@ScudmanSentinel@ escreveu:
Fica a recomendação para aumentar a transparência e própria participação da comunidade nessas coisas e nesses programas ainda que sejam voltados ou para criadores de conteúdo ou pra comunidade como um todo. Evita se limitar apenas aos velhos surveys que vocês fazem e também não ficar só restrito aos boards e reddit (muito mais frequente no NA/EUW).
Com certeza cara, poderíamos ter falado da Academia mais vezes e em outras plataformas. Mas o fato é que ela existe e está indo bem e evoluindo todo dia. Quando pudermos falar das atualizações com os atuais membros e com demais influenciadores positivos em um futuro próximo, e com o lançamento do suporte global, acredito que teremos bastant espaço para falar sobre este projeto da forma que ele merece. Infelizmente o timing das coisas aqui é que foi um pouco cruel :/
@Epíteto@ escreveu:
Seria, inclusive, mais legal por parte da Riot, manter os ícones dos YouTubers E TAMBÉM adicionar mais alguns ícones pros streamers de LoL como Pato Papão, sev7n, Yoda...
Porque dessa forma, mostra que a Riot teve humildade em assumir o erro; tá realmente ouvindo a comunidade do jogo e ainda mantém a estratégia de atrair novos jogadores. Todo mundo sairia satisfeito.
Só cancelar os ícones e manter tudo dessa forma soa meio "OK, vocês são muito chatos, vou cancelar tudo pra vocês pararem com o mimimi".
Infelizmente, incluir ícones de criadores sem a execução de um programa de direitos e deveres alinhados com a estratégia da Riot e o que ela acredita ser positivo para a comunidade, poderia ser bastante ruim. Vamos ter várias oportunidades de trabalhar com os Influenciadores de LoL além do que já fazemos e é nisso que estamos apostando as fichas. Acredito que vocês poderão curtir essa estratégia conosco em breve <3 Estamos conversando com diversos influenciadores para entender o que seria maneiro e o que faz sentido, mas é promissor =)
@Edelgard senpai@ escreveu:Olá pessoal,
Aqui é a Pixie, trabalho no time de comunidade e sou responsável pelo relacionamento e os projetos com Influenciadores da Riot Games no Brasil. Publicamos ontem no PBE (o ambiente de testes de League) uma série de ícones de YouTubers brasileiros, assim como de várias outras regiões. Estou aqui para explicar o que aconteceu.
Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game.
Há dois anos, aqui no Brasil, o programa da Academia de Piltover dá suporte aos criadores de conteúdo de vídeo. Os membros mais ativos têm benefícios, como acesso antecipado a novos campeões e skins, eventos como palestras e workshops presenciais, além de várias oportunidades de parceria. Este mês, nós queríamos lançar uma atualização para Academia com novas recompensas - das quais ainda não podemos falar muito -, mas incluem conteúdo dentro do jogo que vai além de ícones (embora ícones sejam muito legais e estejam nos planos). Esta atualização é parte do lançamento de um programa global da Riot de apoio a criadores de conteúdo de League.
Como o lançamento do programa global atrasou, e para sermos justos com os influenciadores e criadores de conteúdo de League no Brasil, decidimos não disponibilizar os ícones que vocês viram no PBE por aqui. Sabemos que os criadores de conteúdo brasileiros contribuem muito para o jogo e para a comunidade, com dedicação e criatividade, e em nenhum momento tivemos a intenção de diminuir a importância desta parceria. Assim, achamos que não publicar os ícones é o melhor caminho.
A Academia está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões. Vamos conversar com alguns criadores atuais de League (estou falando de você também, Pato Papão! #quack) para entender como evoluir o programa de uma maneira legal para eles, enquanto recebemos novos criadores também.
Estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador favorito!
Meu criador de conteúdo favorito é o Yoda que já deixou o LOL de lado a meses, inclusive eu que parei de jogar já faz 2 meses e não sinto um pingo de vontade de jogar .
O que falta no jogo Riot é essa coisa chamada:
DIVERSÃO
De qualquer maneira, não custaria tempo fazendo uma seleção de criadores de conteúdo do próprio jogo, né?
@Keanu Réeves@ escreveu:
o problema inicial foi falta de clareza por parte da riot ,e burrice por divulgar primeiro os icones de youtubers (que tão nem ai pro jogo),mano ?? vcs n pensam nas ações ? era obvio que se vcs lançassem uns icones de youtubers e n falassem nada o comunidade iria reclamar ,seria melhor n tem divulgado nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Poxa cara, na verdade, PBE não é lançamento. Estes ícones nunca foram lançados e sim, foram disponibilizados em um ambiente de testes em um momento que não era para ser e da maneira errada. Esta foi a confusão e por isso vim aqui explicar um pouco melhor para vocês do que se tratava e os programas atuais que temos sde suporte ao Influenciador Brasileiro que tem bastante coisa legal hoje e vai ter mais pro futuro =)
Quais são esses "influenciadores" que vocês estão conversando? Pq desde ontem qd essa historia dos icones veio a tona, TODOS os streamers e "influenciadores" DE LOL estão claramente incomodados com isso, TODOS demonstraram decepção e alguns até mesmo pequena raiva da Riot por isso. Falta muita transparência para vcs.... Cada dia vc ouve mais e mais pessoas falando que estão abandonando o jogo, procurando outros jogos etc. Velho ditado de comércio: "Mais fácil manter um cliente do que trazer um novo"... mas parece que a Riot não ve assim, afinal de contas, pra que manter velhos jogadores que já tem as skins que querem ou do seu main se podem trazer varios novos e entupir eles de skins???? Estão no caminho certo de conseguirem falir um jogo que até há pouco tempo, era considerado o maior do mundo