cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Tropa

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Poderiam atualizar o cliente do jogo... tá muito mal otimizado.

Rework da aparencia personagens antigos para parecerem mais com os novos

Highlighted
Dragão

Uma dica importante é após os Riots pararem de ler e responder o tópico é "encerrar ele", só um aviso que não será mais respondido ou que pode demorar um pouco.

Muita gente fica aqui comentando e pode ficar frustado por sua dúvida, sugestão, ou qualquer coisa não ser respondida enquanto a do colega foi. Essa é uma coisa que poderia melhorar no fórum, esse tempo de abertura e respostas de vários Riots sobre vários assuntos aproxima demais os players a se ajudarem e ajudar o League, mas precisa ser algo mais palpável como: Durante 3h ou 1 dia o tópico será respondido. Apesar de saber que você leram todos os comentários, fica um pouco confuso.

Em outros tópicos semelhantes a esse comentários por exemplo feitos a noite de hoje ou amanhã, não serão respondidos.

Bem creio que o jogo teve uma boa crescente com o passar dos anos, mas a diversão é algo que não vem acontecendo pra todo mundo, uma vez que a comunidade encontra-se em um momento que a falta de respeito reina. Se vcs pretendem deixar o jogo bom para novos jogadores e antigos creio que algumas coisas possam ser incrementadas:

1: Incremento no sistema de pings e utilizar a voz dos personagens pra utilizar a mensagem do Ping: como aliada desaparecido, não só a mensagem como a voz também, algo parecido com os pings do overwatch, isso ajudaria bastante jogadores novatos e os desatentos.

2: Implementação brusca no sistema de compra automática pra jogadores novos, uma vez que a build ainda seja o problema deles. E uns vídeos tutoriais sobre personagens AP/AD,runas, qual bota é melhor e essas coisas que fazem uma diferença danada na hora da partida.

3: Creio que com a implementação dos pings a necessidade de digitar vai ser menor, porém, vai ter sempre a galerinha do rage... E as punições nessa galera tem que começar a chegar! É muito desrespeito presente na comunidade por que as punições são quase inexistentes...

Seria legal uns bans de chat e alguns dias, além de deixar de ganhar benefícios dos spólios, Chave, baús e afins... e pra incentivar o report a esses jogadores além do feedback dê um fragmento de chave pra que o pessoal utilize mais o report!

O jogo é bom ! O Que tem zoado bastante são os players! Invistam mais nessa questão de comunidade, melhorando a interação ou diminuindo deixando chat opcional que a galera vai prestar mais atenção nas partidas !

Abraço!
Tropa

kkkkk mano se tiver alguém que acreditou em sequer uma palavra que esse cara disse ta assinando o atestado de trouxa

Vcs deveriam voltar com o cliente legado, pois esse cliente laga mto e pra algumas pessoas pode ser um problema, as filas ranqueadas estão ultimamente mto desbalanceada, lol nao é como antes, o lol esta ficando um jogo mais SOLO, ultimamente mtos trolls estao estragando o game, pra mim é praticamente isso, se eu fico forte consigo ganhar, mas se eu nao fico forte perdemos, pois o jogo esta mto individual, como disse o Faker Da uma diferença um challenger, jogar com um mestre, acho q deveriam melhorar as filas é isso !!!

Boa tarde,

Temos muita maneiras de melhorar nosso lolzinho...

1° Melhorar esse Cliente todo bugado e pesado.
- Nem todos os players tem computador de 3 a 4k de temers, com a mudança do cliente, o jogo pareceu mais pesado comparado ao nosso tão bom e velho cliente Legado (Saudades abigo ). Já tive diversos problemas com o cliente que não carrega partida, se eu der alt+tab na tela de carregamento o jogo inicia fica todo estranho, parecendo que diminuí a qualidade. Antigamente uma partida rodava em 150 fps, hoje não ta segurando 90 e meu pc nem é tão ruim assim.

2° Muito conteúdo jogado de uma vez só.
- A cada semana o jogo vem recebendo patchs e patchs de atualizações, algumas pequenas e outras bem grandes, o que vem prejudicando quem tem computador com hardwares mais fracos.

3° Filas Rankeadas.
- Eu particularmente detesto jogar ranked, prefiro normal ou aram. Não tenho muito o que comentar aqui.

4° Modos de jogos Rotativos.
- Seria legal que os modos rotativos ficassem como Aram, jogos normais nos deixam nervosos e estressados, o que não faz dsao Rework do Atroox e da Akali, vamos combinar que nenhum deles precisava de imediato né? Tenho uma lista de alguns champions que merecem Rework de skills/visual: , , , (Talvez), , o tão esperado , , (Nem se fala), (Esse aqui, coitado.) entre outros.

