cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dúvidas e Impressões de um Iniciante (Textão)

Tropa

Dúvidas e Impressões de um Iniciante (Textão)

E aí pessoal!
Sou novo por aqui e no League of Legends, gostaria de esclarecer algumas dúvidas com a ajuda de vocês e deixar minhas impressões com o jogo aqui no Fórum.

Eu já queria deixar claro, que eu poderia procurar sanar essas dúvidas minhas procurando vídeos no YouTube e afins, mas é tanto conteúdo do jogo espalhado que eu fico um pouco confuso, e não tenho ideia se as informações são válidas pro momento atual ou não.
As únicas coisas que eu já assisti foi uns vídeos da Central de Aprendizado, um vídeo longo para Iniciante em geral, e umas 2 ou 3 gameplays com o Campeão que eu venho jogando (Darius) atualmente.

[Dúvidas]

1 - Existe um limite de % de redução de recarga em habilidades?
Eu venho jogando LoL a uns 3 ou 4 dias e isso ainda me encomoda um pouco, eu não sei se existe um limite de recarga de habilidades ou chance crítica na construção da build.

2 - Existe algum modo de ignorar os minions e atacar um campeão inimigo com um click (ataque básico) próximo a ele?
Se existe e já vem ativado, me desculpem pois aparentemente eu tenho menos controle do mouse do que eu imaginava! kk

3 - O quão valoroso são os monstros da selva?
Eu tenho jogado mais na lane inferior e na superior, aparentemente chamadas de BOT e TOP e não sei se devo correr o risco de perder um pouco ou uma linha de minions inteira para fazer alguns campos da selva.
Acontece de no começo de uma partida um player que pediu a função jungler, pingar um ponto da selva e me xingar após concluirmos um campo.
Bom, suponho eu que seja porque eu dei o último hit no monstro e ganhei um gold adicional, ele também não ganha? De qualquer forma eu tento não fazer mais isso enquanto eu não souber o real motivo.

4 - Tem alguma forma de deixar uma build personalizada para um Campeão salva? A loja de itens tem sido um pouco confusa para mim, eu fico alternando na página de todos os itens e dos recomendados e perco algum tempo nisso.

5 - Existem itens defensivos contra ataque crítico? Eu não saí olhando item por item na loja porque é muita coisa, e eu poderia acabar vendo muita informação de itens e não aprender realmente o que cada um faz.
Eu já considero que tenho a função dos itens recomendados pro Darius bem definidas na minha mente, mas não vejo muita coisa ali que me ajude contra Atiradores que jogam bem e conseguem ficar mantendo distância de mim.

6 - Tem como conseguir algumas skins sem gastar um dinheirinho? kkkkk

Por enquanto são essas as dúvidas que possuo, já adianto que o jogo vem me agradando, principalmente por funcionar num PC com especificações bem abaixo da média.

[Impressões]

Eu vim ao jogo com as expectivas mediana para baixo, eu ouvia falar que o jogo possuia uma comunidade tóxica e etc...vocês devem saber.
Pois, pelo menos em minhas partidas não vem acontece muito desrespeito, eu particularmente também não ligo muito pra isso, mas quando eu perguntava algumas coisas ingame o pessoal me respondia bem.
O que mais me impressionou foi do pessoal me elogiar por eu seguir alguns conselhos que me deram durante a partida kkkk.

A parte que me incomoda é que acontece bastante de jogadores não entrarem na partida ou saírem dela antes mesmo da primeiro fila de minions spawnar, mas até aí tudo bem...o que me causa essa chateação é do pessoal do meu time optar por não aceitar uma função de "remake" da partida ou mesmo rendição após vários minutos de massacre...mas sei que eles não obrigados a se renderem.
Bom, sei também que isso é pessoal, e gostaria apenas de perguntar: Acontece muito disso mesmo nos níveis/rankeadas mais alto? Porque eu presenciei isso ontem mesmo jogando pela madrugada, e o pessoal insistindo em partidas muito desfavoráveis. Robot Frustrated

Em relação a gameplay eu achei bem desafiador até, creio eu que venho melhorando bastante com o Darius e até consegui ficar 30/0 em uma partida se não me engano, obviamente contra adversários não muito habilidosos, mas eu já fico com a sensação que estou sabendo e melhorando em como eliminar os inimigos com o Darius.

Em contrapartida, joguei de Ashe (curto persoangens com capas) contra bots intermidiários e fui destruído, queria pedir alguns conselhos para melhorar de atirador, pois algo me diz que eu não vou muito longe nesse jogo senão souber jogar com eles. Smiley Frustrated

E é isso, aceito conselhos de composições de runas que não entendi muito bem ainda, dicas de campeões, etc.
Até a próxima.

