cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como eu posso melhorar?

Resolvido
Tropa

Como eu posso melhorar?

Oi, eu sou low elo, e eu quero melhorar.

RELATO:
Comecei a jogar, creio que foi mais pro meio da S7, um amigo me apresentou e meio que "me ensinou" a jogar. A gente jogava pra trollar, zuar e se divertir. Fazíamos picks totalmente improváveis no bot (e ganhavamos a lane boa parte das vezes, porém com CS ruim), fazíamos calls absurdas e a gente ria muito (uma vez foi triple kill pro baron), lembrando que sempre em normal game. Foi na S8 que descobri meu main (thresh), e joguei minha primeira MD10, cai Prata IV, e nessa season eu joguei somente 12 jogos (contando com a MD10, é claro), e terminei com 29 de PDL. Eu mudei de escola (passei em um processo seletivo em uma escola federal. PS: nem sei como eu passei, eu jurava que eu não conseguiria, e olha lá onde eu estou), conheci algumas pessoas, e umas delas, um jogador de lolzinho, sendo este um Gold IV. Joguei alguns games com ele, joguei bem nos primeiros, mesmo cometendo alguns erros (e lá estava o ego daqueles caras, parece que ninguém comete erros, e quando comete, pinga até a morte e não cansa de digitar no chat). Depois de alguns games, teve um que eu joguei beem mal, eu já tinha virado main cansado e não tava jogando a mesma coisa com o meu main, e de novo, aqueles caras não cansavam de me xingar e me chamar de bronze, que eu era muito ruim, que eu devia desinstalar o lol. E claro, eu fiquei meio mal, mas foi por esse motivo que eu quis melhorar. Eu reparei que eu jogava no automático, e passei a aceitar meus erros, e realmente passei a querer aprender. Eu não sabia buildar, não sabia posicionar ward (passei a comprar sempre que vou base), não entendia NADA de controle de wave, etc... Lembrando guys, que tudo isso é mto novo pra mim, e esse interesse só despertou em mim no início desse ano,

ENFIM:
eu tenho dificuldade em build, controle de wave, roaming, calls, posicionamento na lane, cs, counter pick, saber oq pickar pra ajudar o time etc.. já que eu comecei a aprender tudo isso agora. (sabendo que eu jogo MID e SUP(não jogo com mago)) Basicamente, eu sou um iniciante com conhecimento de mecânica, creio que somente isso que eu tinha nos jogos...

Guys, eu preciso de algumas dicas e o máximo de ajuda possível, o que eu posso fazer pra sempre melhorar e conseguir subir meu elo ( na verdade elo nem importa tanto, eu só quero jogar melhor e ter uma visão de jogo melhor ), o que eu posso fazer para jogar melhor?

((Antes, toda vez que eu tomava camp, eu eu ficava put* (obviamente não xingava ngm no chat, eu nnc fui um player tóxico e eu sei que muitos tem dias ruins, ou so sao pessoas que ainda tem muito a aprender. Então eu só reclamava que tava tomando camp e colocava a culpa no jg na minha cabeça), porém, em um game um observei a rotação do jg inimigo e evitei vários de seus ganks, antigamente eu só reclamaria e faria nada a respeito...

Eu comecei, literalmente, a pensar para jogar, porém eu continuo cometendo diversos erros, e passei a buscar mais e mais por informação))

OBS:. essa é smurf XD

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Lenda

Re: Como eu posso melhorar?

Olá, pelo que eu li você quer focar em melhorar. Sou main suporte, jogo desda season 5 em 2015. Na season passada eu atingi meu ápice que foi Diamante 4. Mas essa season to platina 2. Eu já tenho uma certa experiência na lane de suporte. As dicas que eu passaria aqui iriam ficar enormes então eu sugiro que você veja esse guia:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Guia-Atualizado-de-Thresh-o-Guardi%C3...

Não só fala de como jogar de Thresh, mas oq um bom suporte tem q fazer na partida. Sobre builds, tem sites muito bons como pro builds, champio.gg , br.opgg, entre outros.

