cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

O presente e o futuro de League of Legends

Highlighted
Rioter

O presente e o futuro de League of Legends

Olá, pessoal. Meu nome é Leandro e eu sou o líder do time de League of Legends da Riot no Brasil.

Hoje estou aqui pra gente conversar sobre o que está rolando em League e sobre o futuro do jogo.

Se você ainda não assistiu, te convido a começar pelo vídeo abaixo onde gravei um resumão da conversa:

League of Legends foi lançado em 2009 com a proposta de ser um jogo online e competitivo para jogar com os amigos — que fosse ao mesmo tempo profundo e divertido. Quase dez anos depois, o League se tornou o jogo de PC mais popular do mundo e tem mais de 100 milhões de jogadores ativos todos os meses.

Por isso, hoje a nossa visão é muito mais ambiciosa: queremos tornar o League um esporte global que dure gerações.

Vamos falar sobre o primeiro aspecto: o esporte. Ao falar de esporte, é natural pensar no cenário profissional. Um esporte pode ser uma profissão — mas também um hobby, uma atividade praticada em família, entre amigos, nas escolas e universidades, em torneios amadores e profissionais. Nós acreditamos que o League foi muito longe e ajudou a legitimar o estilo de vida gamer, mas ainda pode muito mais.

O segundo aspecto é o multi geracional. Desde o começo a gente acreditava que fazer um bom jogo era suficiente para fazê-lo crescer. Se o jogo é bom, amigos convidam amigos e o jogo cresce naturalmente. Isso funcionou durante muito tempo. Acontece que os jogadores que começaram a jogar League há dez anos amadureceram junto com o jogo. Portanto, para que o League dure por gerações é preciso apresentar o jogo para novos gamers.

Este é o motivo pelo qual vocês têm visto, por exemplo, ações da Riot com influenciadores que ainda não jogam League. Nós queremos convidar novos streamers e criadores de conteúdo para a nossa comunidade, para que eles possam apresentar o League para uma audiência nova. Novos jogadores não só vão fazer do League um jogo para várias gerações, mas também criam uma melhor experiência de jogo para quem já joga.

Também é importante entender que esta nova geração de jogadores vive um momento bem diferente. Além de League, hoje existem outros jogos incríveis no mercado. E nós ficamos felizes porque o mercado de games também cresceu muito no Brasil. Hoje existem muito mais jogadores, o que significa que existe espaço no mercado para vários jogos de sucesso, que a galera curte e reveza entre eles.

Considerando todo este contexto, temos muito orgulho de dizer que League of Legends nunca esteve tão bem. Desde que o League foi publicado no Brasil em 2012, o número de jogadores e a audiência do CBLOL só cresceu — e continua crescendo. Todo o nosso esforço atual é porque estamos nos antecipando e nos preparando para continuar seguindo a visão de tornar o League um esporte global que dure por gerações.

Um aspecto importante para o sucesso e longevidade de League é a evolução do jogo. Desde o início, League recebe atualizações de balanceamento, funcionalidades e conteúdo a cada duas semanas.

As mudanças sempre estiveram presentes, mas certamente foram maiores nos últimos tempos. Começamos atualizando os monstros da selva, cinco novos dragões diferentes e novas plantas em Summoners Rift. No início da temporada, apresentamos um sistema completamente novo de runas. Mais recentemente, fizemos mudanças no meta e no balanceamento, além de lançar novos campeões únicos — como o Pyke, um suporte assassino. E todas as mudanças têm o mesmo objetivo: fazer de League um jogo mais divertido e dinâmico, e menos previsível — para que cada partida seja única. De novo, para que o League dure por gerações, ele precisa mudar, oferecer novas experiências e novas maneiras de ter momentos épicos com seus amigos.

As mudanças são necessárias e vieram para ficar, mas sabemos que nem sempre acertamos. No início do ano, comunicamos a ideia de distribuir as novidades de League em várias atualizações, em vez de concentrá-las no início e no meio da temporada. Curiosamente, a ideia era diminuir o impacto das mudanças para os jogadores, mas o efeito foi contrário. Nós ouvimos vocês, e vamos voltar atrás na decisão.

