cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Pra mim antes das mudanças de mecânica, nerfs/buffs e servidor, o mais importante para manter o jogo saudável, durador e divertido é o comportamento dos jogadores, sinceramente eu já tô achando que pra vcs a toxicidade é normal, que a punição só vem em casos extremos, de 10 partidas que eu jogo 8 tem gente tóxica, eu sempre reporto mas em anos de jogo só recebi feedback disso uma vez, a impressão que dá é que vcs deixam passar muita coisa grave em relação ao comportamento dos jogadores. Eu gostaria que tivéssemos mais feedbacks à respeito dos nossos reports, não é possivel que um cara que xinga alguém de algo que eu nem vou falar de tão pesado faça isso uma única isolada vez e em todas as outras partidas seja alguém bem legal, isso não me desce, eu gostaria de ser avisado pelo menos que alguém continua sendo tóxico e que vcs estão na cola dele, msm que acabe não dando em nenhum tipo de punição. Enfim não to pedindo que façam banimentos em massa, gostaria que essas pessoas levassem pelo menos mais advertências e que eu seja avisado disso, pq do jeito que tá não adianta me dizer que meus reports estão ajudando a melhorar a comunidade, pra mim o peso deles é mínimo, não escondam isso dos novos jogadores, e tentem conscientizar eles que o rage não é legal, mas n adianta fazer isso passando a mão na cabeça, sejam diretos msm, deem pelo menos um susto nesses caras pra eles ficarem espertos.
Tropa

Eu

@Mirayamma@  escreveu:
Vou dividir minha opinião em tópicos:

1. Jogador Esporádico vs Jogador Profissional
O jogo tem que ser divertido pra quem joga League no dia a dia e pra quem tá lá representando o Brasil nos Mundiais. Não adianta mudar só pra quem joga esporadicamente OU só pra quem joga profissionalmente, o equilíbrio precisa existir entre essas duas instâncias.

2. Skins Coerentes
Algumas skins lançadas recentemente (Vide Ashe Cosmic Queen) não tem nada com a história do personagem em si. Não relembra de algo que ele fez ou que tenha feito parte do passado do personagem, não existe referência, não existe nenhuma ligação, conexão temporal, etc. É só mais uma skin bonita. Isso faz com que o personagem se perca na skin e vire outra coisa estética e sem sentido.

3.Comunidade
A comunidade é tóxica, é um fato. O que fazer pra melhorar? Vocês já começaram a fazer: Acampamento Yordle, Honra, Denuncia de Feedback. O grande problema é: Pra onde vai a denuncia de feedback? Mesmo que eu denuncie a mesma pessoa várias vezes, não parece que surte efeito, as punições não parecem chegar na pessoa tóxica. A ferramenta aparenta ser inútil pra quem denuncia de verdade. Talvez reformular um modo de denuncia direta dentro do fim de partida possa ser mais viável para que o objetivo de denunciar seja cumprido, usando um exemplo: três denuncias ser equivalente a uma penalidade de 2 horas até 1 dia, dependendo do ocorrido dentro do jogo. Para isso, é necessário uma equipe avaliando ou um "bot" bem específico.

4. O Servidor
Não é a área que mais posso opinar, já que não tenho todos os conhecimentos necessários, mas percebi que ao longo de 2 anos, a minha internet foi a cada dia se tornando mais e mais ineficiente, seja pelo "FPS" ou pelo "MS". O jogo nunca chega num equilíbrio. Troquei de PC e de internet e o problema persiste. Sinto que o servidor brasileiro precisa sim de melhorias de desempenho e principalmente de comunicação com as provedoras de internet, elas são muito importantes sendo parceiras da empresa e acho de suma importância procurar todas para que quem joga League se sinta valorizado ao gastar tempo com o jogo e ao gastar dinheiro com o jogo.

Amo o jogo. Não sou um dos melhores dos meus amigos e colegas, mas quero continuar jogando, comprando skins lindas pros personagens que mais adoro, mas é preciso olhar para o todo com muito cuidado, muita seriedade e principalmente com muita atenção. Tem bastante gente que faz conteúdos pro jogo e pra empresa e isso os eleva muito. Respeitem mais isso. Continuem olhando pra quem tá aqui do outro lado dedicando tempo e dinheiro para ajudar a manter o jogo online. Particularmente, eu desejo muito que o sucesso volte ao jogo e que vocês aí da Riot Brasil se esforcem para que isso aconteça novamente. É o meu desejo!

