cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre o 7 Coisas

Rioter

Sobre o 7 Coisas

Oi, pessoal. Tudo bem?

Como alguns de vocês devem ter notado, não publicamos o 7 Coisas sobre a Atualização hoje. Nós tomamos a decisão de não continuar a produção do programa.

A nossa proposta com o 7 Coisas era destacar as novidades mais importantes de cada atualização, de uma maneira rápida para quem não tem tempo (ou só não quer) ler os patch notes. As mudanças recentes pelas quais o programa passou, no entanto, nos deram a chance de parar e tentar responder algumas perguntas: o programa está atingindo seu objetivo? Os jogadores estão mais informados sobre a atualização do que estavam antes? O conteúdo que destacamos faz sentido? Por que sete coisas, e não dez?

Além disso, o 7 Coisas surgiu como nosso único programa “resumo” do patch notes. Hoje nós também publicamos os Destaques da Atualização, que já mostram quais são as mudanças mais importantes, o que só reforçou a necessidade de reavaliarmos o papel do 7 Coisas.

Sabemos que a conversa sobre mecânicas de jogo é infinita - é a segunda área mais movimentada aqui no Fórum, e a cada quinze dias temos mais assuntos! Essa parada também vai nos permitir pensar em como falamos sobre gameplay com vocês e como podemos explicar melhor as decisões por trás de cada patch.

Inclusive, em breve devemos rodar algumas pesquisas para entendermos como vocês preferem se informar sobre as atualizações e sobre gameplay em geral. A comunicação sobre mecânicas de jogo e balanceamento é uma das nossas prioridades, e precisamos do feedback de vocês para decidirmos o caminho a seguir.

Muito obrigada a todos que acompanharam o 7 Coisas, e o Conexão antes dele! Aprendemos muito com seus comentários para os dois programas Smiley Happy

Abraços!

46 RESPOSTAS

Re: Sobre o 7 Coisas

@Ysanne Pareceu mais um adeus do que um até logo.

Nunca nem vi... se acabo é pq n era bom pelo jeito. =/

Aronguejo

mano so contrata o docil pra ler o patch notes pronto e perfeito
''assinatura legal''
Highlighted
Arauto

Eu confesso que gostava do programa, sempre via na hora do almoço. Só não curti o ultimo pela saida daquele cara barbudo que acha que é engraçado. Sinto falta desses videos que a Riot fazia antigamente, com aquela moça gringa bonita que falava as novidades e mostrava as artes do pessoal... bons tempos

Tropa

Sinceramente, eu gostava bastante do programa quando era o Nightingale que apresentava. Acho que os outros apresentadores não foram muito bem recebidos pela comunidade ou não se encaixaram bem no programa e isso foi um ponto que influenciou muito o fim do programa.
Arauto

Pessoal gosta de resumão, com falas mais informais...
Tropa

Tudo papo, O 7 coisas morreu após a saída do tio das skins, e só agora a riot percebeu e resolveu dar um fim

Acompanhava o Conexão e o 7 Coisas, na minha opinião esta lacuna será preenchida pela comunidade que gera conteúdo no YouTube, porém não terá a visão oficial da Riot sobre o porquê das mudanças, dando espaço para interpretações eventualmente distorcidas ou tendenciosas sobre o motivo das alterações. No Conexão eram explicadas o porque das alterações, e não só comunicadas, da forma que está sendo apresentada no momento.
Era um dos poucos canais oficiais da Riot com a comunidade brasileira e mais efetivo que o fórum.
Tropa

O programa era realmente inútil e só passava uma falsa sensação de estar bem informado pra quem assistia. É melhor incentivar os players a lerem o patch notes do que passar informação pela metade.
Tropa

Vai fazer falta :/
Tropa

Incrível a capacidade de vocês de sempre começar algo e parar.
Parece não existir constância no League e isso é ruim para vocês que passa a imagem de uma empresa com 15 anos cheia de crises de existência, "hoje eu quero, amanhã n quero mais"...
Triste.
Aronguejo

Isso aqui que era bom:

Procura-se: Um Luqi.

pra mim não vai fazer diferença... deixa pro pessoal do youtube fazer as analise do patch
Dragão

O 7 coisas era legal mas nada comparado com o conexão que era bem legal, existem muitos players casuais mas também existem muitos que querem aprofundamento de conteúdo e discussão e tem criador por aí que dá um baile no que era pra ser incentivado e trabalho da Riot. Quanto mais conteúdo avançado e aprofundado, melhor.

off: @Ysanne não sabia que quem trabalha na Riot poderia torcer pra um time especifico do cblol... (demonstrar isso pelo menos) mesmo sendo equipe da comunidade.
Aronguejo

@Ysanne Eu sempre acompanhei o programa, desde sempre, mais pelo Nightingale do que pela patch notes, já que eu sempre leio todas quando ficam disponíveis, mas, já que não estavam satisfeitos com o trabalho que estavam apresentando para nós, é muito correto de vocês tomarem a decisão de parar e tentar se reinventar em algum espaço de tempo.

Então, ficarei aguardando novas programações do canal oficial!

Arauto

quando saia uma atualização eu ia direto no patch note e msm quando eu procurava algo mais resumido ou coisa assim, nunca vi esse negocio de "7 coisas" aqui.
Faço ilustrações de LOL, animes e outros. Quer dá uma conferida? Clique na imagem abaixo para ser redirecionado para meu canal no youtube. Ou vc pode procurar por "edubr064" no google! Obrigado e fique a vontade xD

Arauto

Eu preferia o conexão e mesmo assim ainda achava que faltava algo..
Talvez uma live mais explicativa sem a intenção de ser 10 min cravados.. as vzs uma mudança simples impacta em vários aspectos que era impossível abordar em dez minutos, sendo citados meio que pra galera descobrir o que mais aquilo podia fazer..
Um exemplo foi qnd 'entrou' (pq na verdade voltou)' o snowball e a estratégia de afunilamento ficou evidente.. talvez numa conversa mais estilo live, isso teria sido discutido logo de cara (no dia da mudança) e contra jogadas tivessem sido criadas mais cedo.. sendo possível ter pick/bans e estratégias montadas bem antes.
-----------------------------------------------------
Lembre-se: Apesar de existir uma fila ranqueada onde jogamos de forma mais competitiva, isto ainda é um jogo. Se não te diverte, pare de jogar neste exato momento. Se quer seguir como profissão, seja maduro e não reclame das dificuldades que todo mundo já conhece.

Nossa e muito bom o vídeo sobre 7 coisas me atualizava pois não leio o path só assistia ao vídeo e ficava por dentro de tudo que estava acontecendo no LoL #queroos7coisasdevolta
Aronguejo

Não sei se corte de despesas ou não alcançou os objetivos esperado. Na troca de apresentador já achei que não ia mais **cogumelo do teemo**, Nada contra o último apresentador, mas faltava o que o outro te de sobra... Carisma.
Bora todo ler semanalmente........ Sera que a Riot quer mais cultura na comunidade? rsrsrsrsrs