cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Re: Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

No caso ai a ideia é só introduzir de uma forma um pouco mais profunda o jogo á outras pessoas. Existem várias equipes dentro de cada escritório e até no HQ em LA. Tem certo sentido o que estão fazendo e como já foi explicado pela maior parte dos responsáveis por PR nas diversas regiões, o problema inicial foi não ser claro sobre aquilo de forma que a comunidade vá obviamente ter uma reação agressiva á isso.
Uma coisa que foi deixado bem bacana e explicada pelo RIOT JinxyLord numa das streams dele é que o lol de forma geral ta perdendo mais players que ganhando. Eles precisam capitalizar de alguma forma em ganhar mais pessoas pro jogo e acaba que os youtubers famosos são uma grande tentativa que tem certa chance de acerto.
O objetivo pelo o que deu á entender é que pela magnitude dos planos, a resposta para conseguir uma nova audiência ficou pronta antes da resposta ao problema de manter a gurizada mais old no game.

Make assassins great again...
Tropa

Verdade , eu assistia alguns desses Youtubers , e devido as piadas que eles faziam com o LOL me fez n ter nenhuma vontade de saber sobre o jogo pq imagem que esses Youtubers me passava era de que o LOL era um jogo de viado e que LOL nem era um jogo de verdade , depois de anos eu me interessei pq eu assisti um vídeo do GORDOX por acidente e o jogo me chamou atenção assim como o gordox
Tropa

A verdade é que essa estratégia de marketing de vcs deu errado e agora vcs deram como justificativa a retirada desses icones devido um suposto "atraso global". É RIDÍCULO a maneira como vocês desprezam e não dão suporte à altura para jogadores e produtores de conteúdo. Se querem divulgar tanto esse game, primeiro se preocupem com a qualidade disso, que tá cada vez pior...

Obrigado pelas explicações Smiley Happy
Arauto

(fugindo um pouco do tópico) é legal a ideia de trazer novos jogadores....o problema é que o jogo não é feito mais pra iniciantes, quem inicia tem que se matar pra conseguir EA e ter ''todos'' os champ, o rage absurdo que a comunidade da em quem não sabe jogar, primeira experiência horrível de cair contra conta SMURF e estragar seu jogo, bugs que vocês nunca conserta que vai perdendo a vontade de jogar por isso, mas gg né vamos ver o que da isso ae
Aronguejo

Genial! KKKKKKKK
Tropa

Gg wp, porém bem q poderia fazer ao menos apos o rework do nunu, um video de campeão em destaque (apresentando o nunu) juntando o lindo do wendel bezerra e o deus pato papão, num video oficial da riot.
Tropa

Concordo mas é Riot atualmente so mete os pés pelas mãos, não é atoa a quantidade de criticas que ela vem recebendo recentemente, qualquer pessoa saberia que os atuais jogadores nao iria reclama de algo assim afinal pra vc ter algo no game vc tem que ter algo relacionado como a skin do jax ou ate mesmo os icones dos times ou as skins de campeonato bem mas se a Riot acha certo ter algo ingame por vc ter milhoes de seguidores no youtube é pra aplaudir haha 

Arauto

Agora melhorou.

Tomara que se forem mesmo futuramente lançar esses ícones, que lancem junto com eles os ícones pro pessoal mesmo ai da comunidade, que ai fica tudo beleza.
Aronguejo

Realmente uma péssima escolha de youtubers, não falo nem dos vídeos que eles postam, mas dos vídeos que eles NÃO postam, que no caso são vídeos de League of Legends.

Existem muitas maneiras de fazer essa parceria, poderiam sei lá colocar um link encaminhando pro vídeo deles na página inicial do Lobby, mas ícones?
Deveriam merecer os ícones, e pela reação da comunidade você percebe que nos nossos olhos(comunidade) nenhum dos escolhidos merecia estar ali.
Seria muito mais dahora um icone do kami, brtt entre outros que postam vídeos direto e fazem conteúdo para nós...
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Main Support - Jogo desdo Finalzinho da Pre Season 7(20~22 de novembro de 2017)
https://twitter.com/lecalvodhr

hmmmm agora eu entendi
Tropa

Seria, inclusive, mais legal por parte da Riot, manter os ícones dos YouTubers E TAMBÉM adicionar mais alguns ícones pros streamers de LoL como Pato Papão, sev7n, Yoda...
Porque dessa forma, mostra que a Riot teve humildade em assumir o erro; tá realmente ouvindo a comunidade do jogo e ainda mantém a estratégia de atrair novos jogadores. Todo mundo sairia satisfeito.
Só cancelar os ícones e manter tudo dessa forma soa meio "OK, vocês são muito chatos, vou cancelar tudo pra vocês pararem com o mimimi".

