cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como buildar de acordo com o jogo?

Aronguejo

Como buildar de acordo com o jogo?

Comecei a jogar faz um tempinho, uns 4 meses, e obviamente tenho muito oque aprender ainda, mas gostaria muito de saber buildar, principalmente de acordo com o jogo. Não sei fazer isso com nenhum personagem e por enquanto só copio builds de sites, sempre fazendo a mesma. Tenho certeza de que ter esse tipo de conhecimento melhoraria minha gameplay e muito, mas não acho nada falando sobre! Eu queria algo que disesse tipo "Ó, pra Nami você sempre vai fazer isso e isso, nessa ordem aqui. Esse item aqui você faz quando estiver em uma situação x, já esse em uma situação y". Eu sei que parece pedir demais, mas não sei se teria outra forma para aprender...então, se tiver alguém aí disposto a me ensinar...jogo principalmente de Lulu, Nami, Jinx, Xayah, Ashe e Lux por enquanto. Pretendo começar a jogar de Evelynn, Vi, Shyvana, Riven e Ahri.
12 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Como buildar de acordo com o jogo?

É literalmente costume e tempo de jogo que faz você pegar essas coisas e acresenta-las ao seu gameplay.

Existe os Core (Núcleo) Items que são Items que não importa o que o campeão vai fazer naquele jogo, ele acaba tendo que ter aquele item (Como  para Irelia, Jax e etc), para suporte isso meio que desmificou um pouco por que agora você tem sempre duas opções que vai do seu proprio estilo de jogo (Face da Montanha ou Olho do Equinoquio, Assenção da Rainha Gelida ou Olho dos Observadores, Talismã da Ascensão ou -Esqueci o Nome-), do qual você termina de evoluir seu item de suporte ou funde ele com a pedra da visão.

Items situacionais na maioria dependem do time inimigo, como fazer Randuin caso o ADC inimigo seja uma Caitlynn ou Vayne, para diminuir o dano critico delas (Enquanto contra Ashe, seria inútil, já que por mais que ela Builde critico, o ataque dela não aumenta, somente a lentidão). Então vai doseu conhecimento em questão do time inimigo, mas o seu time também obviamente importa. Como por exemplo, você pode escolher entre Redenção e Medalhão dos Solari, fazendo você perguntar: Qual deles é melhor? Eu preciso de mais defesa (Medalhão) ou Mais Regeneração de Mana (Redenção) ? O meu campeão e o meu time se beneficia mais tendo que ficar dentro de uma certa área para se curar (Redenção) ou andando livre mais perto de você (Medalhão)? O time inimigo tem muito burst(muito dano, muito rápido) ou meu time é muito Squish (papel)? Se eles tiverem, o redenção vai ser inútil, já que vamos morrer antes do Redenção cair, enquanto o Solari que é instantáneo pode salvar vidas.

É tudo uma questão de costume, analizar o seu time e analizar o time inimigo, então não é algo que eu posso simplesmente falar: ah, faz isso e isso, por que vai ser simplesmente como você continuar seguindo esses sites que você já segue.

O que te recomendo para treinar é pegar um campeão que você se sente confortavél (Lulu serve), buildar o item core (Assenção da Rainha Gelida e/ou Túribulo Ardente) e depois tentar escolher os items por si mesmo, não procurar em nenhum site e nem usar a página de recomendados, as vezes pedir ajudar de build para o seu time é bom.

Um item muito bom que só funciona com certos suportes e certos adcs é o Convergencia de Zeke, que assim que você ulta, você causa lentidão a sua volta e da dano de fogo para os ataques do seu adc. Se sua ultimate não tem um cooldown médio/pequeno ou é importante como a da Nami, assim como seu adc ser um Jhin e não poder aproveitar direito o dano de fogo, é melhor não buildar esse item, mesmo ele sendo muito bom (Ate por que a lentidão é em sua volta, se voce for um personagem de peel e não tank, pode ser que a lentidão seja totalmente desperdiçada.)

Items também muito comuns que são situacionais e eu esqueci de falar, é o Lorde Domik e Lembrete Mortal, são items para penetrar armadura ou cortar a regeneração/cura do seu advérsario, mas do que adianta buildar eles se o time inimigo não tem nada disso? Enquanto caso você venha a fazer Lorde Dominik invès de Lembrete Mortal contra um Maokai, ele possa ficar imortal já que você não possui o corte de cura. 

