cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Toda a comunidade implorando que eles façam um balanceamento que preste no jogo e eles querem mais dinheiro com competitivo ?  A **cogumelo do teemo** que pariu . Adianta de que fazer eventos e fazer parcerias com Youtubers (Grr, radiação   veio forte quando falei esse nome) e o jogo ser todo mono AD e Tank? BALANCEAMENTO RIOT É SÓ O QUE A GENTE QUER! 

Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Acho que é isso, Riot. O LoL não é mais divertido. Comcei a jogar em 2012 e depois de 6 anos, vejo que o jogo simplesmente não é mais divertido. São mudanças absurdas de uma hora pra outra que se você não vive de LoL o dia todo, se torna simplesmente impossível se manter em alguma boa classificação ou até ganhar um jogo. Além disso, personagens que amamos e são clássicos e praticamente parte da nossa vida, se tornam simplesmente inutilizáveis e perdem toda a magia. Essa magia que o LoL sempre teve, de fazer você se envolver tanto e se inspirar nos personagens, se identificar com eles e jogar com eles porque aquilo fazia parte da sua vida. Porque era divertido, se tinha amigos e conquistas. De uma hora pra outra, tornou-se um jogo massante, cansativo, cheio de estratégias absurdas que inviabilizam outros tipos de jogabilidade, que mais reforçam jogadores tóxicos e indiferentes com o espírito de equipe e amizade. Eu tô decepcionada. Porque ontem mesmo comentei com um amigo que eu sinto falta do LoL, mas essa falta é do LoL de 2012, 2013, 2014 e 2015. É triste saber que por tanto tempo a gente pode se divertir e agora, simplesmente, é impossível.

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Então não entendi até agora a implicancia com os adcs sério tipo do nada vcs mataram eles ,eu jogo de ADC e estou bem triste com isso pois carregar sozinho no lol está cada vez mais difícil o peso do individual do time está muito fraco diante do todo ,difícil a comunidade ser tão tóxica , sei lá vocês estão destimulando uma galera jogar pois parece a skill individual não tem resultado
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Só queria deixar claro que não acho que as mudanças rapidas sejam ruins para o jogo só afeta os jogadores casuais, fora que coisas como sistema de inatividade mesmo sendo necessarios tambem desmotivam esses jogadores a jogar, no geral, quero dizer que lol é um jogo que é mais divertido pra quem joga com uma certa constancia, isso claro é a minha opnião, sendo apenas um jogador como muitos que entraram em ano de vestibular e n se sente mt confortavel pra poder jogar.
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

"A gente quer dar motivo para você continuar jogando." - Simples, porque não começam tomando atitude com quem trolla? Até o game The Duel da lug/mayet na época tinha um sistema onde você filmava ee enviava para eles e a pessoa tomava a devida punição. Os tóxicos em xingamentos são o de menos, difícil é você encarar um cara que fica base ou fica se matando a troco de nada!
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Você poderia dar um atenção maior para os criador de conteúdo de LoL já, como Pimp, Pato, Yoda, Jukes e os demais, eles já estão a muito tempo no nesse jogo e tenho certeza que vocês não iria se arrepender de dar um apoio para eles também
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Queria que pode-se reavaliar as contas banidas para que os antigos jogadores volta-se a joga

Re: O presente e o futuro de League of Legends

cara isso que você falou sobre os jogadores toxico que tem que carregar isso e uma verdade. pois vira e mexe caio de liga por isso eu ate desanimei de ranked so jogo uma vez por semana e olha la e jogo vo modo ranked
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