Essa é uma das coisas que acho que deveriam ser levadas em considerações, não tive muito tempo pra elaborar um mais completo por falta de tempo.

Um bom game pra todos;

Tropa

minha opniao, troca a staff br e coloca alguem preocupado com os jogadores, e nao esse jogo abandonado
Tropa

Devo considerar que, apesar dos recentes problemas que temos tido no jogo, a Riot, recentemente, e particulamente agora com na comunidade brasileira, vem respondendo ao feedback dos jogadores. É claro que existem jogadores tóxicos e com argumentações fracas, o que no meu, é uma pequena parcela da comunidade. A partir do momento que entramos no jogo, deparamos com o primeiro problema, o client. Ele é bonito, moderno e cada vez mais tem sido acrescentado com novas ferramentas, mas é pesado, é lento, constantemente tem tido bugs, como fechar sem permisssão, constantes travamentos. Segundo ponto, o league sofre com constantes bugs dentro do jogo, que fazem com que, diversas vezes, vemos a mensagem no canto superior esquerdo do client, do tipo "estamos cientes disso e estamos tomando medidas para resolver", parece que tudo está sendo entregue pela metade, foi pensando nisso que não vimos o patch de mid-season. Nos deram tudo picotado, muito rápido e pouco trabalhado. Eu concordo que tem que ter uma mudança de meta para que o jogo não se torne a mesmisse, mas ali, vocês simplesmente deixaram o jogo desmotivante, particulamente, havia deixado de jogar nos ultimos patchs e eu nem jogo de caçador ou atirador, vocês não nos deram uma novidade que nos dão o desejo de correr e testar, como foi o caso dos dragões elementais ou a mudança no Arauto. Terceiro ponto, vocês precisam ter novas medidas para a comunidade, sendo mais severos e pouco toleráveis com jogadores que constantemente xingam e 'trollam' nossas partidas, a opção que particulamente gostei muito foi o acampamento yordle, continuem com ele. Em elogios, a qualidade nas skins, os eventos e a publicidade que a Riot tem feito pelo jogo, seja para criadores de conteúdo de league, ou não, é muito boa, mas na hora que forem criar icones para criadores que nem se quer jogaram league, avisem antes o que os criadores de lol poderão receber e que seja muito maior. Por favor, façam com que League Of Legends, seja acima de tudo, um jogo empolgante, seja para jogadores casuais, profissionais, novatos, experientes, desde quem tem computadores de ultima geração, até aqueles sem tanta condição financeira. Ah, e parabéns pela iniciativa de focar em reworks individuais, reformulando mecânicas e visual, ao invés de lançar campeões a cada dois ou três meses.

Ah e por favor, dê uma atenção para os players de Suporte, ta meio triste jogar ultimamente. Abraços <3
Tropa

Jogo lol desde a season 1 e sempre fui um jogador muito ativo no jogo, porém devido a tantas mudanças e principalmente na minha role preferida (adc) cansei e parei de jogar desde o começo do ano. Não só eu, mas como vários amigos. Mas isso vocês já devem estar cientes de contas antigas que eram ativas e se tornam inativas. Claro que o jogo cresceu após as mudanças, por ser um jogo bem famoso e alcançar um publico grande. Assim como na época que comecei no mundo dos jogos online, com Grand Chase (um dos maiores jogos a 10 anos atrás), o jogo após tantas mudanças não existe mais hoje. Com isso, acho que deveriam rever que caminho querem seguir com o jogo, mudar e atualizar é bom, mas estão perdendo um pouco da essência.

Algo que talvez ajudaria seria a correção de alguns bugs que ocorrem durante partidas ou até mesmo fora delas.
Oq interessante também seria a volta do antigo client, como vocês devem saber existem uma caralhada(desculpe o palavrão) de gente que não gostou desse novo client, porém.. também tem gente que gostou, então algo que poderia ter era a opção de usar o client antigo (igual da vez que estavam migrando pro client novo) como o client novo tem muitas coisas adicionadas, poderiam adicionar no client antigo também para ficar com as mesmas funções, proibição de smurf seria uma boa também hihi.. 

