cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Vocês precisão arrumar esse cliente pois esta muito bugado, e dar um jeito nessa toxidade que a hoje em dia, e focar mais o balanceamento nos jogadores e não no competitivo, pois sim o lol se tornou um jogo muito chato e frustante muita das vezes pelos players tóxicos, bugs e balanceamentos que não atendem o pedido da comunidade.
Rioter

@Meylinn@  escreveu:
Creio que vocês já organizam palestras sobre league com a academia de piltover para os criadores de conteúdo voltados a LoL, mas seria incrível se vocês organizassem um evento aberto a comunidade juntando os streamers que jogam LoL junto com os youtubers, falando por mim seria algo muito épico de vivenciar Smiley Very Happy

Fala Meylinn,

Você tem super razão. A gente sabe que um dos desafios da Academia de Piltover é a escala. A gente quer muito conseguir falar com centenas, se não milhares de criadores de conteúdo. Hoje a gente concentra a energia na galera que é mais relevante e está conosco a mais tempo, mas com certeza podemos fazer melhor.

E vamos fazer. Estamos com atualizações legais vindo por aí.

Valeu!

Tropa

Comecei a jogar League Of Legends anos atrás, era viciado pra ser sincero, jogava diversas partidas por dia cheguei a ir longe nas filas rankeadas, porem de uns anos pra cá o jogo se tornou estressante o que antes erá um jogo para te proporcionar diverção hoej acaba te gerando estresse. Muitas coisas mudaram no lol, algumas pra melhores outras pra piores, a varios patch's os assassinos estão sendo buffados, enquanto outros personagens continuam esquecidos no game, as vezes tento entender o sistema de Buffs e Nerfs, exemplo Kha'Zix ta no meta a varios patch's e continua mais forte, Ornn foi recentemente lançado ganhou Nerf atras de Nerf e quando já estava na Tier E com  44% de Win Rate recebeu outro Nerf, agora te pergunto qual o sentido disso? Acho que o LOL podia ser melhor explorado igual o Dota, por exemplo, tem muitos itens que podiam proporcionar uma ativa bacana, por exemplo um scape, talvez um item de repulsão, alguns itens poderiam proprocionar uma experiencia diferente pra quem joga de adcarry e depende muito do suporte, explorar melhor os objetivos do mapa e tentar melhorar o sistema de autofil do game que vamos combinar que é zoado. Podiam inserir um sistema de build na loja dentro do game pra quem não tem muito conhecimento seguir, algo que seja vinculado com algum site de build's etc. Há varias melhorias que podem ser adicionadas futuramente. Um problema muito grande atualmente é a comunidade, LOL tem a pior e também a melhor comunidade de jogos online, pior no sentido de troll's melhor no sentido e apoio ao game, campeonatos, sabemos é complicado controlar a comunidade, porem se tivesse algum metodo de não depender tanto da comunidade para evoluir no game, atualmente os games estão desequilibrados, ou você stompa ou você é stompado não existe mais meio termo, muitas partidas não te dão nem chance de voltar pro game, você pode estar 20/0 mas se seu time não quiser ganhar você não ganha, os cinco precisam querer ganhar pois quatro só atualmente não ganham o game. Mas enfim, já disse muitas coisas, a grande parte vocês já devem ter conhecimento. Espero que o LOL volte aos tempos de divertimento e que continue evoluindo. 

Muito bacana ver a iniciativa de um gigante da Riot Br dando as caras e falar sobre o que os players vem discutindo há alguns meses. 

---

Muito viemos falando do meta louco que mudou de uma hora para a outra e como este novo playstyle vem sendo discutido e avaliado por todos os jogadores. Seja a -quase- extinção de diversos ADCs (principalmente os crit based), a superioridade surreal dos lutadores (como Camile e Irelia, quando comparados aos magos) ou até mesmo com picks loucos que aparecem na botlane (até na champion select quando se filtra por adcs aparecem picks como Vlad, Swain, Moderkaiser e Yasuo). 

