cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Conheça Melhor o Código dos Invocadores!!

Highlighted
Arauto

Conheça Melhor o Código dos Invocadores!!

Olá pessoas,

Eu sou RedWizz e trago um post que considero útil no atual momento de nossa comunidade.

Estamos buscando criar uma comunidade menos tóxica no League. Não será uma tarefa fácil, mas nem por isso desistirei, e venho esclarecer alguns pontos que achei importante destacar.

O principal dessa postagem é trazer o Código dos Invocadores a tona.

Muitos jogadores podem ser antigos e outros tantos devem ser novos, mas quantos realmente conhecem o código? Sabem o que ele dita? Aplicam ele na prática?

Então, estou trazendo abaixo os tópicos do código com uma reflexão sobre seu significado e espero ajudar a conscientizar um pouco os jogadores que ainda não são influenciados por alguns streamers que não dão o melhor exemplo possível.

• Ajude a sua Equipe:

Como o título sugere, você agora faz parte de um time. Tente ser amigável, mesmo que você não tenha caído na sua posição favorita ou com o campeão que queria. Não é somente você que está dispondo de um tempo, há outras pessoas que também almejam a vitória. Ajude com sentinelas, informação ou até mesmo apoio num momento de erro.

• Dê um Feedback Construtivo:

“O novo campeão está OP demais”, “saudades do antigo fulano”, “estragaram meu main”. Vemos várias postagens assim, mas esse não é o melhor modo de resolver um problema. Devemos iniciar com uma abordagem mais calma e concisa, indicando o que antes era bom e indicando o que mudou no modo de jogar. Assim, podemos ter uma voz mais ativa nas possíveis mudanças do jogo.

• Facilite Discussões Civilizadas:

Remete um pouco ao tópico acima: Quando der sua opinião tenha uma mente aberta para ver o mesmo tema sob outra ótica. Alguns jogadores darão dicas para aproveitar o que mudou ou ainda concordar contigo, mas pautados pela boa educação e convivência com as diversas opiniões.

• Divirta-se, mas não às custas dos outros:

Com certeza, creio ser o ponto mais importante. A famosa “tiltada”, seja no inimigo ou no próprio time. Por favor, por um ambiente saudável de jogo, evitem “se divertir” em deixar alguém irritado. Isso em nada acrescenta ao jogo, muito pelo contrário: pode até mesmo afastar o jogador atual e outros que ainda poderiam vir.

• Construa Relacionamentos:

LoL é um jogo de equipe. E o que melhor do que amigos para estar contigo numa atividade? Se jogou com um jogador que achou ser simpático, que mandou bem, ou simplesmente deu aquela ajuda, porque não adicionar? Assim a rede de amigos que estão na mesma vontade de um bom jogo só tem a aumentar.

• Mostre Humildade na Vitória e Elegância na Derrota

Também auto-explicativo. Em partes, a criação dos emotes ajudam a exibir um sentimento referente ao que acontece na partida, seja um “amumu chorando” por uma derrota ou um “Joinha da Lux” ao vencer. O importante é saber usar esse item com consciência. Ninguém gosta de um jogador que para qualquer ação fica spamando maestria 5, 6 ou 7. E se perdeu, agradeça o jogo. As vezes vencemos e outras não.

• Seja Firme, não Revoltado:

Essa é para aqueles que não gostam da partida e já mandam no /all: “GG mid”, “jg n ganka”, “to troll”, “to base”. Ser firme é manter sua postura mesmo que os demais não façam. O jogo pode ser ruim, você pode perder. Mas se estressar vai melhorar seu dia em algo? Considere isso antes de se irritar com um jogador que não quer colaborar.

• Não Deixe nenhum Novato para Trás:

Todos começam de alguma forma. Pode ser que hoje seja o primeiro dia que o jogador consegue pickar aquele campeão que está na Freeweek, ou acabou de comprar um novo campeão. Percebendo essa situação, ao invés de apenas reclamar, tente dar dicas de forma construtiva sobre como ele pode melhorar. É provável que ele seja receptivo a isso e te ouça. E assim, quem sabe não vençam? Pensa na satisfação de uma vitória assim. Ajude, sempre que puder.

Dê o exemplo:

"A liderança é praticada não só com palavras, mas com atitudes e ações." - Harold S. Geneen. Deixei essa frase que abre o tópico pois o representa bem. Não adianta apenas dizer que queremos uma boa comunidade se não praticarmos essas ações. Vamos jogar ser dar rage, sendo amigáveis e entendendo que tudo pode influenciar. Mas acima de tudo, seja o tipo de jogador que você gostaria de enfrentar.

Sei que ficou um pouco comprido, mas peço que considerem e se gostaram, deixe aquele GG para que mais jogadores possam entender que é possível sim, melhorar a nossa comunidade. E caso queiram conhecer melhor o código, clique aqui!

Valeu!

11 RESPOSTAS

Re: Conhecendo REALMENTE o código dos invocadores

Jogadores menos tóxicos é tudo que eu quero!
Obrigada pelo texto!!!

GGWP!! Esse post ficou incrível. Espero ele nos "Tópicos Implacáveis".

Arauto

Acho que é tudo que desejamos.

Tomara que ajude mais pessoas.

Arauto

Valeu @Natura Ekkos, eu também espero, quem sabe assim mais pessoas são conquistadas a serem bons players seguindo o código?

^^ Com certeza!!

Aronguejo

Re: Conheça Melhor o Código dos Invocadores!!

meh, o legal e fica reclamando
''assinatura legal''
Aronguejo

Que publicação linda!
Arauto

Obrigado @Aneri. Torço para que um modera veja e quem sabe, se destacar nos tópicos, nos ajude numa comunidade melhor.

Poderia a @Fermosca ver sem querer? Ou algum outro? rsrs (Vai que cola).

Moderador

@RedWizz escreveu:

Obrigado @Aneri. Torço para que um modera veja e quem sabe, se destacar nos tópicos, nos ajude numa comunidade melhor.

Poderia a @Fermosca ver sem querer? Ou algum outro? rsrs (Vai que cola).

Opa! :3

Fica tranquilo que eu:

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri

"Estou de olho" tbm

Smiley Very Happy

Não disse que ele estaria nos Tópicos Implacáveis? <3