cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Re: O presente e o futuro de League of Legends

O jogo em si não está ruim e desbalanceado, porém a mudança que está prevista para as filas ranqueadas na próxima season vai desanimar um pouco os players e também o fato do servidor estar bem instável.

Olha, sinceramente o jogo está horrivel, players tóxicos, o jogo em si que trava e voce acaba perdendo a md3 ou até pontos na fila rankeada, constante queda do servido. É muito frustante p vc que joga a 5 anos e nos ultimos anos tem ficado dificil de continuar jogando.
Highlighted
Rioter

@Alefezeus@  escreveu:
Acabem com o sistema de pdl, façam com que quem jogou muito em uma partida seja compensado no caso de derrota por causa do time ou de um ...
Ah e não me venham com essa história velha de "vc ta no elo tal pq sua culpa bla bla bla", farto disso ...
Falam tanto em justiça no jogo, mas fazem com q a comunidade brigue entre si, pois se o jogo se basear na jogabilidade individual, não vai haver necessidade de um xingar o outros, pois cada um irá colher oq plantou durante a partida .

Fala Alefezeus! Entendo o seu ponto, mas saca só: o League é um jogo em equipe. E esta é uma premissa profunda por trás da nossa visão: um jogo competitivo pra jogar com os amigos. Existem outros  jogos incríveis e single player por aí, e não entro na discussão se são melhor ou piores, só não são League. Vai do seu gosto. Faz sentido?

Valeu! Abraços.

Na minha opinião o que poderia melhorar é : mudanças patchs mais longos, o client ser otimizado para o funcionamento melhor, acho que mais suporte aos criadores de conteúdo do lol (streamers, youtubers, etc), maior atenção a toxicidade da comunidade e os modos novos de jogo, tipo do star guardian eu gostei e vários outros jogadores gostaram, mas outros não pelo modo ser "difícil"; a tbm poderia ter um modo de colocar build de pro players no client, acho que seria uma boa. Bom é isso por enquanto, parabéns pela iniciativa e por ficar mais próximos da comunidade, porque isso tbm era bem vago da parte de vcs <3

Olá Riot.
Comecei a jogar League Of Legends no finalzinho da primeira temporada.
A Season 1 / 2 foram épocas de ouro, e o estado atual do jogo me faz querer chorar.
Essa ideia de querer ''revolucionar'' tudoooooooo esta matando o lolzinho aos poucos.
O jogo no momento é CHATO e FRUSTRANTE (até pro players já falaram isso)

Que tal olharem para passado e verem a formula mágica que tornou esse jogo o mais jogado do MUNDO?
Mudar é bom? SIM, só que não dessa forma radical a qualquer custo.

Outro ponto, cade apoio aos criadores de conteúdos?
Nunca mais vi um evento de vídeo, arte, fotos valendo prêmios, ou coisas que incentivem os criadores.
Na verdade é paulada atrás de paulada, esse sistema anti hacker só ferrou quem criava conteúdo impossibilitando o acesso de ferramentas de terceiros JÁ que a querida RIOT nunca criou um ferramenta oficial.

São esses pequenos 'detalhes' que fazem toda diferença no final Sr.Riot.

As mudanças recentes realmente foram "divisoras da comunidade". Vejo vários amigos, que jogo com há anos, dizendo coisas como "Riot lançar rework e novas mecânicas toda hora nesse ano complica a gente que tem pouco tempo pra jogar", enquanto poucos se adaptam às mudanças. As mudanças desse ano, principalmente na experiência da selva, causam a maioria dos jogos ser um "stomp", seja por uma estratégia (o "gold funnel" de Mid e Jg) ou um caçador lidar melhor com o outro no early game e levar a vantagem pro resto do time. Raramente tenho partidas que duram mais de 35 minutos.
É bom saber que vocês estão abertos a ouvir a comunidade, e que estão de olho nos outros jogos que a nova geração joga e gosta.
Creio que o modo experimental no PBE, o Nexus Blitz, será o modo definitivo que jogarei com meus amigos que logam 1 ou 2 vezes na semana. Partidas rápidas, itens antigos, a única coisa que falta agora, em minha humilde opinião, é poder escolher alguns campeões pré-rework (balanceados de acordo, como estão fazendo com os campeões já existentes para esse modo), pois vocês já devem saber do servidor privado da Season 4, para as pessoas que tem saudades do League antigo. Espero do fundo do coração que o Nexus Blitz seja um modo permanente.
Novamente, obrigado pela atenção à comunidade,
--Atenciosamente, um jogador casual há mais de 6 anos que começou a jogar por indicação de amigos, que deve ter jogado umas 100 ranqueadas no total.
Tropa