eu acho que e impossível acaba com o toxico sem acaba com o troll
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Seria bom dar uma moral pros champs antigos novamente, lançando mais skins e falas e também melhorando as skills, como o Draven por exemplo. I a ser legal também aumentar a vida dos adc's e reduzir o preço dos itens, adc demora uns 15 mins de jogo pra começar a buildar com uma folha de vida, ninguem merce isso.
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Creio que muitas coisas que mudaram, visando simplificar ainda mais o jogo, visando ser mais acessível e amigável para os novos jogadores, porém, isso tornou o jogo "simples" demais. Não existe, hoje, uma grande variedade de builds, runas e campeões para serem jogados, e não somente isso, dentro de jogo a estratégia não tem tanta variação e o jogo não beneficia a parte individual. Em qualquer jogo de equipe, o individual pode ser sim o diferencial, como podemos citar no futebol, basquete, diversos jogos de fps um jogador que se destaca pode sim levar a sua equipe para a vitória, coisa que hoje não existe no lol, mas vamos aos topicos que julgo como os principais que poderiam sofrer mudanças para tornar o jogo divertido novamente, visto que jogo o jogo há cerca de 5 anos e essa ultima temporada realmente não ta sendo mais divertido como já foi por exemplo nas seasons 4 e 5, então vamos la.

Runas:
A mudança das runas dessa temporada acabou simplificando demais esse atributo do jogo. Hoje as runas são mais simples do que os talentos já foram um dia, e, como consequência, todos os campeões possuem poucas variações nas suas páginas de runas, o que acaba tornando o jogo muito pouco "personalizável", ou seja, você não consegue botar sua cara, seu estilo de jogo no campeão. Por exemplo, eu gostava de botar nas minhas runas dano adicional no crítico quando jogava de twitch, outras pessoas preferiam velocidade de ataque ou roubo de vida, outras já preferiam equilibrar isso tudo. Quando jogava contra certos tipos de campeão, por exemplo, ao encarar um campeao ad ou ap, na página de runas, poderia ao invés de defesa física ou mágica, focar em outro atributo de início de jogo. Ou seja, era muito mais personalizável, enquanto os talentos nem tanto, porém, a combinação de ambos tornava o jogo bem mais interessante, pois mesmo com um campeão, as possibilidades eram as mais variadas, hoje, a gameplay é quase sempre a mesma com o campeão e não varia de jogo pra jogo.
Enfim, uma sugestão seria voltar a separar runas e talentos, creio que essa mudança foi para facilitar a entrada de novos jogadores, porém, porque não deixar as runas de graça, como foi feito na transição, e criar páginas de runas iniciais pra cada tipo de campeão, visando os jogadores mais novos, como acontece hoje com as runas no modo estilo.
Creio que a falta de variedade nesse aspecto tornou o jogo muito "robotizado" e acabou matando um pouco a diversão do jogo, visto que ficou muito engessada a gameplay de diversos campeões.

Itens:
A build que usamos para cada campeão também, creio, que entra na categoria de não "personalizável". Antigamente, existiam diversos itens e diversas opções. Um exemplo: hoje, se você quer fazer itens de crítico, existem poucas opções. Os adcs tem em sua grande maioria poucos itens "essenciais" onde, apenas o ultimo item te dá uma variação de acordo com a partida. Creio que deveria haver uma maior variedade nos itens, e, além disso, não procurar alterar coisas desnecessárias como por exemplo fizeram com o gume. Pra que mudar um item q sempre teve no lol, nunca teve reclamação sobre ele? Se ele é sempre usado, porque não criar novos itens que façam frente à ele, que sejam uma nova opção? Precisa mudar o item da forma que mudaram? Creio que ao criar diferentes itens, além de dar mais variedade, seria melhor para a adaptação e para não acontecer o que aconteceu hoje, onde os adcs perderam praticamente toda a importancia e campeões como swain apareceram como "atiradores" e o meta ficou totalmente desequilibrado.
Outro fato é o balanceamento dos itens de tank, ou dos campeões tank, o fato hoje é que os tanks suportam muito dano e dão muito dano, sem ter itens de dano. O justo não seria eles darem pouco dano, já que não tantos itens de dano? Mas enfim, isso entra na parte de campeões.

