cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Apresentação e Primeiras Impressões.

Apresentação e Primeiras Impressões.

Olá, Boa Tarde/Noite/Dia a todos, me chamo Ninetales Shiny, e sou um novo/não tão novo jogador.

Explico, eu já joguei uns 10 jogos no passado distante (Season 2 se não me engano), anos mais tarde, quando Camille Lançou, eu criei uma conta, comprei ela, joguei algumas partidas e parei. Então sou um novo jogador, mas que já jogou um pouco no passado.

Criei esse tópico para me apresentar, para adicionar aqueles que tem interesse em jogar com um novo player e dar umas risadas, e para partilhar com vocês a experiência de um novo jogador nos Campos de Batalha do LoL.

Abaixo vou contar um pouco do que é ser um novo Jogador no PvP.

Parte 1 - E no Principio, era o Noob.

Chapter 1: O Inicio 

Spoiler
 Primeira partida, extremamente nervoso, com medo gigante de fazer merda, os dedos tremiam, eu suava, parecia que minha vida inteira ia estar em jogo. Começo o jogo, mão treme tanto que não consigo fazer nada nada. Tento me Acalmar, começo a jogar melhor, to perdido com metade dos campeãos que estão na tela e ninguém fala nada. Começo a entender melhor e a pegar um pouco da noção do que é o League, começo a entender um pouco os Campeões que estão contra (Leia-se Zilean e porque ele não morre). Terminei bem um A- de Nota no Darius, 9/3/3 de KDA e DERROTA bem grande na tela (Ainda bem, o primeiro jogo ser uma derrota, por algum motivo me acalmou muito, sabe, aquela sensação OBVIA de esta tudo bem perder. 

Chapter 2: SMURF'S of Legends

Spoiler
Segunda, Terceira, Quarta e Quinta Partidas, foram bem mais tranquilas, a Derrota na Primeira, me fez acalmar minha ansiedade, e eu começei a brincar com outros Campeões que havia ganhado, Joguei com Ahri e me diverti tanto, que ouvi o conselho que uma amiga havia me dado antes de começar, e comprei o Pacote de Novo Jogador. Meu terceiro jogo foi de Jinx foi disputado mas interessante, meu Quarto e Quinto jogo (Caitlyn e Darius respectivamente) foram terriveis, não consegui fazer absolutamente nada além de ser trucidado, tentei evitar morrer muito, mas não tenho noção alguma, então acabei morrendo muito. Apesar disso, o jogo puxou meu interesse, fui tão destuido que me deu vontade de ver o que eles sabiam que eu não, e eu comecei a ter noção da importancia do Mapa. 
  Meu time claro, falaram bastante no CHAT como eu estava perdido e não tinha noção (Sim, eles estavam certo, não tinha e ainda não tenho lá muita noção de jogo Smiley Tongue), mas nada muito pesado. Mas a coisa que mais me chamou a atenção é que todo inicio de jogo, todos os membros do time, tendem a se gabar de suas contas "Principais", coisas como: "deixa Champ X para Mim, sou Smurf Ouro", ou "Joga suporte, sou Smurf Diamante", são bem comum, e literalmente acontece todo jogo. Chega ao ponto, de ambos os times, começarem a discutir quem é mais SMURF, enquanto isso, eu estou apenas ali, tentando entender o que caralho minha habilidade faz e porque.

PS: Meu Caro SMURF, não ligo de você ser SMURF, mas não me peça para jogar X ou Y, ou para jogar na Lane Z porque você na sua Gold é main, não vai rolar, eu quero aprender, vou jogar e errar sim. 

Chapter 3: Itens, itens e mais Itens. 

Spoiler
  Uma coisa que dá uma assustada gigante, são os itens, a build recomendada ajuda horrores (Apesar da Reclamação de Alguns Team Mates sobre você estar usando ela), mas a quantidade de Itens e Efeitos assusta, a maioria eu não tenho ideia do que faz, e eu não consigo me acostumar a utilizar aqueles que tem efeito ativos. Sério, que treco dificil. 

Chapter 4: Lendário SMURF Platina.

Spoiler
  Os jogos seguintes seguiram a mesma rotina, começava a partida, Nego pedia campeão X porque era Rank X na Main, e eu comecei a pensar que não existe Jogador Novo de verdade no LoL e que todo mundo que eu fosse conhecer seria SMURF, o que me deixou meio triste. Mas em uma determinada partida, um SMURF que se gabou de ser Platina, jogou muito mal, e foi ótimo, o time inteiro conversava e ria, e foi quando ele disse algo que me fez rir, mas me fez ver algo que eu não tinha levado em consideração. 

