cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Rioter

Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Olá pessoal,

Aqui é a Pixie, trabalho no time de comunidade e sou responsável pelo relacionamento e os projetos com Influenciadores da Riot Games no Brasil. Publicamos ontem no PBE (o ambiente de testes de League) uma série de ícones de YouTubers brasileiros, assim como de várias outras regiões. Estou aqui para explicar o que aconteceu.

Os ícones fazem parte de uma iniciativa global para apresentar League para novos jogadores. Parte da estratégia é convidar YouTubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências. Porém, entendemos a frustração dos influenciadores (e de seus fãs) que jogam League e ajudam a nossa comunidade há tanto tempo ao ver outros influenciadores recebendo algo tão legal como um conteúdo in game.

Há dois anos, aqui no Brasil, o programa da Academia de Piltover dá suporte aos criadores de conteúdo de vídeo. Os membros mais ativos têm benefícios, como acesso antecipado a novos campeões e skins, eventos como palestras e workshops presenciais, além de várias oportunidades de parceria. Este mês, nós queríamos lançar uma atualização para Academia com novas recompensas - das quais ainda não podemos falar muito -, mas incluem conteúdo dentro do jogo que vai além de ícones (embora ícones sejam muito legais e estejam nos planos). Esta atualização é parte do lançamento de um programa global da Riot de apoio a criadores de conteúdo de League.

Como o lançamento do programa global atrasou, e para sermos justos com os influenciadores e criadores de conteúdo de League no Brasil, decidimos não disponibilizar os ícones que vocês viram no PBE por aqui. Sabemos que os criadores de conteúdo brasileiros contribuem muito para o jogo e para a comunidade, com dedicação e criatividade, e em nenhum momento tivemos a intenção de diminuir a importância desta parceria. Assim, achamos que não publicar os ícones é o melhor caminho.

A Academia está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões. Vamos conversar com alguns criadores atuais de League (estou falando de você também, Pato Papão! #quack) para entender como evoluir o programa de uma maneira legal para eles, enquanto recebemos novos criadores também.

Estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador favorito! 

199 RESPOSTAS

Re: Sobre Ícones e Programa de Suporte ao Criador de Conteúdo

Entendi a estratégia, realmente meio confuso mostrar os ícones de pessoas que não jogam

Highlighted
Tropa

O problema em si não foi nem colocar os ícones desses youtubers aí, o problema foi vcs terem feito isso sem nunca antes fazer algo assim por alguém que dedica a vida a tanto tempo por esse jogo (Pato papão, sev7n, entre outros)
Acadêmico de Piltover

ggwp Pixie !!

Como membro veterano da Academia, percebi muito rápido que os ícones se tratavam de uma ação especifica e diferente do que temos o costume de ver acontecendo com nós, criadores de conteúdo de League of Legends.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para convidar a todos criadores de conteúdo a conhecer um pouco mais o projeto da Academia de Piltover que tem ajudado muitos de nós a produzir um conteúdo cada vez melhor.

Tenho certeza que as mudanças vão melhorar ainda mais todo esse nosso ambiente Smiley Happy

Tropa

Parece que vocês estão fazendo isso agora, como desculpa por toda repercussão negativa que gerou esses ícones, que inclusive não fazem o menor sentido.

Essa é uma daquelas horas que infelizmente a falta de clareza no anuncio do conteúdo e contexto 0 pré lançamento na plataforma de testes causou essa crise gigante de PR que vocês estão tendo. Vai servir como uma boa lição para voltarem a estudar e continuar explicando o máximo possível todas as mudanças e novidades que vem vindo para o jogo

PS: Equipe responsável pela localização e explicação das patch notes estou olhando para vocês e a falta de contexto em muitas mudanças nos últimos 2 patchs :v
Make assassins great again...

Precisamos fisgar novos jogadores para o LoL, o que devemos fazer? Arrumar o jogo? Acabar com esse meta? Arrumar os bugs? Eventos? Teasers? NÃO!!! Vamos criar ícones para Youtubers que nunca jogaram LoL para os fãs deles virem jogar LoL!!! Depois dos emotes isso foi a coisa mais bizarra que a Riot já fez. Tá desesperada porque geral ta parando de jogar...

