cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Reajuste programado de preços nos pacotes de RP (2018)

Reajuste programado de preços nos pacotes de RP (2018)

Olá a todos!

TL;DR pra quem não gosta de textão: Como acontece todo começo de ano analisamos os fatores econômicos que causam impacto nos custos da nossa operação pra avaliarmos um possível ajuste nos preços do RP. Porém, boas novas - nesse começo de 2018 não teremos mudanças nos valores do RP.

Como temos feito desde 2015 (se tá na internet então é verdade, veja AQUI, AQUI e AQUI), todo final de ano analisamos a necessidade de reajustar o preço do RP de acordo, em grande parte, com a inflação do ano anterior. Pra quem chegou agora, é bem simples: ao longo do ano o preço médio de tudo vai aumentando (a famosa Kalista inflação). Esses aumentos impactam os custos de operação da Riot no Brasil, além da nossa capacidade de continuar investindo em coisas legais pra vocês (mais servidores e melhorias de rede, investimentos no esport, mais conteúdo local, etc).

Contudo, nesse ano tivemos a inflação controlada e ela terminou 2017 na casa dos 3%. Deixamos bem claro nas comunicações passadas que nossa política é apenas atualizar os preços conforme a inflação, sem incluir qualquer tipo de aumento visando lucro no reajuste. 3% é um número que conseguimos "tankar" e aguardar a inflação de mais um ano pra combinar as variações num único reajuste (por exemplo, se em 2018 tivermos 4% de inflação ao longo do ano, podemos ter um reajuste de 7% - ~3% de 2017 + 4% de 2018 - em 2019). Sendo assim, por enquanto não teremos mudança nos preços do RP.

Mesmo sem reajustes continuaremos fazendo questão de comunicar com transparência a motivação por trás da nossa decisão sobre mexer ou não nos preços do RP.

Se tiverem dúvidas, já sabem: mandem!
118 RESPOSTAS

Re: Reajuste programado de preços nos pacotes de RP (2018)

Boaaaaaaa. Mas @Nightingale só uma dúvida se caso a inflação esse ano inteiro cair o ano que vem nos receberemos reajustes diminuindo o valor de tal?

Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa

Rapaz, já to até vendo que pra comprar uma skin em 2019 vamos precisar vender um rim

#MAKERPCHEAPAGAIN

Arauto

Eu li faz muito tempo que vocês tinham dito que pretendiam fazer de novo aquela promoção de RP em dobro nas compras e até agora nada :x
Triste.

Leia os artigos dos outros anos. Não existe inflação negativa na economia moderna (e, se tiver, o menor dos seus problemas vai ser comprar RP, você provavelmente vai estar mais preocupado procurando alguma coisa pra comer), então resumindo: não, o preço do RP não abaixa. Ou fica no mesmo preço ano a ano, ou aumenta conforme a inflação.

Quando a Riot começará a aceitar pagamentos em bitcoin ?

Eu não disse bem economia negativa eu estava falando se a caso a inflação algum dia cair para 2% como Japão e EUA (Eu só estou citando) diminuiria mas, já foi respondido com o resto da sua frase, obrigado.

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa

Como diz a lenda "o tank tem que tankar". Um gesto "simples" mas que reflete legal para nós jogadores que colocamos RP com certa frequência Smiley Happy

Inflação a 2% significa que o preço médio aumentou 2%. Não faria sentido baixar o preço de algo se todo o resto aumentou em 2% Smiley Happy

Mas pera, leu onde? Porque certamente não foi num canal oficial da Riot =P
Highlighted

Tá, mas e a Buffs na Soraka, vão fazer ou nem?

Eu estou falanado inflação do próprio Brasil

Rex tremendae majestatis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Tropa

Polêmico!
Aronguejo

GG Michel Temer e seu Ministro da Economia que seguraram a inflação kkkkkkk.
Tropa

Cara, não sou o Nightingale, nem da Riot, mas essa eu acho que posso te responder:

Não existe inflação negativa, oque ocorreria seria um fenômeno contrário, a "deflação". Por exemplo, esse ano nós tivemos deflação no preço da comida, porque a safra foi muito boa, oque criou um certo excesso de produtos no mercado. Quando há mais produto do que consumo, inevitavelmente o preço do produto cai.

Mesmo assim, juntando com os demais setores da economia, nós tivemos 3% de inflação. Essa sempre é a tendência, e indica que o país está crescendo.

Resumindo, nós muito provavelmente não teremos deflação e mesmo que tivéssemos, a Riot provavelmente não repassaria ela aos preços do RP, à menos que a situação fosse muito grave, à ponto de gerar prejuízo pra eles (torça pra isso não acontecer).

Graças a Odin, ja estava com medo, do reajuste desse ano, *o*.

melhor noticia que poderia receber hoje sobre o LoL. Heart

Ainda que estejamos separados, nossos corações serão um só.

Hahahaha boa pergunta. Quem sabe num futuro próximo?

É totalmente compreensível essa inflação, mas ainda bem que não teve acréscimo no preço do RP. Vocês ''tankaram'' e meus bolsos agradeceram, hahaha.

Ainda bem que não terá aumento, porque pagar 50$ em uma skin ÉPICA é o fim da picada !