Boa sorte Invocador(a), espero ter ajudado em algo (Mesmo que eu ache que não ajudei haha)

Aronguejo

Me ajudou sim, eu não sabia nada disso, então qualquer dica tá valendo e muito. Acho que vou fazer um caderninho pra anotar as dicas que vou recebendo ashuashu. Sobre escolher Medalhão ou Redenção sempre acontece comigo e na maioria das vezes eu pego redenção, mas vou tentar prestar mais atenção na composição do meu time e pensar um pouco mais antes de decidir oque pegar...agora sobre suportes e os itens de visão, eu sempre fico muito em dúvida do que fazer de primeiro item quando noto que estou perdendo a lane ou meu time está sendo stompado muito facilmente, porque sempre faço o item de visão primeiro mas como nessas situações eu vejo que meu time tá sofrendo muito fico muito indecisa do que fazer, item de visão ou alguma coisa que vai ajudar na hora das tfs, como o próprio Medalhão?
Arauto

eu recomendo você assistir umas gameplays do youtuber Fenix, quando eu tava nessa faze de não saber buildar eu ficava pegando build pronta na net e fazia igual, nem a bota eu trocava. mas depois que comecei a assistir os videos dele eu melhorei muito pq ele explica tudo como por exemplo em qual situação vc pode fazer tal item em tal campeão, etc.
https://www.youtube.com/user/FenixYTB

Digamos que você volte com 800 de Gold para base, você pode comprar a Pedra da Visão (800), Parte do Medalhão/Redenção (800) ou comprar uma evolução do seu item de suporte + uma bota (500 + 300 = 800).

Nesse momento, raramente é bom vocêjá rushar algum item grande (Medalhão/Redenção) mas vai da partida, eles obviamente vão te ajudar com os atributos que eles dão e com a proteção extra para o seu time, mas se não me engano, esses dois items, a cura deles dependem do seu HP maximo e seu nível atual (Pelo menos o Medalhão é), então a cura/escudo deles vai ser bem baixa devido ao fato de estarmos no começo do game.

Pedra da visão eu não gosto de fazer antes da segunda evolução do item de suporte, por que por mais que visão seja bom,a regenaração de mana, o gold extra, dano e mobilidade que o item + bota vão te dar, costuma muito mais valer a pene podem ser a diferença na hora de salvar o seu adc de um gank (o que a ward não faz, já que se vocês tiverem muito avançados, ver o jg vindo não vai fazer diferença se vocês não tem velocidade o suficiente para voltar para sua torre.)

Realmente é do seu gosto próprio e isso se repete mais para frente: Assenção da Rainha Gelida vai te dar um ativavél que da visão e lentidão, fora mais dano, enqaunto o Olho dos Observadores vai te dar mais um espaço de items e mais wards. Qual o melhor? Geralmente vai do seu gosto e próprio gameplay.

Em questão de ajudar o time, creio que Medalhão é melhor, já que Redenção usada de maneira errada, pode deixar seu tiem em uma área muito ruim, fazendo com que eles morram mesmo com a cura, entretanto, uma Redenção bem usada pode virar a TF para seu time (O que eu costumo não querer arriscar, então faço medalhão, mas isso tbm vem do fato que costumo usar suporte tank invés de peel [Tank tem mais vida, então o Medalhão da mais escudo]).

O ruim de suporte é que você depende do seu time, as vezes você pode wardar tudo um máximo, dar o melhor peel da sua vida e ainda sim perder a partida por que seu time é meio batata. (Acho que foi por isso que fui para o top, mas as vezes sinto saudades de ser suporte, dai jogo lá :v)

Edit: Esqueci de comentar o comentario do amigo acima, o que ele falou é verdade, as vezes video de gameplay ajudam muito, recomendo o Dioud, Ken Harusame e o Fenixytb (Que ele já recomendou), boa sorte.

Tropa

muito dano magico=hexdrinker, mt dano fisíco=espinhos gg

Coloca no google build (nome do campeao), voce vai ver builds de jogadores com elos mais altos e copia, mas antes entenda o pq que ele comprou esses items, qual finalidade....
Existe um site lolskill onde tem o ranked dos "melhores" com cada champ, procure saber das builds dos 3 primeiros e o pq ele fez essa tal build.
Aronguejo

Obrigado Link e Axe novamente, e vou procurar saber mais sobre esse Fênix. O Ken eu já acompanho mas nunca vi vídeos dele ensinando a buildar, não sei se tem.
Aronguejo

Thetuxline eu já copio builds, mas não queria. Quero saber buildar por conta própria. Eu normalmente uso um aplicativo/site chamado LoL Catalyst que já tem a opção de ver builds de profissionais mas o problema está em como eu vou descobrir porque ele tá fazendo item X ou Y, não faço ideia.
Aronguejo

É porRe: Como buildar de acordo com o jogo?