Tropa

bom eu gosto bastante do lolzinho mesmo tendo começado a jogar a soment um ano e meio mas ma cois que eu nunca entendi foi o funcionamento do match maker porque oque e que ten aver voe ganhar muitas partias e antes mesmoo de sair do seu elo voce cair contraa pessoas de elos mais autos so pq voce joga melhor que as pessoas do seu elo nao seria mais faci deicahr a fila aleatoria poren com um limitador de pessoas somente do seu elo e com uma diferença de 2 tiers??? porque se a preucupaçao for que a pessoa nao vai melhorar ou se ela for ganhar muito esa ideia rsouve porque uma hora ela ai chegar en um elo que a sua abilidade e a dos seus oponentes sao iguais e comforme os nvatos vao subindo de elo eles vao ir aprendendo a jogar com os jogadores dos elos mais autos nao teria nessecidade de colocar jogadores novatos com os qu ja sao melhore pq isso so da problema os mais exerientes vao ficar putos com osmenos exprientes e os menos experientes vao ter uma eperiencia orivel por muitas veses seren derrotados sen nen ter chance.PORFAVOR PESSO QUE LEVEN ISSO EN CONCIDERAÇAO CASO ME RESPONDAO.Cat Wink

O league of legenda está bem legal mas o que está atrapalhando o jogo na minha opinião é o efeito bola de Neve que está muito grande nas partidas, agora no lol quando um time está perdendo ele acaba não tendo nenhuma chance de virar o jogo ou de igualar-se ao time que está ganhando, as partidas estão em um ponto que quando seu time está perdendo você acaba nem conseguindo sair da base sem ser explodido e sem chance de correr atrás da vitoria. E na parte dos atiradores que estão sofrendo pelos novos reworks e novos Champs que contém dash bem grandes e com habilidades que matam muito fácil eles, mesmo jogando bem caitando e desviando, acaba sendo que o atirador morre do mesmo jeito. Obrigado por ler.

Gostaria muito que vocês um dia fizessem um anime ou então um RPG com a história dos personagens e reinos do lol! Iria ser o melhor jogo BR Smiley Wink

bom,as filas ranqueadas já estão ficando ruins,com pessoas tóxicas e sem noção alguma de jogo.como querem trazer novos jogadores e mais diversão sendo que há varias smurfs?pessoas no level 10 e outros upando conta simplesmente stompando o novo jogador,assim como em ranqueadas novos jogadores pegam nível 30 e jogam,acabam caindo contra smurfs diamante e não conseguem fazer nada

O jogo tá ótimo, jogo desde a Season 3 e continuo amando o jogo, o problema em si do game é a toxidade dos players, na maior parte concentrados nas partidas rankeadas, um problemas no meu ver que influencia nisso e deixa muito a desejar é o MMR das partidas, que te deixa com players de leveis mais baixos contra players de elô mais alto, não é algo constante.
Por exemplo, em um partida está tudo ocorrendo bem e, do nada joga 2 partidas com caras inferiores, que tiltam muito fácil, por que na maioria dos casos eles vão perder pois estão em elos mais baixos, isso acaba prejudicando tanto o player que tá no elo certo, por tentar jogar, mas dependendo da sua equipe ele não consegue "carregar" o time, já para o cara de elô mais baixo que não evolui pois está jogando contra um cara muito mais "habilidoso", prejudicando os dois lados.
Outro ponto dessa toxidade é da frustração de não conseguir fazer nada, por exemplo, se atualmente o time que tem 2 drags infernal consegue um snowball muito simples e acaba com o jogo muito rápido, igualmente ao baron que deixa o outro time impossibilitado de responder, pois mesmo o outro time fightando errado ele ainda possui a grande possibilidade de ganhar a luta e consequentemente o game.

Outro ponto que prejudica o game, é as mudanças drásticas como citado no vídeo da Riot que disse que entende essa posição, isso atrapalha muito no reconhecimento do game, da impossibilidade de reconhecer uma mudança e criar possibilidades novas de jogo com o meta, trabalhado o mesmo, criar counter entre outros pontos.

Hoje o jogo está muito complicado, pois como eu falei, o jogo não pode ser jogado solo e sim por 5 jogadores, antigamente era possível carregar os jogos jogando em diversas posições, como um Twitch com vantagem fazia muito estrago, e podia vir um zed e matar, porém se o adc fosse bom ou um suporte bom, poderia mudar a jogada, mas atualmente o Twitch ou qualquer outro adc não pode fazer nenhum tipo de jogada, pois é facilmente morto por independente a posição ou campeão que o adversário usa, enquanto o zed precisa apenas de um item de letalidade.

Eu tenho diversas opnioes sobre o jogo, busco sempre entender o game, eu posso não ter um elo alto, mas mesmo assim eu consigo ver as mudanças do lol e tenho muitas ideias para que isso possa melhorar o game que amo tanto, apesar da Riot querer sempre ajudar o jogo as vezes não é o caso, eu acredito que a Riot deve ouvir muito mais os player diários do jogo.

