cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Lol está ficando cada vez mais pesado, daqui alguns anos ou meses só vão poder jogar lol quem tiver um pc de 10 mil reais com as melhores placas, peço que reveja as atualizações do jogo e de oportunidade para quem não tem muita condição para poder jogar também pq se a metade dos jogadores que jogam lol tiverem um pc na faixa de 1000, 2000 reais não vão conseguir jogar lol o fps fica baixo
Tropa

Sugiro um modo Battle Royale do jogo. Com um mapa bem maior, seria um passo na direção de um MMORPG que muita gente quer também. No Battle Royale do Lol poderia continuar com duas equipes de 50 cada e com o objetivo de destruir o nexus, mas o Nexus teria posicionamento variável de partida para partida, assim o objetivo não seria só matar, mas também encontrar o nexus inimigo. As mortes seriam definitivas, não teria mais o b de voltar, e as lojas de items ficariam espalhadas pelo mapa. E para a partida não demorar muito o mapa encurtaria e os nexus seriam reposicionados para dentro da região encurtada. 

Dragão

Os Riots já abandonaram o tópico?
Tropa

Olá.
Vocês podem sim estarem crescendo, mas pense o seguinte, essas propaganda não irão valer de nada se vocês não prestarem atenção na comunidade que está fragmentada por pessoas que não conhecem o conceito de humanidade. Os novos jogadores virão, mas com os tipos de jogadores tóxicos que existe em grande escala no servidor brasileiro, vocês acham que esses novatos vão se sentir a vontade sendo discriminado por estar aprendendo a jogar?
Vocês poderiam melhorar o sistema de punição e ao invés de somente deixar uma máquina analisar as condutas dos jogadores tóxicos, poderiam também colocar humanos para trabalhar com isso, porque máquina não tem sensibilidade e o ser humano sim. Também tenho uma sugestão para tornar o banimento mais eficiente, se vincularem todas as contas a um número de celular ou telefone(como fizeram para não ter mais de uma conta do mesmo jogador no Clash), diminuiriam bastante a quantidade de jogadores tóxicos, pois é mais acessível criar outro e-mail que comprar outro chip conseguindo monitora-los de forma mais rígida, assim também garantindo que jogadores iniciantes não sofram com agressões verbais que jogadores veteranos que criam contas novas por ser banidos ou por vontade de ter outra conta estão fazendo. Isso só não daria jeito nos banimentos serem mais eficientes como também poderia criar um ambiente melhor e mais receptivo para aqueles que vão começar a jogar LoL, pois vão está com jogadores do mesmo nível que eles.
Apoio essa campanha, mas falta a consideração por jogadores que já estão a muito tempo no League of Legends, pois, existe problemas que estão sendo "resolvidos" de qualquer jeito, como exemplos: O launcher novo ser muito pesado para computadores que rodavam LoL muito bem no antigo, as filas ranqueadas estão mal balanceadas criando um desconforto em partidas, a atenção de você em atualizações totalmente focada no competitivo esquecendo o conceito inicial disso tudo que muitas vezes foram citadas por vocês (o fato do competitivo ser inspirado em partidas normais), melhorias no sistema de reportamento, dentre outras coisas. Pense mais na comunidade, assim o crescimento virá a conosco.
Saudosamente, AlêPlayAgain.
"O lance não é quanto tempo você tem... é como você usa."
-Ekko

