cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre a Dublagem do Swain

Highlighted
Tropa

Sobre a Dublagem do Swain

Invocadores e invocadoras, bom dia.

Chegou até a gente o feedback de vocês sobre a dublagem do Swain, e é sobre isso que eu vim falar com vocês.

Nós percebemos que nos afastamos do resultado que era esperado. Em nossa busca por inovar e alcançar um novo nível de qualidade para a dublagem em League of Legends, às vezes arriscamos coisas novas. Algumas delas dão muito certo e conseguimos sentir que esse carinho chegou até vocês. Só que nem sempre o que arriscamos acaba voltando como o resultado que agrada — é aí que a gente "põe a mão na consciência" e pensa no que poderia ter saído melhor.

No caso específico do Swain, nosso plano é regravá-lo por completo com um novo dublador e uma revisão de script. O período para passar por todo o processo de gravação, verificação de qualidade, pós-processamento, testes e implementação é longo demais para que a regravação esteja na Atualização 8.3. Sendo assim, nos comprometemos a entregar um Swain renovado e mais imponente na Atualização 8.4.

Agradeço muito pela maneira como se prontificaram a nos dizer que pisamos no tomate. Vocês nos abriram os olhos para pensar e tomar uma decisão difícil; mas, se for para que vocês se identifiquem com o Campeão que todos nós gostamos tanto, é uma decisão acertada.

Não deixem de usar as respostas caso queiram tirar dúvidas ou deixar mais feedback.

Obrigado.

— EDIT! — Galera, bom dia. Passando rapidinho para dizer que ainda não chegamos na barra de qualidade desejada para a dublagem do Swain, então vamos adiar as mudanças na voz dele em mais uma Atualização. Nossa nova estimativa é que ele esteja com a dublagem renovada na Atualização 8.5. Mantenho vocês informados. Obrigado!

— EDIT 2! — Pessoal, boa noite. Volto aqui com más (!?) notícias. Devido a uma série de circunstâncias não conseguimos finalizar as gravações e demais etapas para o lançamento da dublagem a tempo de fechar todo o pacote para a Atualização 8.5. Nossa nova meta é a Atualização 8.6. Estamos seguros de que teremos um Swain com dublagem renovada até lá. Obrigado!

— Nyksund
143 RESPOSTAS

Re: Sobre a Dublagem do Swain

Ola Rioter @Nyksund
Gosto muito de dublagem, e inicialmente no teaser não achei que tinha ficado ruim, mas depois deu uma azedada na voz.
Poderia dizer quem é o novo dublador, ou os possíveis candidatos a fazer a voz do Jericho?

"Humilde na vitoria elegante na derrota"
Tropa

Oi Zahal! Ainda não temos candidatos para a dublagem dele. Tudo o que sabemos no momento é que o casting do Swain vai passar por um processo novo de forma a garantir que sua voz fique legal.

Obrigado pela resposta Smiley Happy

— Nyksund

Vcs podiam pedir sugestões pros players, assim como foi no caso da Zoe.
Acho que a comunidade pode indicar algum dublador que se encaixe bem no novo Jericho.

"Humilde na vitoria elegante na derrota"
Arauto

Bom dia Nyksund, sou mono Swain, praticamente respirei swain desde o início do ano passado. Vou deixar um feedback  e umas sugestões

No meu ponto de vista a dublagem não ficou tão insatisfatória como a maioria achou. Claro que poderia ter ficado mais imponente, poderia ter ficado melhor (como qualquer trabalho de dublagem, existem pontos de melhoria) , mas não achava necessário mudar.

