cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como manter a calma durante o jogo?

Resolvido
Highlighted
Tropa

Como manter a calma durante o jogo?

E aí!

Sou uma nova jogadora que vem jogando faz umas duas semanas, level 30. Ainda não fui rank porque não considero que jogo bem o suficiente em outra posição que não suporte, e até em suporte tenho o mesmo problema: não consigo manter a calma.

Ando tentando muito me familiarizar com o role de adc e mid. O início do jogo começa sempre bem, eu me lembro de farmar e evitar trades perigosas. O problema é que, à medida que o jogo progride, a adrenalina me invade e eu entro meio que num frenesí (?), começo a fazer decisões idiotas, movimentos impulsivos, coisas que me fazem morrer por motivos bobos porque não pensei direito. Tô tentando conscientemente ficar calma e me segurar durante o jogo, mas parece que uma hora eu fico desesperada não vendo kills/torre caindo.

Não ajuda que meus reflexos são lentos, o que vai nada bem com a impulsividade.

Alguém conhece algum truque ou algo assim que ajude a se manter mais calmo e racional durante o jogo, fazendo decisões boas e pensadas?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Como manter a calma durante o jogo?

O que faco é sempre pensar em algo "legal" canto musicas, gosto de ouvir piano e violino enquanto jogo, musicas de alguns animes, leve todos o erros como "inevitaveis" algo que voce pense "poxa na PROXIMA nao vai se repetir" olhe para a equipe inimiga e tente saber oque pensam e como agem, isso faz voce "achar" que esta tudo sobre controle e te mantem calma 🙂.
Tambem jogo com campeos que gosto MUITO que nao importa o jogo nao vou me estressar apenas me divertir como Yasuo Urgot Shen .
Boa sorte 👍

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

14 RESPOSTAS
Aronguejo

Músicas calmas podem ajudar dependendo da pessoa, também tem umas dicas de como desenvolver inteligência emocional, tipo esse site:
http://blog.gazinatacado.com.br/6-dicas-praticas-para-desenvolver-sua-inteligencia-emocional/?gclid=...

Boa sorte quando começar a se aventurar nas ranqueadas.
[Error 404] - Assinatura não encontrada.

O que faco é sempre pensar em algo "legal" canto musicas, gosto de ouvir piano e violino enquanto jogo, musicas de alguns animes, leve todos o erros como "inevitaveis" algo que voce pense "poxa na PROXIMA nao vai se repetir" olhe para a equipe inimiga e tente saber oque pensam e como agem, isso faz voce "achar" que esta tudo sobre controle e te mantem calma 🙂.
Tambem jogo com campeos que gosto MUITO que nao importa o jogo nao vou me estressar apenas me divertir como Yasuo Urgot Shen .
Boa sorte 👍

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Dragão

Eu particularmente quando vejo que to ficando nervoso apenas me lembro de que eu não sou um proplayer, esse jogo é apenas um passatempo e eu não ganho absolutamente nada jogando ele e se eu terminar a partida com vitoria ou derrota a minha vida não vai ter mudado em nada, depois de lembrar isso eu simplesmente não encontro motivos pra ficar nervoso.
#VoltaBoards!!!
Aronguejo

Normal de iniciante , lembre-se que vc tbm joga com jogadores ruins que erram a todo instante , isso deve fazer vc ficar mec .
e eu não recomendo escutar música durante o jogo , é inegável que tira a concentração .
Nick > Payphone
Dragão

Chingue sua equipe... Kappa.
A melhor dica é dar mute all, sempre.
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Dragão

Bem, pelo que eu entendi, você começa a agir de forma impulsiva quando não tem nada acontecendo no jogo, é isso?

Bem, se for, mude sua mentalidade.

Ao invés de pensar em derrubar a torre, pense em como você vai derrubar ela, o que você precisa fazer agora (um siege, splitar, etc) pra chegar no seu objetivo (derrubar a torre).