Bom jogo lol a 5 anos antigamente conseguia carregar outros 4 parceiros de equipe, hoje em dia é quase impossivel se 1 se recusar a ajudar, oque eu quero dizer com isso ? que voces deveriam fazer algo pro jogo ser mais individual ou ser mais severos na penalidade pois com brasileiro só funciona assim, como por exemplo : os pdls podiam ser individual sendo assim aquele cara tóxico,rage, receberia menos bonificações ou até mesmo nada . outra sugestão é o banimento imediato sem regalias pq uma vez rage sempre rage (experiencia própria) acho que voces dão muita corda até chegar a essa situação com que faz esses jogadores ficarem falando na partida : não pega nada, riot não faz nada , ja tomei penalidade e nao aconteceu nada .Então acredito que oque mais desmotiva no jogo é toxicidade no jogo. Outra coisa que eu acredito que ajudaria muito é aumentar o nivel do jogador para poder entrar nas filas rankeadas exemplo: de 30 passaria para nível 100, acredito que é um bom tempo para os jogadores desenvolver habilidades dentro do jogo e estares no mesmo nível de jogadores mais experientes, porque tem cara que faz md10 cai prata 1 e parece que ta fazendo tutorial então pensem nisso! com relação as atualizações foram bem radicais e estão sendo muito rapidas, então aumenta o tempo ai riot pois não da tempo de desenvolver com certo campeão e ele ja é nerfado ou bufado.
É Isso ai o jogo é bom, tem tudo pra continuar bom por mais longos anos, só que se não melhorar para os mais experientes ou jogadores mais antigos provavelmente irão migrar para outros jogos. Eu tenho saudes quando ficava 3 dias no quarto jogando lol, quando perdia as namoradas por causa dele, hoje em dia do jeito que ta não da para ser assim masSmiley Sad um abraço
Tropa

okay, sobre o futuro que eu espero que esteja muito próximo: cadê o buff dos suportes? eu não aguento mais

olha Riot, eu acho que vocês deveriam fazer 3 alterações no game, a primeira seria criar um servidor legado, para que as pessoas que estejam insatisfeitas com o League presente jogar e relembrar de como era bom naquela época e mantendo os jogadores que estão satisfeitos com o League de hoje em dia, a segunda alteração que vocês poderiam fazer seria criar um servidor de mal perdedor, onde jogadores trolls, feeders, tóxicos iriam ficar acumulados, e fazer uma pequena alteração no nível de punição, assim os jogadores novos não iriam enfrentar tantos jogadores tóxicos, e se eles criarem uma smurf e forem tóxicos in game com os iniciantes banirem por IP, e a ultima alteração seria optimizar o League para jogadores com PC fraco, então foi isso espero que leiam chau.

ALERTA TEXTÃO

Sempre fui meio relutante em participar do fórum por que a toxicidade que tem no jogo acaba refletindo por aqui. Mas vamos lá.

“ A gente quer fazer do League um esporte que dure por gerações”

Antes de mais nada, jogo desde a season 3 mais ou menos, inclusive estive no lançamento do servidor oficial BR. Acho que posso contribuir um pouco.

Cultura, Toxicidade, Balanceamento e Inconstância

Cada empresa possui uma cultura e a seleção de seus colaboradores (ou talentos, como a Riot diz) é influenciada diretamente por essa cultura, e não somente isso como também influencia todos os passos que a empresa dará.

Ela também reflete no jogo, ainda que seus pontos negativos sejam mascarados.

Durante algum tempo tive vontade de entrar no time da Riot e por isso fiz várias pesquisas sobre a cultura da empresa. E apesar de ser uma ótima empresa para se trabalhar achei uma relação estranha entre a forma como a cultura é exposta e a toxicidade vista no jogo.

Praticamente, na grande maioria dos posts dentro do fórum podemos ver reclamações sobre balanceamento e toxicidade. Deixaremos o primeiro para depois.

Qual foi a última vez que a Riot fez um trabalho extenso sobre a toxicidade do jogo? Se bem me recordo houve um momento, no lançamento da honra e um tempo após, que a discussão sobre toxicidade estava em alta. Depois simplesmente desapareceu.

Não temos relatórios sobre banimentos e motivos, não há um trabalho efetivo para se evitar a toxicidade no jogo nem mesmo divulgação de novas ferramentas para que a própria comunidade possa avaliar. E não estou falando de um post no fórum e sim de uma aba própria para quem quiser ver, quando quiser ver, quais são a políticas contra toxicidade e como elas são aplicadas dentro do jogo ou em qualquer outro canal de comunicação utilizado pela Riot.

