cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Olá a todos. Recentemente a Riot postou um vídeo falando sobre o presente e o futuro de League of Legends. Acho que é bem claro pra todo mundo que o nosso "LoLzinho" está passando por sua primeira grande crise. O que é bem plausível pra um jogo que vai completar 10 anos em 2019. Nesse mesmo vídeo, o cara lá pede feedback aqui no fórum e é isso que eu vim fazer. Vou tentar resumir ao máximo, mas garanto que de qualquer forma o texto vai ficar longo. Nessas minhas palavras eu quero registrar toda minha trajetória, tudo que fez eu me apaixonar pelo jogo e jogar ele por tanto tempo e tudo que tem me desanimado bastante. Eu sei que a Riot é atenciosa com esses detalhes e espero de verdade que algum Rioter pelo menos leia isso. Vou dividir tudo por partes e por tópicos. Começando do inínio.

O COMEÇO
Em 2012 eu tinha deixado de ser um "gamer". Sempre gostei de jogos online e eu tinha começado a trabalhar. Não tinha mais tempo pra me manter no topo nos MMOs que eu tanto gostava, por exemplo. Foi assim que um amigo meu me apresentou o LoL. E me explicou que minha falta de tempo/dedicação não seria problema. Porque eu só cairia com pessoas do meu nível (pelo menos nas rankeds). Eu comprei um computador só pra jogar o jogo e não me arrependi.

Eu peguei a época do começo da ascensão do LoL. Vamos ser sinceros, quem aqui que já tem mais 20 anos e sempre curtiu games, não esperou que um dia esse universo tivesse mais espaço na mídia, mais respeito etc etc? Aqueles grandes campeonatos que ficavam cada vez maiores a cada ano, as reportagens na TV (mesmo que bem vergonhosas, mostravam que LoL estavam ganhando espaço). Campeonatos de games já existiam, mas o LoL que escancarou de verdade as portas pra isso começar de vez.

E todos os meus amigos jogavam LoL. Conheci amigos de amigos que jogavam. Fui parado na rua por pessoas que eu nem conhecia, me chamando pra jogar também. Eu juro. E isso era "mágico". Foi uma "golden age" para o LoL, na minha opinião. Entre 2012 e 2016, mais ou menos. Dada essa introdução, antes de eu falar da Riot em si, gostaria de falar da comunidade do jogo.

A COMUNIDADE É INGRATA
Antes de mais nada. PAREM de falar que a comunidade de LoL é tóxica. Em qualquer jogo existem pessoas tóxicas, LoL não tem nenhum imã pra atrair pessoas tóxicas. Já joguei muitos jogos online e de diversos tipos. MMO, jogos de cartas, outros moba, FPS, em TODOS os jogos existem pessoas tóxicas. Acontece que no LoL o chat é uma ferramenta sempre presente. E por isso, vemos pessoas digitando toxidades com mais frequência.

E sabem aquela história de que report não funciona? Não funciona uma ova. Eu já tomei ban eterno. Não me orgulho disso, nem um pouco. Mas estou sendo sincero aqui. Hoje em dia eu acho que tomei jeito. Mas enfim, isso é outra história. Só quero deixar claro: report funciona. Pelo menos comigo, funcionou.

Porém... LoL tem a comunidade mais ingrata de todas. No Facebook, nos vídeos, nos posts no site, nas partidas, no fórum, o que você mais vê é gente reclamando, reclamando, reclamando. Reclamar é importante, eu estou reclamando aqui. Mas putz... Reclamar de preço de skin? Reclamar do que vem em baú? Falar que a Riot é um "**cogumelo do teemo**"? Viver spammando em tudo quanto é lugar que o jogo é ruim e continuar jogando? Vamos parar de infantilidade...

