cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[Novos sites] LoL.com e LoL Esports BR (SIM!!!)

Highlighted
Rioter

[Novos sites] LoL.com e LoL Esports BR (SIM!!!)

Oi gente!

Eu sou o Caio “Orgumn” Teixeira, Coordenador de Conteúdo de Games aqui na Riot Games, e quero trocar uma ideia (e apresentar!) sobre os nossos novos sites: LoL.com e LoL Esports BR.

Antes de qualquer coisa, caso você não tenha visto que migramos nossos sites para versões melhores (INFINITAMENTE MAIS BONITAS), te dou 5 minutos para dar um pulo lá e curtir a novidade.

Sério, vai lá! Eu espero.

Então, maneiro né? Essa iniciativa é global, já que antes cada região tinha um site diferente (especialmente na parte de esport) e era MÓ TRETA coordenar layouts diferentes, formas de publicação diferentes, para um mesmo produto. Por exemplo: vocês não tão ligados o caos que era um evento com comunicação global como L10 ou Mundial. Sério, só de lembrar…

scared april fools GIF

A ideia por trás disso acompanha nossa para que o LoLzinho seja um jogo que dure gerações e que também não se torne o patinho feio na nossa crescente base de jogos - VOCÊS NÃO SABEM O QUÃO MANEIRO É PODER FALAR ISSO PUBLICAMENTE! HAHAHA

Além da facilidade e visual coerente, funcionalidades novas também vão chegando! No LoL.com agora conseguimos facilitar a descoberta de conteúdo - ainda mais Patch Notes - com uma aba superior melhorada. As fontes e layout dos artigos também estão mais agradáveis - apesar de, pessoalmente, eu não ser muito fã do fundo branco e o FAROL de luz que ele joga na sua cara, mas vamos melhorando!

Agora, no lado de esports, sinto que é onde mais faz e fará a diferença. O site foi integrado com o Watch e isso trará uma navegação mais funcional, deixando o fã de esport sempre no mesmo canal, seja para ler notícias, comunicados ou assistir o CBLoiro e Circuitão.

MAS nem tudo são flores e migrações são sempre uma treta - sério, eu faço isso desde 2007, quando trampava no iG. Tem muita coisa que ainda está faltando e estamos trabalhando para melhorar: barra de busca (nos dois sites) e o histórico de notícias são as nossas duas principais preocupações agora. O primeiro é autoexplicativo, sabemos o quão terrível é em pleno 2020 um site que busca informar seus consumidores não ter uma barra de busca. O segundo ponto é problemático porque não podemos perder nossa história, o arquivo precisa sempre estar acessível para dar clareza não só nas decisões que tomamos como também para servir de repositório da história do CBLoL, por exemplo. Meio que a nossa biblioteca....

bouncing march madness GIF by Boomerang Official

Com isso, essas são as duas principais coisas que tenho focado a minha energia para arrumar o quanto antes e, desde já agradeço a paciência de vocês. Infelizmente não consigo dar uma estimativa de quando esses temas serão resolvidos, mas garanto que estamos correndo atrás.

Então, quando tiverem chance, dêem uma navegada no site e mandem aí o que acharam! O que dá para melhorar e o que gostaram também, por favor! Assim sabemos não só as coisas que precisamos fazer como também o que precisamos continuar fazendo. =)

Valeu, gente!

see ya do not want GIF

+++ Se ver que vai cair, deita +++
28 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto

Re: [Novos sites] LoL.com e LoL Esports BR (SIM!!!)

ta lindão novo site, pra ficar mais perfeito só adicionar o fórum na navbar s2
Highlighted
Arauto

uma coisinha eu amei o site fico mto mais bonito gostei do designer e tals, mais poderia arrumar o bug da comunidade que leva pro forum antigo, sempre que tento acessar de la vai pro boards. mais tirando isso gostei de verdade do designer do layout e tals tao fazendo otimo trabalho parabens mesmo.
Highlighted
Lenda

Só falta adicionar uma forma de entrar no fórum neh, pq ta levando pro formato boards quando vc tenta entrar no fórum pelo site.
Highlighted
Rioter

@Draicker  escreveu:
Só falta adicionar uma forma de entrar no fórum neh, pq ta levando pro formato boards quando vc tenta entrar no fórum pelo site.