Bem, acredito que há muitos problemas toscos, porém que afetam muito a jogabilidade, como o lance do Bugsplat(erro do jogo) que o próprio jogador é punido por algo que é problema do jogo, não do player em si, também temos o leavebuster que em grande maioria dá punição por coisas básicas como queda rápidas, sendo que o jogador pode estar "O Bom" na partida, porém do nada, coisa padrão de todos, ocorrer as vezes quedas MOMENTÂNEAS, e levar punição de 5 partidas com o "abençoado" 20min antes de cada, entretanto, aquele que é reportado, que está ali, de fato, estragando o game com ofensas, feedings, levam e levam report dos jogadores(poucas vezes de todos os jogadores, pois em sua maioria tem preguiça até de fazer esta ação), oque gera a desmotivação e descontentamento de iniciar mais uma partida no tão abraçado Summoners Rift, eu no entanto, jogador desde 2012, deserdei minha primeira conta por este fator, ter levado punição sem motivo, mesmo assim, me mantive no jogo e desde os primordios, tenho vários problemas com o jogo/server, que não são originarios do meu pc/internet, e continuo pagando as punições sem motivo algum, por curtir e adorar, apesar de vastos problemas com jogo e comunidade, este "mundo" incrivel, pois ainda tenho esperança que iram ajustar os problemas, mas paciência meus caros Rioters, poucos tem e alguma hora acaba!!

E apesar de tudo isto, creio que com este comentário ajude, gostaria de sugerir a ideia de criar o mundo de L.O.L, porém no estilo do WoW, com as histórias e cidadelas expostas no mapa de Runeterra, acredito que não só eu, mas vários estão aguardando ansiosamente, pois tem muitas histórias boas e uteis para criação de um universo espetacular hehehe

Espero que leiam meu comentário e que entendam que meu objetivo é criticar, para melhorar!! Grato
Tropa

Uma ideia que poderia deixar o jogo mais dinâmico seria diminuir a potencia do efeito "bola de neve" nos inícios das partidas que na maioria dos casos sempre em resulta em acabar o jogo pelo simples fato de não ter tido um boa fase de lane. Um jogo com um efeito de bola de neve grande desanima bastante pra quem sofre este efeito já que as partidas acabam rápido demais tendo poucas chances de ter uma virada ou segurar o jogo até o "stomp" parar, e isso frusta muitos jogadores do Diamante/Mestre já que esse efeito é muito presente nesses elos, as partidas ficam mais dependente em quem vai pegar mais Kill nos primeiros minutos ao invés de ter mais ferramentas criativas (Como um Split Push em 2 rotas, Usar o efeito de Proxy para segurar a wave de minion adversaria ou até mesmo ferramentas para segurar a base e conseguir "respirar" e tentar novas ideias para ganhar a partida). Essa é minha visão do Lolzin ser o mais dinâmico possível e muito mais divertido xd @Noharris

Tropa

Acho que voces podiam melhorar o sistema de ranqueadas, e colocar uma que faça voce cair no ELO mais proximo de voce, deixar impecavel esse sistema.

Acho que consertar o meta é balanceamento dos chap tá indo bem, mais a toxidade vai ser difícil.
Tropa

@Noharris@  escreveu:

@DarknessPuppy@  escreveu:
1. Pára de buffar o Fizz
2. Pára de buffar assassinos em geral
3. Pára de penalizar suporte
4. Pára de penalizar atiradores
5. Muda esse client lento e bugado
6. URFeA é divertido demais pra ter só duas vezes ao ano.
7. Pára de mudar o jogo com foco exclusivo no competitivo. O competitivo acaba no dia em que a comunidade geral deixar de gostar desse jogo. Então cuide da sua base de players, eles são importantes pra vocês.
8. Missões são importantes para o jogo, vale a pena dar uma uma atençãozinha pra elas pra colocar desafios interessantes e prêmios que valem a pena.
9. MUITO CUIDADO com reworks, rework deveria ser dado em campeões ultrapassados que não se joga mais.
10. E por favor, PARA DE BUFFAR ASSASSINOS!

