cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como montar as runas?

Resolvido
Tropa

Como montar as runas?

Oi. Voltei a jogar não faz muito tempo e gostaria de algumas dicas sobre as novas runas, sei que posso copiar de algum site para cada campeão que for jogar, etc.. Mas gostaria de aprender a montar eu mesmo, alguém tem alguma dica pra me ajudar ou algum vídeo que possa me passar??

Obrigado.

"Eu? Louco? Humn... É bem capaz..." - Thresh
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Dragão

Re: Como montar as runas?

Olha, não tem exatamente como explicar uma forma de montar runas, mas vou tentar.

Primeiro, você tem que saber o que TODAS as runas fazem (não vou dar explicação porque seria muito extenso, mas no próprio Client já tem as explicações até com os números exatos).

Depois disso, você tem que se perguntar: qual a função do meu campeão? O que quero fazer com ele nessa partida? Essas runas se encaixam com meu estilo de jogo? Existe algo no time inimigo que eu precise counterar?

Então, dependendo das respostas, você irá moldar sua página de runas.

Vou dar o exemplo do Aurelion Sol.

Essa é a página de runas que costumo usar (a Armadura depende do matchup, eu pego MR contra AP).

Ela traz o que o Aurelion Sol precisa: Move Speed.

Ímpeto Gradual, Manto de Nimbus, Celeridade e Caminhar Sobre as Águas, todas essas runas dão Move Speed e são ótimas no Aurelion Sol por isso.

Nas runas secundárias, Desmaterializador de Minions para puxar a rota e dar roaming (e o Move Speed das outras runas ajuda nisso), junto com Tônico de Distorção no Tempo, que ajuda a ficar na lane e dá mais Move Speed.

Mas, em casos específicos (vou usar um matchup contra o Fizz, pra exemplificar), é necessário mudar as runas.

Contra o Fizz, eu uso Orbe Anulador (que dá um escudo contra AP, que é o dano que o Fizz causa), Sincronia Perfeita (pra counterar a ult dele) e Mercado do Futuro (porque puxar a lane não é muito bom contra um Fizz, então isso ajuda a não ficar muito atrás).

Entende? Você precisa pensar no que o seu campeão é bom (no caso do Aurelion Sol, roaming, por isso Move Speed e runas pra puxar a rota), no que se encaixa no seu estilo de jogo (no meu caso, eu gosto de me movimentar bastante e ter prioridade na lane, por isso as runas de sustain) e contra quem você está (por isso eu pego Orbe Anulador contra matchups AP, e Sincronia Perfeita contra assassinos como Fizz e Zed).

Me desculpe se fui muito confuso ou se escrevi de uma forma difícil de entender, acho realmente complicado explicar como fazer runas/como buildar.

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
3 RESPOSTAS
Dragão

Olha, não tem exatamente como explicar uma forma de montar runas, mas vou tentar.

Primeiro, você tem que saber o que TODAS as runas fazem (não vou dar explicação porque seria muito extenso, mas no próprio Client já tem as explicações até com os números exatos).

Depois disso, você tem que se perguntar: qual a função do meu campeão? O que quero fazer com ele nessa partida? Essas runas se encaixam com meu estilo de jogo? Existe algo no time inimigo que eu precise counterar?

Então, dependendo das respostas, você irá moldar sua página de runas.

Vou dar o exemplo do Aurelion Sol.

Essa é a página de runas que costumo usar (a Armadura depende do matchup, eu pego MR contra AP).

Ela traz o que o Aurelion Sol precisa: Move Speed.

Ímpeto Gradual, Manto de Nimbus, Celeridade e Caminhar Sobre as Águas, todas essas runas dão Move Speed e são ótimas no Aurelion Sol por isso.

Nas runas secundárias, Desmaterializador de Minions para puxar a rota e dar roaming (e o Move Speed das outras runas ajuda nisso), junto com Tônico de Distorção no Tempo, que ajuda a ficar na lane e dá mais Move Speed.

Mas, em casos específicos (vou usar um matchup contra o Fizz, pra exemplificar), é necessário mudar as runas.

Contra o Fizz, eu uso Orbe Anulador (que dá um escudo contra AP, que é o dano que o Fizz causa), Sincronia Perfeita (pra counterar a ult dele) e Mercado do Futuro (porque puxar a lane não é muito bom contra um Fizz, então isso ajuda a não ficar muito atrás).

Entende? Você precisa pensar no que o seu campeão é bom (no caso do Aurelion Sol, roaming, por isso Move Speed e runas pra puxar a rota), no que se encaixa no seu estilo de jogo (no meu caso, eu gosto de me movimentar bastante e ter prioridade na lane, por isso as runas de sustain) e contra quem você está (por isso eu pego Orbe Anulador contra matchups AP, e Sincronia Perfeita contra assassinos como Fizz e Zed).

Me desculpe se fui muito confuso ou se escrevi de uma forma difícil de entender, acho realmente complicado explicar como fazer runas/como buildar.

"Temam. Adorem. Maravilhem-se. Todas são respostas apropriadas" - Aurelião que sou, século 2k16
Ah, e já tomaram seu café hoje?
Highlighted
Aronguejo

As runas estão diretamente ligadas ao campeão com o qual você vai jogar, então entender a forma que ele funciona no jogo e o que ele precisa é fundamental. Comece escolhendo a runa essencial, a que mais combina com seu campeão e estilo de jogo, e depois escolhas as secundárias baseando-se no jogo. Entenda também qual delas é boa para determinada situação. O eletrocutar, por exemplo é bom para garantir vantagem na rota, mas não é muito útil no fim do jogo, portanto, é melhor utilizado por que quer terminar o jogo rápido com vários abater no inicio da partida. Já o conquistador fornece dano ao longo do tempo, cura e dano verdadeiro, sendo melhor utilizado por campeões com uma troca mais longa. O Aperto dos mortos vivos para quem quer stackar vida, etc. Entre em site como o https://www.mobafire.com/, você pode entrar em um guia de um campeão especifico e ter uma noção básica de como a runa funciona e porque ela é boa nele e em outras situações.

Depende muito do que você vai jogar, e contra o que você vai jogar.

1. Analise os pontos fortes do seu campeão e o estilo dele, se é baseado em auto ataque, cc, habilidades, e etc.
2. Analise o time inimigo.
3. Estude as runas e os efeitos que elas tem e as possíveis combinações entre elas.

Com a pratica, você começa a entender o que você precisa e o que funciona.