cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[PQC] Pergunte Qualquer Coisa - Arte Visual com Domovoy!

Resolvido
Highlighted
Moderador

[PQC] Pergunte Qualquer Coisa - Arte Visual com Domovoy!

Fala, galera!

Hoje é um dia bem massa para um PQC, cês não acham? E com muito orgulho que o PQC de hoje é com o mais novo Rioter @Domovoy

Sem título.png

Para quem ainda não conhece esse cara de coração gigante, o Daniel Gouw (Domovoy) é Lead Designer aqui na Riot BR. Ele é responsável por acompanhar tendências de designer e arte, tudo isso acompanhando as estratégias de publicação do LoL e do cenário de Esports. Então se você tem curiosidade de como foi a trajetória pra ele chegar aonde chegou, sobre a profissão e muito mais... A HORA É AGORA!

A história dele na Riot é uma crescente de resultados e o último feito da Equipe de Criação Brasileira foi a INCRÍVEL abertura do MSI. Você consegue conhecer um pouco do trabalho e dos bastidores no vídeo que saiu no canal LoL eSports BR.

E também não podemos esquecer da abertura ÉPICA que foi feita em 2018 com direito ao Emicida no palco:

Para quem ainda não está acostumado com o formato do PQC, a comunidade vai fazer perguntas e o nosso convidado vai respondendo (Vamos ter paciência com o tempo, hein? O volume é grande e com o passar dos dias o Domovoy vai respondendo com calma e carinho).

REGRAS IMPORTANTES!

- Os comentários que não estão relacionados a área de atuação do convidado serão removidos (Isso quer dizer que comentários que não são perguntas e também relacionado a outras áreas da Riot Games.

- Sempre é bom conferir se a pergunta que você fez já foi feita. Assim a gente consegue manter a casa organizada (:!

- Lembrem-se das Regras do Fórum. Palavrões, xingamentos ou qualquer outra coisa listada como proibida aqui será removido.

QUE AS PERGUNTAS COMECEM!

Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Moderador

Re: [PQC] Pergunte Qualquer Coisa - Arte Visual com Domovoy!

Galera!

Muito obrigada para quem participou e espero que tenham curtido! Vamos tentar trazer mais PQC's específicos de alguma área que a comunidade goste e queiram então fiquem ligados!

P.s.: Vocês são cristais de tão organizado que ficou o rolê!

40 RESPOSTAS
Dragão

Você mexe com os reworks?
Como que você descobriu que queria mexer com Design?
Que Rioters trabalham na mesma área que você?
Há quanto tempo você joga LoL?
Essas duas são pessoais, você responde se quiser:
Qual é seu main e qual campeão você acha que melhor foi trabalhado no Design?

A maior pergunta tá na minha assinatura:
Aqui embaixo ó:
\/ \/ \/ \/
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Dragão

Daonde vem sua inspiração?
Você esperava um dia fazer a abertura de um evento internacional ou de outra região? ( exemplo abertura final do NA )
Você tem alguma paixão por jogos? oque te levou a começar a trabalhar com league of legends?
https://twitter.com/JinxDancing
https://www.facebook.com/jinxdancing

Vou começar com a pergunta mais importante:

- Qual é a versão daquele Homem-Aranha (1:52 do vídeo) no teste de escala humana? Espero que seja o do Tobey, afinal foi o melhor. Smiley LOL

Polêmica já foi, essas aqui são mais pra aliviar e elogiar.

- O traje do(a) Violinista, e a própria cidade no fundo, foi baseado no universo dos Projetos ou vai ser uma temática própria do MSI? Aquela espada gigante no horizonte é intrigante. cof Mech Aatrox cof.

- Eu estava preocupado em como o novo logo da Riot seria apresentado no início. E foi magnífico! Junto com a contagem, QUE HYPOU E ARREPIOU MUITO, são a minha parte favorita da final. Sim, não faz sentido nenhum. Smiley Indifferent Espero que essa intro seja mantida em tudo que vier no futuro.