Fala DarknessPuppy, você tocou em um monte de coisas aí, deixa eu responder algumas:

As mudanças de balanceamento vão continuar acontecendo. O que a gente quer, como eu disse no vídeo, é deixar o League mais divertido e mais dinâmico. Por um tempo o League estava bastante previsível, numa TF todo mundo pula na cabeça do atirador porque ele era a maior, se não única fonte de dano do time. Então vamos introduzindo mudanças com o tempo. Por isso o balanceamento é contínuo. Temos um time grande de balanceamento que está constantemente olhando  para win rates e como os jogos acontecem. Faz sentido?

Sobre o client, não quero dizer que não tem o que melhorar. Mas colocamos uma mega energia recentemente pra fazer um cliente novo, e no geral a galera curte. O cliente e a performance do jogo não aparece pra gente como um grande problema no League, por mais que exista uma minoria vocal falando sempre sobre isso aqui no fórum.

Os problemas de conectividade já são outra coisa, e que eventualmente acontecem. Mas a gente também tem bastante segurança no que fazemos. A nossa infra é bastante sólida aqui no Brasil, e continuamos investindo muito dinheiro e energia em garantir a conexão mais estável possível. Um bom exemplo é o Riot Direct, um mega projeto de infraestrutura que lançamos há dois anos e em super resumo — é uma conexão direta de ISPs com os servidores de League. Veja os detalhes neste vídeo aqui, em inglês.

Sobre o URFeA, a gente também curte muito e sabe que a galera gosta. O desafio é que **cogumelo do teemo** um efeito hangover depois do URFeA — o que significa que algumas pessoas literalmente param de jogar League depois de jogar URFeA. Uma teoria é que depois de jogar URFeA o League tradicional parece muito lento. Estamos com o tempo testando vários modos de jogo diferentes.

Sobre o competitivo, preciso dizer que você têm uma leitura errada. A gente não faz balanceamentos em League em virtude do competitivo. A gente faz balanceamentos em League para que as coisas funcionem para todos os níveis de habilidade, do bronze ao desafiante. E isso sim, esbarra no competitivo.

E sobre os reworks, você deu a respostsa na sua própria pergunta. Não fazemos reworks em campeões de maneira abitrária. Todos os reworks acontecem porque: 1) O campeão é muito pouco utilizado pela comunidade. 2) Ou proque o campeão simplesmente está velho e não evoluiu com o jogo. 3) Ou porque acreditamos que o design ou a mecânica ainda não estão no nível do jogo. A gente sabe que existem pessoas que investiram muitas horas para aprender a jogar com um determinado campeão, mas a verdade é que apesar desta dor, o rework vale a pena porque nós conseguimis apresentar um campeão super legal para um público novo no game.

Valeu!

Olá, por favor, levem em consideração a minha sugestão, de PERSONALIZAR o client e permitir escolher quais as animações deixar ou tirar. Isso ajudará quem tem máquina lenta;

Tropa

Olá Noharris e comunidade League.

Venho por esse comentário dizer oque penso "vamos movimentar essa comunidade meu querido", lembrando a todos que esse feedback é uma opinião própria galera, vamos fazer um brainstorm aqui e desenvolver cada veis mais essa gigante que eu tenho acompanhado a quase 10 anos "iniciei de forma não asidua final de 2010".