O jogo é DE GRAÇA. Você não precisa comprar nada e pode chegar no challenger se for bom, esse é um dos pouquíssimos jogos online onde não se pode comprar absolutamente nada pra se ter vantagem. A Riot se mantém da venda de skins. Sabe aquelas transmissões grandes, feitas em estádios, com shows e efeitos? Não é legal assistir? Aquilo não é de graça e parece que ninguém enxerga isso. A Riot pode botar o preço de cada skin por R$ 1000,00. Compra quem quiser e quem puder. E reclamar do que vem em baú, sério, cara? Além do jogo ser de graça e se manter de skins, eles estão dando a possibilidade de você ganhar essas skins DE GRAÇA também. EU NUNCA vi um jogo que fez isso antes. Essa coisa de skins em baú é pura caridade da Riot, não tinha necessidade deles terem criado isso. Mas criaram. E ainda tem gente que reclama? Ser humano não tem jeito mesmo, não é? Alguém oferece a mão e eles querem o braço inteiro. É muita ingratidão.

Se tem algo que te incomoda no jogo. Reclame do jeito certo e não uma criança chorona sem razão. Ou se te incomoda tanto mesmo, pare de jogar. Simples.

OS ERROS DA RIOT
Nem tudo são flores, Riot... Meus olhos brilharam em vários feitos por parte dessa empresa. Primeiro com o jogo em si, depois com os campeonatos, a atualização do mapa, a atualização das runas, os campeões lançados e refeitos, o sistema de baús, os eventos e missões, a "sua loja". Mas nada nesse mundo é perfeito. E agora eu já vou adiantar, mesmo amando, amando de verdade esse jogo. De uns meses pra cá eu me sinto cansado, indisposto. Não tenho mais aquele ímpeto, aquela vontade. Não sei se vem ao caso, mas de 2013 a 2017 eu fui diamante. Hoje em dia já não faço mais tanta questão disso... Vamos aos pontos negativos agora:

A primeira questão são as mudanças constantes. Lembram que eu falei que sempre gostei de competitividade, me manter no topo e fui diamante? Pra um jogador casual de normal game, isso não deve importar muito. Mas quem quer subir de elo ou se manter no topo, ler atualizações e se adaptar a elas é algo importante. E isso cansa... De duas em duas semanas cansa demais! E logo que você está se acostumando com algo, aquilo já muda. E começa tudo de novo. Essa coisa de atualizações constantes foi uma das piores escolhas que vocês já tiveram, pessoal da Riot, com certeza. Hoje em dia dá pra jogar com bastante coisa em várias roles diferentes. Quem aí é das antigas sabe que antigamente não era assim. Eram 3 ou 4 campeões que predominavam em cada rota e acabou. Hoje em dia dá pra variar, mesmo que existam os que ainda se sobressaiam. Então sinceramente, não tem motivo pra tanta atualização assim... Isso cansa. Eu cansei. Muitas pessoas já estão cansadas.

Desbalanceamento... Desculpa, Riot. Mas as vezes eu acho que as pessoas que fazem os balanceamentos, nerfs e buffs nos campeões são pessoas que nunca abriram o jogo de verdade. Não é possível. Eu vou dar dois exemplos muito PESSOAIS aqui. Lulu e Yasuo.

Lulu é uma campeã que dá shield, poke nos inimigos, mov speed, knock up, deixa qualquer aliado tank e faz qualquer inimigo ficar invalidado qualquer ação e ainda por cima dá slow. ???????
Não faz sentido.

Yasuo: Crítico dobrado, mobilidade infinita com minions por perto pra "surfar", uma barreira que pode parar hits do Baron ou até mesmo ults de vários outros campeões, um tipo de escudo muito irritante, knock up em área. Porque não deixam logo o boneco imortal e matando qualquer um com um hit só?