É sempre melhor pensar no que você precisa fazer pra chegar no seu objetivo. Só pensar no objetivo cria uma visão de túnel, fazendo você agir sem pensar.
Já tomaram café hoje?
Tropa

Primeiramente, respeite seu limite e o seu ritmo de aprendizagem. É normal chegar num jogo novo e levar tempo para se acostumar, principalmente no caso de quem não tem experiência em outros jogos como DotA, Starcraft, Age of Empires, etc. Aprender a lidar com as emoções também faz parte desse processo, então relaxa se as boas decisões ainda não vierem. Faz parte.

a) Busque boas referências para como se comportar in-game. É muito mais fácil absorver conhecimento se você tem alguém que te dá um referencial. Produtores de conteúdo no youtube e streamers da twitch vão te ajudar nisso, mas tente buscar quem está mais disposto a ensinar e evite os que estão voltados puramente ao entretenimento. Se você entender bem inglês, suas opções são ainda mais amplas.

b) Mude a mentalidade e a visão que você tem do modelo de jogo. Por mais que sempre exista ação e jogadas abruptas, LoL continua sendo um jogo de estratégia. Portanto, os resultados e as vitórias não vêm de forma imediata e precisam de um plano/investimento para serem produzidos. Uma partida, de forma beeeem brusca, pode ser resumida em jogadas "micro" e "macro".

Micro seriam elementos como os combos do seu campeão, movimentação, conhecimento dos tempos de recarga das habilidades, skillshots, trocas na lane e farm.

Quando falam em "macro plays", são as estratégias, rotações, controle de objetivos e visão no mapa, splitpushing, movimentação em time ou até mesmo o entendimento acerca das rotas de um jungler.

São coisas essencialmente distintas, né não? É importante tentar desenvolver ao máximo em ambas. Uma dica muito sugerida pra isso é limitar as suas opções de campeões. Jogar apenas com um ou no máximo dois campeões é muito benéfico, principalmente para quem ainda está aprendendo. Isso permite que você entenda mais rápido tudo que seu campeão faz e os seus limites; dessa forma, usá-lo vira um hábito, dando mais espaço pra você conseguir trabalhar o seu "Macro" e entender como o jogo funciona estrategicamente. Assim você vai poder fazer a transição do início do jogo para o "mid-game" sem tantas dificuldades.

c) O chat só deveria ser usado para comunicar informações importantes ou para diversão. Sério, é comum ver uns xingos, mas isso geralmente só piora. É normal que qualquer jogador cometa erros ou faça jogadas ruins, mas apenas culpá-lo não fará ele entender o que deveria melhorar. Foque apenas no que você pode fazer e use bem a ferramenta de "mute", caso necessário.

d) Treine sua coordenação motora para que o seu corpo responda com reflexos mais precisos e, dessa maneira, evitar ficar frustrada por não conseguir realizar determinada ação durante a partida. Aprimorar no League, principalmente pra quem não traz experiência de outros jogos RTS, requer prática em aspectos como a movimentação do mouse (sim, mesmo em um MOBA) e o tempo de reação. Para isso, vale o uso de jogos como OSU! e Cursor Invisible. Jogos de plataforma também são ótimos.

e) Eu particularmente não gosto muito de música durante jogo, então tiro até o som ambiente do mapa.

Lenda

Tendo auto controle, respira fundo, raciocina durante o jogo, não jogue no piloto automático, morreu ou cometeu algum erro? Respira fundo, bebe uma água, se concentra.

Não existe uma fórmula mágica pra manter a calma. O jeito é jogar até se acostumar e perceber que não há motivos pra ficar em "frenesí".

manin o melhor e ouvir musicas calmas ou jogar um dual maroto com um amigo pois ai se fica conversando e destrai um poco e o mais efetivo tbm fiquei assim no nvl 20 ai chamei um dual ea i nos fica conversando o jogo inteiro e mo daora e alivia o estresse outra sao as musicas faça uma playlist das melhores musicas suas e coloca enguanto ta jogando que e sucesso .
Aronguejo

A resposta está bem no título, é um jogo, tem coisas muito mais importantes nessa vida para se importar do que um jogo
Tudo bem que não será 100% das vezes que você irá manter a calma, isso é normal, tem gente que leva isso a sério e dá o sangue, suor e alma para isso, mas no final das contas é importante lembrar e freezar, isso é um jogo, não é a sua vida nem seu emprego como é dos Proplayers, então, leve isso como uma diversão e um passatempo/aprendizado, Lol tem muitas coisas a ensinar com questão de estratégia e comunicação, mas para levar isso para frente só depende de você.
Em grego: καιρός, "o momento oportuno", "certo" ou "supremo".