Mudanças são sempre bem-vindas - tem uma parte da comunidade que espera anciosamente pelos patchs e mudanças - lembro da minha season 1/season 2 quando eu era apaixonado pelo Shaco e esperava patch-a-patch algum buff no palhaço das trevas. Me frustei quando em 4 patchs seguidos ele tomou nerf - e lembro deles até hoje: Invisibilidade de 4 segundos para 3,5 - Redução no dano bonus quando hitando nas costas (de 30 para 25%, eu acho) - quando ultava/usava jack in the box, a invisibilidade acabava - e quando o clone parou de aplicar on hit effects. Foi frustação, mas era esperado em patchs de atualização. 

Podemos nos basear no vídeo feito pelo doublelift para justificar diversas coisas que rolaram recentemente no cenário. 

Nerfs constantes em Champions que são bastante utlizados não é sempre a melhor opção. Tonrar um champion MUITO mais fraco não necessariamente o torna balanceado. Em um jogo onde existem mais de 140 personagens e, competitivamente, quase metade é esquecido - algo está errado. Concordamos que com tudo que acontece é dificil encontrar o equilibrio perfeito, mas existem coisas que precisam ser mudadas o quanto antes. 

Atualmente sou Diamante, fui mestre S6 e sempre tive uma pool vasta de champions na Jungle. Sinto falta de poder usar Amumu de uma forma bacana - existem campeõs com funções parecidas que fazem o papel dele muito melhor, como Zac e Sejuani. Sempre fui main Pantheon Jungle - o que ficou quase que inutil quando tivemos a última grande mudança na jungle - com a implementação das acuaminas e mudanças nos itens da selva. Lee sin, que deveria ser o maior playmaker do lol, um champion com quase 10 skins, muito divertido de jogar - quase não aparece mais, depois de jogarmos um meta de quase 3 anos com ele sendo God Tier, ao lado de Elise e Jarvan (que é outro champion esquecido na selva). Jogadores de Lee Sin frustrados com a retirada do item de ward/transformação de um bruiser num """assassino""". São diversos pontos a serem explorados quando falamos de atualização, e a atenção deve ser tomada quando temos algo que é quase que um pick exclusivo, que deixa o jogo doente por estar forte demais, ou simplesmente melhor que todos os outros. 

Quantos champions pararam de aparecer 100% após nerfs constantes? O remake no Rek'Sai por exemplo.. Foi o pior remake da história. Transformaram um champion que tinha um grande potencial para power farm com scaling bom - uma ult de posicionamento global super interessante e nada abusiva, com o potencial de uma única play com Flash de knock up curto, mas em área (que não acontece durante o jogo todo) - num potencial bruiser com dano, que fica useless late game, se starta não volta, e também não deleta ninguém,  não protege os carries e está inferior à outros personagens. Rek'Sai também já dominou a Selva no League.

Mudanças estão por vir, e esperamos mudanças positivas para todos os lados - vamos lembrar daquele champion que era muito pickado e está de lado há mais de um ano. Talvez até criar mais itens específicos para roles como jungle/sup/adc.. Já temos os itens de gold bonus para suportes, itens exclusivos da jungle para os caçadores (que podiam receber um buff late game, né), até mais opções exclusivas para atiradores de longa distancia - não faria um item para deixar o Yasuo ainda mais broken. 

A comunidade tem muitas ideias bacanas e este canal poderia ser uma ótima ferramente para a mesma ter voz. Curti a iniciativa - esperamos mudanças para o bem de todos e o bem de League. 

Um abraço,

Pedro "CkFlo" Franklin.