Essa eu acho que é minha primeira publicação no fórum, aguardo uma resposta e espero poder ajudar mais. Ou poder opinar de algum jeito que possa ser ouvida pela empresa e discutida de alguma forma.
Tropa

League é um jogo extremamente rico e divertido. O que cai são esses balanceamentos aleatórios que parece que quem os faz não joga. Essa última atualização, por exemplo, buffando o Fizz. Rito, Fizz é um campeão como Jax, Zoe, Yasuo... Se estiver feedado, NÃO DÁ PRA JOGAR CONTRA. É muito dano e às vezes nem itemizando ao máximo a gente consegue. Quer uma prova? Por que o competitivo, que vocês tanto amam, não joga com ele? Nem bane? Porque, simplesmente, não dá pra counterar. Por isso, sou a favor de pequenas correções e reworks, como vocês estão pra fazer no Ezreal.
Em relação à recente atualização nos atiradores: vocês perceberam que bagunçou TUDO? Simplesmente, não dá pra fazer uma atualização extremamente radical como essa. Foi a atualização mais errada feita no LoL. Tirou atirador, depois tirou a vida do atirador, tirou os itens... Agora até os suportes estão sofrendo com esse rework radical. E por falar em suporte: CADÊ? Cadê os suportes "raiz"? Que dão heal, escudo? Ora, se eu quiser jogar agressivo na lane, não vou jogar com um boneco OP que ora ajuda o adc, ora me dá um dano absurdo. Qual a vantagem eu tenho em jogar numa lane de Varus/Braum contra uma com, por exemplo, Twitch e Pyke? Ambos ficam invisíveis, Pyke te puxa e, se não te ulta, o rato faz o serviço. Não dá nem tempo do Braum entrar na frente com escudo. Reforço: se eu quiser jogar pra frente na lane, vou de atirador. Suporte ap não é suporte, é mid (ou sei lá que lane "new meta" vocês preferirem).
E terceiro: por favor, parem de focar no competitivo pra fazer mudança. Competitivo não é a voz do LoL na comunidade. Nem sempre a opinião dos pro-players refletem na opinião dos jogadores num geral (que são muito mais que os pros). E nem sempre a gameplay do profissional é a mesma da comunidade (runa, build, pick etc).

E pra não falar que só critiquei, vai uma sugestão: fazer eventos com os pro-players, ou até mesmo da própria Riot sem eles, apoiar campeonatos amadores, VALORIZAR os criadores de conteúdo que promovem o LoL de graça (mesmo que seja uma mútua ajuda: eles promovem o LoL pela imagem e se promovem através do jogo). Enfim, há muitos pontos onde, parando pra pensar e analisar bem, dá pra enxergar oportunidade e área de ser explorada, tanto pra trazer novos jogadores, quanto pra manter os antigos. E nessa brincadeira aí, dá até pra enaltecer os criadores de conteúdo pois, crescendo eles, cresce o jogo.

Obrigado, Rito, por nos ter dado o Lolzinho.
Tropa

Cara o jogo é perfeito, independente da atualiação, campeão, mapa que vocês fizerem. Vocês sempre mudam o game e é por isso que é tão divertido e não enjoa. O único problema são os trolls. Eles acabam com o game, eu mesmo só tenho tempo pra jogar uma ou duas partidas por dia, e a única coisa que mantém é porque de vez em quando eu pego um time que joga sério, independente se ganho ou não, o time que não trolla, não quita, compensa o tempo da partida. Agora ficar 40 minutos tentando e uns caras trollando nem aí, é osso.

Rioter

@zac criminoso@  escreveu:

Muito bacana ver a iniciativa de um gigante da Riot Br dando as caras e falar sobre o que os players vem discutindo há alguns meses. 

---

Muito viemos falando do meta louco que mudou de uma hora para a outra e como este novo playstyle vem sendo discutido e avaliado por todos os jogadores. Seja a -quase- extinção de diversos ADCs (principalmente os crit based), a superioridade surreal dos lutadores (como Camile e Irelia, quando comparados aos magos) ou até mesmo com picks loucos que aparecem na botlane (até na champion select quando se filtra por adcs aparecem picks como Vlad, Swain, Moderkaiser e Yasuo). 