Aqui pode-se abrir um parêntese para o Acampamento Yordle, iniciativa muito bem-vinda e que recebeu a divulgação que merece, mas que se mantém durante um curto período de tempo e depois é relegado ao limbo.

Essa aparente falta de preocupação com uma das questões mais importantes do jogo leva a uma insegurança da comunidade. São quantos anos de League para que hoje ainda exista dúvidas sobre o quão efetivo é o sistema de denúncias? Não devia ser um pouco diferente?

Se os jogadores não percebem o efetivo tratamento em relação à toxicidade, não é esse um reflexo da própria cultura da empresa? Quais os incentivos os Rioters recebem para trabalhar essas questões? Eles existem? Se sim, cadê os resultados?

E então entramos nos balanceamentos. A Riot transparece para a comunidade que existem times que trabalham em balanceamentos profundos e seguem um calendário, mas há também os balanceamentos que vem a cada atualização e que parecem mais um “vamos apagar esse incêndio aqui e depois ver aquele outro foco de fogo ali”. Entendo que há uma certa “vida” na forma como o jogo evolui e que não há como fazer previsões profundas sobre como será o comportamento da comunidade nos quesitos itemização e até mesmo funções que os campeões irão desempenhar. Mas é clara a política de balanceamento para a comunidade? Há essa política? Ou os nerfs e buffs são baseados meramente nas subjetividades do “está forte, está fraco”?

E de novo se volta para a cultura da empresa.

Esses dois pontos convergem para um: não há constância na Riot, e se há, não é isso que a comunidade sente; logo, gera insegurança desnecessária.

Como então criar um jogo para durar gerações sem uma constância mínima para ser a base do crescimento?

Um exemplo bem prático: a história, ou lore do jogo.

Há um abismo imenso entre o que se vê no Universo e o que se vê dentro do jogo. Uma história triste de uma garotinha que é vítima de seus próprios poderes e no jogo “você quer brincar também?”. Não que um seja melhor que o outro, mas será que o time de animação e história fez uma Annie que não existe?

Outro exemplo: Varus. Alterações na história, dando características únicas (sem entrar no mérito se foi bom ou ruim). Ninguém, absolutamente ninguém na Riot teve a ligeira impressão que fazer uma história de um personagem que tem mais duas vozes na cabeça seria um ótimo pretexto para regravar e dar a mesma profundidade para o personagem dentro do jogo? Para piorar, deixa uma ponta solta do Varus em busca da irmã que nem ao menos é citada na história contada no lançamento do rework do Aatrox, e a não ser que esteja muito enganado, mas dada a maneira como os personagens vem sendo trabalhados, quando ela for divulgada vai receber o mesmo tratamento que a Kai’sa, a filha de um dos personagens mais antigos que não recebeu nada de especial no lançamento e que inclusive possui uma lore relativamente fraca, com mais do mesmo (uma dimensão que vem destruir o mundo e gera uma sobrevivente que decide lutar contra. Sério isso?)

O League cresceu, e foi rápido demais. Há muitas questões em aberto e não adianta pedir a colaboração da comunidade se não houver uma decisão firme de mudança de direção e unificação sobre o que é League of Legends. Trazer uma certa constância para que possa gerar segurança na comunidade e assim trabalhar nas mais variadas mudanças que se deseja é um meio para melhorar o jogo.

Mas se continuarem trabalhando como se fossem ilhas, em que transparece que a cada lançamento (evento, campeões, etc.) parece ser feito por um grupo diferente, sem visão do todo, vai levar os jogadores buscarem “águas mais seguras” para desembarcar.