Tropa

O Jogo precisa ser e continuar sendo divetido, simples assim , ninguém quer jogar um jogo onde você se esforça mecânica e estratégicamente pra perder 60% das partidas simplesmente porque jm cara decidiu perder, todos do time perdem e ele sai impune
Além de as vezes querermos apenas jogar com aqueles campeões que nos identificamos mais e nos divertimos mais jogando e gostamos mais da mecânica, porém sempre tem um ou outro campeão no meta que joga os seus 1KK de maestria no **cogumelo do teemo** sendo que o cara tem duas partidas com o campeão e ta chingando o time dele desde os picks e bans, só um desabafo, mas faz um bom tempo que o jogo não é mais divertido como já foi

no meu ponto de vista .... novidades e att são sempre bem vindas ..
mais vcs tem que resolver o problema de toxidade da comunidade que e muito alta ...
e arruma uns problemas como balanceamento .. e do cliente que da muito problema tb
Dragão

É muito bom saber que vocês estão de olho no feedback da comunidade.
Eu raramente tenho problemas no Lol (client, bugsplat, oscilação de ping, fps, etc), mas tudo isso ainda é realidade de muitos aqui, então acho que seria muito bom uma otimização no client, no jogo e no tráfego.
A única coisa que me decepcionou bastante foram esses metas, que quebraram toda a lógica do jogo, mas isso é passado ^^

Boa iniciativa Riot!

Então Riot, gostaria de falar sobre umas ideia que sempre tive, e que um dia pode se tornar possivel. Eu imagino um dia sabe, onde o lol desse um elo pra cada jogador , só que um elo diferente, um elo que representaria as suas atitudes dentro do game , e também na seleção de campeão , pq a maioria das vezes ja começam a trollar por la.Se vc é um troll ou nao , se vc chinga muito na partida ou não, e assim separaria os troll de quem quer jogar mesmo. Outra coisa que eu acho muito banaca seria um mapa novo , porém nao só um mapa, outro modo de jogo, "poxa mais outro modo de jogo que no final tem que destroir o nexus", nçao teria que ser assim sabe , imagino em coisa nova , uma arena , ou talvez um mapa bem aberto , onde pra vc ficar forte vc teria que sobreviver no game com o seu campeão favorito, ao sair vasculhando o mapa , pode encontrar bichos da jg , tanto grandes , quanto pequenos , até novos bichos que poderiam proporcionar itens e assim por diante. Outra coisa que apoio 100% é fazer filmes , poxa ia ser zika de mais , mais se pensarem em faze algo do tipo , tem que ser o fino do fino , nao pode ser qualquer filminho não negocio tem que fica loco. Outra coisa tbm acho maneiro de se fazer, mudar a camera de jogo , padrão se torna padrão e nunca vai sair do padrão ????? Poderia ter um mapa que fosse literalmente um labirinto tbm seria massa , 

Minha sugestão seria tolerância 0 contra feeders intencionais e ragers. Nao tem como negar que o que estraga o jogo são os próprios jogadores. Já denunciei muitos, mas poucos que tomaram penalidades.
Outra sugestão é a equipe de balanceamento de itens e campeões ouvir mais os jogadores. Sei que o lol precisa mudar muitas coisas com o tempo, nerfs e buffs, mas tem momentos que as mudanças só atrapalham, como foi agora com itens de críticos muito caros, que prejudicou uma classe inteira
Tropa

Olá. Particularmente o league estava me decepcionando um pouco peatch's passados, mas estou muito feliz com a decisão de voltar atrás. Obrigada riot ♥️
Tropa

Está tendo muito problema com servers , a maioria das vezes está caindo jogadores de Elo baixo com jogadores de Elo altissímo .

Outro grande problema são as filas de ( Escolha ás Cegas / Personalizada / Ranqueada ) , onde mesmo você aceotando a partida o jogo diz que não foi aceitada a partida ..

Espero que melhorem isso , o jogo está crescendo muito , mas prescisa de alguns ajustes ! Obrigado !
Rioter

@Rentaro Senpai@  escreveu:

@Noharris Finalmente alguêm que dá a cara a tapa. Boa sorte amigo estamos ansiosos pelo seu proximo passo.

Valeu Rentaro! A verdade é que o mérito é do time todo da Riot aqui no Brasil. É uma galera muito competente, com o coração no lugar certo, e super gamer como todos nós. A gente sabe que pode fazer mais para se aproximar e conversar com a comunidade — e vamos continuar fazendo.