Viu como foi negativa a critica sobre os ícones, então pensaram nisso rápido, para "mostra" que ligam para os verdadeiros criadores de conteúdo de League of Legends. espero que com isso. nosso cenário cresça positivamente.

Eu que os ícones antigos voltem para loja. É muito choro por causa de ícones ahahshhsshs
Tropa

Mas o problema não é lançar ícones de outros influenciadores, que nunca jogaram o jogo, mas sim, não da crédito pra aqueles que estão jogando o jogo desda da sesean beta, streamando/gravando o lol para a comunidade, Porque sem eles o lol ja teria morrido a muito tempo!

League of Legends está perdendo players.

Explicações para essa afirmação:
1 - League of Legends nunca precisou de campanha publicitária, o jogo se auto promovia naturalmente (até agora).
2 - Os Streamers e youtubers de lol estão migrando para o Fortnite, afinal, nunca tiveram um reconhecimento devido da Riot.
3 - Foram feitas diversas mudanças no jogo desde a saída do Morello da equipe com o intuito de deixar as partidas mais rápidas e o jogo mais simples (Vide o Rift Herald, o nerf nas torres, rework das runas, dano exorbitante dos personagens etc), para tentar atrair novos players.

Conclusão:
Na cabeça da Riot, alterar toda a mecânica do jogo pra deixar as partidas mais rápidas e mais simples, atrairá novos players. Acontece que o boom dos mobas já se foi, os modos Battle Royale estão aí. Além disso lol é um jogo velho. A grande questão é: Vale a pena alterar todo o jogo em prol de POSSÍVEIS, novos players, mesmo deixando seu público já existente insatisfeito? Ao meu ver, não vale.
O que tornou lol o sucesso que é hoje, forma também: a complexidade das composições, das runas, das diversas estratégias e as longas partidas. Alterar tudo isso, acarretaria em algum problema, que é um público insatisfeito que está abandonando o jogo.
World of Warcraft é um dos principais, se não principal jogo mais lucrativo da Blizzard. É um jogo mais velho que lol, mas diferente da Riot, a Blizzard não faz conteúdo pensando em novos players, porque ela sabe (depois de tentar muito atrair novos jogadores), que isso não dá certo. Ela tem noção que WoW é um jogo velho, complexo e que não é amigável para novos players. Mas isso é ruim? Não! Wow foca na sua players base já existente, o target são eles. Vocês deveriam aprender alguma coisa com a Blizzard, afinal, o Ghostcrawler trabalha com vocês, não é? (Pra quem n sabe, Ghostcrawler trabalhava no Wow e foi responsável pelas principais mudanças negativas no PVP do jogo. Ele trabalhou na expansão "Cataclysm", considerados por muitos a pior expansão do game.)
Pouquíssimas pessoas estão gostando de suas mudanças Riot. Eu acompanho o fórum NA e é surreal a quantidade de reclamações em relação a situação atual do jogo.
Tropa

pelo visto quem não sabe interpretar é vc, eu NUNCA discordei com oq ela falou. eu só acho uma sacanagem do kct com quem sempre criou conteúdo pro jogo e nunca recebeu um reconhecimento em troca XDXD
Tropa

@PixieBans,
Mas vocês acham realmente que vale a pena dar tanta importância a ponto de criar conteúdo in-game pra Youtubers que só vão jogar o jogo porque vocês vão pagar? Para mim não é uma questão somente de ignorar os criadores da comunidade, mas sim de dar importância tão grande para quem realmente nunca ligou pro jogo.

Se algum desses youtubers realmente gostasse do jogo e criasse uma série de gameplay/conteúdo legal sobre o jogo, eu acharia justo criar conteúdo in-game, mas é muito provável que só vão jogar uma vez pelo dinheiro/visibilidade.

Bem, seria bom que em uma próxima vez vocês fizessem uma pesquisa com a comunidade antes de fazer uma ação desse tipo :/
Além disso, como o ex-Rioter Tio das Skins falou, o timing desse evento foi péssimo.

Tropa

Riot legal a estrategia e tudo mais, nos sabemos que vcs estão investindo em novos públicos mas por favor consulta a comunidade antes de fazer algo assim que se encaixa in game... Infelizmente vcs magoaram os criadores de conteudo e  a comunidade em sí...

Aronguejo

Façam novos eventos, dê a devida atenção ao servidor e sua comunidade, faça um sistema de punições que funcione de verdade. É desta forma que vocês vão atrair novos jogadores. No momento atual do jogo eu não o recomendaria para ninguém pois eu já estou passando raiva dentro e fora do rift. Trabalhe em prol da sua comunidade que ela mesma vai fazer o trabalho de disseminar o jogo para novas pessoas.