cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Posicionamento sobre problemas de performance após o Patch 9.22

Rioter

Posicionamento sobre problemas de performance após o Patch 9.22

Fala pessoal,

Sabemos que alguns jogadores estão passando por problemas de performance e isso é um saco. Não comunicamos nada até agora mas garantimos que vocês estão sendo ouvidos e tudo está sendo investigado. Estou passando aqui para dar um pouco de contexto do que está acontecendo do lado da Riot.

A gente começou a notar um aumento nos problemas de FPS desde o Patch 9.22 (quedas significativas e até travamentos), grande parte disso acontecendo em PCs abaixo dos requisitos mínimos, porém vimos também que isso também aconteceu com algumas máquinas mais parrudas.

O time de desenvolvedores ainda não chegou a uma conclusão do que está causando esses problemas de performance (seja queda de FPS, travamento na tela de carregamento, entre outros) e continua investigando.

Se você está passando por esses problemas, tem algumas coisas que você pode tentar fazer:

• Teste desligar qualquer outro programa que está rodando junto com o League
  • Temos um artigo com alternativas para tentar resolver problemas de FPS baixo
  • Temos um guia com outras dicas legais aqui no Fórum

Vale lembrar que os ajustes podem ajudar a melhorar o desempenho do seu PC, mas nunca poderão ir além das limitações do seu hardware.

Se ainda assim não tiver resolvido, entra em contato com o Suporte ao Jogador com alguns logs do seu PC.

Para obter os logs do League você precisará baixar a Ferramenta de Reparo Hextec. Depois de instalá-la, é só abrir e clicar no botão "Iniciar" com todas as opções que já vem por padrão no programa.

Se quiser, assiste esse vídeo de como rodar a Ferramenta de Reparo Hextec e enviar os logs. O vídeo tem legenda em português, só ativar!

Esses logs vão ajudar a galera na triagem dos problemas!

Novamente, nós estamos escutando vocês. Obrigado pela paciência!

Valeu!

"Garras ou lanças, o seu fim será o mesmo!" -Nidalee
232 RESPOSTAS
Arauto

Re: Posicionamento sobre problemas de performance após o Patch 9.22

Finalmente uma resposta, que incompetência hein?! depois de mais de 100 posts abertos falando sobre o mesmo assunto, alguém resolveu falar... plmds, que absurdo... sem contar que o que foi dito foi mais do que todo mundo já tentou fazer... (detalhe que não estou culpando funcionario que não tem poder pra fazer nada, apenas os lideres)

Highlighted

Se tinha conhecimento desde o Patch 9.22 do problema de fps , pq insistia em responder no ticket que a culpa era do pc dos jogadores??
Arauto

Uma resposta, bem genérica, mas uma resposta...

Muita gente já fez isso mesmo e continua com o bug.

Talvez se separassem o TFT em um client exclusivo dele ajudaria a tirar um pouco de peso do game.

Não sei.

Olha, vou dizer a mesma coisa que disse no twitter: os problemas de FPS já estão rolando desde a pré temporada do ano passado e tem milhares de tópicos nos fóruns de servidores a fora e isso só vem se intensificando cada vez mais... fico feliz que a parte de desenvolvimento finalmente falou algo, porém tarde demais.

eu mesmo estou tendo problema desde o patch 9.2 e nunca recebi nenhum tipo de solução para eles, sem contar que existem relatos não só no fórum brasileiro, mas sim no NA e nos servidores do mundo todo que datam o final do ano passado. legal da parte de vocês a produção de conteúdo, mas o que adianta isso se a infraestrutura do jogo é completamente remendada e, atualmente, julgo falar que sem qualidade alguma. eu sei que isso não é culpa da riot brasil, porém o feedback vem sendo dado e nada de uma resolução plausível pra esse problema, aliás nenhuma solução né?
Barão

Nao da mais pra entupir o código fonte antigaço de 2009 do LoL com "gambiarras", é preciso revisar ele todo e mudar a engine para uma mais atual!

Tropa

O meu estava com um bug que o fps e o ping estavam normais, mas ficava travando, dano ums delay muito forte, eu pensei de inicio que fosse a atualização que estava bugada pra min, mas vi que um tempo atrás teve um bug envolvendo o Antivirus Avast, então quando desinstalei o avast o delay e travamento parou
Aronguejo

N.A Posicionamento , Micão tá na riot ?
MEU NICK > PAYPHONE
Aronguejo

Meu pc é ruim e não acontece isso que a galera ta dizendo, mas eu sinto a dor de como é jogar com FPS baixo Smiley Sad

Com todo respeito, falou tudo mas não falou nada

Quando a galera ''influenciadora'' caiu matando em cima da riot BR por não dar nenhum tipo de informação para os Players o pessoal já começou a ''TRABALHAR'', nem sei se isso pode se chamar de trabalho, porque é uma tarefa tão fácil e o pessoal da RIOT BR não consegue fazer, por isso somos uma VERGONHA de PAIS kk
Tropa

O meu problema não é com a performance e sim com o launcer. Há alguns dias quando atualizou e veio esse launcher novo (Branco), depois do login quando entro na minha conta, simplesmente não carrega nada, só mostra o bate papo com os usuários online/jogando, nem o meu perfil carrega, não consigo assistir a partida dos outros e o principal é que o botao "Jogar" fica apagado e quando coloco o mouse em cima do nome "Jogar", aparece a mensagem: "Não foi possível criar um saguão no momento. Por favor, encerre o cliente e tente reinicia-lo". Já reiniciei várias vezes, já excluí da pasta do launcher novo (o antigo fica a mesma coisa), já reparei o jogo pra ver se era algo faltando, só falta agora eu excluir o jogo completamente e baixar de novo. Isso já tem uns 2 dias e eu não sei mais o que fazer! Alguma solução pra isso?