Galera apoio completamente essa atitude de regredir por esse período, lembrando que foi dito que muitas das mudanças se manterão, algumas já não (para agradar a gregos e troianos), sou completamente a favor de mudanças, evoluções, inovações mas não podemos perder a comunidade que já temos, mesmo que na era que estamos entrando se peça algo um pouco diferente do que vemos hoje, "uma desenvolvedora de jogos não pode ficar na mesmice por uma década", tal cal mesmice já foi quebrada diversas vezes por essa comunidade, onde venho a lembrar vocês do 1 launcher do League, dos mapas já mudados diversas vezes e de mapas que já se extinguiram ("tais mapas que a pouco re-anunciados e muitos jogadores sem gerações no League o confundiram como copia de uma de cópia que nos foi feita").

"Todos sabemos oque acontece com um jogo após alguns anos se o mesmo nao se adaptar as novas gerações"

Admito eu que o modelo MOBA, veio a dar um grande passo com os jogos Moba Smite e o Moba da Blizard, dois exemplos que cito pois me aventurei neles, "digo que apenas não migrei para o Moba da Blizard pois sou viciado na League", muitas características mesmo game que a RIOT podia vir a pensar "como por exemplo a substituição de um membro AFK por um BOT de alto nível". Agora falando do Moba Smite "que há dias que junto com amigos para jogar", acredito que foi uma inovação expendida [galera um Moba em 3° pessoa eh muito, muito foda ("Oloco meu" -Fausto Silva)]. -isso que aqui não estarei comentando os Mobas Mobile.

Sobre a League atual venho a dizer "serio mesmo minha própria opinião, não são obrigados a aceitar". A muito não jogo Rank na League, algumas seassions atrás estava tão toxico as Ranks que eu acabei me toxicando e em jogos imitando aqueles jogadores desprezíveis me tornando um, por um determinado período. Ao meu ver há muitos jogadores que se decepcionaram com a comunidade em determinadas Ranks isso levou a grande migração de mapas, onde temos hoje o ARAN e mapas rotativos que acredito sejam para segurar e manter esse publico. Porem venho acompanhando e vejo que esses, mapas possuem um grande publico e há publico novo do League que esta entrando na comunidade por esses mapas. Ai então chego ao ponto de dizer que estes mapas além de Sumonners recebessem a atenção necessária o foco preciso muitos jogadores que estão nas Rank por falta de opção estariam se encaixando nesse novo futuro da League, oque ajudaria em muito os Rank's pois se manteriam os verdadeiros interessados, diminuindo assim a grande toxidade da comunidade de hoje, em todo seu geral (a toxidade e os trol's não estão apenas nas rank's).

Ansioso pelo belo futuro da comunidade League.

No League já possui duas contas uma nos server's iniciais (EUA), e quando fundou o server BR vim voando pra casa "temos que nos apoiar e acompanhar as grandes nações com seu nível de jogo", e como amo prestigiar esse país ("apesar de ele não merecer neh; kkk") vim numa mesma hora para nosso querido server, "sim perdi a primeira migração e consegui esperar a segunda, ["mesmo que perdendo minha "favorita" skin, Kayle Juíza' (RITO me da ela d novo T.T)].

Volta meta dos adc's na bot lane, onde vamos ter os adc's se eles ficarem fracos ?, Onde eu vou jogar ?
Tropa

Ola GM's de League of Legends.
Já que é para comentar vamos comentar. Na minha humilde opinião vcs estão trabalhando em pontos importantes mas não os mais críticos do jogo. O que me fez diminuir drasticamente a vontade de jogar lol é a quantidade de pessoas trolando partidas em filas rankedas e que no fim acabam saindo numa boa, sem punições por ofensas ou o famoso "to base" por ter morrido 1 ou 2 vezes. Enquanto não melhorarem o sistema de monitoramento de reportes e derem mais atenção aos players que realmente querem crescer dentro do jogo, irão perder cada dia mais. Outro fator é o preço dos produtos dentro da loja. Infelizmente o Brasil passa por uma crise tremenda e nossa moeda está muito desvalorizada referente a moeda americana, os preços não seguem a logica de cada região. Me lembro de quando colocava 50 reais e comprava várias skins e hoje male-má consigo comprar uma ou duas. Nos façam voltar a ter aquela vontade maravilhosa de jogar League of Legends sem adquirir ulcera nervosa ou stress pós traumático.
Acadêmico de Piltover

Obrigado pelas palavras Faria.
Tenho certeza que a comunidade vai começar a entender melhor todas as mudanças.