Bom, só elogios quanto a esta abertura. A exploração de cenários e a distribuição das pessoas durante a abertura foi majestosa. Se superaram demais.
Já pensando no Worlds, se quiserem dar um foco no Thresh Campeonato durante a apresentação. Deve ter alguns takes nas skins antigas. Ele poderia, quem sabe, roubar a cena/Senna (Desculpa Lucian, a piada era irresistível).
É isso, muito obrigado! 

Acadêmico de Piltover

Primeiramente parabéns pelo trabalho. Estava presente na final do CBLOL 2019 e foi impecável. Uma das melhores do mundo, sem dúvida.

Vamos para as perguntas:
-Em quais trabalhos você participou na Riot?
-Como foi trabalhar com os rioters "internacionais?" Houve barreira do idioma? Pode falar mais da experiência?

___
Clique no banner e conheça o nosso canal!!!

Rioter

@ShoyoTEmO  escreveu:
Você mexe com os reworks?
Como que você descobriu que queria mexer com Design?
Que Rioters trabalham na mesma área que você?
Há quanto tempo você joga LoL?
Essas duas são pessoais, você responde se quiser:
Qual é seu main e qual campeão você acha que melhor foi trabalhado no Design?

A maior pergunta tá na minha assinatura:
Aqui embaixo ó:
\/ \/ \/ \/

FAALA @ShoyoTEmO  beleza? 

Primeiramente obrigado aí pelo espaço time do fórum!!! Acho massa pra caramba poder compartilhar o que a gente faz como time de creative da Rito BR! Se tivesse isso na época que eu estava começando a estudar design e games, eu ia ficar muito empolgado tentando aprender tudo que podia do pessoal do design das antigas (tipo designers do Diablo 1, ou do Última 8, Ia ser muito foda!)!

Vou tentar ao máximo responder com qualidade as perguntas aqui, com o tempo que temos! Se eu demorar um pouco, não desanimem, eu provavelmente vou responder todas, mas ainda tenho que cuidar dos afazeres diários aqui do nosso time, então to sambalançando aqui com o tempo kkk

Vamo lá @ShoyoTEmO !

Sobre trabalhar com reworks, não, infelizmente não haha eu acho massa pra caramba mas tem um time inteiro com caras muito fodas só fazendo isso. 

Eu descobri que queria trabalhar com design quando juntei duas coisas que gostava muuuuuito de fazer quando eu era criança; desenhar e fuçar no computador! Sempre joguei RPG e ficava desenhando mapas, personagens e etc... quando chegou computador em casa eu ficava tentando fazer joguinho no powerpoint e personagens no paint rs. Quando soube mais sobre design, sobre função e informação além da arte, achei mais legal ainda.

Na minha área de creative, de rioter só tem o @Wendigo , manager e o monstro que coordena a gente e responsável por muita coisa bacana que a gente solta! Porém tem ainda os grandes parceiros, “duo da rito”s que são extremamente importantes em toda operação, sem eles nada andava; o ARBEXO (designer), @Invocanderson  (melhor ilustrador do Brasil) e o Daniel Araújo (motion e video producer).

Eu jogo Lol faz uns 3 anos apenas! Comecei acho que tinha o rework do Gálio, eu era muito ruim mas eu já pirava!

Meu main é PYKE, acho ele sinistro e to tentando subir pro Ouro com ele rs! Acho que o melhor campeão trabalhado em questões de design VISUAL é o Nunu rework!! Ou o Rakan. Err... a Illaoi acho foda também! Cara tem varios que adoro hahahah

ALGUEM ME EXPLICA O LANCE DO CANGAÇO! 

VALEUUUUU 

--------- me chame de Rei, me chame de Demônio. A água esquece o nome dos afogados ----------
Dragão

@Domovoy
O cangaço do fórum tenta derrubar o tirano LokaoDaPoppy, derrubar o fórum, e depois a Rito Gomes (não me bane uehauehuaheuwh), o Drill Barnacle já foi corrompido, o Mahtan Inglorion tá sendo corrompido aos poucos, o Drill tá tentando corromper a Tammiee e a Rainha Fermosca infelizmente é fiel ao fórum );
Sobre a definição de cangaço:
O Cangaço foi um fenômeno do banditismo brasileiro ocorrido no nordeste do país em que os membros do grupo vagavam pelas cidades em busca de justiça e vingança pela falta de emprego, alimento e cidadania, causando o desordenamento da rotina dos camponeses.
Você será o próximo @Domovoy ?
SAUDADES DO QUE NÃO VIVEMOS MEU TWISTED TREELINE!!!!
Rioter

@Jinx  escreveu:
Daonde vem sua inspiração?
Você esperava um dia fazer a abertura de um evento internacional ou de outra região? ( exemplo abertura final do NA )
Você tem alguma paixão por jogos? oque te levou a começar a trabalhar com league of legends?