Aronguejo

Essa demora toda para uma resposta dessas? Tá zoando né Riot? Trabalhamos com prazos! Para fazer skins vocês são bem rápidos, resolver um problema que afeta muitos jogadores e que inclusive, muitos nem são por culpa do computador deles e pior ainda, demorar para responder dessa forma, com algo que já dura umas 2/3 semanas, é o cúmulo do ridículo vindo de uma empresa que é GIGANTE e muito influente para cometer um erro desses e tentar passar a sujeira para baixo do tapete como vocês fizeram, isso foi uma falta de respeito com os consumidores deste jogo e vocês devem desculpas não só pelo problema em si mas pela falta de respeito que ficou bem explícita aqui.

Eu se continuar a jogar esse jogo vai ser por gostar mesmo pois essa Riot é complicada viu. 

Arauto

Uso a plataforma AMD (Ryzen 3 2400G) com todos os componentes em AM4 / DDR4 sem placa de video, e até o presente momento felizmente não tive esse problemas citados pela comunidade, a única coisa que interferiu no meu jogo depois desses bugs foram uns drops de FPS, que em algumas vezes fica em 60FPS cravados apenas em algumas partidas, mas depois acaba voltando ao normal. Tentei mandar um ticket pois poderia ser incompatibilidade de alguma forma com a plataforma INTEL (mais usada atualmente), também informei que havia um bug de pixel perto do dragão que dava bug splash, sabe o que aconteceu ? Tomei um Ctrl+V na boca de alguém super despreparado e que não fazia a mínima ideia do que eu estava falando, solicitando que eu usasse ferramenta hextec ou reinstalasse o jogo, resumidamente a equipe que cuida principalmente do client é horrível, e o suporte brasileiro consegue ser pior que a equipe do client, boa sorte na tentativa de achar o erro, enquanto isso vão perdendo players pra concorrência.

HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO

Meu PC usado deve valer uns mil reais. Uma placa gtx 760. O PC do meu amigo que jogamos junto vale 5 x no minimo o valor do meu. Nessa ultima atualização o PC dele trava a todo instante, queda de FPS a varrer, e o meu caquinho rodando liso!

Óbvio que é problema do game, cliente e riot!

Eu queria aproveitar e citar algumas coisas que esta acon...

Eu queria aproveitar e citar algumas coisas que esta acontecendo comigo e não sei com outros players: O bug de FPS, laucher fica piscando, algumas partidas ficam com MS alto e no Modo Treino, a opção de "Reviver" não esta funcionando 

Esse problema veio na atualização 9.1 amigo , desde Janeiro essa palhaçada .. ainda os suportes têm a coragem de culpar a maquina do jogador . A gente ja fez de td e realmente n resolveu , por isso tem 400000 topicos aqui sobre o msm assunto . A questao n eh ter FPS BAIXO OU ALTO , A QUESTAO EH Q SIMPLESMENTE O FPS DROPA PRA 0 IMPOSSIBILTANDO ATÉ DE FECHAR O JOGO.
O game ta bugado mesmo , vcs investem mt em skins e o client q eh uma bosta vcs nao fazem nd . Eu jogo isso desde 2013 sempre com um PC bom e nunca vi isso na vida . O lol ta mt estranho .. como eu disse desde Janeiro . Além dessas quedas de fps tenho um delay absurdo nas habilidades , input lag , client em 100% e nao começa o jogo entre outros bugs . Espero q resolvam pq ta insuportavel jogar desse jeito .
Lenda

riot, riot.... riot.....riot.. sério, o mais cedo possível , chega e diz: deu problema e estamos trabalhando!
isto evitaria tantos problemas,comunidade mais irritada ainda, tendo que ir no twiiter e reddit , site externos para ter alguma resposta.

refaz esse cliente bugado, estão usando a mesma coisa há quase 10 anos, toda att vcs entopem de skin, campeões,pequenas lendas, etc
a comunidade já pediu um cliente novo e nada.
a comunidade já pediu mais modo rotativo e nada.
a comunidade já pediu uma balanceamento para o competitivo e outro para a soloq e nada

sei que a riot tem que lucra, não acho isto errado
mas praticamente de 2 em 2 meses sai um campeão novo, evento genérico, boneco genérico, skin para lux, ahri, mf , kaisa, mas a riot não para 3 meses e faz um cliente novo, vc tem milhões, façam um código base novo, um novo cliente otimizado, ou um CLIENTE LITE e outro normal.

não tem mais trailer de campeão novo, de skin nova de lore na página inicial, parece que a riot está se lixando para a lol atualmente.
vc não informam mas datas de lançamentos, skin pulsefire thresh e a prestigio saíram ontem, não tem 1 linha informando isto na página inicial do lol , só foi mais um skin prestigio genérica que a riot nem se importa em divulgar.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

O LoL tá ficando cada vez mais complexo. Se os desenvolvedores têm dificuldade de resolver esses problemas agora, imagina nos próximos anos com o jogo ainda maior do que é hoje. A situação do jogo é preocupante

Acho q estamos sendo ouvidos mesmo kkkkkkkkkkkkkkk .. Esse bug eh desde a PRE TEMPORADA DO ANO PASSADO E VCS NAO FAZEM NADA A RESPEITO/ SE LIGA NESSE TOPICO > https://prnt.sc/px9qs7 Quase 1 ano ou to errado ??? Se fosse algum problema na compra de skins aposto q ja teriam resolvido . O jogo ta um lyxo msm galera n eh o pc de vcs.