Obrigado por ler!
Mirayamma.

Concordo em tudo com você, Mirayamma, especialmente no que diz respeito à skins. Elas estão cada vez mais 'cosméticas' e não trabalham mais com a personalidade dos campeões dentro da história, tirando como exemplo J4 Estrela Negra, e essa skin da Ashe que você citou.

Tropa

Eu vou reclamar de uma coisa que eu acho bem mais simples de resolver do que a famosa história do "comunidade tóxica, jogo ruim".
Minha opinião sobre os nerfs e buffs, principalmente. Tem uns, que meu deus, chegam a ser patéticos. Tem certos bonecos que ficaram quase INJOGÁVEIS (e não venham falar "ah mas todo boneco é bom só depende de quem joga, pq isso pode contar pra challenger e pro players, mas pra jogador casual não né). Um exemplo, Nidalee, Lissandra, Zoe, Taliyah, Nunu e + um monte de boneco que são SUPER divertidos, mas não são impactantes na partida como a maior parte dos outros bonecos que vcs deixam ridiculamente buffados. Graves, por exemplo. Gente, o snowball de certos bonecos é desonesto. Talon, Kled, Graves, Zed etc. Desanima mto, pq se algum desses bonecos acaba pegando uma ou duas kills no early, vc já sabe que seu jogo vai acabar antes dos 20 e você não vai ter tempo de tentar virar o jogo. Pq afinal, ninguém (repito, NINGUÉM!!!) mata um Graves 10/0 ou um Talon 12/3 depois de um certo tempo de jogo. Não importa o quanto vc se dedique pra farmar e crescer no jogo.
Outra coisa tb, que vcs tiraram. Vcs tiraram o individualismo do jogo. Em parte eu concordo, mas em parte eu discordo. Lol é um jogo 5x5, sim. Mas não importa quantas kills ou quantas torres vc e seu time levaram, se tem um doido 0/20, a probabilidade de vc perder é MUITO maior do que a probabilidade de você ganhar. Afundar acaba sendo muito mais fácil do que carregar. Isso é bem chato porque, de novo, não importa o quanto vc se esforce, o resultado vai ser péssimo por causa de OUTRA pessoa. Provavelmente alguma criança birrenta, ou alguém que tá jogando mal, não importa. É extremamente frustrante pros 4 players do time perder por conta de um.
Eu acho que assim, é importante o trabalho em equipe. Mas e quando os quatro da equipe se esforçam e só um estraga? Não é justo. Pq aí o individualismo pesa pro lado do feeder, e o trabalho em equipe fica meio que "de lado".

Meu ponto foi, se vocês querem que a gente trabalhe em equipe, vcs tem que dar a chance da gente trabalhar em equipe e tirar o "afundar solo" do game. PQ MEU DEUS, COMO É FRUSTRANTE VELHO, VC VER QUE O JOGO TÁ NA SUA MÃO, SE MATAR PRA GANHAR E VIR AQUELE TOPLANER BIRRENTO QUE PERDEU A LANE 0/20 TOMANDO PICK OFF TODA HORA E PREJUDICANDO TODO MUNDO DO TIME.

Outra coisa tb, PUNIÇÃO! Feed intencional deveria SIM ser passivo de BAN!
Não digo PERMABAN, mas pelo menos 14 dias. Assim a galera ia pelo menos se preocupar EM BOTAR A PARTIDA PRA FRENTE.

É isso, valeu Riot!