Fala @Jinx !!! Beleza pura?

Cara eu tenho muitas inspirações, tanto com profissionais do nosso ramo (Hideo Kojima e os Concept Artist da Rito) como caras como o Robert Valley, Akira Kurosawa, o designer Niklaus Troxley ou David Carson... e também jogos, filmes e desenhos me inspiram: Naruto (dattebayo), Yu Yu Hakusho, Avatar, Akira, Cowboy Bebop, Love Death & Robots, Rick & Morty, Stanley Kubrick, Tarantino.... mas tem coisas simples que me inspiro, como sei lá, jogos pixel art ou posters de jazz. Pessoas também me inspiram muito!! Tem muita gente inteligente trabalhando na Riot, e fico sempre empolgado de conversar com elas!

Eu nunca imaginei que ia ajudar a fazer a abertura de um evento internacional tipo o MSI. Foi uma surpresa animal, e um desafio muito bacana!!!!

Eu tenho uma paixão enorme por jogos. Já chorei com Last of Us, passava horas jogando Última 8 ou Sim City, tinha jogos tipo “the incredible machines” para DOS que eu passava dias passando de fase! Meu jogo favorito single game é Metal Gear Solid pra PSX! E MOBA é o league... a gente sofre pra subir de elo, mas não desiste nunca S2 rsrsrs

Desde pequeno meu sonho é trabalhar com games. O Design veio como a fórmula mágica que me faria entrar no mundo gamer, mesmo que durante muito tempo tenha trabalhado pra publicidade e propaganda. Quis trabalhar com League pelo trabalho sensacional que a Riot faz de localizar o jogo pro nosso Brasil 🇧🇷 e o cuidado que tem de sempre fazer algo pensando no jogador em primeiro lugar.

Espero ter respondido com clareza pra vc meu caro!!!

--------- me chame de Rei, me chame de Demônio. A água esquece o nome dos afogados ----------
Rioter

@ShoyoTEmO  escreveu:
@Domovoy
O cangaço do fórum tenta derrubar o tirano LokaoDaPoppy, derrubar o fórum, e depois a Rito Gomes (não me bane uehauehuaheuwh), o Drill Barnacle já foi corrompido, o Mahtan Inglorion tá sendo corrompido aos poucos, o Drill tá tentando corromper a Tammiee e a Rainha Fermosca infelizmente é fiel ao fórum );
Sobre a definição de cangaço:
O Cangaço foi um fenômeno do banditismo brasileiro ocorrido no nordeste do país em que os membros do grupo vagavam pelas cidades em busca de justiça e vingança pela falta de emprego, alimento e cidadania, causando o desordenamento da rotina dos camponeses.
Você será o próximo @Domovoy ?

HAAHAHAHHAHAAHAAH 

Cara eu conheço o cangaço, aliás 🖖 LAMPIÃO REI DO CANGAÇO FOREVER 🖖  E MARIA BONITA sua rainha!

Achei legal a comparação mas eu sou fã do fórum, então to fora rsrsrs 

Rioter

@Thresh Indigno  escreveu:

Vou começar com a pergunta mais importante:

- Qual é a versão daquele Homem-Aranha (1:52 do vídeo) no teste de escala humana? Espero que seja o do Tobey, afinal foi o melhor. Smiley LOL

Polêmica já foi, essas aqui são mais pra aliviar e elogiar.

- O traje do(a) Violinista, e a própria cidade no fundo, foi baseado no universo dos Projetos ou vai ser uma temática própria do MSI? Aquela espada gigante no horizonte é intrigante. cof Mech Aatrox cof.