Já que vai realmente mudar eu acho que a melhor opção é voltar com o Carlos Seidl na dublagem, assim como o Swain pré-rework. Sempre foi uma voz que combinou muito com o campeão, além do grande reconhecimento do campeão que tem a voz do seu madruga. Pra mim essa associação não é nem um pouco prejudicial, já que o seu madruga é um personagem muito querido no Brasil, e além disso abre espaço pra inserir algumas referências a frases do próprio seu madruga, inclusive eu tinha certa convicção que o rework preservaria a voz do Carlos Seidl, e achava que o campeão teria frases em referência ao seu madruga (tipo "Só não te dou outra porque..." ou "A vingança é plena" em vez de "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena")

O rework do campeão ficou maravilhoso, e com essa notícia da nova dublagem esperamos um resultado melhor ainda e com confiança no trabalho da Riot Games

Obrigado pela atenção

Um pássaro preso nunca aprenderá a voar

<3

Aronguejo

Eu gostei da dublagem, só não gostei do champ reworkado mesmo. Tem como deixar ele como rework do Vlad?

E fazer um novo swain? Pode manter a dublagem.
Dragão

Parabéns pela atitude! GG Riot Br

Acadêmico de Piltover

AI SIM AAAAAA WP RITO GOMES

Fiqυє αтяáร dє Bяαυм!
Arauto

Olha, mesmo que a voz não tenha ficado muito boa de acordo com as expectativas, eu ainda parabenizo vocês por terem fugido completamente daquelas vozes "de arroto"/trovão que muitos campeões masculinos têm (rework do Galio, rework do Warwick, Xerath, etc).

Sei que não pediram sugestão, mas acho que as vozes do Marcelo Pissardini ou Wellington Lima combinariam bem com esse novo Swain.
Arauto

@Nyksund O Dublador que fez a localização foi o Marcelo Pissardini? Tenho qse ctz que foi,confirma pra mim por favor, ele é um grande dublador e fez muito bem pra o que vcs propuseram ele a fazer, pena que não encaixou. Isso se for ele, por favor confirma.

pera ai, o swain novo só vai sair no 8.4 ou o rework da dublagem da dublagem do novo swain que só vai sair no 8.4? 

OOO Aronguejo
Aronguejo

Vocês não podem lançar o Swain com a dublagem atual no patch 8.3 e no 8.4 mudar ela? Ter que esperar duas semanas para poder jogar com o campeão por causa da dublagem e sad :/

Arauto

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK grito com a Tulla
Arauto

Rito gaymes rainha acessível que escuta os players, muito que bem <3
Tropa

Muito obrigado por terem se pronunciado sobre o assunto. É gratificante saber que todo o alarde não foi em vão. Só uma coisa: o intuito era realmente deixar a skin clássica com aquela voz mais aguda e as outras skins com a voz mais grave (igual ao teaser)? Por que simplesmente não mudaram o tom na skin clássica pra tudo ficar logo grave de uma vez?

De qualquer forma, obrigado pela iniciativa Smiley Happy

Arauto

por Re: Sobre a Dublagem do Swain

Obrigado Rito Gomes por retirar essa voz anasalada do Swain.

Tropa

Obrigado por terem nos escutado! É realmente maravilhoso saber que vocês vão entregar algo mais coeso com a personalidade e aparência do campeão. Amo de verdade as dublagens brasileiras e vocês sempre tiveram um cuidado e atenção maravilhosa com a maioria delas (Kled em especial), é bom ver que ainda se prontificam em acertar os erros. Força para as dublagens brasileiras! \o/

Arauto

@Nyksund Por favor. Por favor, mesmo! Do fundo do meu coração. Não deixe que essa fala "Só quero saber quem tem um cursh em quem?" volte na redublagem.

Eu fui main swain por um bom tempo, alguns anos atrás, até tenho todas as skins. Fiquei super encantado com o rework, as habilidades, o visual. Sensacionais! Acho que é o melhor trabalho de arte que a Riot já fez com rework até o momento - Quando vi os corvos aparecendo pelo mapa, quando joguei no PBE, senti arrepios. Mas essa fala, simplesmente me fez perder toda a paixão que senti quando o vi, de forma instantanea. Desencantei.

Não combinou nem um pouco com esse tema do Swain. Eu nunca imaginaria um general maquiavélico falando algo desse tipo. Seria mais pra Zoe, Lux, Ahri, ou algum campeão com temática mais juvenil.

Teemo.GG!
Tropa

O Swain vem para todos na 8.3. Nova dublagem na 8.4.
— Nyksund

Prefiro a atual.