um mago extremamente forte e não muito difícil de se jogar e ele consegue farmar com muita facilidade.e no lugar do darius o maokai, maokai e um campeão que recupera vida podendo ficar muito na lane e e difícil gankar um maokai pois ele coloca visão com a batatinha dele,e a ultimate dele ajuda muito em lutas em time. e fazendo um adentro da pra joga de graves adc, não recomendo pra iniciantes jogarem com ele no bot ,mas da pra jogar

Re: Do quê devo jogar?

Muito bem explicado o post e com bons campeões para iniciantes, parabéns!

Re: Do quê devo jogar?

Oii eu sou novo aqui eu jogo com todos os campeões disponíveis na rotação grátis.
Eu só jogo ARAM e contra BOT por eu ser low level ainda nao aprendi sobre o jogo.
Nick: Merlouitersan.