Como eu disse, esses dois exemplos são PESSOAIS. Tem gente que vai concordar, tem gente que não. Mas algo que acho que todo mundo vai concordar comigo é existem campeões que a Riot vive passando a mão na cabeça e dando atenção, enquanto existem outros que estão esquecidos num limbo completo. Parece que não existem. E quando esses campeões finalmente dão um jeito de aparecer (o caso mais recente é o do Fiddle) a Riot vai lá e nerfa. A minha maior reclamação de todas nessa questão é em relação ao Lee Sin. Quem aqui é platina ou qualquer elo superior a esse sabe: A cada 3 partidas nesse elo, em pelo menos duas delas vai ter um Lee Sin. E mesmo assim, a Riot vive dando um buff aqui ou ali. Jogar sempre contra os mesmos campeões cansa... Parem com isso, não escolham "personagens favoritos" de vocês, cara. Dêem espaço pra todos. Toda vez que vejo buff em Jarvan, Lee Sin etc, chega a ser irritante... Enquanto isso, personagens como o próprio Fiddlesticks, só são usados mesmo pelos dois que tem coragem de masterizar um boneco horrível desse (o meu caso) e ainda vêem ele tomar nerf.

Aconteceu a pouco tempo atrás também o caso dos ícones de YouTubers... Eu entendo perfeitamente a manobra da Riot de querer alcançar o público novo. O jogo como eu disse antes, está pra completar 10 anos e eles desejam, eu também desejo, que o jogo alcance uma nova geração. Essa manobra foi muito boa, mas... E pras pessoas que estão a tanto tempo ajudando a manter a comunidade de pé? Eu não falo nem do apoio financeiro da campanha, mas será que essas pessoas não mereciam também nem ícone? Nem se passou pela cabeça de um Rioter se quer que essas pessoas se sentiriam meio "abandonadas"? Não querendo ser muito dramático, mas enfim...

Esse ano aconteceu também o caso do Clash. Dois erros, Riot... Dois erros iguais, duas vezes seguidas... E sabe o que é pior? A expectativa para o tal do Clash estava alta. Muitas pessoas voltaram a jogar por causa disso, amigos meus, inclusive. E quanto maior a altura, maior a queda... E essa queda aconteceu duas vezes seguidas. Um erro enorme.

E por fim, só pra finalizar. Eu sou main jungle e minha role é adc. Não sei kitar. Eu adorei o meta caótico. Mas não posso deixar de me colocar no lugar das pessoas que são main adc. E se eu estivesse no lugar delas? Seria horrível... Ter que deixar de jogar com o que eu gosto e com o que eu aprendi, em nome do "meta".

E sabe o que é o pior de tudo? A própria Riot admitiu que isso foi sem querer. O que só comprova a minha teoria de que quem faz essas mudanças, balanceamentos, nerfs e buffs, não entendem absolutamente NADA do jogo.

ENCERRANDO
Enfim, é isso. Esses, na minha opinião, são os maiores acertos e erros da Riot, da comunidade, enfim... Depois de 6 anos eu ainda encho a boca pra falar desse jogo. Eu gosto muito e torço pra LoL se tornar uma tradição, durar décadas. É um jogo fácil de ser atualizado, renovado, revitalizado e tal. Mas por enquanto, eu vou dar um tempo... Me sinto cansado, o jogo se tornou massante. Toda hora é patch, é nerf, é buff, é item novo, runa nova, champion novo, champion voltando a ser o que era e putz... Era melhor vocês lançarem uma atualização grande a cada 3 meses do que fazer isso quase todo dia. kkk

É isso. Estou me despedindo, não pra sempre. Não ainda. Tudo depende de vocês. De qualquer forma, obrigado por tudo, Riot. LoL foi o jogo que eu mais joguei na minha vida e tenho um carinho enorme não apenas por causa de todo esse tempo, os pentakills, as partidas com os amigos, os momentos de raiva e de glória. Mas pelas portas que você abriu para o mundo dos games. Espero DE VERDADE MESMO, que vocês superem essa crise e durem mais 10, 20, 30 anos.

alguem pra ir duo

Algumas mudanças parecem muito interessantes e eu acho legal esse empenho em transformar o LoL em e-sport. Só que eu acredito que mesmo que a maior parte das mudanças sejam feitas para modificar a forma como se joga no meio competitivo e o show do Mundial, ainda existem problemas a serem notados para os 99% dos jogadores de League of Legends. Não deixem que a comunidade morra e fique insatisfeita, pois de nada adianta um jogo ótimo para o cenário competitivo, mas que não é nada divertido para a comunidade em geral.