Campeões:
Creio que o problema de campeões que enfrentamos hoje é que existem muitos poucos campeões "no meta". Por exemplo, hoje é muito difícil um azir por exemplo enfrentar um assassino, pois não consegue-se chegar no tal do "late game", visto que o early é MUITO fraco. Ou seja, mesmo que um azir fique 3/0 na lane, é bem provavel que se o oponente dele for um assassino o assassino ainda consegue solar ele, o contrário não é verdade, o contrário é um snowball incontrolável. Ou seja, creio que a proteção para os campeões ditos "late game" deveria ser maior, já que as runas não possibilitam mais isso.
Outro ponto são os tanks, campeões tanks não fazem um item de dano e dão muito dano, pelo seu kit. Isso, com nerf dado na penetração de armadura (que se tornou letalidade), acabou tirando muita força dos lutadores. Na minha cabeça, tank suporta muito dano e da pouco dano, lutador seria o "meio termo" e assassinos e atiradores são os que mais dao dano e os que morrem mais rapido, ou seja, mostrando um equilíbrio. O fato é, se eu estou jogando de adc e vem um garen louco atras de mim, no 1v1 ele me mata mesmo que ele esteja 3/10 e eu 10/3, já que ele dá muito dano e suporta muito dano.
Creio que se houvesse um equilíbrio maior entre as classes, dando a possibilidade de diferentes campeões por rota, o jogo ficaria mais dinamico e divertido, como por exemplo era com os adcs até antes da mudança dos itens, praticamente todos os adcs eram "jogáveis" e havia um grande equilíbrio em relação à isso, assim como era o mid há algumas temporadas atras e por ai vai.
Outro fato sobre campeões é que não é necessário, para balancear, "matar" o campeão, como fizeram com o Azir, Kassadin várias vezes e etc. Poderiam ser feitos ajustes pequenos por vez até achar um ponto de equilíbrio, e esse teste ser nos servidores de jogo, de acesso à todos, e ir vendo com o tempo o que acontece com a taxa de vitórias e de pick de cada campeão, visando buscar um equilíbrio.
Outra dica que tornaria o jogo bem atrativo, creio que isso seja mais opinião pessoal minha, seria de poder jogar com campeões que sofreram rework no seu kit anterior. Ou seja, ao pickar ryze, eu poderia jogar com o ryze antigo assim como o ryze novo, pois, imagine, eu acabei de jogar e comprei o Aatrox, pois achei legal a gameplay dele ou testei ele na free week e gostei. Ai compro o campeão e poucos dias depois ele sofre rework e vira outro campeão. Seria bem interessante poder jogar com o campeão antes do rework, mesmo que não seja forte ou que não fosse usado. Numa partida casual, para se divertir, seria bem interessante!

Creio que esses, ao meu ponto de vista, são os pontos mais importantes, pelos quais perdi muito o interesse no jogo e pelos quais o jogo deixou de ser tão divertido. Muitas mudanças foram positivas, como o dragão ter mais importancia, o arauto, as mudanças na jungle e coisas desse tipo, porém, creio que esses fatores de balanceamento e tornar o jogo muito mais de equipe, onde o individualismo vale muito pouco, num jogo em que, muitas das vezes, jogamos com desconhecidos e não temos aquele "entrosamento" necessário é bem frustrante.