@Thezitan@  escreveu:
O problema em si não foi nem colocar os ícones desses youtubers aí, o problema foi vcs terem feito isso sem nunca antes fazer algo assim por alguém que dedica a vida a tanto tempo por esse jogo (Pato papão, sev7n, entre outros)

Tu não sabe ler? ou só não sabe interpretar mesmo? ela deixou explicito ali o que tá rolando bixo

pelo menos ouviram a comunidade 1 vez

Ótimo esclarecimento Pixie!
A Academia de Piltover de fato é um projeto bem legal! Tenho algumas sugestões de melhora que depois conversarei com vc por Inbox!
Estamos cheios de novidades no uailistar.com, e assim que tudo começar a rodar (imagino que em 1 mês ta tudo rodando como queremos), terei mais tempo e gostaria muito de voltar a fazer parte da academia.

Grande abraço!

Fica a recomendação para aumentar a transparência e própria participação da comunidade nessas coisas e nesses programas ainda que sejam voltados ou para criadores de conteúdo ou pra comunidade como um todo. Evita se limitar apenas aos velhos surveys que vocês fazem e também não ficar só restrito aos boards e reddit (muito mais frequente no NA/EUW).
Make assassins great again...
Tropa

Na minha opinião, isso vai mais afastar (o que já está acontecendo) do que trazer público novo. Se fossem pra pegar youtubers pra trazerem um novo público por que não somente os que fazem apenas conteúdo de jogos? Tipo, tenho quase certeza que o público do Polado e do t3ddy não agregariam em nada ao jogo
Tropa

pra mim parece mais uma tática pra abafar o caso mas vamos ver no que vai dar ne rsrs xD
Arauto

só to esperando meu emote/icone do pato  

Tropa

não esqueçam de chamar o denissnider, ele sempre colaborou com a comunidade.
Rioter

@Digolino13@  escreveu:
Ótimo esclarecimento Pixie!
A Academia de Piltover de fato é um projeto bem legal! Tenho algumas sugestões de melhora que depois conversarei com vc por Inbox!
Estamos cheios de novidades no uailistar.com, e assim que tudo começar a rodar (imagino que em 1 mês ta tudo rodando como queremos), terei mais tempo e gostaria muito de voltar a fazer parte da academia.

Grande abraço!

Vamos conversar sim! Estou ansiosa para mostrar as mudanças para vocês, acredito que vão gostar mas com certeza vamos contruir o futuro junto de vocês <3 Seu feedback será muito bem vindo! 

A verdade é que a ideia de fazer ícones de youtubers que nunca jogaram lol é boa, porque vc traz pessoas que não conhecem o game, até ai ok, o problema mesmo foi nunca ter tido nada sobre os criadores de conteúdo do lol, se vcs colocarem ícones de pessoas influentes no cenário eu tenho certeza que todo mundo vai parar de reclamar. O único erro de vcs foi ter mostrado esses ícones antes do projeto com os criadores de conteúdo do lol, de resto não tem oq reclamar.

Vocês estão se esforçando por uma coisa que NÃO VAI DA RETORNO. Pq esses youtubers que vcs estão convidando eles vão jogar pela visibilidade e depois vão ta pouco se fodendo com o trabalho de vcs. Essa é a real, vcs tão plantando algo em solo q não vai dar frutos!!!! Eu não jogava LOL comecei por causa dos vídeos do Pato Papão, vendo as lives dele, do Picoca, ai vi aquela play Faker vs Ryu, etc. Valorize quem já esta com vcs!!! Vcs já tão perdendo player por causa da incompetência do time de balanceamento, agora vcs ignoram TODA a comunidade e faz uma dessas? Vocês me desculpem ai, mas essa jogada de marketing é no mínimo "BURRA".
Tropa

Blz , mas vc precisavam escolher Logos os Youtubers que zombam do League of Legends falando que LOL é jogo de viado , **cogumelo do teemo** , gay , bicha etc , esses Youtubers já mancharam a imagem para os View deles fazendo essas piadas com o LOL durante anos

Não tem problema nenhum querer incluir youtubers populares (tirando os irmãos neto) no roll de jogadores de league of legends, mas dar um ícone para eles, sendo que nunca deram bola nenhuma para o jogo enquanto deixam de fora vários youtubers/streamers e pessoas que sempre fizeram parte da comunidade de LOL foi um GRANDE ERRO por parte da riot.

Dá a impressão que a riot ta chamando um monte de gente "famosa" que nunca deu a minima pro lol e dizendo "olha, joga meu jogo, finge que gosta de lol que eu vou te pagar bem"

Sério, deprimente