Apesar de haver muitos espectadores no cenário competitivo, eles não representam nem 50% de toda comunidade. Para que o jogo aumente o número de espectadores do cenário competitivo, acredito que seja importante facilitar o aprendizado, inicialmente de todos os jogadores em geral. Obviamente, os novatos são de extrema importância para o crescimento e fidelização de jogadores, mas muitos jogadores ainda jogam League of Legends com pouca noção do que deve ser feito, pouca compreensão das estratégias existentes. Esse tipo de conhecimento deveria ser colocado em um manual online, ou algo assim, para quem quisesse aprender mais sobre o jogo. E não fosse algo intuitivo. Isso permitiria que mais jogadores compreendessem o cenário competitivo e as jogadas e movimentos feitos no mapa. A grande sacada do League of Legends é ser um jogo repleto de mecânicas, estratégias e trabalho em equipe. Quando assistimos, as mecânicas individuais são supervalorizadas, isso não é errado, mas há quem goste de observar as estratégias de batalhas, como eu.

Com todo o investimento feito para atrair novos jogadores, façam outro grande investimento a longo prazo, ensinem apropriadamente a eles. Esse jogo tem quase 10 anos, e o modo tutorial ensina apenas como andar e atacar. Melhorem a qualidade dos jogadores da comunidade, e vocês verão um aumento no crescimento de espectadores do cenário competitivo.

Primeiramente o que mais me incomoda é o fato de perder muitos pdls e cair constantemente de rank por conta de jogadores AFK que não são punidos. Não da pra fazer remake, pois muitos deles saem ou caem após os 3min e temos que ficar até os 15 jogando pra perder o jogo e os pdls. Em segundo lugar, outros jogos já funcionam em servidores mais robustos e com melhor desempenho com sua versão 2.0. Acredito que um jogo do tamanho do League of Legends deveria pensar nisso pra dar mais opção de jogabilidade e facilidade na concepção do mundo do jogo e de seus cenários. No mais quero parabenizar pelo mapa e a nova história e acredito realmente que devem investir nisso... eu gostei muito desta interação.
Tropa

vcs estao so piorando o jogo. parem de pagar pra youtubes fazer live de lol e arruma a **cogumelo do teemo** do jogo. eu to gold3 com mmr de gold2 ai vcs colocam um prata2 pra joga com migo e n querem q a gente der range e pedir de mais. o jogo n e ruim vcs so precisam arruma a merda do game

She Past Away trouxe uma explicação longa, porém gratificante de se ler.

Esse jogo trouxe tantas emoções e alegrias para muitos de nós, foi realmente um dos melhores jogos online cuja competitividade era real. Vocês, Riot Games, fizeram coisas incríveis pela comunidade. E é por isso que posso dizer que um dia tive orgulho de ver vocês crescendo tanto. Hoje, assim como ele, sinto cansaço. E não ha como expressar de melhor forma, que todas essas mudanças semanais, tornaram o jogo maçante, chato, confuso. O que era para inovar de deixar as coisas divertidas e melhores, tornou o jogo todo voltado para o cenário competitivo.