Abraços!

Tropa

Problemas de Filas

Está tendo muito problema com servers , a maioria das vezes está caindo jogadores de Elo baixo com jogadores de Elo altissímo .

Outro grande problema são as filas de ( Escolha ás Cegas / Personalizada / Ranqueada ) , onde mesmo você aceotando a partida o jogo diz que não foi aceitada a partida ..

Espero que melhorem isso , o jogo está crescendo muito , mas prescisa de alguns ajustes ! Obrigado !
Tropa

Primeira coisa, so uma sugestao, rank de honra, se ja nao esta implementado,
Alem do rank normal, visando juntar jogadores com conduta boa.

Segunda talvez uma punição maior para jogadores toxicos, eu costumo bloquear os piores, e eles vira e mexe aparecem de novo, até mesmo no mesmo dia.
Terceiro, reworks. Campeos que exigem habilidade devem ser recompensados com poder, exigir habilidade alta para entregar um power level mediano é estúpido.

Mais importante que tudo isso > Prestem atenção no quesito balanceamento e progresso.
Existem partidas que voce pode ficar 20/0 e levar objetivos e perder.
Outras que voce fica 0/9  e ganha.
O esforço individual é desprezado, em detrimento do time, um jogo que voce depende TOTALMENTE do time acaba sendo menos divertido. Salvo alguns campeões que "carregam".
Porém, cada vez mais, temos campeões com alta mobilidade, alto controle de grupo, dano alto, e alguns sem a necessidade de uma build necessariamente voltada pra dano, como e o caso de campeoes tank, como illaoi, darius, garen. etc. Tanto que o novo meta tem eles na bot lane tambem.

Entendo a necessidade de campeões "faceis", para os novatos se divertirem, mas seria válido sim nerfar alguns dos conhecidamente imparáveis.
Temos campeoes bem acima da media vs totalmente defasados em todas lane.

O que é a grande questao do jogo, qualquer campeao considerado ao qual é atribuida skillplay é campeao com mobilidade.
E apesar de ser um conceito essencialmente falho, a verdade é que sem mobilidade ou controle de grupo nao se faz nada no jogo. Até porque a exceção a esta regra (adc´s) estao defasados.

Por exemplo, enquanto voces excluem roubo de vida passivo de todos campeões que o possuíam, ou que possuem auto-atack features, o master yi/yasuo, continuam roubando vida da mesma forma. Aí acaba que toda partida tem os mesmos campeoes banidos, principalmente em elos mais altos. Observar o banrate talvez seja uma boa forma de avaliar isso.

Aí vao buffar personagens como fizz, zed, illaoi, yi, e deixar pra tras personagens como nunu, singed,etc.
E como resultado alguns apenas ficam pra trás.
Fora que cada vez mais, ser JG/suporte é um papel chato, visto que os itens/habilidades destes sao nerfados propositalmente.
Seria coisa demais pra citar aqui, mas acredito que estejam fazendo um bom trabalho , e que esta dando certo(tirando o fiasco do CLASH), mas isso nao significa que nao tem coisas a serem resolvidas. 

Porque o que mais tem é jogo que faz sucesso sem qualidade, mas isso sempre acaba quando a novidade acaba.
No mais, Parabéns ae.

Tropa

Leandro, eu sou helan ferreira ( khayl o vypers ) eu estou muito decepcionado não com as mudanças e sim com que já e decorrente, tipo, players que estão xingando muito, players que estão kitando da partida, players que estão em nível de jogo desproporcional pro elo que está ou jogando muito ou jogando pouco demais. atualmente sou sou elo gold solo e flex e vejo muitos caras indo para partida simplesmente para prejudicar '' o lol'' simplesmente hoje em dia se 1 player não quer ganhar 4 são prejudicados e isso e muito ruim e chato de ser jogado, em questão de elo. O elo deveria ser baseado se o jogador jogo bem ou mal e teve um bom rendimento em farme, em kill, em mortes, em assistencias, tempo de jogo e ai sim averiguar se ele e bronze, prata ou gold ( iniciante, intermediario ou veterano ) elos como platina e demais esses sim deveriam ser disputados em ''equipe''
Rioter