“Apresse-se, o tempo está se desperdiçando.”
Zillean
Arauto

Passando meu feedback pessoal sobre o LOL:

Eu gosto bastante do estado atual do League, desde que comecei a jogar minha mudança favorita foram as runas eu achava o sistema antigo chato (uma vez que tinha que ficar juntando IP para comprar runas) e pouco intuitivo, porque era difícil sentir o impacto de cada selo, glifo ou marca individualmente (mudar o conjunto todo dava uma diferença visível), o sistema novo dá várias estatísticas pós-game que servem para avaliar a eficiência das escolhas e a maioria das runas reforjadas tem algum efeito visual ingame permitindo sentir o impacto de cada escolha. Também acho as runas reforjadas mais amigáveis que o sistema antigo para novos jogadores, sem falar que poder configurar a página livremente durante a seleção de campões é perfeito.

Particularmente eu NÂO gostaria que pudéssemos voltar a escolher status (armadura, MR, AD, AP), no sistema de runas, acho que estes atributos tem um efeito "invisível" e por isso tornam as escolhas menos intuitivas, principalmente para novos jogadores.

Outra mudança que me agradou bastante foram as mudanças nos itens de crítico que viabilizaram picks diferentes na botlane e tornaram as composições mais flexíveis. No geral esta season tem sido minha preferida, é só manter o bom trabalho.

Sobre as novas skins acho que o time de arte tem se superado cada vez mais e acho isso bacana, só tem que distribuir mais os campeões que recebem skins porque tem uns que quase não recebem enquanto outros tem várias.

Estou animado para as mudanças do sistema ranqueado do próximo ano, especialmente o elo por posição, acho que vai fazer com que as pessoas joguem em mais posições nas partidas trazendo menores tempos de fila e mais equilíbrio ao matchmaking.

Por fim acho que esse ano trouxe várias mudanças de "qualidade de vida" tivemos a aba de coleção que agora está completa com ícones, skins e cromas e agora as estatísticas que também são bem legais. os últimos eventos também estão sendo bem bacanas com recompensas interessantes.
Rioter

@BABYMET4L@  escreveu:
conheço bastante gente que desistiu de league e foi jogar fortnite meus amigos que jogavam comigo desistirão,então esse papo de que esta crescendo a cada dia acredito que não seja bem isso não.
No meu caso estou em fase de re-aprender a jogar em uma ultima tentativa,sou suporte so jogo nessa lane ha um bom tempo estou revendo builds pq depois de tanto nerf nos itens de suporte itens de cura e shield e nas habilidades dos suportes estou bem frustrado.

Fala @BABYMET4L beleza?

Eu sou gamer como você e também jogo muita coisa legal. Atualmente to jogando League, CS:GO, Tibia, e volta e meia jogo Fortnite e Overwatch. E essa é a realidade de quase todos os Rioters. A gente sabe o que está rolando no mercado, e na real fica muito feliz.

Como eu disse no vídeo, hoje é muito comum que a galera jogue vários jogos ao mesmo tempo. Para jogar um, não precisa parar de jogar o outro. Sem contar que o número de gamers no Brasil (e no mundo) só cresce, então tem espaço pra todo mundo.

Valeu e abraços!

Rioter

@Kanoris@  escreveu:
Acho que tornar o jogo mais dinamico só será possível quando tornarem os "metas" menos desequilibrados permitindo que não apenas os adcarrys mas sim todos os champions no jogo sem o perigo de perder por conta de um ajuste de um patch que te obriga á jogar de mago na bot lane ou de tank no topo

Mas quando a gente tira um pouco do poder dos atiradores para distribuir para as outras lanes, não é exatamente isso que estamos fazendo?

Rioter

@Roni Chan0v0@  escreveu:

Rework da aparencia personagens antigos para parecerem mais com os novos

Temos planos para vários reworks. A fila é grande!

Rioter

@Leviathán@  escreveu:
Gostaria muito que vocês um dia fizessem um anime ou então um RPG com a história dos personagens e reinos do lol! Iria ser o melhor jogo BR Smiley Wink

Não é uma ideia ruim! Smiley Wink

@Noharris O problema é a criançada aceitar isso, não podem ver o Yoda jogando algo diferente que acha que o LoL tá falindo.