Muitos de nós costumávamos achar que essas mudanças visavam um equilíbrio utópico entre picos de poder de campeões, que facilitassem o uso de todos eles em suas respectivas roles. Nerfando aquele que estava muito forte, buffando aquele que estava muito fraco. Hoje, já vemos que todas essas mudanças são para o show business. Os campeões que tomam nerf não são aqueles muitos fortes, são aqueles muitos utilizados em composições do cenário competitivo. Os campeões buffados são aqueles que a equipe por trás dessas mudanças deseja ver sendo usado no competitivo. Grande caso é o Yasuo. Porém, por mais divertido que seja assistir o Faker jogando de Zed ou Yasuo, como nos tempos anteriores, alguns campeões não são viáveis no cenário competitivo e quem mais sofre com todas esses betas para o mundial é a comunidade. Quem mais se cansa de ter que jogar um jogo diferente toda semana é o jogador comum, os 99% da comunidade.

Desejo mesmo que a Riot Games supere esse problema que afetou todas as regiões, em todos os elos e nos variados tipos de jogadores. E um dia compreenda, que mudar é bom, mas mudar o tempo todo é esquizofrenia.
Aronguejo

Coloquem os 2 URFs
Quem quiser jogar com campeões aleatórios, que jogue, quem quiser jogar com o campeão que quiser, que jogue, assim desbanca todo aquele argumento falho de "ah, mas toda partida tem o mesmo campeão..." só ir no AURF, não quero perder minha liberdade de me divertir no URF jogando com o que eu quero e não o que o sistema me manda.
Grato.
Put your hands up ╬(ノ ゚∀ ゚)ノ゚
Tropa

Ola!
Atualmente no League existem pessoas "toxicas", pessoas que são "carente", que não resiste em ficar uns minutos no /all expressando seus sentimentos. certo!?
Eu fico imaginando como seria bom jogar algumas horas de league sem me frustar com players afk/rage/trolls. como seria bom eu não perder meus PDL por culpa de alguns players com atitudes negativas.
Mais oque fazer com essas pessoas ?. existe algumas opções para se livras dessas pessoas carente que não sai do /all.
como por exemplo usando o comando /mute all, ou mutando apenas o player toxico.
Mais de que adianta você se livrar do player toxico se o seu time não tem a mesma ideia ?
Então seria legal incentivar todos os player a começar usar o comando /mute. Mais como ?
Simples! se o player toxico souber que esta sendo totalmente ignorado, ele vai perder menos tempo digitando e se ocupando fazendo algo objetivo na partida. se existisse alguma forma de que o jogador toxico vesse que ele esta mutado por tal jogador , ele perderia menos tempo se expressando e passaria a usar os pings para se comunicar.
Talvez assim as pessoas pensaria mais antes de ficar grudado no /all, e os players que não estão confortáveis passariam a ficar mais confortáveis
#/mute
Aronguejo

@Noharrismeu comentário vai ser sobre o Twisted Treeline esse mapa tem que ter uma atualização visual, sabe com uns gráficos legais seria bom um novo visual e gostaria que esse mapa recebesse um visual de como era As Ilhas das Bênçãos e de como está a ilha agora, dividindo o mapa no lado leste o lado consumido pela tormenta o lado obscuro e o lado oeste o lado abençoado o lado que não foi tocado pela tormenta ou o lado que relembra o passado da ilha e que esse mapa reformulado seja o lançado na época em que a Morgana e a Kayle seja reformuladas como se fosse o evento Vs esse mapa tem um estilo de jogo tão legal e seria bom arrumar e dar recompensa melhores pra quem jogar nesse mapa porque está tão desvalorizado o mapa quando entra e um normal game do Twisted Treeline e as pessoas só ligam pra ranqueada 3x3 e isso e algo que também me preocupa pois com as mudanças na ranqueada pode ser que não tenha mais 3x3 e as pessoas vão abandonar o modo de jogo.
      Conversa com os chefes do NA pra fazer isso e traga o Hexakill de volta com mais emoção, gostaria de acompanhar as mudanças que forem fazer nesse modo de jogo.