Otimizem o cliente, ou pelo menos coloca mais opções para diminuir os efeitos visuais. Por que e bem lagado em pc ruins e e sobre atualizações, vocês estão indo pro caminho certo. muita gente inclusive eu, tava reclamando sobre o jogo muda muito. e Rework na SONA pls
Tropa

Bom fico feliz em saber que apesar de toda essa turbulência o lol continue a crescer, jogo desde 2012 e sem duvidas é um dos jogos que mais joguei em minha vida, mas as rescentes mudanças me prejudicaram bastante com relação a minha pooll de campeões, hoje me vejo obrigado a jogar com campeões que me enjoam rapidamente pra mim ter condições de vencer, a atualização que mais me prejudicou foi a que afetou os suportes magos de peel tipo janna, lulu e karma. Tais mudanças dificultaram bastante minha estratégia que utilizava nas rankeds com meus duos, pegar suport de peel e hyper carry. Peço que revejam o que pode ser feito para retornar tais comps viáveis no meta, o meta atual se resume em basicamente 2 coisas, ou rushar o game com team work, ou realizar várias tfs pra adquirir vantagem. Destaco aqui que todo esse depoimento é minha opinião.

lol ficaria muito melhor com a volta do graves antigo
Aronguejo

De feedback esse fórum tá cheio. O que não adianta nada quando ninguém da Riot passa por aqui pra discutir sobre e tomar as melhores decisões com base nesse feedback. A começar por esse fórum bonitinho, porém nada funcional. O Boards além de facilitar as discussões, proporcionava maior interação entre membros da Riot e jogadores. Por favor, se quiser ouvir a comunidade BR, comece revertendo essa mudança no fórum.
Eu adorei os magos no bot, mas por causa de metade da comunidade que não curtiu, voltaram atrás. Esse fórum pode ter gente que curta, mas a maioria não, então porque a insistência nele?

EDIT: Acabo de perceber que tá rolando um esforço coletivo nesse tópico pra coletar o feedback, sério, meu muito obrigado. A comunidade BR precisa muito disso. O NA tem o quick gameplay toughts e mesmo que seja traduzido, a gente sente falta de um contato direto por aqui. Jogo LoL desde a season 2 e não pretendo parar, principalmente com o novo trabalho nas lores que está ficando incrivel (ps: reescrevem a lore da Janna e voltem com ela ser humana) e pra mim quanto mais mudanças melhor, nunca fui fã de metagame, então tudo que tira o League da mesmisse eu aprovo Smiley Happy

para ajudar o league a melhorar começa pelo basico que e arrumar esse client todo bugado
Tropa

Acredito em todo o potencial do game e do esporte, contudo tem que separar as pessoas que querem jogar serio e crescer no competitivo (Ranqueada) das pessoas que querem "trolar" ou dar raje, podia ter um "bam" permanente ou exclusão de conta. Com toda certeza seria muito mais gratificante, jogar com pessoas serias e esforçadas. Um abraço pessoal da "hitogomes" tmj.
"E QUE O FON ESTEJA COM VOCÊS!"
Tropa

@Mirayamma@  escreveu:

2. Skins Coerentes
Algumas skins lançadas recentemente (Vide Ashe Cosmic Queen) não tem nada com a história do personagem em si. Não relembra de algo que ele fez ou que tenha feito parte do passado do personagem, não existe referência, não existe nenhuma ligação, conexão temporal, etc. É só mais uma skin bonita. Isso faz com que o personagem se perca na skin e vire outra coisa estética e sem sentido.

Obrigado por ler!
Mirayamma.

Oi, @Mirayamma!

Peguei um dos pontos que você levantou - e do qual tenho mais proximidade. 

Concordo que existam oportunidades de mostrar versões do passado de certos Campeões (como aquelas do Twisted Fate e do Graves jovens)... ainda assim, no fim das contas, skins são o que chamamos de "fantasia alternativa" - algo que não seja tão próximo ao Campeão clássico, ou mesmo algo radicalmente oposto (ex.: Brand Criogênico).

Vamos falando! o/

ok
Dragão

@Mundico@  escreveu:

Hey @euJuuno, beleza?

Valeu pelo comentário e reconhecimento - mesmo parecendo simples como muitos dizem, trabalhar com balanceamento de game é uma arte não exata e muito complexa Smiley Wink. Só com os constantes bons feedbacks e acionáveis (pautados em situação, comportamento e impacto) que vamos conseguir chegar ao mais próximo de uma sensação de justiça para todos.

Sobre oportunidades de trabalhar na Riot (como recrutador aqui no BR posso falar com mais propriedade), realmente esse ano tivemos algumas mudanças na estrutura da nossa operação no Brasil. Os desligamentos não são provenientes de uma (fake) queda de jogadores ou "porque os negócios não vão bem" - como o próprio Leandro Faria disse, desde que lançamos o LOL no Brasil o jogo só cresce.

