cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[PQC] Pergunte Qualquer Coisa - Arte Visual com Domovoy!

Resolvido
Rioter

Re: [PQC] Pergunte Qualquer Coisa - Arte Visual com Domovoy!

@Support U  escreveu:

Primeiramente quero dizer que acho seu trabalho maravilhoso e te parabenizar por todos seus trabalhos.

Minhas perguntas são:

• Um artista sendo digital ou não, normalmente tem um trabalho linear. Por ter várias pessoas pensando junto em um projeto como o MSI ou CBLOL como é gerenciado o conjunto e o conflito de idéias?

• Você tenta inovar suas idéias reformulando seu estilo artístico ou você prefere aprimorar seu estilo e recriar em cima de algo que você faz constantemente?

Opa, fala meu caro @Support U !!! Tudo bem?

Obrigado mano, fico feliz que gosta do meu trabalho!!! Lembre-se que não é só meu, é do nosso time inteiro ! Smiley Happy A gente é muito colaborativo, e sempre sai bom por que é um esforço de time mesmo! hehe

Vamo lá!

• Cara, concordo em termos que o trabalho de um artista seja linear. O melhor artista consegue transitar em qualquer estilo, e ainda bem feito saca? Mas sim, normalmente temos uma "marca registrada", algo que sempre vamos fazer melhor do que outras. E pra trabalhar em grandes coisas como o MSI, o mais legal é ter pessoas com perspectivas diferentes, dando idéias de um ponto de vista que normalmente você não tem, sabe? Tendo um pouco de organização (muitas reuniões de brainstorm, trocas de zap zap, desenhos feitos rapidamente em folhas em branco) o trabalho sai bom! E o importante, lógico, é todo mundo estar alinhado com o fato de que feedback é feito de forma construtiva, e não tóxica. Também importante dizer que temos um manager que ajuda a gente nessa organização liderando o time pra brainstorms, reuniões, conversas e etc. Super importante! Ah e sempre que há um conflito de idéias, a gente tenta chegar no máximo de consenso possível. E quando as vezes chega num ponto que o conflito de idéias é puramente de gosto particular e não impacta no resultado, o líder dá a call do que fazer! Smiley Happy

• Eu SEMPRE estou tentando inovar as idéias. Esse é o trabalho mais difícil mas também o mais recompensador. Assistir filmes, shows, ver peças de design no Behance ou Artstation, procurar o que o mercado está fazendo ajuda MUUUITO a renovar a mente e construir novas idéias! Jogar um aramzinho tmb as vezes dá uma relaxada e acaba vindo umas idéias aleatórias que podem servir mais tarde rs.

Valeuuuuuuuuuuuuu

--------- me chame de Rei, me chame de Demônio. A água esquece o nome dos afogados ----------
Rioter

Oi @CapRipley tudo bem? Smiley Happy

Eu fiz Desenho Industrial focado em Programação Visual, na época nem tinha Design Gráfico haha! Mas também fiz três cursos de desenho na Quanta: Desenho Básico 1 (fiz duas vezes pq achei massa o curso pra caramba) e um curso de ilustração com o Rocca (baita ilustrador que trabalha com o Maurício de Souza hoje e amigo do @Invocanderson )

Mas pra falar a real, eu aprendi muito mais trabalhando. Já fiz de tudo, flyer de balada, catálogo de produtos de beleza, anúncio de moto no google, site de marca de comida, aplicativo de ios e android, livro de arte e fotografia, rebranding de algumas marcas e outros trampos cabeludos. Smiley Happy

--------- me chame de Rei, me chame de Demônio. A água esquece o nome dos afogados ----------
Rioter

@Marcigre  escreveu:
Eu não sei se essa pergunta foge do assunto, mas...

Saberia/Poderia dizer quem era o/a violinista??
Eu fiquei com muita espectativa de ser a Lindsey Stirling, principalmente depois de uma postagem que ela fez relacionada a LoL, eu sou muitooo fã dela, e pensei que poderia ter sido ela tocando...
E os violoncelistas também, fiquei pensando que poderia ser a dupla do canal 2CELLOS, seria extremamente épico \o/
Eu tava torcendo pra que tirassem as máscaras e revelassem ser eles Smiley Tongue (Eu adorei o estilo da máscara)

Enfim, foi um trabalho muiiitoo épicoo e lindo de se ver, muuito bem feito, meus parabéns de verdade!! Espero que você tenha muito mais sucesso ainda e que, se possivel, trabalhe em muito mais aberturas (principalmente de Mundial se der *-*).

Hahaha oi @Marcigre !

Não sei exatamente o nome do violinista, mas não era a Lindsey Stirling. Eu gosto dela tmb. Eram 3 músicos excelentes que a equipe de música da Riot Mama (EUA) escolheram!

Legal essa idéia aí de tirar a máscara e surgir alguém importante hein.... O.O heheheh

Nossa simplesmente incrível! Depois de ver o primeiro vídeo eu busquei por todas as aberturas do CBLOL e me encantei muito com cada uma delas... Só a abertura do MSI eu vi já umas 10 vezes xD Ficou tudo muito bom e emocionante, me apaixonei por cada item, detalhe, tudo! Quando eu crescer eu quero ser igual a você :3 e espero que futuramente mais pessoas possam ver esse tipo de coisa e se encantar com tudo isso assim como eu.
Tropa

Queria saber qual a aréa de trabalho necessaria pra fazer esse trabalho maravilhoso ?
e dsigner ou outra coisa ?
Tropa

Como funciona a tecnologia que exibe os clipes no palco e no fundo na final do CBLOL 2018 e na abertura do MSI? É algum tipo de projeção ou aquilo tudo é um monitor de video gigante? A nitidez é absurda, tem algo de realidade aumentada / renderização em tempo real pra transmissão (como o dragão do mundial na China e o show da KDA no mundial na Coreia) ou a gente viu online exatamente o mesmo que o público ao vivo?