Sendo breve nos erros mais comuns que dificultam ainda mais essa "variedade" ilusória de campeões que a riot tenta vender, o 1º é buffar o que não tem que ser mexido, e nerfar o que estava ok, exemplo de uma variedade de campeões que o pessoal parece não entender como funciona: Assassinos como zed, talon, akali, katarina, etc... eles TEM que dar muito dano, "ah mas eles estão muito fortes, ficam dando IK em todo mundo quando estão feedados", eles servem pra isso, é o trabalho deles, e late game caem bastante, porque proteger é mais fácil, e anular a sua ultimate, ou dano inicial com stun ou qualquer outra coisa que o imobilize, ou impeça sua movimentação, é incrivelmente fácil, posso afirmar isso pois sou main zed, jogo há muito tempo com assassinos ad's e ap's, e posso dizer que o "preço" para você matar alguém late game, ou mesmo quando está 1 item somente na frente de um campeão inimigo, como por exemplo uma Camille ou Jax, é mais difícil do que parece, pois atualmente a Tabi Ninja diminui seu dano de forma drástica, de forma que 1 item na frente muitas vezes parece nada, já que você quase morre se errar uma só skill. Pare quem acha que isso ocorre somente nos casos dos top laners, no caso dos adc's um suporte decente, e algum item de defesa consegue te anular de forma que se o jungle inimigo ainda auxiliar nesse suporte, você literalmente entra no modo spectador, você ulta não da dano, e sai pra não morrer, e o máximo que da pra fazer é splitar, e se você colocar um toplaner lutador, isso diminui ainda mais sua efetividade na partida, quase te anulando completamente.

Então, com esse "problema" inicial posso dizer que: Os assassinos não estão muito fortes, e atualmente não passam do status "Ok" quando o player é razoável, para "impactante" quando o player é bom, raras são as vezes que ele é o "Decisivo", por parte é por conta dos itens que anulam dano AD, e outra parte é porque eles recebem nerfs que não fazem sentido algum, só porque alguém reclamou quando não soube jogar contra um bom jogador.
O segundo problema básico que ocorre toda hora é: Itens ad's são menos eficientes para assassinos ad's, em comparação com itens ap's, de forma que você só vê os assassinos ad's fazendo literalmente as mesmas builds, que no máximo variam adicionando itens de adc's, como dançarina, gume, stormrazor, etc... Ou seja, precisamos de mais variedades de itens para assassinos, e de alguma forma, fazer com que uma simples tabi ninja pare de anular o seu dano de forma ridícula, pois você está 6/1, mas não consegue burstar um cara 0/2 só porque ele tem UMA bota de armadura, não faz o menor sentido.

Já que falei de alguns itens, vou adicionar mais alguns campeões que também estão incrivelmente fortes, pelo simples fato da grande variedade de itens que eles possuem, os lutadores, uma Camille 0/0 conseguir matar um zed ou talon 3/1, sendo que eles tem 1 item fechado uma bota, e um item de dano como espada longa, sendo que ela só tem uma tiamat, me desculpem os que discordam, mas é ridículo, é literalmente anular sem nenhum sentido, apenas por ser "meio tank" já que é lutadora, você fica totalmente limitado ao que pode fazer no game quando está de assassino, 1 simples erro você morre pra alguém que nem deveria segurar seu dano, mas o pessoal adora falar que os assassinos que são fortes xd...
Sobre essa parte acima, eu apenas despejei algumas coisas que eu vejo que não fazem o menor sentido, que o povo gosta de popularizar porque feedam um assassino, e ele FAZ o que tem que fazer, MATAR.