Mudanças são sempre bem-vindas - tem uma parte da comunidade que espera anciosamente pelos patchs e mudanças - lembro da minha season 1/season 2 quando eu era apaixonado pelo Shaco e esperava patch-a-patch algum buff no palhaço das trevas. Me frustei quando em 4 patchs seguidos ele tomou nerf - e lembro deles até hoje: Invisibilidade de 4 segundos para 3,5 - Redução no dano bonus quando hitando nas costas (de 30 para 25%, eu acho) - quando ultava/usava jack in the box, a invisibilidade acabava - e quando o clone parou de aplicar on hit effects. Foi frustação, mas era esperado em patchs de atualização. 

Podemos nos basear no vídeo feito pelo doublelift para justificar diversas coisas que rolaram recentemente no cenário. 

Nerfs constantes em Champions que são bastante utlizados não é sempre a melhor opção. Tonrar um champion MUITO mais fraco não necessariamente o torna balanceado. Em um jogo onde existem mais de 140 personagens e, competitivamente, quase metade é esquecido - algo está errado. Concordamos que com tudo que acontece é dificil encontrar o equilibrio perfeito, mas existem coisas que precisam ser mudadas o quanto antes. 

Atualmente sou Diamante, fui mestre S6 e sempre tive uma pool vasta de champions na Jungle. Sinto falta de poder usar Amumu de uma forma bacana - existem campeõs com funções parecidas que fazem o papel dele muito melhor, como Zac e Sejuani. Sempre fui main Pantheon Jungle - o que ficou quase que inutil quando tivemos a última grande mudança na jungle - com a implementação das acuaminas e mudanças nos itens da selva. Lee sin, que deveria ser o maior playmaker do lol, um champion com quase 10 skins, muito divertido de jogar - quase não aparece mais, depois de jogarmos um meta de quase 3 anos com ele sendo God Tier, ao lado de Elise e Jarvan (que é outro champion esquecido na selva). Jogadores de Lee Sin frustrados com a retirada do item de ward/transformação de um bruiser num """assassino""". São diversos pontos a serem explorados quando falamos de atualização, e a atenção deve ser tomada quando temos algo que é quase que um pick exclusivo, que deixa o jogo doente por estar forte demais, ou simplesmente melhor que todos os outros. 

Quantos champions pararam de aparecer 100% após nerfs constantes? O remake no Rek'Sai por exemplo.. Foi o pior remake da história. Transformaram um champion que tinha um grande potencial para power farm com scaling bom - uma ult de posicionamento global super interessante e nada abusiva, com o potencial de uma única play com Flash de knock up curto, mas em área (que não acontece durante o jogo todo) - num potencial bruiser com dano, que fica useless late game, se starta não volta, e também não deleta ninguém,  não protege os carries e está inferior à outros personagens. Rek'Sai também já dominou a Selva no League.

Mudanças estão por vir, e esperamos mudanças positivas para todos os lados - vamos lembrar daquele champion que era muito pickado e está de lado há mais de um ano. Talvez até criar mais itens específicos para roles como jungle/sup/adc.. Já temos os itens de gold bonus para suportes, itens exclusivos da jungle para os caçadores (que podiam receber um buff late game, né), até mais opções exclusivas para atiradores de longa distancia - não faria um item para deixar o Yasuo ainda mais broken. 

A comunidade tem muitas ideias bacanas e este canal poderia ser uma ótima ferramente para a mesma ter voz. Curti a iniciativa - esperamos mudanças para o bem de todos e o bem de League. 

Um abraço,

Pedro "CkFlo" Franklin.

Valeu pelo post Pedro! Que fique aqui registrado o que é um excelente exemplo de feedback pra gente.

Veja que a gente tem ciência de vários destes problemas, e estamos agindo sobre eles. um bom exemplo foi a redução de preço de vários itens de crítico no último patch, pra trazer o pico de poder dos atiradores para mais cedo no game. Em contrapartida precisamos diminuir um poucos do stats gerais, para os itens não ficarem muitos fortes late game.

Sobre os campeões, a sua visão é correta. Normalmente se um camepão é pouco utilizado ou está com uma taxa de vitórias muito pequena, nós fazemos algum tipo de balanceamento. O que não dá é pra jogar Legue sempre com os mesmos 20 campeões, só porque eles ganham os jogos. A gente quer que a galera se divirta jogando com o que gosta, sem se sentir penalizada pelo meta.

O desafio do balancemanto é que é uma tarefa sem fim. Cada vez que a gente introduz algo novo no jogo — como um novo item, nova runa ou novo campeão — a gente precisa rever o balanceamento. E como o League precisa de conteúdo novo para não ficar parado no tempo, sempre vamos ter trabalho de balanceamento para fazer.

Super abraço!