- Eu estava preocupado em como o novo logo da Riot seria apresentado no início. E foi magnífico! Junto com a contagem, QUE HYPOU E ARREPIOU MUITO, são a minha parte favorita da final. Sim, não faz sentido nenhum. Smiley Indifferent Espero que essa intro seja mantida em tudo que vier no futuro.

Bom, só elogios quanto a esta abertura. A exploração de cenários e a distribuição das pessoas durante a abertura foi majestosa. Se superaram demais.
Já pensando no Worlds, se quiserem dar um foco no Thresh Campeonato durante a apresentação. Deve ter alguns takes nas skins antigas. Ele poderia, quem sabe, roubar a cena/Senna (Desculpa Lucian, a piada era irresistível).
É isso, muito obrigado! 

Hahahahaaahah! Melhor pergunta até agora!!!! É o Tom Holland man, infelizmente rsrs eu gosto muito do Tobey, e o melhor Miranha é o dele mesmo. Eu curto o Tom também mas aí foi mais uma questão de posição do corpo dele que cabia direitinho com a perspectiva do cenário todo do Palco, pra simular era perfeito hahahah

Sobre o violinista, a máscara e o traje não é nenhuma referência ao Projeto, apesar da gente gostar muito do tema e ter sido uma inspiração. É mais uma coisa pra ornar com a temática do MSI desse ano, que era uma mistura da fantasia do LoL e a tecnologia que a gente convive um pouco; fios, computadores, teclados, LEDs e a máscara foi uma homenagem a estilos de máscaras tradicionais chinesas e taiwanesas, com essa pitada tech. MASSSSS quem sabe o pessoal da Riot Mother (USA) resolve fazer skin nesse naipe né? A gente ia gostar pouco rsrsrsrsrs

Cara que legal ouvir isso da animação do logo! Foi uma coisa que o @Wendigo quis muito fazer e ele tankou a responsa de fazer um negocio animal e simples, ele trabalhou bastante nesse curto porém importante momento da abertura! Muito massa mesmo ouvir isso!!!! 

Man, obrigado você pelas perguntas!!! 

Ps: piada meio THRESH essa sua aí da Senna rsrsrsrs 

Tropa

Primeiramente quero dizer que acho seu trabalho maravilhoso e te parabenizar por todos seus trabalhos.

Minhas perguntas são:

• Um artista sendo digital ou não, normalmente tem um trabalho linear. Por ter várias pessoas pensando junto em um projeto como o MSI ou CBLOL como é gerenciado o conjunto e o conflito de idéias?

• Você tenta inovar suas idéias reformulando seu estilo artístico ou você prefere aprimorar seu estilo e recriar em cima de algo que você faz constantemente?
Tropa

Quais Cursos você fez, e como fez para entrar na RIOT?

Dragão

Quais Cursos você fez, e como fez para entrar na RIOT? Meu sonho trabalhar com JOGOS e na Riot ç.ç
Tropa

Eu não sei se essa pergunta foge do assunto, mas...

Saberia/Poderia dizer quem era o/a violinista??
Eu fiquei com muita espectativa de ser a Lindsey Stirling, principalmente depois de uma postagem que ela fez relacionada a LoL, eu sou muitooo fã dela, e pensei que poderia ter sido ela tocando...
E os violoncelistas também, fiquei pensando que poderia ser a dupla do canal 2CELLOS, seria extremamente épico \o/
Eu tava torcendo pra que tirassem as máscaras e revelassem ser eles Smiley Tongue (Eu adorei o estilo da máscara)

Enfim, foi um trabalho muiiitoo épicoo e lindo de se ver, muuito bem feito, meus parabéns de verdade!! Espero que você tenha muito mais sucesso ainda e que, se possivel, trabalhe em muito mais aberturas (principalmente de Mundial se der *-*).
Acadêmico de Piltover

Olha, vendo o video falando a respeito fiquei até arrepiado. Parabéns @Domovoy, obrigado por representar o Brasil tão magnificamente.
Dragão

Bom dia!
@Domovoy desde a criação á realização de um evento como abertura do cblol ou msi ou até do mundial , quanto tempo antes é definitivo isto ?
há alguma equipe de tradução, pq a música ou lago que seja feita pode conter palavras com outros significados em outras línguas, deve ser um trabalho monstro desde palavras ditas, música, cenário e até a expressão visual em todos os países que a riot divulga isto.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Dragão

Qual o próximo trabalho que o senhor gostaria de fazer?
Tem ideias/planos para repetir a dose desse MSI?