Agora fico aguardando as novidades e mudanças!
Rioter

@Sou jg n Noé@  escreveu:
Um dos principais problemas são os players das filas ranqueadas solo/duo . Pelomenos no elo que estou jogando recentemente, platina/diamante está um completo absurdo . Muitos players desistentes , que joga sem vontade ( fider) e os famosos tóxicos , mas acredito que se vcs botassem punições para players que morre muito em pouco tempo ( joga ranqueada sem vontade ) diminuiria drasticamente o número de tóxicos . Claro que teria muito trabalho para dar devidas punições , afinal ele morreu muito em pouco tempo em 1 game não significa que ele é troll/fider , teria que filtrar players que em 2 ou 3 ranqueadas seguidas fidaram ( morrer muito em pouco tempo e game ) . E por último para fechar, tem que facilitar um pouco mais o ganho de essência azul e principalmente laranja ! Tirando essas 2 coisas o resto tá bom do jeito que tá seguindo .

Fala cara!

Consigo entender a sua frustração, mas não podemos punir alguém por jogar mal. Morrer muitas vezes não é jogar mal. Alguém que não compra itens, corre direto pra torre inimiga e morre, está sim só sacaneando o jogo e será punido. Estes casos inclusive são facilmente identificados pela nossa ferramenta.

O que não dá é para concluir que alguém que morreu muitas vezes seguidas está trolando o jogo. Até porque todos nós mandamos mal eventualmente. Eu tenho certeza que se eu vasculhar o histórico das suas últimas 20 partidas vou achar uma em que você mandou mal. O mesmo acontece comigo, e com qualquer jogador de League.

Lembre-se que o matchmaking vai ter colocar numa partida com 50% de chance de ganhar, e a partir daí o resultado depende de você. O que muita gente esquece é que você também entra com 50% de chances de perder, e ninguém entra esperando perder. Daí vem a frustração, e o comportamento usual de colocar a culpa nos outros e não olhar pra si mesmo.

Mas não quero dizer que os problemas não existem, ok? Se alguém fica AFK ou mostra um comportamento antiesportivo, não deixe de reportar. Nós punimos muitas jogaodores todos os dias, com a expectativa de reforma. E vamos continuar fazendo tudo pra deixar o League mais legal.

Valeu!

O lol e muito divertido,mas o vcs precisam fazer mudanças quanto na essência azul, quanto na essência laranja.

O jogo não esta nada bom muitas mudanças, como diz o video do revolta o jogo mudou rapido demais, o antigo graves era bom , jogo só tem skin e champion ,Os adc's nesse ano não estão fazendo nada, cade o dano por segundo, agora os adc's estão horriveis, com gume nerfado , eu amo jogar de atirador mas assim esta complicado demais vocês tem que voltar, com jogo antigo era muito melhor.

tem que voltar a trás  mesmo , faz muito tempo que este  jogo não esta tão divertido , muitos jogadores enjoaram por estar tão ruim esse meta de game , eu mesmo parei de jogar por esse motivo . O game muda mas apenas para pior não me bate mais aquela vontade de jogar diariamente como antes mais oque não muda são os jogares toxicos no game e os trolls que estão por ai  . Realmente acho que se deveria balancear com mais cuidado os personagens deixando nem fraco de mais ou nem forte de mais , apenas deixem mais divertido novamente o JOGO  ! 

Tropa

Sinceramente, acho muito interessante o posicionamento da riot sobre as mudanças, gostei da atitude. Porém, jogo desde a season 3 e acho que existem muitos erros da riot que ficaram no passado e ela nunca voltou atrás, com muitos campeões problemáticos e um meta completamente fora da base do game. Então acho que a Riot deve prestar mais atenção nas reclamações da comunidade e tentar corrigir os erros do passado, pois nesse ano senti saudade da season 5 como nunca antes.
Ah, eu já ia me esquecendo, acho que os streamers, que vivem do jogo assim como pro players, merecem mais apoio, pois são os principais criadores de conteúdo e entretenimento baseado no jogo, aumentando muito a popularidade do game.
Obrigado pela atenção, Rioters.