Quando um membro do time disse que ele não jogava como um Platina, ele respondeu com a maior sinceridade do Planeta "Sim, eu sei, eu jogo Mal, por isso que estou numa SMURF", eu ri horrores, até porque o clima na partida estava muito bom, mas me fez ver, que a maioria dos Smurfs que estavam lá, são players que estão anciosos com suas habilidades (ou falta delas) e estão tentando jogar/melhorar sem medo. Claro, que não muda o fato que é um pouco injusto com novos jogadores, e que sempre tem aquele que só quer fazer FRAGS bonitos, mas ter essa realização me fez perceber que tá tudo bem, meus adversários serem smurfs, se começarem a me perturbar, posso muta-los, e assim posso ter uma noção dos ELOS acima do jogo. 

Chapter 5: League of Noob's.

Spoiler
  Foi numa partida de ARAM que encontrei, finalmente, Novos Jogadores, e como estava obvio que ninguém ali tinha noção de absolutamente NADA, e foi ótimo, Caótico, Confuso e Engraçado, é impressionante, como quando ninguem tem noção de nada, jogadas absurdas estão o tempo todo acontecendo, foi a experiência que me fez ver que LoL pode ser muito divertido.

Chapter 6: A Perda da Magia.

Spoiler
As demais partidas, voltaram ao padrão, Smurfs se gabam, nego pede Campeão X/Y, alguém reclama da minha falta de Noção, e assim seguimos o fluxo, minha noção de jogo melhorou bastante do meu primeiro jogo, para os ultimos, mas claro, ainda tenho quase nenhuma noção de nada. Pude ver varios novos Campeões que eu QUERO (Apesar de não ter ideia de como a Essencia Azul funciona e ter a impressão que nunca vou ter o suficiente para comprar os Champ's que eu quero), mas apesar disso tudo, eu perdi um pouco a magia, é meio chato tentar aprender algo em um meio em que todos já sabem, por exemplo, quero muito aprender jungle, mas ainda não tive a oportunidade porque segundo me disseram duas vezes (Essa é uma Role importante, que não podem deixar na mão de um noob), então apesar de ter ganho os ultimos jogo, tomei um pouco de distancia do jogo. Não parei de jogar, mas não to mais no mesmo animo, sabe?

Parte 2 - O Retorno Prometido.

Chapter 7: League of PhD

Spoiler

Uma coisa é certa no LoL, a quantidade de informações que um player tem de ter em mente, o tempo inteiro durante e antes de uma partida é assustadora.

Coisas como Team Comp, Enemy Team Comp, CD's seus e dos seus adversários, que Runas Usar, o Timing das Jungles, A rota do Jungle Inimigo, o Spawn dos Dragões, As plates das torres, o andamento das batalhas nas outras lanes. Enfim, uma infinidade crescente de informações que faz o ato de jogar LoL, parece um estudo para retirar um PhD.

Então é fácil de imaginar, como um novo player fica perdido em meio a esse mar de informações e dados.

Então fiz o que achei mais correto, peguei minhas partidas, assisti elas, e depois comecei a assistir a partidas de Pró-Players Nacionais e Internacionais (Principalmente Internacionais, o formato da maioria deles me atrai mais), para tentar entender mais e mais do jogo. E graças a isso consegui expandir bastante o meu conhecimento no jogo e no Playstyle de Multiplos Elos.

Comecei a estudar o efeito das runas, Team Comp, e Pathing, Entendi melhor o Conceito das Builds e de alguns personagens, e de brinde, aprendi o efeito de uma boa parte dos itens ativos do jogo.

E fiquei ainda mais surpreso em notar que apesar de tudo isso, eu não sei quase nada.

Chapter 8: W3 4R3 B0T'z

Spoiler
Mas todo esse estudo, me fez notar uma coisa triste. Ao re-assistir minhas partidas, notei que muito das coisas que eu fiz, seriam o tipo de coisa que vão para aqueles canais de zoeiras. Eu jogo absurdamente mal.

Minha confiança, foi pro chão e depois desceu mais um pouco. Então pensei, vou jogar umas partidas contra Bot's, assim eu pego uma noção dos meus personagens e aproveito e testo umas builds.