Opa, boa tarde!

Isso pode ser ansiosidade e é bem normal algumas pessoas tem menos outras mais (eu jogava com um duo que quando alguém errava no jogo fazia ela ficar nervosa e errar tbm kkk') , mas as dicas do pessoal são bem boas, músicas que acalmam, mudar a mentalidade, tirar a pressão (tenho que ganhar de qualquer maneira) são todos bons metodos.

Recomendo também quando você estiver meio que em uma "crise" (perdendo a calma prestes a xingar alguém do time) pare, respire fundo, conta de 1 a 10. Se não quiser contar pode só ficar com a respiração, tenta respirar fundo e liberar o ar lentamente, espero que tenha ajudado.

Boa Sorte Invocadora!

Que seus jogos sejam legais.

Cordialmente,

jackalick.

Aronguejo

@arbyun  escreveu:

E aí!

Sou uma nova jogadora que vem jogando faz umas duas semanas, level 30. Ainda não fui rank porque não considero que jogo bem o suficiente em outra posição que não suporte, e até em suporte tenho o mesmo problema: não consigo manter a calma.

Ando tentando muito me familiarizar com o role de adc e mid. O início do jogo começa sempre bem, eu me lembro de farmar e evitar trades perigosas. O problema é que, à medida que o jogo progride, a adrenalina me invade e eu entro meio que num frenesí (?), começo a fazer decisões idiotas, movimentos impulsivos, coisas que me fazem morrer por motivos bobos porque não pensei direito. Tô tentando conscientemente ficar calma e me segurar durante o jogo, mas parece que uma hora eu fico desesperada não vendo kills/torre caindo.

Não ajuda que meus reflexos são lentos, o que vai nada bem com a impulsividade.

Alguém conhece algum truque ou algo assim que ajude a se manter mais calmo e racional durante o jogo, fazendo decisões boas e pensadas?

De uma certa maneira cada um tem o seu própro jeito de levar o jogo, se vc está ficando nervosa com o jogo de uma olhada se vc não esta com o som mt alto, chat mt grande, por exemplo:

1. Eu costumo diminuir o tamanho do chat pra ficar pequeno e eu nao dar tanta atenção assim do q o tamanho padrão do chat aonde eu olho mt mais o chat do q deveria e as conversas ali são na maioria das vezes pro time se xingar, dificilmente alguem usa o chat pra dar boas calls, normalmente é pra se xingar e reclamar, então eu diminuo o tamanho do chat.

2. Eu acho o som dos pings mt alto, então eu diminuo tbm aqueles pings de atenção e cuidado mts vezes são altos demais e te deixam nervoso na hora de uma play, fora os pings de interrogação que deveria ser para dar mia do campeão, mas na pratica tbm é usado pra tentar tiltar o seu companheiro de equipe quando ele faz uma jogada ruim e o cara pinga no teu corpo morto "?". Minha dica é jogue ouvindo outro som alem do league, vc não precia do som para jogar ou então diminua o som dos pings.

3. Não vai jogar lol com a ideia de esquecer seus problemas pessoais, mts vezes as pessoas vão jogar para esquecer seus problemas e saem do jogo mais frustradas do que entraram, uma boa ida ao psicologo é bem vinda para tratar um possivel problema de anciedade(mt comum hj em dia em qualquer idade).

Tropa

Creio que seja uma questão de auto-avaliação. Eu costumo perder o equilíbrio mental quando os erros partem de mim, então eu só procuro ser mais preciso nas minhas decisões. Outra coisa que eu faço é "abraçar" a ansiedade, sempre que lutas são travadas e ninguém morre, mas ambos estão por um fio de cabelo de voltar à base, fico numa adrenalina absurda. Aprendi a gostar desse tipo de emoção dentro do jogo. Mas isso é no meu caso, que sou muito competitivo, se você é do time da diversão — que eu não acredito muito que exista de fato — sugiro o bom e velho "/mute all". Sem ler nenhum tipo de cobrança desnecessária, seu jogo vai fluir melhor, mesmo após errar alguma jogada.