Desde quando assisti a abertura da final do CBLOL 2018 fiquei interessado em ver mais detalhadamente a arte ao fundo, mas a alternancia das cameras e o close em algumas coisas atrapalham bastante. Rola de disponibilizar um video só com as animações de fundo pra gente apreciar melhor esse trabalho?

Por fim, tem alguma coisa (tecnologia, tema, estilo, visual etc.) que vcs nao conseguiram encaixar nesses eventos mas que vc não ve a hora de utilizar um dia? A proposito, vc e a equipe já tem algum outro projeto em andamento ai na riot que possa nos revelar algo?

Parabéns pelo trabalho, vc e a equipe merecem todo o reconhecimento.
Aronguejo

Opa beleza? Gostaria de saber como se sentir pronto pra atuar como designer, no meu caso seria voltado pra splash art e afins já que sou mais da área de criação de arte.

Sobre o mercado de arte BR, você acha que são muitas oportunidades ou falta um pouco mais de atenção das empresas em relação a isso?

Caso seja permitido, gostaria que olhasse alguns trabalhos meus e me dissesse se estou no caminho ou se falta muito (link: https://www.artstation.com/devilsix) e dito isso, gostaria de saber se levou muito tempo até chegar onde chegou, se teve alguma dificuldade ou se pensou em desistir em algum momento

Quais suas inspirações? Seja de artistas, filmes, jogos e etc. 

E parabéns pela conquista, que você tenha um grande futuro!!

Dorovy vai ficar ativão ai no fórum agora que é rioter?
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Rioter

@1LICH1  escreveu:
Qual o próximo trabalho que o senhor gostaria de fazer?
Tem ideias/planos para repetir a dose desse MSI?

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Oi @1LICH1 tudo bão? 

Eu tenho vários trabalhos que gostaria de fazer. Agora estou focando na abertura da final do CBLOL 2019, mas se fosse pensar longe, eu gostaria de trabalhar com lançamento de campeão novo rs <3

Eu repetiria a dose desse MSI sim, acho que agora ia ser até um pouco melhor, sendo que já adquirimos uma certa experiência e entrosamento com o time dos EUA. Smiley Happy

faleouuuuwwww

Rioter

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Dorovy vai ficar ativão ai no fórum agora que é rioter?

EU VOU CARA PROMETO <3 Smiley Very Happy

Qual campeao voce acha mais dificil de se encaixar em algum estilo? ou Tendencia?

Qual seu campeao favorito? Por que?

Oque te fez escolher a Area  de Designer?

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

Boa tarde, 
Primeiro parabéns pelos trabalhos.
Segundo trabalho para o MSI moleza
Terceiro trabalho para o CBLOL BRABISSIMO
Mas e o CIRCUITÃO, como fica? Até onde eu vi não estou sabendo de nada, alguma surpresa para o CD?

Tropa

Quanto é o tempo habil que vocês fazem as animações? No ano passado teve uma que botou detalhes dos personagens nos jogadores, porém mesmo com a Kabum já classificada na Final, o segundo finalista foi decidido 1 semana antes... Vocês já tinham um rascunho já definido caso a Cnb passasse?
Rioter

Opa, boas perguntas cara!! Tudo bão?

A gente tem um time muito bom externo de animação, isso é importante destacar. Mas o tempo que demora varia. Normalmente começamos a pensar na abertura uns 5 meses antes do evento, a vezes 6. Uma animação como a da abertura da final do CBLOL de 2018 demorou uns 2-3 meses pra ficar pronto.
A gente fez um plano de saber todos os campeões mais queridos de cada jogador de cada time do segundo split. Filmamos todos e deixamos já meio “tratados”. Todos já tinham uma ideia rascunhada de qual campeão queriam se transformar, dito isso no final ficamos bem espertos com o campeonato pra dar o start na produção e animação do último time!!!
Rioter

Olá @Durnnon tudo bem?

Como disse em outra resposta, é mais ou menos 5 meses desde o início do projeto até o dia final de execução. Para um Worlds, tem que pensar em muita coisa, então é mais tempo, não sei exatamente quanto mas sei que conversas e reuniões começam já no começo do ano, e vão até o final do ano.
SIM! Temos um timaço de Localização, e as palavras que foram inseridas no palco foram escolhidas a dedo pra representar a música, para o público Taiwanês.
Smiley Happy
Tropa

Carissimo Xará, que bonito ver isso aqui e todo o reconhecimento pelo seu trabalho e por virar Rioter. Tudo muito merecido! Uma honra trabalhar com você Smiley Happy

Uma pergunta: você é secretamente músico. A música influencia seu trabalho visual? Se sim, como rola essa influencia?
Moderador

Galera!

Muito obrigada para quem participou e espero que tenham curtido! Vamos tentar trazer mais PQC's específicos de alguma área que a comunidade goste e queiram então fiquem ligados!

P.s.: Vocês são cristais de tão organizado que ficou o rolê!

Tropa

queria saber onde ta aquele cossplay do khartus da final de 2017, e se esta a venda.

só queria manifestar minha profunda tristeza pelo nerf da ute do zac. simplismente perdi a vontade de jogar com ele e eu amava muito isso. preferia que tivessem nerfado a passiva. a ute dele nem da dano não que a antiga dessa mas era muito mais efetiva.
publiquei aqui pq não sei posta no forum nem como criar post.

quando volta o UrFeA?