9 RESPOSTAS

Re: Dúvidas e Impressões de um Iniciante (Textão)

1- Sim. Existe um limite que é de 40%, contudo, há uma runa da árvore de Feitiçaria chamada onde o máximo se estende para 45% e qualquer porcentagem adicional que você conseguir será convertida em dano adaptativo(AP(mágico) ou AD(Físico) dependendo do atributo doseu campeão)

2- Sim. Por padrão a tecla "A" já vem configurada para isso, mas você pode alterar, eu por exemplo utilizo o CTRL + CLICK DIREITO - é mais complicado kkk mas funciona pra mim.

3- Os monstros da selva são de suma importância para o Jungler (Caçador) o mesmo tem sua evolução no jogo basicamente dependente dos mesmos, já que farmar de uma lane prejudicaria seus aliados no ganho de Gold e XP. O bônus Azul e Vermelho são os mais importantes, onde o mesmo dão atributos extras para quem o possuir; Azul - Dá Regeneração de Mana e 10% de Redução do tempo de recarga | Red - Concede Regeneração de vida e dá Slow além de um "dano de queima" no oponente por um curto período de tempo. Sempre deixe esses bônus para o Jungler, a menos que ele lhe chame para pegar já depois do Nv.6 ou que esteja muito avançado no jogo (uns 20-30min) onde já não são tão necessários...

4- Sim, vá em COLEÇÃO, depois em ITENS e no "+" para criar um Arsenal Vazio. Lá você poderá escolher quais itens constarão na sua loja e também escolher para um campeão em específico ou vários.

5- Sim, mas apenas 1: Presságio de Randuin - este lhe concede -20% de dano sofrido por Acertos Críticos;

6- Sim. Skins podem vir em Baú Hextec, este por sua via você consegue tirando boas notas com campeões de sua coleção (S-, S e S+) - se um amigo tiver jogando em grupo com você e tirar essa nota você também recebe Baú - lembrando que é apenas 1 Baú por campeão na Season. Para abrir o mesmo você precisará de uma Chave Hextec a qual você consegue por meio de honras que recebidas de outros jogadores (Por manter a Calma, ter Liderança ou ser amigável) e um dia ou outro você receberá 1 fragmento, no qual ao juntar 3 poderá forjar uma chave.
Para ativar a skin também será necessária Essência Laranja, esse você conseguirá com o tempo, passando de nível e através dos mesmos Baús.

Highlighted

1. Sim, 40% o máximo para todos campeões.
2. Não sei exatamente onde, mas aperta ESC in game e vê tudo lá, faz umas
configurações que você ache mais adaptável com seu estilo de jogo. (Recomendo
fazer isso com calma em uma personalizada/modo treino).
3. Cada monstro da selva conta como 4 minions (tanto em gold como em XP),
os únicos monstros realmente importante são: O Blue (da um buff que reculpera
sua mana mais rápida com o tempo + 10% de redução de recarga e AP adicional,
enquanto estiver com ele). O Red (da dano verdadeiro ao longo do tempo em seus
inimigos, queimando eles aos poucos - um mini ignite). As Acuâminas (galinhas)
também são importantes, pois é o monstro que mais da XP na selva.

Dragões:
Vento: Da mais velocidade de movimento pra sua equipe.
Montanha: Sua equipe da mais dano nas estruturas inimigas e outros monstros.
Fogo: Aumenta o dano físico ou poder de habilidade (adaptável) pra sua equipe.
Oceano: Aumenta a regeneração da vida da sua equipe, curando aos poucos.

4. Sim, ainda fora do jogo em Coleção>Itens>Criar Novo Arsenal>Edita lá>Salva.
Da pra você exportar no fim da partida, se achar a build de algum aliado/inimigo
interessante, pra seu arsenal, clicando botão direito sobre a pessoa (na tela
de encerramento) e clicando em "exporar para o arsenal" ou algo do tipo.

5. Não. Podes fazer vida/armadura pra diminuir o dano recebido kk.

6. Sim, você pode receber 4 baús por mês, tirando S-/S/S+ com um campeão habilitado.
Ou um amigo seu tirar S-/S/S+. Você abre esses baús com 3 fragmentos de chave, criando
1 chave e abrindo. Você ganha fragmento de chave quanto mais for honrado, mais
você ganha. Pode vir campeão, emote, sentinela, ou skins no baú. Não é difícil vir
skin, digamos que 65% chance de vir skin. Mas você precisa de Essência Laranja
pra habilita-las (consegue destruindo outros fragmentos de chaves), ou girando
3 fragmentos de skin e ganhando 1 skin PERMANENTE aleatória. (Não recomendo esse
último).

Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida a mais, pode me adicionar que te ajudo. ^^
Bons Jogos e início no lolzinho.
=D

Expliquei o máximo que pude com o tempo que tive aqui kkk
Vou me ocupar aqui mas assim que possível retorno ao tópico para mais esclarecimentos

@Sombra Noxiano Respondemos quase na mesma hora, mal postei e apareceu tu kkk

@ONE Pantheon Sim, tava escrevendo ainda kk, good job. 

Aronguejo

Opa carinha, tudo bem? Primeiramente, seja bem vindo!
É bem legal que existam novos jogadores como você que queiram aprender mais sobre o lolzinho, mesmo. Nossa comunidade anda precisando bastante disso porque, é, ela infelizmente é muito tóxica.
Por outro lado, o pessoal daqui do fórum é muito gente boa, então sempre que precisar pode vir aqui para fazer suas dúvidas serem respondidas

Eu não sou o pró-player ou um grande conhecedor, porém vou dar o que eu sei para te ajudar.

1) Se eu não me engano, o limite é 40%, isso dependendo da itemização de runas que você faz + os próprios itens. Normalmente quem faz muita redução de tempo de recarga são magos; Jogadores da Mid e no Bot como Suportes de dano que precisam das habilidades Up mais rápido.
2) Tem uma configuração que você ativa nas opções, vou te dar um link pra um vídeo que explica muito sobre isso. Normalmente essa mecânica de bater em campeão apenas é usada para os Atiradores, pois eles necessitam de algo que chamamos de Kite/Caitar/Kite-Back (Guys, me corrijam se eu tiver escrito errado), ou seja, bater com ataques básicos e correr, principalmente contra campeões Melee (Corpo-a-Corpo), então esse vídeo vai te dar uma noção da configuração + do que um atirador faz, o que também vai responder sua dúvida do final do tópico. [https://www.youtube.com/watch?v=XqqxHsRKXdY] Tem esse vídeo aqui também que explica sobre os tipos de Adc > [https://www.youtube.com/watch?v=Tn1I1tNW_58]

3) Como você deve saber, a Selva/Jungle normalmente é comandada por um Caçador. Ele que faz os campos da Jungle para crescer e farmar. Por outro lado, muitas vezes podemos dar uma passada em alguns pontos para dar uma farmada mas isso vai depender do Push da sua Wave na lane. Ou seja, se os Minions estão muito perto de sua torre, ou muito longe. Se eles estão perto da torre e o seu adversário está dando Push (Levando os minions para a sua torre), é melhor que você continue na Lane e os farme até que eles voltem para a torre adversária, ou caso você esteja em call com o suporte, pode pedir pra ele segurar a wave (impedir ela de avançar), mas isso também não é muito recomendado porque ele pode sofrer muito dano e ficar sozinho.

Na situação de sua Wave estar avançada ou seu adversário estar freezando (Batendo nos minions apenas quando eles vão morrer e dando o último golpe, que chamamos de Last Hit, impedindo que eles avancem ou recuem), você pode andar um poquito pela jungle. O que eu recomendo, como um ADC que está jogando no Ouro atualmente, é, caso você esteja no lado azul (<) e ver uma boa opção, faça os Krugues (As pedrinhas que ficam ao lado da Bot Lane), e caso esteja no lado vermelho (>) faça o Sapo (que fica ao lado da bot lane, também). Caso você esteja jogando no Top, o inverso vai acontecer. No lado vermelho (>) vai ter os krugues e no lado azul (<) vai ter o sapo. Mas isso também é algo que você tem de ver com o seu jungle: Se ele estiver com problemas, deixe o farm para ele e warde a sua jungle ou a sua rota para evitar Ganks e prejudicar.

Qualquer dúvida sobre o que foi falado, só falar!

4) Tem sim. Na aba de coleções do seu Client tem a opção Itens. Lá você pode mexer na itemização de um determinado campeão, mas fique esperto pra isso pois manterá apenas os itens escolhidos na aba principal e você vai ter que perder um tempo procurando algo que precise que não está lá. Muitos campeões tem builds fixas, mas existem casos em que você precisa modificar sua itemização. Por exemplo, se você está jogando no mid e deixa uma build pronta contra dano mágico do seu adversário e acaba que ele é um Yasuo, que tem dano AD. Sua build de Resistência Mágica vai ser ruim. Entende?