É aprendendo que a gente evolui. Nós somos muito felizes e gratos pela maneira como a comunidade de League é apaixonada e engajada. O feedback de vocês é o que nos permite entender o que funciona e o que não funciona, e nos ajuda a tomar decisões melhores.

E mais do que nunca, precisamos deste feedback. Com vocês, a gente vai conseguir fazer boas mudanças, receber bem os novos jogadores, e levar o League para um futuro ainda mais incrível.

Deixem a sua opinião nos comentários, nós queremos muito ouvir de vocês.

Um abraço, e até mais.

679 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: O presente e o futuro de League of Legends

Muda a engine, pq esse macarrão ta só quebrando o jogo.
Tropa

lol é um jogo muito bom <3 porem as filas rankeadas estao um pouco ruins , com jogadores toxicos etc. obg lol br seis sao foda <3

Tropa

É uma boa ideia trazer carne nova pro lol, mas como vocês pretendem manter essas pessoas? Como vocês sabem o league é um jogo onde existem muitas pessoas tóxicas, se não resolverem esse problema muitos jogadores iram desistir de jogar antes de chegarem em leves mais altos. Já a questão do marquete do lol, vcs bem que podiam fazer algo para os Youtubers que já fazem isso de graça para vocês... Já que eles realmente fazem porque amam o jogo de vcs, qualquer coisa serve apenas para lembrá-los que eles também são amados por vcs.

sobre o evento achei muito bom as orbs de skin divididas por rota, pois eu sou main adc e tive a oportunidade de ganhar varias skin de adc's , pfv façam isso mais vezes

Aronguejo

Precisamos mudar o clientes e melhores balnceamentos para os jogodadores al de uma serie de atualizaçoes para deixar mais divertido

O que me estressa é que vocês estão se precupando com conteúdo e estão se esquecendo da qualidade, tenho estado com sérios poblemas de lag no servo poblemas de ms e nunca se resolve isso tem tirado minha vontade de jogar league, resolvam esses poblemas e depois dêem um jeito nesses desbalanceamentos no jogo, estou com muito farm a frente kills e vem um cara 1/9 e me sola, isso é palhaçada
Tropa

Creio que vocês já organizam palestras sobre league com a academia de piltover para os criadores de conteúdo voltados a LoL, mas seria incrível se vocês organizassem um evento aberto a comunidade juntando os streamers que jogam LoL junto com os youtubers, falando por mim seria algo muito épico de vivenciar Smiley Very Happy
Tropa

Minha opinião é que aquele cara do video é muito lindooooooo
Tropa

Isso não porquê eu e muitas pessoas tem PC ruim e o LoL é um dos jogos leves!

@Noharris Finalmente alguêm que dá a cara a tapa. Boa sorte amigo estamos ansiosos pelo seu proximo passo.

Posso ser sincero eu sei que a riot tira o dinheiro para investir no jogo por causa das skins mas vocês poderiam dar mais skins para jogadores normais que não tem tanta habilidade para tira um S pois assim ficaríamos mais alegres e motivados para jogar , criar novas formas de jogo assim para diversificar a jogabilidade dos players... Ps faz skins novas no tema demoniaco é jurado de morte.( tipo só uma dica)
Tropa

primeiro voces tem que arrumar o client que ta uma bosta. 

tem que tentar fazer o jogo no meio da partida parar de cair.

de resto eu acho que o jogo ta perfeito.

O snowball no game é muito rigoroso. Pune aqueles players que erraram uma vez na partida até o fim do jogo, gerando sentimento de frustração e desânimo nos jogadores, que apenas querem que a partida termine.

