cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[GUIA] Como escrever AQUELE tópico de sucesso!

Highlighted
Moderador

[GUIA] Como escrever AQUELE tópico de sucesso!

Fala galera! o/

Nesse tópico aqui vou deixar algumas dicas ótimas pra vocês escreverem aquele tópico bonito, bem escrito, bem pontuado...enfim aquele tópico que dá gosto de ler.

Porque assim né vamos combinar ninguem gosta de ler um tópico sem pontuacao nenhuma nao tem paragrafo e nem uma quebra de linha nem nada apenas um bloco de coisas jogadas E AS VEZES ATÉ EM CAPS lock no meio do texto aí ninguém le e o conteudo pode ser incrivel e muito interessante mas ninguem vai conseguir ler ainda mais se for gigantesco esse que eu escrevi eh pequeno e aposto que muitos nao leram.

Então bora anotar as dicas:

• Atenção na gramática

Sério, é bem importante prestar atenção nesse ponto, é um dos principais motivos de as pessoas não se interessarem pelo seu conteúdo, muitos erros gramaticais desanimam a galera de ler o seu tópico.

• Blocão de Texto

É outro ponto que pega bastante, você escrever um blocão de texto sem quebra nenhuma de linha e parágrafo é péssimo. É visualmente estressante e cansativo ler um texto sem suas devidas quebras.

• Pontuação

Olha, não é uma coisa "ooooh meu deus!" mas cara, pegar textão sem pelo menos uma vírgula é complicado. Presta bastante atenção nisso.

• Tópicos

Exatamente isso que estou fazendo hahaha, caso você queira fazer um tópico que tenha vários pontos ou exemplos usa a opção de lista, ela é ótima e mantém tudo bem organizadinho.

• Imagens

Usar imagens no tópico é bem bacana, desde que elas façam sentido com o conteúdo e não atrapalhem muito visualmente.

Colocar uma imagem a cada três palavras pode dificultar um pouco o entendimento do conteúdo.

• Créditos

Sempre que utilizar o conteúdo de outra pessoa para criar o seu tópico dê os devidos créditos Smiley Wink

• Feedback

Nós adoramos Feedbacks, sério! Então sempre que for dar uma opinião, dizer que não gostou de alguma coisa ou sugerir que algo melhore tente dar o máximo de detalhes e contexto possível. Só dizer "não gostei" não nos ajuda muito a entender melhor a situação e agir em cima.

Prontinho! Após essas belas dicas você está prontíssimo para criar um tópico xuxu beleza!

Beijos!

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Tags (1)