De todo modo, se alguem ler essa bíblia, tamo ai!
Aronguejo

Re: O presente e o futuro de League of Legends

meu feedback? parem de nerfar a zoe. pronto
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Olá Invocadores, sou jogador de League desde 2011, servidor NA, apaixonado pelo Jogo, e torço muito pelo sucesso do E-sports no Brasil. Não sou um adolescente que joga para passar o tempo, sou homem, casado, 3 filhos, um emprego estável (15k/mes), acompanho o cenário competitivo a alguns anos, e convenci alguns amigos a encarar os "joguinhos" com mais profissionalismo. SIm, profissionalismo eu jogo desde que me entendo por gente, a 20 anos, e sempre joguei, sempre. Desde os jogos de atari, até aqueles minigame com jogos estranhos, sempre joguei, e quando completei meus 28 anos, vi que isso não era um hobby para se envergonhar, era um hobby saudável que poderia trazer inúmeros benefícios. Por conta disso, investi num PC gamer, plataformas para acompanhar o e-sport no mundo, e considero que investi um dinheiro razoavel nessa paixão. Acontece que o jogo que mais acompanho é o lol, sou oriundo do Dota, (não dota 2 , DOTA mesmo!!!) e no começo, mudei para o LOL por conta da organização da Riot, da penalidades aos Ragers e Kiters que existiam no cenário do  Dota 2, Ou seja, o DOTA perdeu seu "cliente" por conta do gerenciamento da comunidade, a desorganização me fez desanimar do jogo, e encontrei no lol, um número infinitamente menor de kiters, de  estrangeiros, e um jogo muito mais organizado. Evoluí, muito no lol, sai do Bronze V para o Platina III no ano em que decidi levar o "joguinho" a sério, estudei, me dediquei e o esforço valeu a pena. Melhor dizendo, valia. Valia, sou um dos inúmeros jogadores que está extremamente insatisfeito com o gerenciamento de partida, com o numero crescente de kiters, com a comunidade tóxica, e com o que considero falta de respeito com os jogadores de League. Acompanhei atento aos comentarios de jogadores profissionais como Faker (quando falou que ao jogarmos rankeadas, estamos jogando em uma máquina caça níqueis pois precisamos de sorte no team making), do DoubleLift (nas recentes críticas e erros reconhecidos pela Riot), e por fim, a do Revolta, quando disse que hoje em dia está chato jogar league.  É verdade!! E isso deixa um apaixonado como eu extremamente triste!! não quero ver esse declínio do jogo. Hoje em dia, precisamos de sorte no team Making, e por mais que jogamos extremamente bem, perdemos, e isso frustra. e frusta demais!!! Por conta disso, acredito na crescente dos jogos Battle Royale. lá é vc com vc mesmo, se vc errar, vc paga, se vc jogar bem, vc evolui. e ponto, vc não precisa se stressar com rager, com kiters, com intentional feeders, lá você colhe o que você planta. e falando em frustração, imagina um player, que joga sério, que se dedica, vai jogar uma ranked e pega um player que fala "galera pega leve ai, tô bebado" o desânimo, bate, e bate forte, a vontade de parar de jogar, de dar aquele rage. Tudo bem jogar bebado, todo mundo pode ter um dia ruim, um dia pra avacalhar, não é errado jogar bebado, se vc tem vontade, joga... sem problemas.... o problema, é prejudicar outros 4 players porque vc não vai jogar o seu melhor, e isso não é culpa do jogador que QUIS joga bebado. a cullpa é da Organizadora, que penaliza toda a equipe, por conta de desempenhos individuais. Se vc for jogar bebado, por exemplo, vc vai ter um desempenho menor do que o rotineiro, e por consequencia, vai perder PDL, e colocações. TUDO BEM!! foi um risco que VOCE correu, e de certa forma, no outro dia vc pensa "puts, mereci, vacilei, perdi meus pdl pq inventei de jogar ranked alterado"... Agora, vc perder PDL, porque outro cara veio jogar sem a mesma seriedade que vc, isso frusta demais. Esse é o MEU ponto, essas é a questão que gostaria que A RIot resolvesse. o desempenho é individual, não coletivo, não posso ser julgado apenas por derrota/vitória, jogadores profissionais em outros esportes (o que o league deve ser) não são julgados apenas por vitórias e derrotas, e sim por diversos fatores. James Hardem foi o MVP da NBA, e não venceu, a seleção da copa teve diversos jogadores que não chegaram nem a final. Por conta disso, o desempenho é INDIVIDUAL, não apenas por vitória e derrota. Eu, de certa forma, concordo com o rankeamento de notas do lol (S+ S -S  A+ etc) por que os pdl ganhos, e perdidos não sao baseados nisso ??? jpor que é impossivel ganhar pdl numa derrota ??? por que somos obrigados a pagar pelo erro de jogadores toxicos da comunidade ???? Eu sou pai, eu trabalho, eu não tenho tempo disponivel para formar um time, uma equipe e jogar SEMPRE junto, jogo quando dá, quando meus filhos me dão um tempinho, quando posso, não dá pra evoluir, se quando "jogo na roleta da sorte" saio com um time ruim. o desempenho PRECISA ser analisado individualmente, isso melhoraria INFINITAMENTE o ambiente do lol, pq vc veria um troll, e pensaria "ele esta apenas se prejudicando", e a frustação seria menor, o stress seria menor, o jogo seria muito melhor! 