Bem, acontece que foi uma belissima faca de Dois Gumes, ao jogar contra Bot's você realmente consegue testar algumas builds, como se fossem um Training Mode Glorificado, mas ao re-assistir minhas partidas. Uma coisa me chamou muito a atenção, eu adquiri uma série de mal habitos. Sim, Mal Habitos. Percebi que a forma como eu jogo agora, é simplesmente estupida. Já que rapidamente aprendi a aproveitar das falhas da I.A, não percebi que estava repetindo os mesmos movimentos e as mesmas estrategias, sempre.

Perceber isso me deixou aterrorizado, afinal, eu fui pro Bot para praticar e estou sentindo que estou saindo de lá ainda pior. Estou literalmente com medo agora de voltar pro PvP, minha Ansiedade está a mil de novos, minhas mãos tremem só de imaginar.

Chapter 9: By the Power of Love

Spoiler
Mas, a vida tem seus jeitos de fazer as coisas acontecerem. Coisas aconteceram fora do jogo, que vão afetar a forma como eu vejo League. E logo logo, eu posso confirmar para vocês, que nessa longa jornada de um noob nos campos da justiça, uma história de amor vai surgir. E assim que acontecer. Eu vou atualizar esse capitulo aqui, prometo.

É Isso, essas foram as minhas impressões como um novo player no PvP do League Atual, do meu nervosismo bizarro inicial, para conhecer mais sobre os jogos, sobre conhecer Smurf's dos mais variados ELOS (Ou pelo menos eles dizem), De morrer de dar risada, sobre estar mais perdido que "Cego em Tiroteio", até a parte de começar a entender mais sobre o jogo e sua Lore.

Se quiser, pode adicionar, meu nick In-Game é Ninetales Shiny, contanto que lembre que sou um Noob Perdido, vai ser um prazer jogar e conhecer vocês, aceito campeões também (Caso alguém queira dar Smiley Tongue ), obrigado por ler até aqui e nos vemos pelas partidas da vida.

Sucesso e saúde a todos. 

Ps: Obrigado a todos de verdade, que leram, que comentaram, que me adicionaram In-Game, E que me mandaram PM's. Vocês são incriveis. Obrigado de verdade, por ter disposto do seu tempo para ler minha experiência. Significa muito para mim, e seu eu consegui fazer seu tempo valer a pena, te fazer dar uma risada ou dizer "Caraca é isso mesmo!", já ganhei meu dia. Abraço de verdade a todos vocês S2 e Boas Festas.

8 RESPOSTAS
Tropa

Re: Apresentação e Primeiras Impressões.

Bom texto cara, sabe o que eu fiz quando comecei a jogar? eu joguei sem chat, desativei mesmo, por varias dias, e só ativei dnv quando tava me sentindo bem mais confiante no jogo... me ajudou bastante
Arauto

Caramba, que legal. Parecia que eu estava lendo um dos meus livros! Parabéns pelo texto, digitação, ortografia, momentos cômicos e tudo mais... você tem futuro, sério!

E é bacana a gente ver a visão de um "jogador novato" dentro do jogo! Adorei de verdade.

@kakllik@  escreveu:
Bom texto cara, sabe o que eu fiz quando comecei a jogar? eu joguei sem chat, desativei mesmo, por varias dias, e só ativei dnv quando tava me sentindo bem mais confiante no jogo... me ajudou bastante

Opa, muito obrigado @kakllik, fico feliz que tenha gostado. É o que estou fazendo também, apesar que para ser sincero, ainda não peguei ninguém extremamente tóxico ou algo do tipo, então no geral acabo mutando 1 ou 2 apenas. Assim que o periodo de provas acabar, vou pegar para jogar com afinco e ganhar confiança.

@FKL Raziel@  escreveu:
Caramba, que legal. Parecia que eu estava lendo um dos meus livros! Parabéns pelo texto, digitação, ortografia, momentos cômicos e tudo mais... você tem futuro, sério!

E é bacana a gente ver a visão de um "jogador novato" dentro do jogo! Adorei de verdade.

Opa, muito obrigado pelas gentis palavras @FKL Raziel, fico feliz que tenha gostado. A medida em que eu for jogando, eu planejo ir compartilhando ainda mais dessas primeiras impressões do jogo e seus sistemas do ponto de vista de um Noob perdido. Basta as provas acabarem, e logo logo, volto a jogar com afinco.  