Veja bem, pra você buildar de acordo com o jogo, acaba que é necessário você ter um conhecimento mais profundo de como cada campeão funciona e o que cada um faz. 

Acho que o nicho de campeões mais fácil pra você aprender a jogar de acordo seria os tanques. Os ADCs são poucas as opções, geralmente gira em torno de alguma build que está mais forte no patch e você adiciona um item situacional defensivo a ela. 

Os magos geralmente vão optar por itens que escalem o seu personagem, que aumentem o dano sobre o tempo e que ajudem a ele a dar sustenção até chegar a esse ponto.

Quanto aos assassinos a variedade talvez seja bem menor que todas as outras. Você normalmente não vai querer buildar defensivo, apesar de alguns jogos precisarem, mas o seu único trabalho, como o nome já diz é assassinar. Você tem que eliminar um alvo importante, mesmo que isso custe sua vida, então a sobrevivência é indiferente. 

Barão

1 - Nas TFs tem algum champ que tá curando muito e ganhando as lutas por causa disso?
SIM: atrase sua build imediatamente e compre um  ou  ou .

PS: Só de você ver um Maokai, Vladmir, Swain, Dr. Mundo já deve ter em mente que vai ter que buildar isso,

NÂO: Continue sua build

2 - Você é papel e existe 1+ Assassino no time inimigo que te mata num piscar de olhos?

SIM:

• 2.1 Caso você seja um ADC: Faça seus dois itens core e parta para um  vai te ajudar muito, enquanto não completa você pode comprar aquele reloginho que faz parte do , você vai ficar um pouquinho mais safe.
  • 2.2 Caso você seja um AP: >>><<<

NÃO: Continue sua build.

3 - Tem um champ muito tank que está praticamente imortal nas TFs?

SIM: Comece a buildar  Ou  quando você perceber que o time inimigo está começando a querer forçar TFs com ele junto.

NÃO: Continue sua build.

Além desses dois itens mais usados que é o 

que você deve usar quando é muito papel e tá sofrendo um burst muito grande de algum champ AP

que você deve usar quando estão te focando com algum controle de grupo que tem 100% de te imobilizar e deletar facilmente (R do Malzahar por exemplo).

Favor deixar meu comentário como solução caso tenha achado ele útil, assim pessoas que também estão com sua dúvida veriam mais facilmente.

Aronguejo

@Brave Bird escreveu:

1 - Nas TFs tem algum champ que tá curando muito e ganhando as lutas por causa disso?
SIM: atrase sua build imediatamente e compre um  ou  ou .

PS: Só de você ver um Maokai, Vladmir, Swain, Dr. Mundo já deve ter em mente que vai ter que buildar isso,

NÂO: Continue sua build

2 - Você é papel e existe 1+ Assassino no time inimigo que te mata num piscar de olhos?

SIM:

• 2.1 Caso você seja um ADC: Faça seus dois itens core e parta para um  vai te ajudar muito, enquanto não completa você pode comprar aquele reloginho que faz parte do , você vai ficar um pouquinho mais safe.
  • 2.2 Caso você seja um AP: >>><<<

NÃO: Continue sua build.

3 - Tem um champ muito tank que está praticamente imortal nas TFs?

SIM: Comece a buildar  Ou  quando você perceber que o time inimigo está começando a querer forçar TFs com ele junto.

NÃO: Continue sua build.

Além desses dois itens mais usados que é o 

que você deve usar quando é muito papel e tá sofrendo um burst muito grande de algum champ AP

que você deve usar quando estão te focando com algum controle de grupo que tem 100% de te imobilizar e deletar facilmente (R do Malzahar por exemplo).

Favor deixar meu comentário como solução caso tenha achado ele útil, assim pessoas que também estão com sua dúvida veriam mais facilmente.

Foi muito útil sim, muito obrigado mesmo!!

Arauto

Isso você vai adquirindo com experiencia de jogo, mas basta observar o game, basicamente você vai buildar contra o inimigo da lane, se você ta contra um AD e você for um tanque, vai buildar de primeiro item armor, apartir dai já comece a analisar o game, se outros inimigos tiverem fortes, buildar itens focados em neutralizar esses demais inimigos, agora quais itens são bons contra cada campeão é questão de experiencia e pensar mesmo.