@Noharris@  escreveu:

@Leviathán@  escreveu:
Gostaria muito que vocês um dia fizessem um anime ou então um RPG com a história dos personagens e reinos do lol! Iria ser o melhor jogo BR Smiley Wink

Não é uma ideia ruim! Smiley Wink

Oi, @Noharris!

Tudo bem?

Bom, eu queria muito que você me respondesse 2 perguntinhas.

Com a situação atual de League (provável passageira), como vocês agem nessas horas?

E a outra... ...sobre os recentes fatos relatados, de abuso e assédio sexual (direto e indireto) na Riot NA, - voxê fazendo parte da empresa - sabes se eles vão se pronunciar em nome disso?

E apenas um desabafo:

EU QUERO LOGO SKIN LENDÁRIA PR ALEBLANC, MEODEOZ 3 ANOS SEM SKIN, SENDO Q SÓ TEM 2 Q MUDAM EFEITOS, SENDO Q UMA TEM BARULHINHO CHATO E IRRITANTE, ALÉM DE SER PAPEL! POXA LUX GANHA SKIN TD ANO (o que não tem problema nenhum, afinal, vocês precisam lucrar, como qualquer outra empresa) AAAA LB STAR GUARDIAN, LB FIRST STAR, LENDARIA, PRECISAMOS DE OCÊ!!!

Um abraço.

Arauto

@Noharris Eu queria mais atenção no visual dos campeões, dar mais reworks visuais, atualização na animação de habilidade, atualização de algumas splash arts. tbm tá triste ser main de champ antigo, como a por exemplo, nunca é lembrada pra nada desse tipo de coisa, nem novos icones de habilidades ela recebe, sendo que são os mesmos desde o beta. E os suportes tbm poderiam ser lembrados para receber reworks completos, como a Sona por exemplo, que atualmente tem uma gameplay super sem graça e sem identidade de uma encantadora que usa sua musica para fortalecer seus aliados.

Aronguejo

@Noharris@Wind Chime  Eu concordo com vc queria tanto que a riot fisesse uma renovação em nas skin de campeões que estão a muito tempo sem receber atualização como a Sivir, ela tem uma tematicas tão legais mas as skin ta uma bostinha, se a Riot ou a outra impresa responsavel pelo jogo se peocupa tanto em lucro seria bom reformular as skin baratas e manter o preço. a maioria das skins baratas são feias e é de dar vergonha de usalas ou de comprar.

Não disse que e errado apenas não vejo necessidade em acada 2 meses eles mudarem um campeao antigo porque ao invez disso não criar outros ? Apenas acho que muitos deicham de joga porque os campeoes que eles gostavam foram att, não todos e claro(muitos apenas). OBS( eu jogava de akali e não achava que ela estava fraca ou fora do meta... kayle já não e meu tipo de campeão gosto de lutadores.. não tenho oque falar dela mais ela e forte e muito na vdd)

então man, sobre isso, eu baixei o fortnite, e advinha?? exato(sqn), eu coloquei no gráfico mais baixo, rebaixei tudo ao mais baixo possível, e não conseguia entrar nem na partida de tanto lag, portanto no LOL eu simplesmente coloco com a qualidade mais alta, ouço musica e ainda jogo com o cliente aberto, ou seja, tamanho do game, em relação ao dinheiro gasto com o pc, o lol esta bem longe desse problema.
Tropa

Bom, eu acho muito bacana cuidar da comunidade, atualmente além de game e jogabilidade, o quê de fato não deixa um jogo morrer é a atenção que a empresa dá para ele e para os jogadores. Isso é um ponto positivo para a rito.
Uma das coisas que eu gostaria de ver no game, seria uma distinção para as contas mais antigas para diferenciar das atuais... talvez um ícone referente a "x" anos de conta, ou outro ícone para "x" kills em game, algo que me fizesse sentir único dentro do game.
(acho que hoje em dia só se sente único ou quem é challanger, ou quem tem uma skin pax rs)

enfim, mudanças são sempre bem vindas, principalmente para quem acompanhou o game desde o começo até hoje.

Obrigado rito.