Que texto maravilhoso de ler, ortografia, edição, por favor continue!

Dei muita risada principalmente na parte dos SMURF hahaha, chega ser cômico. É literalmente assim mesmo que as coisas funcionam quando você é iniciante, as pessoas querem que você tenha mecânica e entendimento avançado do jogo quando você as vezes você só está tentando entender como certo campeão funciona hahaha. Vou te adicionar para jogarmos algumas partidas sempre que você quiser ou quando eu estiver online, atualmente estou no Platina 4, mas pode ficar tranquilo que eu não sou "O lendário SMURF Platina" kkkkk

Fico no aguardo para saber os próximos capítulos dessa jornada, grande abraço!
Tropa

Vou adicionar! Podemos conversar e se zoar no chat ou no Voice( Discord) eu comecei a jogar uns 6 meses. Adoro ter amigos para jogar junto.

Um tempo atrás tomei um rage de um grupo quase todo. Cheguei até contar aqui no fórum e tal. Aí fiquei desanimado de jogar normal e só jogava Aram. Engraçado que no Aram quase sempre sou honrado e elogiado. Agora mais tranquilo e mais "forte" mentalmente to voltando para o normal e acho que vou até arriscar uma ranked.

@Necrophagist@  escreveu:
Que texto maravilhoso de ler, ortografia, edição, por favor continue!

Dei muita risada principalmente na parte dos SMURF hahaha, chega ser cômico. É literalmente assim mesmo que as coisas funcionam quando você é iniciante, as pessoas querem que você tenha mecânica e entendimento avançado do jogo quando você as vezes você só está tentando entender como certo campeão funciona hahaha. Vou te adicionar para jogarmos algumas partidas sempre que você quiser ou quando eu estiver online, atualmente estou no Platina 4, mas pode ficar tranquilo que eu não sou "O lendário SMURF Platina" kkkkk

Fico no aguardo para saber os próximos capítulos dessa jornada, grande abraço!

Opa, muito obrigado pelas gentis palavras @Necrophagist.

Sim, eu até entendo o ponto de vista da galera, afinal todos querem jogar naquilo que são bons, só falta a humildade de lembrar, que tem gente como eu querendo descobrir no que somos bons também. E claro, assim que entrar In-game já aceito seu Invite, vai ser um prazer tremendo poder jogar junto com você. 

E assim que minhas provas da faculdade acabarem e eu ter o tempo (e a paz de espirito) de voltar a jogar, eu atualizo o texto com mais algumas aventuras ou histórias. 

@Manzilly@  escreveu:
Vou adicionar! Podemos conversar e se zoar no chat ou no Voice( Discord) eu comecei a jogar uns 6 meses. Adoro ter amigos para jogar junto.

Um tempo atrás tomei um rage de um grupo quase todo. Cheguei até contar aqui no fórum e tal. Aí fiquei desanimado de jogar normal e só jogava Aram. Engraçado que no Aram quase sempre sou honrado e elogiado. Agora mais tranquilo e mais "forte" mentalmente to voltando para o normal e acho que vou até arriscar uma ranked.

Opa, @Manzilly claro, vamos sim! Assim que eu entrar In-game, já aceito seu Invite também, vai ser muito bom jogar contigo.

E nossa, isso é uma pena, é triste pensar que as pessoas chegam num nivel de estresse e raiva, que conseguem fazer até outras pessoas pararem de jogar o que gostam, mas em um jogo competitivo como esse, infelizmente, esse tipo de coisa acaba acontecendo, o importante no fim, é continuar jogando, continuar melhorando (Mecânicas, conhecimentos e emocionalmente) e ir em frente. E vai em frente, acredito em você, jogue a Ranked de Queixo erguido, e não importa em qual Elo cair, saiba que você só tende a melhorar.

E quando o estresse ficar demais para suportar, vamos jogar umas partidas juntos, para dar risada e aliviar um pouco a frustração. 

#GGWP <3

@Divine LeBlanc@  escreveu:
#GGWP <3

Obrigado por ter lido meu texto @Divine LeBlanc. Espero que tenha gostado.

@Topic -

E a todos que estiverem lendo, a postagem foi atualizada. Tudo a partir da "Parte 2 - O Retorno Prometido" é novo. E planejo escrever ainda mais. Obrigado a todos por terem lido meu humilde texto, e desejo a vocês boas festas.