@Kopovç@  escreveu:
Boa tarde!
Vi esse vídeo no Facebook e fiz questão de vir aqui no fórum dar minha opinião sobre um assunto que vi sendo abordado, já tinha criado algo pra falar com a comunidade e não tinha meios de tratar. No vídeo é citado que "Este é o motivo pelo qual vocês têm visto, por exemplo, ações da Riot com influenciadores que ainda não jogam League. Nós queremos convidar novos streamers e criadores de conteúdo para a nossa comunidade, para que eles possam apresentar o League para uma audiência nova. Novos jogadores não só vão fazer do League um jogo para várias gerações, mas também criam uma melhor experiência de jogo para quem já joga." Beleza, é uma iniciativa muito boa para atrair players e diminuir a espera em filas, mas não podem esquecer que uma das nossas grandes lutas no Rift é contra jogadores tóxicos, eu levanto a bandeira de que seria muito melhor capacitar quem já cria conteúdo de league a ser um captador de novos players, pelo que vi no YouTube e os streames e youtubersque foram escolhidos pela equipe, o que mais vão trazer (na minha opinião) são mais players tóxicos para o jogo, eu gosto de league e de como as partidas são jogadas (quando são) em equipe, eu não sei se todo mundo pensa dessa forma, mas trazer o que já demonstram atividade negativa em outros jogos para o nosso, não é a melhor forma de aumentar a comunidade.

Ei Kopovç 
Então estamos bem alinhados <3! Sei que não fizemos um trabalho muito bom de divulgação no passado mas temos um programa que dá suporte e capacita criadores de conteúdos de LoL há 2 anos - a Academia de Piltover  que está constantemente evoluindo para oferecer benefícios que reconheçam as contribuições dos criadores de conteúdo. Temos planos para abrir a Academia para outros tipos de criadores positivos (como streamers), enquanto apoiamos os esforços globais da Riot para oferecer programas similares em outras regiões, então fica de olho!

PORÉM, ao contrário do que algumas pessoas pensam, para apresentar o LoL para novos jogadores precisamos sim trabalhar com táticas que atinjam audiências que não estão inseridas no atual ambiente de League. Campanhas como esta tem diversos momentos de comunicação e falar com Influenciadores que não jogam LoL é apenas uma das formas. Inclusive, trabalhamos sim com criadores da comunidade que criaram peças exclusivas e que estão sendo veiculadas como propaganda no Youtube (wetuanima, Animalan e 2P)  pois esta foi uma forma efetiva que encontramos de unir os 2 mundos. Talvez você não tenha visto afinal você joga LoL (e aí o algorítimo se tiver bom não mostra o conteúdo pra vc Smiley Tongue), mas temos planos de publicar o conteúdo depois que acabar a campanha pois ficaram INCRÍVEIS!) 

Por fim. estamos muito empolgados com o futuro da Academia e com as nossas parcerias com a comunidade. Espero que vocês possam ver novidades em breve (™) do seu criador positivo favorito! 

para o futuro do lol ser mais promiçor acho que deveria ter punições mais graves para os jogadores toxicos, a pior parte do lol são a propria comunidade toxica principalmente na fila rankeada, acho que os jogadores tbm deverião reseber avisos de que seu reporte foi eficas e se pelo menos estão de olho na toxidade do jogador reportado, pq a comunidade toxica parece muito presente e "apaga" as coisas que a comunidade engajada cria 