Essas mudanças vêm acontecendo como fruto de um estudo de estratégia muito profundo na linha de preparar a Riot Games para um novo capítulo como empresa e negócio - afinal o momento de oficialmente colocarmos o "S" no nosso nome com o lançamento de novos jogos vai chegar! Em resumo, estamos passando por um momento de mudanças muito importantes para a empresa - sobre novas oportunidades de trabalhar com a gente, por hora temos essas duas que estão no nosso site, mas quem sabe o que o futuro nos reserva? Smiley Wink

Keep up with the good game!
Abração do tio Mundico

Opa @Mundico de nada. A galera reclama mas é por amar o Lolzinho Smiley Happy

E percebi que as mudanças nos heróis internos provavelmente eram por causa de uma estratégia de negócios. Quando as coisas mudam, não é todo mundo que concorda e a equipe acaba tendo que ser adaptada ali e aqui.

Me formei semana passada em Publicidade e to querendo um emprego pra me mudar pra SP, vou enfim me candidatar pras vagas abertas então, vai que possamos conversar um pouco melhor sobre um dia.

E que bom ouvir cada vez mais Riot Game"S". Esse é o ano da Riot e o mundo ainda não percebeu.

obs: Tens twitter? não achei, gosto de acompanhar a galera por lá Smiley Happy

Abraços.

Rioter

@DarknessPuppy@  escreveu:
1. Pára de buffar o Fizz
2. Pára de buffar assassinos em geral
3. Pára de penalizar suporte
4. Pára de penalizar atiradores
5. Muda esse client lento e bugado
6. URFeA é divertido demais pra ter só duas vezes ao ano.
7. Pára de mudar o jogo com foco exclusivo no competitivo. O competitivo acaba no dia em que a comunidade geral deixar de gostar desse jogo. Então cuide da sua base de players, eles são importantes pra vocês.
8. Missões são importantes para o jogo, vale a pena dar uma uma atençãozinha pra elas pra colocar desafios interessantes e prêmios que valem a pena.
9. MUITO CUIDADO com reworks, rework deveria ser dado em campeões ultrapassados que não se joga mais.
10. E por favor, PARA DE BUFFAR ASSASSINOS!

Fala DarknessPuppy, você tocou em um monte de coisas aí, deixa eu responder algumas:

As mudanças de balanceamento vão continuar acontecendo. O que a gente quer, como eu disse no vídeo, é deixar o League mais divertido e mais dinâmico. Por um tempo o League estava bastante previsível, numa TF todo mundo pula na cabeça do atirador porque ele era a maior, se não única fonte de dano do time. Então vamos introduzindo mudanças com o tempo. Por isso o balanceamento é contínuo. Temos um time grande de balanceamento que está constantemente olhando  para win rates e como os jogos acontecem. Faz sentido?

Sobre o client, não quero dizer que não tem o que melhorar. Mas colocamos uma mega energia recentemente pra fazer um cliente novo, e no geral a galera curte. O cliente e a performance do jogo não aparece pra gente como um grande problema no League, por mais que exista uma minoria vocal falando sempre sobre isso aqui no fórum.

Os problemas de conectividade já são outra coisa, e que eventualmente acontecem. Mas a gente também tem bastante segurança no que fazemos. A nossa infra é bastante sólida aqui no Brasil, e continuamos investindo muito dinheiro e energia em garantir a conexão mais estável possível. Um bom exemplo é o Riot Direct, um mega projeto de infraestrutura que lançamos há dois anos e em super resumo — é uma conexão direta de ISPs com os servidores de League. Veja os detalhes neste vídeo aqui, em inglês.

Sobre o URFeA, a gente também curte muito e sabe que a galera gosta. O desafio é que rola um efeito hangover depois do URFeA — o que significa que algumas pessoas literalmente param de jogar League depois de jogar URFeA. Uma teoria é que depois de jogar URFeA o League tradicional parece muito lento. Estamos com o tempo testando vários modos de jogo diferentes.

Sobre o competitivo, preciso dizer que você têm uma leitura errada. A gente não faz balanceamentos em League em virtude do competitivo. A gente faz balanceamentos em League para que as coisas funcionem para todos os níveis de habilidade, do bronze ao desafiante. E isso sim, esbarra no competitivo.