Estamos cientes desse problema e trabalhando para resolver Smiley Happy

Highlighted
Lenda

@Aylinn  escreveu:

@Draicker  escreveu:

Estamos cientes desse problema e trabalhando para resolver Smiley Happy

@Aylinn Nice, uma dica pra vcs rapaziada da Riot, nós jogadores, parte da comunidade, adoramos quando vcs se comunicam, dizendo q estão cientes do problema e estão trabalhando para resolver, posta algo assim no fórum, deixa as pessoas cientes, pq caso o contrário fica parecendo q é descaso, ngm sabe se vão arrumar ou não, entende?

Highlighted
Tropa

Neeko queria que fosse feito em VueJS e colocasse e fórum novo para neeko num precisar usar Google para entrar ( ̄ー ̄)ゞZzz
Highlighted

Hm... na minha opinião faltou LeBlanc no site do LoL. Talvez se o tema fosse a LeBlanc Corvinata ia ficar perfeito. A, e sabe o Guile do LoR, que tem a escultura da LeBlanc envolvida em rosas negras? Poderia ser a logo do site.
Highlighted

" +++ Se ver que vai cair, deita +++ " Ganhou meu GG só por isso fksdjflksdjflkdsjflkdsflksdjfjdslkfjksdljgvfdkghfdk
"As emoções humanas podem ser mais voláteis até do que a magia mais poderosa."
~ Ahri
Highlighted

Valeu, gente
Highlighted
Lenda

sim, mas é o fórum, quando vão padronizar e deixar de nós usar como cobaia de laboratório ?
nem tem mais o botão ou link do fórum,
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted
Dragão

Ok, ok, mas já arrumaram a questão de estar mais difícil o acesso ao fórum por gente nova?
E agora, espero que melhorem o cliente para ele rodar melhor.(Sim eu sei que não é a mesma equipe.)
Meu velho amigo Esqueleto mostrando como se faz uma saída.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted
Dragão

Eu lembro desse episódio de Scooby-doo, bons tempos.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"
Highlighted

Pessoal, uma forma de rápida de vir pra cá, é só ir no que leva pro antigo mesmo. Quando carregar o antigo, vai ter o antigo layout, então vocês clicam no fórum lá em cima que ele leva pra esse atual.

Highlighted
Arauto

ter acesso a esse fórum eu procuro no google, ai entro com o link direto.
pois entrar no site para entrar em outro para abrir um topico e entrar no link, não e um sistema inteligente de entrar no forum.

mas eu tenho total convicção que o cara que postou esse post vai ignorar e isso vai ficar por pelo menos uns 2 meses ou mais, pois e o tempo que os Rioters BR entra no fórum de 2 em 2 meses.
Highlighted
Dragão

Agora uma pergunta, @Orgumn

Porque diabos só o Forum a Riot não deixa bonitão daquela forma? local onde a comunidade passa a maior parte do tempo. 

Arauto

Gostei muito do site novo, principalmente na aba de notícias onde dá para dividi-las por assunto, isto facilitou bastante a navegação.
Highlighted
Tropa

Eu tive uma enorme surpresa assim que entrei no site do LoL e percebi gigantes melhorias no layout e funcionalidades, como UI e UX... Sinceramente sinto falta de um modo noturno por certos motivos pessoais e isso destacaria mais o sistema de vocês, podendo ser utilizado em leituras em lore, quadrinhos, notícias e outros. O site tá excelente, bonito, responsivo e outros. Acho que o navbar deveria ser fixado na parte superior mesmo, onde tu vai descendo e a navbar o acompanha. Seria muito bom na navbar ter aquele efeito "Blurred Glass" e deixar bem borrado mesmo, mas que ainda dê pra ver um pouco do corpo do site com a coloração predominante preta mesmo, assim como o SO Windows 10 fez e como a Apple faz em seus sites e SOs.
Acho que são funções bem úteis e elegantes, além de eu achar relativamente fácil de se fazer, não sei o quão complexo pode ser nesse gigante website, mas tá aí uma ideia que eu gostaria de ver no LoL. Grato pela atenção! Heart

Highlighted
Tropa

Particularmente gostei das mudanças. Entretanto, ainda não consegui localizar as informações técnicas dos campeões com: vida; velocidade de movimento, de ataque; consumo de mana das habilidades, etc...
Alguém sabe onde posso achar essas informações?
Highlighted

que iniciativa legal! amos aproveitar a vibe e padronizar o fórum também?