Sobre o últimos buff no Fizz, eu tenho que comentar que não faz o menor sentido, ele nunca esteve fraco em soloq, ele estava "ok", o dano do W dele e R sempre foram ridiculamente altos, mas que fazem sentido para um assassino, o problema mesmo é que como citei os itens ad's de assassinos são muito defasados em comparação com os de ap's, visto o poder quando se compara o poder que é concebido por ambos em lanes.
É literalmente buffar pra voltar a aparecer no competitivo, é a única coisa que consigo pensar, que na verdade é o que a riot vem fazendo faz tempo pra criar essa "variedade" que eles tanto falam, mas que na real, quando olhada de perto, você vê como é injusta quando comparada em diversas lanes as possibilidades de itens e impacto in-game que pode ser causado por vários campeões, e como o "choro" da comunidade quando perdem pra algum campeão que faz o que deve ser feito como o caso específico que citei, os assassinos.

Como conclusão gostaria de dizer que análises que fiz sobre outras lanes foram baseadas na forma que mais jogo atualmente, ou seja, de assassino, e que para ter uma visão mais completa sobre como estão os problemas dos restantes das lanes, é necessário uma análise "tal como" essa, de jogador pra jogador, da forma mais neutra possível, porque seria muito fácil eu despejar várias baboseiras aqui, como por exemplo os adcs geralmente fazem, quando é morto por um talon, sendo que o suporte dele que deveria proteger ele, junto com o jungle, ou o restante do time. Afinal de contas, o problema não é o assassino te matar, o problema é seu time não saber lidar com ele, se você está com um campeão frágil mas que pode dar muito dano, é óbvio que será o alvo do mid laner, visto que desde sempre, os papéis deles foram suprir o dano e aproveitar as brechas, para eliminar quem estiver "dando bobeira".

Como complemento, gostaria de dizer que jogo lol desde a season 3, e já passei por praticamente todas as lanes, assim como sei jogar todas, peguei platina há algum tempo quando resolvi me empenhar um pouco no game, mas de forma geral sempre priorizei me divertir com meus amigos, que acredito que deve ser o foco de um jogo online ou offline, a diversão, então sempre joguei mais em grupo no normal game, visto que como citei anteriormente, quem joga de assassino sabe como é frustrante você ter que ter muito impacto no game em relação a kills e objetivos, pra realmente parecer que você está fazendo algo além de andar por ai e matar os "perdidos", porque caso contrário depois você perde o game, porque eles fazem armor e dão um protect cabuloso em um adc late game por exemplo, e seu itens não são suficientes nem pra matar o suporte antes de morrer, sendo que você está full build =/.
Desculpem os erros, não costumo postar muito, mas achei necessário passar o meu ponto de vista, acredito que é muito válido na melhora do jogo, tchugueras uwu.
Aronguejo

Existe algo que jogadores como eu que curte personagens por tematica, historica sendo passada na sua jogo habilidade fica triste.
Que é personagens como a Kayle que tem uma mecanica totalmente contraditória a sua historia e personalidade. Toda a sua tematica de paladina, uma lider justiceira (que atualmente luta de longe!).

Fora a lore não evoluida e falando ainda de invocadores, sendo que os mesmo já foram retirados da lore faz tempo.
A lore da Kayle continua a mesma desde que jogo o NA, fico triste com isso, pois adoro paladinos/celestiais, mas não vejo isso na Kayle.

Eu sei que o que falei é algo curto, pequeno, não afeta quase nada no jogo, mas ao menos para alguem como eu que é conquistado pelos pequenos detalhes, por personagens, carisma e historia, é mega importante.

Citei a Kayle como referencia porque para mim é a personagem que mais passa esse erro, e é antiga. Mas imagino que tem outros peersonagens assim.