Rioter

Re: O presente e o futuro de League of Legends


@Euphorbia@  escreveu:

Pegarei a citação deste(a) jogador(a) para iniciar a minha ideia. 

 

"Que tal olharem para passado e verem a formula mágica que tornou esse jogo o mais jogado do MUNDO?" - De fato, eu concordo com isso. E não acho que seja apenas em questão de balanceamento de campeões, entende? Me refiro também ao modo como vocês estão revelando novos campeões ou reworks, parece que perderam a criatividade de lançamento.

 

Sou estudante de publicidade e entendo um pouco sobre essa questão de atingir o público alvo e creio que vocês perderam esse toque mágico que tinham para fazer os players sentirem um hype absurdo para que algo chegasse logo para sabermos mais sobre. Antigamente vocês criavam teasers muito maravilhosos e sinto falta disso, fiquei esperando pela Akali por meses e não tinha NADA sobre ela que me fizesse diminuir a ansiedade por uma notícia, nem um teaser sequer. 

 

A forma como trabalharam em volta da divulgação da Kai'sa também não foi muito legal. Ela é a filha do Kassadin! Eu esperava por isso há anos e não fizeram grande coisa para o anúncio dela, pistas ou algo do tipo para nos deixar mais empolgados para sabermos mais. No mapa de campeões de Agosto, lançado nesta segunda (06/08/2018), notei que a comunidade ficou muito mais empolgada para saber sobre o campeão trancafiado que foi citado do que o resto do conteúdo que fora citado no tópico.

 

Entende como isso é algo bom? A curiosidade é uma arma, uma arma bastante perigosa e vocês podem usar e abusar dela para deixar a comunidade enlouquecida por notícias. Voltem a fazer isso, pelo amor dos deuses! Não se limitem somente ao Mapa de Campeões, por favor. 

 

Ah, outra coisa. Adoraria que tivesse mais campeões que representasse outros tipos de pessoas, sabe? A representatividade também importa e é algo que nos liga emocionalmente, querendo ou não. Seria bom ver mais estilos de campeões, não somente humanos brancos e tudo mais. 


E aí @Euphorbia tudo bem?

 

Valeu pelos toques. A gente está sempre buscando maneira inovadoras e legais de introduzir o conteúdo para vocês. Eu sinceramente acho que fazemos coisas bem legais, mas entendo que existe espaço pra melhorar. Principalmente porque já fizemos melhor no passado, como por exemplo no lançamento do Kled.

 

Sobre a variedade dos campeões já penso diferente de você. O que o League mais tem é campeões diversos. Nós vamos dos arquétipos mais tradicionaos como o cara forte com uma espada, magos, arqueiros — mas também yordles malucos, um homem árvore, um anão que vem do fogo da montanha, uma guerreira com penas de lâminas, um dragão das estrelas e assim por diante. Se você tiver ideias legais de campeões deixa aí pra gente que vamos curtir muito ver!

 

Abraços.