Tropa

Jogo league of legends faz mais de 2 anos desde o finalzinho da Season 6. Lembro o dia em que eu comecei a jogar lol, criei minha conta e loguei no jogo, Já de cara gostei bastante dos gráficos e da sensação de conforto/curiosidade que aquele "cliente antigo" e o jogo em si me proporcionaram. Eu tinha vindo de um jogo de FPS então aquilo tudo era novidade pra mim, pois não tinha jogado um MOBA até então, então no mesmo dia eu viciei no lol, eu via tutoriais,gameplay,cbloiro,noticias,matérias, Lia a lore dos personagens com muita alegria, criei amizades que pretendo levar pra vida toda... Enfim era uma maravilha! MAS desde o final do ano passado pra cá eu já tenho começado a enjoar do jogo em si, não é que seja porque eu já não goste mais de jogar Lol (Eu amo pra krlh jogar lol) mas o problema é que já não me divirto como antes, cada partida que eu jogava era única e me proporcionava uma verdadeira experiência competitiva mesmo sendo um "normal game" ou um "Aram", Sabe? Porém esse sentimento tá sumindo e eu tô muito decepcionado/triste com isso, O jogo em si é bom mas peca em coisas que nos da comunidade falamos a muito tempo e vocês parecem que se fazem de cegos! Quantas vezes já ouvi a reclamação de que Esse meta de "Tank" que o lol não sai mais é extremamente frustrante e chato, afinal qual o sentido de um tank dar muito dano se ele não prioriza o dano? Ou o sistema de reports é algo falho e que frusta e da certa liberdade para os players abusarem e trolarem alguns jogos? Ou até mesmo a principal de que vocês mudam o jogo pensando mais nos Pro-players/competitivo que em nós?
Os nerfs em certos campeões/itens e a retirada dos mesmo do jogo só porque no competitivo era algo que estava forte demais? Existe uma grande diferença de eu comprar o antigo item da jungle de Ward para ganhar visão e de comprar pra tentar dar uns insec de lee? Isso tira uma certa liberdade de eu fazer meu próprio jogo (afinal não é aquilo que vocês colocaram nas propagandas que aparecem no YouTube? "Jogue do seu jeito") Sei que vocês tão tentando deixar o jogo mais competitivo pra virar um esporte mas assim não dá! Sabe, são essas pequenas coisas e outras que fazem o jogo perder a Graça, a instabilidade do server, os bugs do cliente novo (#DeixaNoisUsaroAntigo), a penalidade de leave buster que mesmo quando acontece algo que você não teve controle como a queda de energia da sua casa ou o seu pc que bugou vc é penalizado e é um saco esperar pra tirar isso,a quantidade de contas "smurf" que se tem no jogo (pra mim eu até entendo alguém q crie uma conta alternativa, mas pelo menos deveria ter um limite pois esses players acabam jogando com os novatos e como são mais experientes tendem a jogar melhor e frustrar os novos players), Os eventos repetitivos... sei que vocês inovam nos eventos com várias temáticas diferentes mas todo evento é praticamente a mesma coisa, vocês só fazem mudar a temática e as missões/espólios/ícones continuam a mesma coisa praticamente... Sabe, essas só são algumas coisas que fazem o lol enjoar, sei que é muita coisa e que não da pra resolver tudo de uma vez, mas NA MINHA OPINIÃO esses são alguns dos principais problemas do jogo.
Se você leu até aqui parabens e obrigado kkk xD
Tropa

Riot Por favor leia isso

Por favor cuidado com esse reworks que degeneram o campeão que jogavamos antigamente, e as partidas realmente estão longas e repetitivas, creio que algum balanceamento faça mais campeoes aparecerem.

Rioter

@PA 40 Horas@  escreveu:
O snowball no game é muito rigoroso. Pune aqueles players que erraram uma vez na partida até o fim do jogo, gerando sentimento de frustração e desânimo nos jogadores, que apenas querem que a partida termine.

Fala cara! Olha só, este é um feedback muito importante. Com o tempo a gente viu que as partidas do League estavam ficando muito longas — e isso tirava o ânimo da galera jogar, já que era um investimento de no mínimo de uma hora de jogo (entre fila, picks e bans, e partida). As partidas realmente estão ficando mais rápidas, mas isso não pode tirar a habilidade de um time se recuperar.

Este é o tipo de coisa que preocupa e muito o time de balanceamento, e com certeza vamos ficar atentos para ver como as coisas evoluem.

Valeu!