Assista tbm videos que ensinam a melhorar como nos canais do Ucla, Djoko, Daniels. Assista tbm videos de pro players e streamers da lane q você joga, ou veja simplesmente no youtube uma partida gravada, e observe oq eles fazem de diferente e tente aplicar no seu jogo.

Outra coisa, você deve se especializar com poucos campeões para ficar muito bom com eles, os mono champions tendem a subir mais rápido de elo pq dominam aquele campeão, mas eu recomendo você jogar com pelo menos 3 campeões diferentes, tanto na sua main lane, como na secundária.

Eu tbm tenho um guia de como melhorar no lol de 2018, mas acho q pode estar desatualizado. https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Como-melhorar-no-LOL-Guia/m-p/202444#...

Acho que é isso. Obrigado pela atenção.

4 RESPOSTAS
Tropa

Opa, cara experiencia vem com o tempo, não ligue se os outros te xingam ou te chamam de bronze, isso não é importante, o importante é você, o seu jogo, a sua experiencia, apenas jogue, com o tempo você vai pegando o jeito, todo jogo é assim, quer melhorar você só precisa jogar, mas se quiser algumas dicas a mais, assista videos.
Só não seja um player tóxico, isso geralmente faz as pessoas perderem o game.
Recomendo o canal Laboratório de Zaun, aprendi muita coisa lá. 

"Eu? Louco? Humn... É bem capaz..." - Thresh
Highlighted
Aronguejo

Melhorar é sempre bom. O principal que você precisa aprender para melhorar é controle de rota, wave e rotação. É o que a maior parte dos jogadores não entende. Tente assistir outros jogadores jogando, alguém que tenha uma live mais explicativa, procure canais que façam esse tipo de tutoriais também. Os que eu mais recomendam são o do Djokolol (técnico da PaiN) e o do Daniel Marcon (Streamer da INTZ). Jogadores profissionais normalmente fazem streams com frequência também. Outra forma muito eficiente é acompanhar o cenário competitivo. Assistir o CBLoL, por exemplo pode ajudar e os narradores, apesar de não acertarem sempre, narram bastante da estrategia do time. Tente entender o que os profissionais estão fazendo e preste atenção na estrategia ao invés da luta, como o mapa está sendo trabalhado. Com o tempo você vai entender melhor e ganhar experiência.

Lenda

Olá, pelo que eu li você quer focar em melhorar. Sou main suporte, jogo desda season 5 em 2015. Na season passada eu atingi meu ápice que foi Diamante 4. Mas essa season to platina 2. Eu já tenho uma certa experiência na lane de suporte. As dicas que eu passaria aqui iriam ficar enormes então eu sugiro que você veja esse guia:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Guia-Atualizado-de-Thresh-o-Guardi%C3...

Não só fala de como jogar de Thresh, mas oq um bom suporte tem q fazer na partida. Sobre builds, tem sites muito bons como pro builds, champio.gg , br.opgg, entre outros.

Assista tbm videos que ensinam a melhorar como nos canais do Ucla, Djoko, Daniels. Assista tbm videos de pro players e streamers da lane q você joga, ou veja simplesmente no youtube uma partida gravada, e observe oq eles fazem de diferente e tente aplicar no seu jogo.

Outra coisa, você deve se especializar com poucos campeões para ficar muito bom com eles, os mono champions tendem a subir mais rápido de elo pq dominam aquele campeão, mas eu recomendo você jogar com pelo menos 3 campeões diferentes, tanto na sua main lane, como na secundária.

Eu tbm tenho um guia de como melhorar no lol de 2018, mas acho q pode estar desatualizado. https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/Como-melhorar-no-LOL-Guia/m-p/202444#...

Acho que é isso. Obrigado pela atenção.

Lenda

@Niyama sua postagem me fez ter motivação para atualizar meu guia se quiser ver https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/GUIA-COMPLETO-DE-COMO-MELHORAR-NO-LOL...