E sobre os reworks, você deu a respostsa na sua própria pergunta. Não fazemos reworks em campeões de maneira abitrária. Todos os reworks acontecem porque: 1) O campeão é muito pouco utilizado pela comunidade. 2) Ou proque o campeão simplesmente está velho e não evoluiu com o jogo. 3) Ou porque acreditamos que o design ou a mecânica ainda não estão no nível do jogo. A gente sabe que existem pessoas que investiram muitas horas para aprender a jogar com um determinado campeão, mas a verdade é que apesar desta dor, o rework vale a pena porque nós conseguimis apresentar um campeão super legal para um público novo no game.

Valeu!

Tropa

Atualmente acompanho mais o E-sport do que necessariamente jogo lol.Essa mudança vem desse amadurecimento que de um jeito ou do outro eu  iria ter.Com isso irei dar meu feedback no meio competitivo (no lado torcedor).

*Umas das ideias que tenho sobre o cenario competitivo ao curto prazo seria uma presença mais ativa da torcida nos campeonatos, como por exemplo ter a presença do publico em toda fase do campeonato.Sinto uma imensa falta  daquela emoção e da reação da torcida durantes as partidas que não contem publico; seria como assistir uma partida de futebol sem aquele clima da torcida apoiando o time e gritando gol.

*Outra ideia seria mais edições de campeonatos internacionais e nacionais.Hoje em dia,os times só jogam um campeonato por 3/4 meses e quando acaba aquele campeonato X , os jogadores e times ficam sem nenhum campeonato para disputar,assim não tendo nenhum motivo para treinar e melhorar.Na minha opinião, a solução seria como ocorre no futebol,2 ou 3 campeonatos sendo disputados no mesmo periodo,assim caso o time X não consiga passar de fase ou não tem chances de titulo, ele pode continuar o seu trabalho e sua rotina para disputador outro campeonato.Fora que esse periodo que ocorre hoje em dia de meses sem partidas oficiais deixa o torcedor com um tempo muito grande sem assistir o seu time ou o campeonato.

Espero que a riot Games e a Riot BR veja esse feedback, e possa analisar essas ideias e fazer o melhor para o cenario! 

League Of Legends está se tornando um Jogo Chato!! porque?? "lol" virou um jogo direcionado apenas para Pro Players, essas atualizações desnecessárias também só tornou o jogo mais Chato ainda, agora também não adianta você ganhar sua Lane, pois se apenas 1 pessoa perder a Lane acabou o Jogo, não tem como ganhar, principalmente se for a Bot Lane, se a Bot Lane feedar não existe master yi 20/0 que carregue, não tem como carregar o Jogo se apenas uma Lane perder. Quer voltar a fazer o Jogo ficar Legal?? Volte com o Urf que possa escolher o campeão, volte com Ascensão que é um dos Modos mais legais na minha Opinião, e faça esse Jogo mais equilibrado na fase de rotas, volte com alguns Itens, faça esse jogo voltar a ser a Season 5! Umas das Melhores Seasons que o Lol já teve! Abraço
Tropa