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Rioter

@Kira  escreveu:

Primeiramente parabéns pelo trabalho. Estava presente na final do CBLOL 2019 e foi impecável. Uma das melhores do mundo, sem dúvida.

Vamos para as perguntas:
-Em quais trabalhos você participou na Riot?
-Como foi trabalhar com os rioters "internacionais?" Houve barreira do idioma? Pode falar mais da experiência?

___
Clique no banner e conheça o nosso canal!!!

Fala Kira, tudo bem!!! Parabéns pelo seu trampo Heitor, gostei muito da vez que foi pra Coreia!!!

Meu primeiro trampo na Riot foi esse fórum maravilhoso que estão vendo! Smiley Very Happy Foi uma bela experiência. Apesar de achar que tem coisas pra melhorar, e vamos, gosto muito dele. 
Já fiz coisas pro Acampamento Yordle como UX e UI designer, fiz o rebranding do UNILOL inteiro, toda comunicação visual dele, coordenei conteúdo e animações de palco na final do CBLOL 2018 (conheci o Emicida, foi foda), sem falar no pacote gráfico que atualizamos em 2018 do nosso campeonato e também na identidade visual do Circuito Desafiante. Acho que esses foram os principais, tirando trabalhos pontuais pra editorial (lolesports br) e social media!
Foi massa pra caramba trabalhar com Rioters internaticionais. Tem Rioters BR trabalhando nos Estados Unidos, o que foi legal de saber. Acho que teve uma pequena barreira de idioma, mas nem tanto. Do mesmo jeito que aqui temos jeitos diferentes de falar o português (com gírias ou algumas manias e vícios de linguagem), eles também têm no inglês. Então a gente sempre tentava se comunicar com um inglês formal e gramaticalmente correto, e eles também com a gente! Alguns e-mails trocados com o pessoal da China foi um pouco diferente também, por conta do Mandarim que tem uma conjugação verbal diferente do nosso alfabeto e gramática. Mas foi tudo dentro dos conformes. 

Valeu Kira!!!!!! <3

Ah, tudo bem ser o Tom. Ele, na verdade, é o melhor spider. Só falta o elenco acompanhar a qualidade né, aqueles personagens toltamente alterados me tiram do sério. Meu medo era ser o do Andrew, porque o uniforme dele não tem detalhe na cintura. Mas deve ser uma versão simplificada do uniforme do Tom. Não sendo o Andrew ta blz, a gnt não precisa resolver isso no x1.

Ainda acho que é o universo projeto, hein. Aqueles cabos lembram muito as skins cibernéticas. Mas destruíram o Aatrox no processo, então não estão autorizados a confirmar. Smiley Wink

@Wendigo mandou muito bem em chamar a responsa. Ficou muito bom. Eu estava esperando um soco zuadaço com a logo aparecendo, mas me surpreendi com a alteração. Ta perfeito. Já manda pro setor que ta fazendo o remake do jogo com o client unificado. Quero isso aí quando for abrir os gameS da Rito. Vai ser mais clássico que as intros da Valve, EA, Playstation, etc.

Novamente, muito obrigado por trazer tanto conteúdo do desenvolvimento e ainda se dar ao trabalho de vir aqui conversar um pouquinho com a gente. É ótimo ver um trabalho tão bem feito. Um dia eu chego nesse nível de Designer. Mal foi oficializado na rito e já ta no pyke.

Ps: O clima hoje ta kench e eu também to no pyke pra continuar com os trocadilhos. Mas é melhor parar por aqui, antes que você faça o famoso trocadilho com o meu Shen.

Tropa

Caras eu não sei como voces consegue faser algo assim com uma perfeição monstro, fico ate emocionado

as eu acho ta incrivivel uma criação de um jogo deste que fico imaginando a cabeça de voces,tem que ser Genio,para ter umas ideias desta parabens a todos, com eterna admiração, deste Umilde Fã.