LOL é divertido. entra um troll na ranked , é ele n toma ban , vem um cara e me xinga n toma ban , vcs mudam o jogo de 2 em 2 semanas , divertido treino com o champ , fico bom com ele , proximo patch muda tudo q eu aprendi . A HITBOX DA MORGANA E BUGADASSA . muito divertido vlw . ja ia esquecendo FILAS RAnkeadas tem muitos troll , e tmb muita toxicidade .
n seria melhor colocar tipo falou xingamento dentro do game ban de 25min de espera pra proxima partida , colocar ban dentro da partida , arrumar o matchmaking , da rework no mordekaiser pq ele aparece so em meta q n tem adc

Cara sou a favor das mudanças e tudo mais o problema foi que pessoas começaram a testar boneco em ranked o que ferrou os games,mas pra mim o maior problema sao os bugs mano de fps de queda de do cliente ja tem anos de mudou o cliente e pergunta pra qualquer um sao poucos que gostam do novo nem é atoa mais pelos inumeros bugs e nao é falta de reporta los nao basta os trolls mais ter seu game ferrado pelos bugs tbm que poderiam muito bem ser resolvidos entao foca nos bugs e concerta eles que todo mundo vai ficar feliz tanto os novos jogadores quanto os antigos e admita vcs vao matar o lol msm dizendo a nao ta morrendo isso é conversa mano tem inumeros jogadores insatisfeitos e se os antigos nao estao infelizes como acha que vai ser a recpeçao para os novos jogadores logo vao enjoar do game e o que deveria durar por geraçoes vai acabar morrendo mais cedo do que pensa entao pfvr como um invocador que ama league pfvr msm concertem os bugs eu amo esse game mais ta difcil de se divertir

a gente que joga no top esta sofrendo muito com o tempo de recal do tp em 5 minutos, sendo que um incediar volta em 3 minutos, e a ult do shen ta muito grande deveria deminuir o tempo um pouco, e balancear mais a filas ranqueada
Tropa

servidores otimizados, client mais estável e sem bugs, sem drops de FPS e com menos toxicidade possível por parte dos Players

mais especificamente sobre as mudanças, achei as mudanças nos Adc's too much,entendi o fator late game que a riot quer colocar nos adcs,porem o problema é,que tirando os que fugiram da itemização critica,adc hj em dia nao tem dano NENHUM no early, isso é algo relativamente aceitavel em hyper carrys ja que esses dao overscale no fim do jogo,mas nem todo adc de critico consegue fazer isso;porem a redução nos custos dos itens deve amenizar; porem meu problema principal atualmente ta nos mages, riot fez todo um esforço pra diversificar o bot mas acabou matando o mid no processo, hoje em dia você tem syndra como o 5 pior winrate do jogo em soloQ, dps de diversos nerfs na mesma,tanto na passiva,que ta beem pior do que a anterior quanto na itemização desde que o sustain de mana de mages no jogo foi assassinado, o que acaba resultando em um  mid que ou é zoe que é uma nidalee 2.0,aurelio que nao sairá do meta nunca ou algum champ com muita sustain/nao use tanta mana e/ou tenha utilidade,o que mata a noção basica de mages no mid,que sempre foi meu meta favorito,cade syndra?cade lux?cade ziggs?ta valendo mais a pena pegar um darius mid que esse tipo de champ e isso ta sinceramente chato pq se vc pegar um desses,provavelmente vai perder pro darius mid...

1. Pára de buffar o Fizz
2. Pára de buffar assassinos em geral
3. Pára de penalizar suporte
4. Pára de penalizar atiradores
5. Muda esse client lento e bugado
6. URFeA é divertido demais pra ter só duas vezes ao ano.
7. Pára de mudar o jogo com foco exclusivo no competitivo. O competitivo acaba no dia em que a comunidade geral deixar de gostar desse jogo. Então cuide da sua base de players, eles são importantes pra vocês.
8. Missões são importantes para o jogo, vale a pena dar uma uma atençãozinha pra elas pra colocar desafios interessantes e prêmios que valem a pena.
9. MUITO CUIDADO com reworks, rework deveria ser dado em campeões ultrapassados que não se joga mais.
10. E por favor, PARA DE BUFFAR ASSASSINOS!