Highlighted
Rioter

Re: O presente e o futuro de League of Legends


@Captain Hookz@  escreveu:
Leandrão, o papo é o seguinte. O "novo" sempre chega, eu to me virando bem e to curtindo demais as mudanças. Por outro lado, jogo lol umas 2/3h por dia e só gosto de jogar pra me divertir, não sou especialista, como muitos jogadores por aí. Eu to curtindo o "novo", to curtindo a mudança. Só vai, lolzin sz

Valeu pela força @Captain Hookz o/

Rioter

Re: O presente e o futuro de League of Legends


@Janna Forecast@  escreveu:
@Noharris Cara como é que a gente suporte fica. Eu não escolhi ser main suporte para jogar com Brand Fiddlo Veigar entre outros. Se eu quisesse jogar de Carry eu ia mid ou adc. SUPORTE ja tem pouco e vocês continua nerfando e nerfando. Eu como main suporte ja larguei a posição. AGORA SE CAIU AUTO FILL DOU DOGDE. Pq vcs acabaram com os sups?

Hmm, eu certamente não acho que suporte morreu. Suporte está mais presente do que nunca. O que aconteceu foi que o número que campeões que podem jogar nessa posição aumentou, e isso a gente curte — um jogo mais dinâmico. Mas certamente isso não pode fazer com que outros campeões fiquem de lado.

 

Não pude deixar de notar no teu nome que você é main Janna. Está aí um campeão que está com uma taxa de vitórias super legal, e subindo desde a chegada do 8.15.

 

Abraços.

Rioter

Re: O presente e o futuro de League of Legends


@euJuuno@  escreveu:
Uma dica importante é após os Riots pararem de ler e responder o tópico é "encerrar ele", só um aviso que não será mais respondido ou que pode demorar um pouco.

Muita gente fica aqui comentando e pode ficar frustado por sua dúvida, sugestão, ou qualquer coisa não ser respondida enquanto a do colega foi. Essa é uma coisa que poderia melhorar no fórum, esse tempo de abertura e respostas de vários Riots sobre vários assuntos aproxima demais os players a se ajudarem e ajudar o League, mas precisa ser algo mais palpável como: Durante 3h ou 1 dia o tópico será respondido. Apesar de saber que você leram todos os comentários, fica um pouco confuso.

Em outros tópicos semelhantes a esse comentários por exemplo feitos a noite de hoje ou amanhã, não serão respondidos.

Valeu pelo toque! Eu me comprometo a ficar ativo aqui neste post pelo menos até o fim da semana, fechou?

 

Isso não quer dizer que vou responder todos os posts individualmente, primeiro porque muitos são repetidos e outros não dão muito espaço pra discussão (ex: "RP plsss!", ou "Esse jogo está todo quebrado").

 

Abraços.

Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Poderia haver musicas alternativas e cores do mapa preferencial nas opções, a clássica música com o mapa verde ta dando uma enjoada, poderia também possuir uns balanceamentos (novamente) nos itens de letalidade, campeões como Zed snowbalam muito com apenas 2 kill, quanto campeões como Rengar nem 10/0 estão fazendo muita diferença. Poderia trazer os adc's novamente, está chato jogar contra magos na lane kkkk
Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Pra mim acho que deveria parar de existir o nerf em alguns personagens, porque se tem um personagem forte e desbalanceado deveria bufar outro capaz de bater de frente com ele ao invés de nerfar. Bufa todo mundo e deixa os jogadores se divertir. Outra coisa que não me agrada é o preço do RP no league of legends, eu coloquei mais o menos 250 reais de RP no lol e não me arrependo disso mas eu gostaria de pôr mais, só que o preço não ajuda, preços altíssimos. Adoro o game e quero continuar jogando. Smiley Happy

Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Os ADCS sempre estevem lá, eu adoro jogar de mago no TOP e BOT e sempre que enfrento alguém que saiba jogar de ADC "raiz" fica mais difícil. Adorei essa mudança de poder botar magos e entre outros bonecos no bot