Eu uso um App chamado Blitz.GG que me ajuda bastante com isso. Fornece builds boas contra campeões e etc, mas digo para você usar não como uma forma preguiçosa, ok? É para te auxiliar a aprender melhor como jogar contra determinados campeões ou como se portar na sua lane.

5) Normalmente acerto crítico vem com velocidade de ataque então os itens recomendados contra esses Atiradores é o Presságio de Randuin e o Coração Congelado. São itens bem fortes e chatos contra os ADCs. Caso você seja um tank bem parrudo mesmo, da pra você fazer também a Armadura de Espinhos, que da dano mágico em campeões que acertarem ataques básicos em você. (Tipo um espelho (?), ele te bate e leva dano), mas lembre-se de ver as prioridades antes de fazer os itens. Como eu falei, muitos campeões tem builds pré-definidas, mas é necessário atentar-se a necessidade de alguns itens ou a falta de outros.

6) Tem simmmm. Felizmente nossa querida riot nos deu essa oportunidade. Quando você, ou alguém que está jogando com você (No caso, algum amigo que esteja numa equipe pré-definida, que foi feita antes da partida começar e não é random) tira uma nota S-, S, ou S+ (Apenas em Normal Game, ARAM ou Ranked), você recebe um Baú Hextec. E, se você for um bom jogador que tem honras e as pessoas gostam de jogar contigo (e te honram), você recebe as Chaves Hextecs, que abrem esses báus. Quanto melhor pra comunidade você for, mais fragmentos de chave você ganha. Eu por exemplo recebe de 3 a 4 por semana. Lembrando que, como são fragmentos, você tem de juntar 3 para fazer uma chave, e você pode fazer isso na Aba Espólios (O bauzinho) do seu client.

Também tem um limite de baús que você pode ganhar, então não tente sair rushando notas S HUASHAUHS No seu Perfil, você consegue ver quantos baús você tem para ganhar ou em quantos dias você pode receber mais. E, se você já tiver ganhado um baú com determinado campeão, até o final da temporada/season, não recebe mais.

Ou seja, vou dar dois exemplos.
1) Se você estiver jogando uma partida e ficou 30/0 de Darius em um jogo contra outras pessoas, e não bots, e tirar um belissimo S+, você ganha um Baú mas pelo resto da temporada inteira você não vai ganhar mais se jogar com Darius.
2) Se você estiver jogando de Ashe e um amigo seu estiver jogando de Darius e ele ficar 30/0 na mesma situação que eu citei aí encima, você também vai receber um Baú, mesmo que não tire S. Por outro lado, você não pode receber outro baú caso a situação inverta e você vire a Ashe 30/0, certo?

Acho que é isso. Se eu tiver falado algo errado espero que o pessoal aqui me corrija. Qualquer dúvida pode entrar em contato <3
Bem vindo mais uma vez e espero ver você em Summoners Rift! Ou em Howlyng Abyss também q
Aronguejo

Eu tava escrevendo e não apareceu que ninguém tinha postado UAHSUAHSAU
Leia todas as informações, carinha. Ta bem complementativo os posts que a galera fez, vai te ajudar bastante!
Tropa

Pessoal, muito obrigado pelas respostas! Cat Surprised

@ONE Pantheon 

Poxa, excelente formatação no comentário cara, parece fácil entender contigo pondo as cores dos bônus da selva que eu nem fazia ideia da existência...vou conferir numa partida contra bots em breve!

@Sombra Noxiano 

Nossa, também não tinha percebido que tinha mais de um tipo de Dragão, vou tentar conferir em breve também e prestar atenção se identifico cada tipo que você citou aí.

@KallLH 

Já assisti aqui os dois vídeos, e ambos são incríveis! Começarei a rotina de treino de kiting citada por ela logo-logo.
Valeu pela dica de app e pela adição de item contra atirador, talvez eu confira esse app um pouco mais tarde, eu até estou gostando de ir umas partidas e olhar o que o pessoal que se saiu bem no meu time e no do inimigo construiu de item.
Acho que consegui compreender bem o ganho de baús com esses teus exemplos, aparentemente já adquiri um jogando com o Darius na partida que consegui as 30 kills. (Acho que fiquei S-)

Pessoal, de novo, obrigado pelas respostas, vou ter de revisitar as respostas de vocês e o vídeo que o Kall me indicou mais de um vez para assimilar melhor e por em prática o que vocês me falaram aqui.  Cat Happy

Lenda

Um ótimo tópico com ótimas respostas, pena q n vi mais cedo.