Barão

Tragam o League of Legends antigo de volta !
#MakeLoLGreatAgain
Barão

@DarknessPuppy URF > URFeA
Tropa

Sinceramente eu acho que o que está faltando para League Of Legends é mais diversão por que acredito q os jogadores antigos de lol gostariam de novos modos de jogo no lol algo como um capturar bandeira em um moba ou então um modo de conquista pois os únicos modos q se encontra atualmente no lol é Twisted Treeline, Summoner's Rift e Aram e as vezes tem modos de jogo legais como Todos por Um ou Cerco ao Nexus algo mais ou menos assim, acredito q se colocar um novo modo no lol permanente como antes existia o Crystal Scar q era bem legal pra ser sincero, porém estava desatualizado por isso quase ninguém jogava e ai veio a decisão de retirar o modo o q me deixou bem chatiado ;-; mas n dei muita importância pois na época acreditava q vocês fariam um novo modo de jogo para substituir o Crystal Scar porém isso não aconteceu e eu estou dizendo isso pq eu jogo lol desde 2011 ou 2012 se não me engano, e eu sempre amei esse jogo de coração e tenho muito medo q ele acabe morrendo como muitos outros jogos como "Grand Chase" da Level Up q acabou falindo e tiveram q fechar o jogo pq simplesmente fizeram atualizações q não agradou o público e não voltaram atrás então fico muito feliz de saber q vocês estão tomando providências para evitar q isso aconteça no lol e eu ja dei uma ideia de um novo modo de jogo pro lol a muito tempo atrás deve ter uns 3 anos, q acredito q seria muito legal mais n acho q colocar um novo modo de jogo temporáriamente seja o ideal seria melhor colocar um novo modo permanentemente até pq as vezes eu e meus amigos quando queremos jogar lol mais n os mesmos modos nós até inventamos outras brincadeiras no jogo como uma "queimada" kkkk pegamos só campeões com skills shots como o Q do lee sin aí colocamos os limites da quadra com Wards e nos divertimos muito com isso e a minha ideia de um novo modo seria um Capturar Bandeira (Capture the Flag) pq imagina só q revolucionário e diferente um Capturar Bandeira em um MOBA seria muito legal e divertido eu ja até fiz um post no fórum do lol sobre esse modo o link é esse https://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/feedbacks-para-o-jogo/pjKderlP-novo-modo-de-jogo-para-lea... e até tiveram alguns comentários bem positivos e eu fiz outro no novo fórum https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novos-Jogadores/Novo-Modo-de-Jogo-para-League-of-Legends-Cap... e outra ideia também seria fazer um modo Nostalgia no lol que você poderia usar os campeões antigos antes do Rework deles como a Fiora ou o Urgot ou até mesmo o Galio e isso no mapa antigo antes da mudança com os itens antigos como o famoso DFG (Sufocamento Ígneo) e esse tipo de coisa sério muito bom tivesse isso apenas para os antigos jogadores relebrarem como eram os campeões e os novos jogadores saberem como era o lol antes e o quanto ele evoluiu.

Obrigado por lerem e pela atenção espero q ajude a melhorar o lol.

Tropa

Solado por um cara 1/9 significa que vc é MTTT RUIM.

Tropa

Eu entendo que pode ser bem difícil e complicado de fazer algo assim, porém acredito que iria melhorar muito o jogo.
Tropa

Texto massa, mas sobre o monte de comentário falando que o problema é jogador toxico, a riot tem que fazer algo sobre, mas é difícil mudar a mentalidade das pessoas como um todo. Muita vezes você ta **cogumelo do teemo** com algo na sua vida e discute no jogo a riot não tem o que fazer sobre...
Tropa

Legal pó, mas quando vocês vão arruamar o sistema de ban, o cliente, vão dar mais reprensatividade para os personagem pretos ??
Quando que vocês vão fazer um rollback para S4 e parar de enrolar os players com falsas noticias??
Quando que vocês vão perceber que,após esses players novos verem que o jogo tá ruindo eles vão parar de jogar ??

Apenas...buff veigar e.e, e vcs tem que parar de fazer os bonecos novos tipo "woow, que boneco diferente" e fazer uns tipo "WOOOW, que boneco divertido, mané mané" entendem? :,3
Aronguejo

Pois é....Até nisso a Riot tenta copiar DOTA.