Todas as citações aqui são feitas em minhas experiencias e dos meus amigos, diversos computadores foram usados desde placas e processadores mais simples até os mais potentes. Linguagem usadas nesse post será comum e não terá termos técnicos.
1.0.0 - Cliente e Lobby:
Em longo dos anos o League deve algumas adaptações em sua tela inicial, acho que o Client hoje tem alguns bugs de seleção que acaba frustando os jogadores mais antigos e os mais novos também.
1.0.1 Solução:
- Uma atualização no Client retirando os bugs de seleção, ainda mais com problemas entre os Jungles (Selvas) e Mid (Meio), sim existe um pequeno bug na seleção de campeões nessas rotas;
- Atualização no alerta do campeão selecionado, quando você esta em Last Pick (ultimo a selecionar);
- Atualização necessária referente ao carregamento para a partida. Buga as vezes e muitos jogadores saem do game;
- Lobby as vezes trava e com isso fica impossível de mexer o cursor;
- Client tem um bug de atualização, quando o mesmo começa a fazer o download ele simplesmente trava e reinicia a atualização;
- Lobby as vezes mostra o mal processamento quando sai da partida e vai ver as chaves que ganhou ou quando se entra na loja;
- Invade para amigos se encontra indisponível;
- Chat de Voz está com um pequeno bug de sala (exemplo: quando você chama seu "amigo" para jogar ele simplesmente não entra no chat de voz, mesmo estando tudo habilitado corretamente
- Client mostra um pequeno bug quando vai a loja comprar itens (Skins,Campeões);
1.2.0 - Gráfico:
1.2.1 - O grafico do League está muito incrivel e completamente diferente de 2013, com isso infelizmente vem alguns erros bobos mas que muita gente já passou por isso:
1.2.2 - Qualidade do game:
- PC: Processador Intel Core 7, Placa de Video GTX 1080, 16Gigas
● FPS com qualidade Maxima: o game tem uma pequena queda de FPS quando usado campeões que exploram mais das partículas juntos (Exemplo: Karthus com E ativado e uma Anivia com R ativado;
● FPS com qualidade Media: Nenhum problema a declarar;
● FPS com qualidade Baixa: Nenhum problema a declarar;

1.3.0 - BUGS EM GAME - CAMPEÕES - MODOS DE GAME - RECOMPENSAS
1.3.1 - Infelizmente isso é muito complicado citar pois existe mais de 110 campeões e diversas comps e diversos modos, por isso eu deixo as citações dos problemas com a galera do Forum <3.

1.4.0 - RANQUEADAS:
- ELOJOB é realmente chato, pois elos mais baixos acabam caindo contra pessoas assim e é complicado;
- Impunidade contra jogadores com condutas anti-esportivas;

1.5.0 - Punições:
Infelizmente o League não é um game com punições rígidas o suficiente para os seus invocadores "complicados", pois invocadores quem não tem uma punição adequada infelizmente voltam ao game e deixam a experiencia dos "novatos" mais hostil, exemplo:
- Invocador 01: Vai a M**** você nem sabe clicar no minion
- Invocador 02: Me desculpe sou novato e preciso aprender mais ainda .....
- Invocador 01: F**** você, porque entra no game então ? para de jogar
Locutor: O invocador 01 foi desconectado. Parece bobo eu sei mas infelizmente vocês sabem que isso acontece e sabem o quanto isso é prejudicial aos membros novos da comunidade, uma das iniciativas legais que vocês implantaram foi o "Acampanamento" e isso ajuda os players mais "agressivos" ficarem mais calmos.

Declaração Final:

League é um otimo jogo e realmente tem muitooo futuro, coloca alguns modos de game por semana (exemplo URF), atualizações em seus macros e particulas, reapresenta campeões esquecidos como TF, apresenta mais campeões, faça mais eventos nas grandes capitais, para os invocadores novos .. mostre como league é bom e pode ser maneiro de jogar

Planos para trazer Merch Store para o Brasil?
Adoro tudo que tem lá!

Valorizar mais os produtores de conteúdo de lol,os da velha guarda,dando mais importância a eles e não para os "novatos"
Tropa

quero que voltem atualizaçoes a cada mes nao a cada 15 dias mudanças sao importantes mas quem joga ranqueada quer ter um tempo pra testar e jogar a gente quer subir e precisamos aprender muita coisa em pouco tempo

Estou gostando da mecânica do jogo, observei que tem mudado muitas coisas com intenção de acelerar a velocidade do jogo, devia logo dminuir o tempo que as tropas demoram pra sair da base(acredito que vao deixar pra prox season. mas acredito que o maior problema seja O FEEDBACK DE DENUNCIAS, muitos jogados altamente toxicos, homofóbicos e etc nesse jogo, denunciamos e nao fazemos a mínima ideia do que aconteceu e como, VC manda um ticket pra riot e sempre dao respostas superficiais
Highlighted
Tropa

@Lux Crôwnguard@  escreveu:
Planos para trazer Merch Store para o Brasil?
Adoro tudo que tem lá!

Também gostaria muito de saber. Iria acabar com o estoque deles!!!! Adoro fazer coleções, do personagem de LOL então... seria um máximo!!! O PUBLICO É GRANDE AQUI, espero que nao demore muito.